Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Eu odiei esse esquema novo. Odiaria menos sem esse monte de tranqueira de “survival realista”. Tudo parece que tudo consome recurso demais e logo de cara parece que explorar não compensa os recursos gastos.
Joguei no Ranger e aqui sobra tudo. Só na primeira área que tava meio tenso, mas mesmo assim saí de lá sem problemas.
Metro Exodus terminado. A penúltima área, Taiga, após o deserto, é praticamente linear, o que foi uma boa surpresa após 2 áreas relativamente grandes. E a última área, se alguém me dissesse que foi retirada diretamente do 2033, eu acreditaria. Beeem linear, focada na história, e com direito a NPC na frente por alguns minutos, como nos velhos tempos. Até as visões voltam. No fim, achei o pacing do jogo em geral muito bom, além de ter gostado mais do bad ending que peguei. Tava até bolado, mas aí lembrei que sempre tem 2 finais Lol

Bom jogo
Qual seu top Metro?
Tenho que jogar o Last Light, que não joguei desde que ele saiu em 2013. O 2033 eu joguei novamente no Redux e gostei mais que na primeira vez, já que MUITO jank do release original foi consertado, e o jogo tem mecânicas do Last Light. Como introdução ao mundo de Metro, ele é fantástico, fora que tinha uma vibe de survival horror, da atmosfera até a falta de recursos. World building é fino pra porra também. O 2033 original envelheceu mal em várias aspectos.

O Last Light eu não tenho tão fresco na memória, mas eu lembro de gostar bastante, mas não tanto como o original, principalmente com tendo os 2 na Redux.

O Exodus eu gostei bastante. É tipo um Last Light se tivesse áreas mais abertas e com um visual mais variado. A exploração é bem recompensada (só vi o óculos de night vision 2 vezes no jogo, sendo que as 2 estão em locais opcionais, e quem jogou metro sabe que é um adianto da porra), a atmosfera e imersão ainda é bem Metro, nenhuma área parece genérica, o pacing varia entre áreas relativamente grandes pra explorar e locais mais lineares, gunplay é bem decente, mas menos arcade do que um CoD ou BF da vida, no que diz respeito ao peso e mobilidade das armas, além do som ser ótimo no jogo em geral (YMMV no caso do voice acting em Inglês).

A escrita é bem qualquer coisa em certas partes, mas muito boa em outros. Qualquer coisa é a Anna por exemplo, que mesmo depois de tudo em Last Light, eu continuo cagando, e várias partes do jogo colocam ela em perigo, fora as parte no hub onde ela adora bater papo. O Artyom continuar sem falar não ajuda a vender o relacionamento, e várias outras partes do jogo. É tipo os últimos 2 Far Cry. Muito boa na questão dos personagens coadjuvantes, principalmente se você tentar ouvir todos os diálogos no trem e no rádio (o vilão do deserto é hilário).

Depois de começar meio meh, minha opinião mudou completamente, e agora achei um jogão. Podem falar o que quiser, mas não tem nada parecida com Metro na indústria. Só Stalker, se for falar de jogo bem velho, e Tarkov, mas aí ele é MP.

No momento:

2033
Exodus
Last Light

Pode mudar depois de re-jogar o Exodus.
Joguei o 2033 depois do LL (ambos vanilla) e a ausência de stealth nele fez falta DEMAIS... morri um monte numa parte que se tivesse facilitaria bastante
Tava jogando o 2033 dia desses, apos ler o livro.

Gastei todo meu dinherim fazendo os upgrades do revolver e parece q foi em vao. Os inimigos sao muito bullet sponges, parece um desses fallouts nojentos da bethestard.
Yan escreveu: (01-07-2019, 07:51 PM)Tava jogando o 2033 dia desses, apos ler o livro.

Gastei todo meu dinherim fazendo os upgrades do revolver e parece q foi em vao. Os inimigos sao muito bullet sponges, parece um desses fallouts nojentos da bethestard.

Original ou Redux? Dificuldade também afeta isso. Normalmente 1 ou 2 headshots ou só 1 faca nas costas resolve. No 2033 Redux tem stealth takedown, então já dá um gás legal.
Terminei de assistir agora esse vídeo do 2033 e Last Light do Raycevick:



Praticamente batem com as minhas as opiniões dele, apesar de eu ter gostado bastante do 2033 mesmo em 2010. Vale a assistida pelas partes de como a 4A Games foi criada, como o desenvolvimento do 2033 e Last Light aconteceu e tal. O cara é foda.

O vídeo depois desse sobre o New Order, New Colossus e Old Blood também casa perfeito com o que eu penso dos 3 jogos:



Pior que assistindo isso eu lembrei como o Old Blood é bom. Deu até vontade e jogar novamente Bigode2
E qual dificuldade você recomenda?
Joguei todos no Ranger. Tem o Ranger Hardcore que desliga mais algumas assistências, partes do hud, diminui recursos e só deixa craftar certas coisas na mochila, diminui a quantidade de mesas pra upgrade/craft nas áreas, crosshair e etc, mas não me interesso em jogar assim na primeira vez.

