Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Bom, eu coleciono midias em 4k. E falo com propriedade, netflix e apple tv não tem a mesma qualidade.
Responder
DinoSpD escreveu: (04-07-2019, 12:58 AM)Samsung tá com promoção... 65 RU7100 + 50 RU7100 por 5500...

Estou inclinado a pegar.

Acham que vale a pena?
Responder
DinoSpD escreveu: (04-07-2019, 10:43 AM)Acham que vale a pena?

Cara, tu quer 65", é isso? Pq 55" já apareceu a Q7FN por 3.600 e nesse exato momento tem a X905F por 4k na fastshop, e essas TVs dão surra de pau mole nas NU e RU.

65" Ru7100 tá saindo por 3.800 no Carrefour agora e a 50" tá saindo por 2.200, então são 500 de desconto levando as duas, logo vale a pena. Só fique ciente que são TVs de entrada.

Dependendo do modelo que você estiver trocando agora, pode ser um pulo grande, então pode acabar valendo mais a pena sim.
Responder
Orelha1 escreveu: (04-07-2019, 11:01 AM)Cara, tu quer 65", é isso? Pq 55" já apareceu a Q7FN por 3.600 e nesse exato momento tem a X905F por 4k na fastshop, e essas TVs dão surra de pau mole nas NU e RU.

65" Ru7100 tá saindo por 3.800 no Carrefour agora e a 50" tá saindo por 2.200, então são 500 de desconto levando as duas, logo vale a pena. Só fique ciente que são TVs de entrada.

Dependendo do modelo que você estiver trocando agora, pode ser um pulo grande, então pode acabar valendo mais a pena sim.

Sim, como eu já falei aqui, a sala atual do meu apê é bem grande, então colocar uma de 55", embora seja um excelente salto em relação à minha plasma 42" PY85, ainda vai ficar 'pequeno' pro ambiente.

Eu cheguei a ver essa 55Q7FN por 3600 (acho que 3400 com AME), mas estou determinado a pegar uma 65.

Pelo que li nos reviews, a linha RU parece não ter evoluído muito sobre a NU ou mesmo a MU no quesito imagem, porém, tem recursos melhores, como AppleTV/Airplay, bluetooth realmente funcional e controle universal.

Acho que vou holdar até o Black Friday, mesmo... até junto mais uma grana e compro uma 65" melhor, com 120Hz e HDR.
Responder
É aquela parada, 65" é caro pra porra. Não tem muito pra onde fugir.
Responder
Estou precisando comprar uma TV 4k e estou em dúvidas entre a Sony KD-55X755F,Samsung RU7400 e LG ThinQ AI 50UK6510. Qual delas é o melhor custo-benefício ou melhor de uma forma geral?

Há algum outro modelo equivalente em preço e qualidade que compensa mais que as citadas?
Responder
Você não comprou uma Samsung um tempo atrás? A qualidade da Ru7100/7400 ainda deve ser bem parecida, e o sistema idem. Partindo daí dá pra ter uma ideia do que as novas fazem.

A Sony é IPS. Ângulo de visão melhor pra quem vê de lado e cores tecnicamente melhores, mas o contraste é bem baixo, logo preto = cinza no escuro, tipo painéis TN. Também usa Android TV. Só por isso eu já passo.

Especificamente esse modelo de 50" da UK6510 e 6520 são VA, com ângulo de visão pior (perde contraste e core quanto mais de lado você estiver do painel) que IPS, cores comparáveis ao IPS, e o contraste superior, logo elas serão beeeem melhores do que a Sony pra cenas escuras, principalmente se o local for escuro. Outras specs, tipo diferença de brilho quando no máximo entre as 2 telas (Nits) eu não tenho, mas creio que sejam muito parecidas.

A maior diferença entre as 2 seria o sistema operacional. Samsung é Tizen e LG é WebOS, e o WebOS é quase unânime que é superior.

A LG tem Bluetooth e wifi 5Ghz, e a Ru7400 tem bluetooth, mas não consigo achar confirmação dos 5Ghz dela.

A NU7400 do ano passado tinha o bluetooth e wifi 5ghz como diferencial, e num review random do YT, o cara que tinha ambas as NU7100 e 7400 viu melhorias no contraste, game de cores e outras pequenices na NU, mas da RU eu não vi nada parecido até agora, mesmo que a Samsung, no sistema deles que avalia qualidade de imagem (Picture Quality Index), tenha a 7400 na frente da 7100.

O modelo mais novo da LG é o UM7500, e é basicamente um refresh do UK6510, mas vem com o controle remoto mágico, com o ponteiro na tela estilo mouse. Controle bacanudo.

Input lag das 3 deve ser bem parecido, com a Sony talvez tendo uns 10ms a mais, se for parecido com os outros modelos da faixa, e a Samsung tendo o menor deles.

Mas quanto tu quer gastar mesmo?
Responder
Orelha1 escreveu: (05-07-2019, 05:22 PM)Você não comprou uma Samsung um tempo atrás? A qualidade da Ru7100/7400 ainda deve ser bem parecida, e o sistema idem. Partindo daí dá pra ter uma ideia do que as novas fazem.

A Sony é IPS. Ângulo de visão melhor pra quem vê de lado e cores tecnicamente melhores, mas o contraste é bem baixo, logo preto = cinza no escuro, tipo painéis TN. Também usa Android TV. Só por isso eu já passo.

Especificamente esse modelo de 50" da UK6510 e 6520 são VA, com ângulo de visão pior (perde contraste e core quanto mais de lado você estiver do painel) que IPS, cores comparáveis ao IPS, e o contraste superior, logo elas serão beeeem melhores do que a Sony pra cenas escuras, principalmente se o local for escuro. Outras specs, tipo diferença de brilho quando no máximo entre as 2 telas (Nits) eu não tenho, mas creio que sejam muito parecidas.

A maior diferença entre as 2 seria o sistema operacional. Samsung é Tizen e LG é WebOS, e o WebOS é quase unânime que é superior.

A LG tem Bluetooth e wifi 5Ghz, e a Ru7400 tem bluetooth, mas não consigo achar confirmação dos 5Ghz dela.

A NU7400 do ano passado tinha o bluetooth e wifi 5ghz como diferencial, e num review random do YT, o cara que tinha ambas as NU7100 e 7400 viu melhorias no contraste, game de cores e outras pequenices na NU, mas da RU eu não vi nada parecido até agora, mesmo que a Samsung, no sistema deles que avalia qualidade de imagem (Picture Quality Index), tenha a 7400 na frente da 7100.

O modelo mais novo da LG é o UM7500, e é basicamente um refresh do UK6510, mas vem com o controle remoto mágico, com o ponteiro na tela estilo mouse. Controle bacanudo.

Input lag das 3 deve ser bem parecido, com a Sony talvez tendo uns 10ms a mais, se for parecido com os outros modelos da faixa, e a Samsung tendo o menor deles.

Mas quanto tu quer gastar mesmo?
Eu tenho uma Sansumg 49KU6300 de 49" há mais de dois anos, mas como deu problema na TV do sítio vou deixar ela lá e pegar uma nova para mim. Para meu gosto ela atendia perfeitamente minhas necessidades para pelo menos alguns anos da próxima geração de consoles, mas como "serei obrigado" a gastar, pensei em pegar alguma com melhorias para durar um pouco mais de tempo.

Não ligo muito para funções e o sistema operacional (por que Android seria pior?), tendo em vista que uso funções bem básicas e a maioria das coisas é relacionadas aos videogames (netflix, youtube, BD, amazon prime, etc). Função da própria TV basicamente só rodar vídeos de um HD externo.

Pretendia pagar algo na casa dos 3 mil reais, talvez um pouco mais se as vantagens forem muito maiores de determinado modelo ou um pouco menos se as vantagens não compensarem as diferenças.

ps: esqueci de falar que quero pegar uma de 55" dessa vez
Responder
Android TV costuma ser mal otimizado, principalmente em TV low end. Melhorou em anos recentes, mas continua meh. Não que o OS de outras TVs seja maravilhoso e envelheça bem né. WebOS da LG é melhor nisso. É quase unanimidade quando se fala em OS em smart, principalmente se você usar com controle remoto com pointer.

Acho que você não ver mudanças drásticas se pegar um RU7400. A qualidade de imagem deve ser semelhante, e a TV vai ter mais funções e também vai ser mais rápida, além do sistema ser parecido com a sua KU.