Se estivesse no teclado e mouse e 60 fps até arriscaria, pq aí a precisão e movimentação seria bem melhor, o que casaria com a falta de recursos, mas no controle e 30 fps nem rola.
Terminei a segunda DLC do South Park, o Whole Bring The Crunch
Climão de filme survivor adolescente... luta final bem tensa, e perto do fim dela o jogo ainda fechou =/
Last Light não sabe se quer ser survival ou action. E caga demais no action. Tem vários momentos que a gente olha pra tela e fala "tá bom, chega". As vezes tem umas quantidades de waves de inimigos nível final do Uncharted 2. O 2033 tem um pacing bem melhor.

E acho que nem dou outra chance pro Exodus. Crasha meu Xbox toda hora, é pesado (ainda mais em 30 fps) e tem essas baboseiras de survival. Aí joga uns Watcher me rushando toda hora e Residentsleeper


Enfim, to tentando aprender Total War: Three Kingdoms, tô jogando F1 2019 e perdendo minha juventude no Mario Maker 2.
Zerei de novo a trilogia do Phoenix Wright, terminei todos os casos.

É falado como a pior coisa dessa franquia é que quando você sabe a solução pra todos os puzzles, o jogo não tem tanta graça e só compensa jogar pela história, mas faz muitos anos atrás que eu tinha jogado os originais do DS no emulador e esqueci maioria das soluções, e tinha também alguns detalhes na história que eu não lembrava mais, e também admito que na época eu acabei não terminando o quinto caso do primeiro jogo pois exigia o microfone.

Se você for jogar esse jogo, recomendo uma coisa: Teste tudo, a graça do jogo é ler, o jogo é praticamente um livro, portanto tente achar todas as conversas possíveis e mostrar todas as evidências e perfis quando não estiver no julgamento.

Mas na hora do julgamento, daí é o contrário, não fique tentando essa estratégia de mostrar tudo e ficar levando vários Game Overs até acertar, e não precisa usar detonado, essa franquia não tem esse problema de puzzles confusos e soluções crípticas.
Nickelodeon escreveu: (02-07-2019, 12:00 PM)essa franquia não tem esse problema de puzzles confusos e soluções crípticas.

Mais ou menos, tem umas soluções que são sacanagem sim, eu sei o que aconteceu, sei a resposta, mostro a evidência mas o jogo não aceita, pq antes eu tinha que fazer outra coisa, como pressionar a testemunha ou mostrar uma evidência anterior mesmo eu já tenho chegado à conclusão.

Mas fora esse detalhe, a trilogia original é ótima. Ainda tenho que jogar o que se passa no Japão pra fechar de vez o 3DS.
Tô jogando Battletoads no meu NES, tá foda de passar da tela das cobrinhas...
Terminei o Timespinner, curtinho, porém excelente metroidvania
Testei Crackdown 3 no gamepass e achei uma merda, parece o mesmo jogo que o primeiro de trocentos anos, pior e sem evoluir em nada.

Comecei o State of Decay 2 no co-op não esperando muito, mas curti pra caralho o jogo, tá bem mais polido que o primeiro jogo e as mecânicas funcionam muito bem. Talvez tenha feito bem ter pego depois de 1 ano e trocentos patchs.

Baixei Ruiner e Hellblade agora, famos ver.
Silver Rox escreveu: (30-06-2019, 01:28 PM)Eu odiei esse esquema novo. Odiaria menos sem esse monte de tranqueira de “survival realista”. Tudo parece que tudo consome recurso demais e logo de cara parece que explorar não compensa os recursos gastos.

Aí desanima mesmo, explorar tem que ser recompensador.
viceprince escreveu: (29-06-2019, 10:42 AM)Ontem terminei Hokuto no Ken Lost Paradise no PS4 e apesar de levemente inferior ao padrão da série Yakuza, gostei demais dele por aproveitar o mesmo core de outros jogos do estúdio com outra franquia que combina muito bem com toda essa base.

Apesar do jogo ter algumas novidades como controle de veículo, um mapa aberto (ainda que vazio) com relatividade liberdade de exploração e corridas, causa algum desconforto o fato de que ele mesmo tendo chegado há não muito tempo no ocidente, é baseado na engine antiga de Yakuza, então há loading entre transições de cenários internos e externos. Quer dizer, mesmo o jogo tendo sua parte técnica aceitável por se tratar de um jogo de nicho, claramente ele não é bem otimizado e pode soar bem defasado em vários aspectos.

Recomendo demais a compra para quem gosta da série Yakuza, principalmente porque teve um esforço de localização (inclusive com dublagem em inglês) e como ainda não foi anunciada nenhuma versão para PC ou outros consoles, está perigando esse jogo não ter se pagado no ocidente.

----------

Ontem passei do capítulo de introdução de Bloodstained Ritual of the Night no Switch e apesar de um pouco mais feio do que a versão de outros consoles, até agora não vi nada que tornasse essa versão a porcaria toda que está sendo divulgada. Ou o jogo começará a ficar sofrível em segmentos mais adiantados ou o povo que está exigente demais, esperando uma qualidade técnica acima do que um hardware portátil pode oferecer.

Hype neste Hokuto aí... Pegarei na próxima promo. Judgment estão falando que está incrível.