Acho que o complicado vai ser achar uma 55" por menos de 3k né.
Responder
Olha, achei uma NU7100 de 58" por R$2800. A RU7100, até aonde sei, só tem bluetooth de pró em cima dessa.

https://www.americanas.com.br/produto/48...5134000184
Responder
Essa RU7100 por praticamente o mesmo preço e 3" a menos, será que não compensa mais?

https://www.americanas.com.br/produto/13...6574000660
Responder
Ah sim, não tinha visto. Nessa caso, a RU seria melhor por ser mais nova, ter bluetooth e tal.

3 polegadas deve ser uma diferença bem pequena.
Responder
Pega logo uma OLED, Prince. A OLED Panasonic tava uns 5000 um dias desses na Fast, se tiver loja perto da sua casa da pra negociar com o vendedor.
Responder
Então, na sua opinião, a melhor opção por essa média de preço é esse modelo?

Saberia algum outro que talvez fosse um pouco mais cara, mas justificasse a diferença com um salto de qualidade (pensando em algo até uns 3500 reais) ?
Responder
viceprince escreveu: (05-07-2019, 07:03 PM)Então, na sua opinião, a melhor opção por essa média de preço é esse modelo?

Saberia algum outro que talvez fosse um pouco mais cara, mas justificasse a diferença com um salto de qualidade (pensando em algo até uns 3500 reais) ?

Então, esses 1k entre 3000 e 4000 são uma área meio morta, tirando promos. Por exemplo, a Q7FN da Samsung é uma TV muito boa, é true HDR, tem freesync, input lag bem baixo, painel 120hz e tal. Essa tava 3600 com o AME semana passada na Americanas. Nesse faixa de preço, é uma ótima compra. Mas o preço normal dela é 4500-5000.

A Q6FN é um pouco pior que a Q7FN, mas infelizmente o modelo de 49" não é o mesmo do 55" do Rtings. O modelo de 49" sai por 3k.

Por 4k tu compra a Sony 55" X905F, que é basicamente a melhor TV LED na faixa de 4k, e seria a minha recomendação. Ela fica abaixo de 4k, mas isso também é raro. Acima de 4000, as OLED seriam minha recomendação. Elas começam em 5k em promos, e normalmente ficam na casa de 5500 pra cima.
Responder
Valeu pelas informações.

Passarei alguns dias pensando antes de investir porque acho 5 mil caro demais para um tipo de tecnologia que pode ser superada em alguns anos.

Como terei que comprar essa TV no final de uma geração, não sei se teria ganhos suficientes nesses modelos mais caros a médio prazo, então devo pegar algum desses modelos de entrada mesmo.
Responder
Eu ficaria de olho se a Q7FN volta a 3600.
Responder
viceprince escreveu: (05-07-2019, 08:19 PM)Valeu pelas informações.

Passarei alguns dias pensando antes de investir porque acho 5 mil caro demais para um tipo de tecnologia que pode ser superada em alguns anos.

Como terei que comprar essa TV no final de uma geração, não sei se teria ganhos suficientes nesses modelos mais caros a médio prazo, então devo pegar algum desses modelos de entrada mesmo.

Qual tipo de tecnologia vc tá dizendo que pode ser superada em alguns anos? A OLED?
Se for a OLED, caraca... eu acho ela super fodona, muito superior a LED... e já tem outra que vai superar a OLED?? Se sim... qual é???
Responder
T-Rex escreveu: (07-07-2019, 04:47 PM)Qual tipo de tecnologia vc tá dizendo que pode ser superada em alguns anos? A OLED?
Se for a OLED, caraca... eu acho ela super fodona, muito superior a LED... e já tem outra que vai superar a OLED?? Se sim... qual é???

MicroLed, com led tão minúsculos que poderiam ter o contraste de uma OLED, mas não sofreriam de burn-in, ou do brilho inferior delas. OLED também vai se desgastar com o tempo, já que é uma tecnologia orgânica, mas mLed é tipo, led, logo pode durar mais.

Mas isso aí tá bem longe. Hoje em dia fazer uma tela de 55" mLed cusa caríssimo. Antes dela deveremos ter mini Led, que já estão até nos modelos mais pica de monitores Gsync que acabaram de ser lançados.
Responder
T-Rex escreveu: (07-07-2019, 04:47 PM)Qual tipo de tecnologia vc tá dizendo que pode ser superada em alguns anos? A OLED?
Talvez 8k para vídeos no próximo XBOX e PS5.
Responder