Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Vivendo aqui o lado negativo ou efeito colateral de games por assinatura. Estava jogando no Vita A Rose in the Twilight, jogo de puzzle/plataforma/adventure da NIS e adorando jogo, mas vi que minha assinatura do EA Acess vai acabar esse mês e como só tem um jogo que tenho interesse, para não precisar renovar mais essa bosta de serviço, vou ter que deixar ele de lado para jogar Black.

Sei que Black é curto e daria para jogar depois do primeiro citado, mas outro que tenho interesse surgiu no Game Pass de PC (Undertale) e como o catálogo é rotativo, vou jogá-lo na sequência para não arriscar.

Some-se a isso o fato que semana que vem deve chegar meu CTR, Mario Maker 2 e Judgment, ou seja, vou ter que empurrar A Rose in the Twilight para um futuro só para aproveitar jogos de serviço primeiro. =(
Joguei mais ou menos uma hora de Black e como alguns diziam, mas eu não acreditava por achar que era xboxismo, o jogo realmente não é grande coisa, sendo um FPS totalmente sem inspiração que impressionava por ser tecnicamente muito impactante para o nível do PS2 que era carente de bons jogos do gênero.

Valeu para conhecer e relembrar certos padrões da época, mas não dá continuar não, sinto que qualquer FPS mediano dessa geração a que dedicar meu tempo será uma experiência melhor.

Como tenho uma porrada de jogo considerado bom do gênero comprado ou no Game Pass, seria despropositado levar esse jogo até o final.
Joguei 130 horas de AC Odyssey, platinei, agora vou encostar um pouco, pois não sobrou muita coisa interessante para fazer. Recomendo o game, mas tem que ter muito tempo para fechar, o game é gigantesco e não dá muito para rushar pq certos lugares/inimigos precisam ter um nível aproximado ao seu para não ficarem impossíveis de passar. Uma coisa bem legal do game é que ele não te deixa ficar overpower, você pode querer grindar o quanto for que os inimigos também sobem de level, se não me engano, dá para ficar no máximo 2 níveis mais fortes que os inimigos.
Estou jogando Bloodstained. Estou na parte em que tenho que caçar a tal da lua.

Mais um 9/10.
viceprince escreveu: (08-07-2019, 10:29 PM)Joguei mais ou menos uma hora de Black e como alguns diziam, mas eu não acreditava por achar que era xboxismo, o jogo realmente não é grande coisa, sendo um FPS totalmente sem inspiração que impressionava por ser tecnicamente muito impactante para o nível do PS2 que era carente de bons jogos do gênero.

Valeu para conhecer e relembrar certos padrões da época, mas não dá continuar não, sinto que qualquer FPS mediano dessa geração a que dedicar meu tempo será uma experiência melhor.

Como tenho uma porrada de jogo considerado bom do gênero comprado ou no Game Pass, seria despropositado levar esse jogo até o final.

Concordo. O que eu curtia pra caralho no Black era a modelação das armas, todas bem foda e realistas. Até conseguiria jogar hoje, mas é meio frustrante.
Tava até agora jogando Vampyr, que jogo Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (07-07-2019, 06:54 PM)Terminei o Detroit e é facilmente o melhor jogo da Quantic, com uma história bem construida, boas atuações e sem coisas idiotas (partes sobrenaturais, QTE pra tomar banho, troféu pra todos os finais, jogar inteiro no celular...), além de ter a voz do Goku Emotion

Jogo lindaço no PS4 favela, fico imaginando como é no Pro em 4K ou na vindoura versão PC

O Hank talvez seja um dos melhores personagens da gen

Jogaço mesmo!!! Love Love
Terminei o Last Day of June, baita jogo imersivo, carismático e triste
[Imagem: header_586x192.jpg?t=1469812476]

Eu baixei esse jogo no xonão e nem sabia o que esperar dele, ele tem uma pegada bem parecida com o esquema de Portal. Pra quem curte esse tipo de pluses é bem legal.
Orelha1 escreveu: (09-07-2019, 01:06 AM)Concordo. O que eu curtia pra caralho no Black era a modelação das armas, todas bem foda e realistas. Até conseguiria jogar hoje, mas é meio frustrante.
Ele é jogável e competente se considerar o fator época, mas é como se a progressão, level design e narrativa fosse bem pior do que praticamente toda produção grande do gênero atualmente.

Sinto que qualquer CoD que deixei passar é melhor, isso para não contar os inúmeros FCs que já tenho comprado, Wolfestein, Halo, etc. Acho que até KZ SF que não joguei deve ser mais interessante.
Aí já é mau gosto, Black é bom por ser direto ao ponto, o negócio é destruir tudo q vê pela frente em fasee objetivas e intensas. Pior coisa q inventaram foi FPS com missões a la Assassin's Creed, com mapa gigante e um monte de fetch quest genérica.
Wander escreveu: (09-07-2019, 08:52 PM)Aí já é mau gosto, Black é bom por ser direto ao ponto, o negócio é destruir tudo q vê pela frente em fasee objetivas e intensas. Pior coisa q inventaram foi FPS com missões a la Assassin's Creed, com mapa gigante e um monte de fetch quest genérica.
Desses que citei só FC é open world e tem esse modelo de missões.

E a minha sensação foi justamente que Black parece um mod singleplayer de outro FPS multiplayer, ou seja, perto de jogos feitos por grandes equipes ele parece um trabalho amador, totalmente genérico e sem grande elaboração na progressão, no level design e narrativa.
Orelha1 escreveu: (09-07-2019, 01:06 AM)Concordo. O que eu curtia pra caralho no Black era a modelação das armas, todas bem foda e realistas. Até conseguiria jogar hoje, mas é meio frustrante.

se ficar aplontando a modelação vai banir
Gbraga Returns escreveu: (09-07-2019, 09:33 PM)se ficar aplontando a modelação vai banir

Fiquei uns 15 segundos tentando lembrar a palavra certa, mas desisti.
Não joguei Black, mas no geral os FPS das últimas gen foram bem fracos. Acho que o único jogo realmente diferente foi o Doom, ainda que sofra com muitas tendências de design adotadas atualmente (+ linearidade, ação rolando sempre em arenas, cutscenes e etc). Wolfenstein e o COD MW foram legais mais por causa da história e a apresentação que gameplay mesmo. Borderlands tirando o pre-sequel já tem um gameplay um bocado datado, o próximo parece melhorar bastante
Saitou escreveu: (09-07-2019, 09:50 PM)Não joguei Black, mas no geral os FPS das últimas gen foram bem fracos. Acho que o único jogo realmente diferente foi o Doom, ainda que sofra com muitas tendências de design adotadas atualmente (+ linearidade, ação rolando sempre em arenas, cutscenes e etc). Wolfenstein e o COD MW foram legais mais por causa da história e a apresentação que gameplay mesmo. Borderlands tirando o pre-sequel já tem um gameplay um bocado datado, o próximo parece melhorar bastante
Eu nem acho FPS um grande gênero, mas o level design de qualquer FPS multiplayer que joguei na geração passada é muito mais elaborado do que o de Black.

A não ser que o restante do jogo evolua demais das primeiras fases, o jogo realmente parece ter cenários que sempre são uma espécie de arena que aparecem inimigos aleatórios para você matar, sem sentido de posicionamento dos inimigos e outros aspectos mais elaborados em um jogo que tem uma equipe de desenvolvimento.

O jogo é basicamente gráficos e jogabilidade de primeira (para os padrões da época).
Jogando Valkyria Chronicles 4.
Até aqui, muito parecido com o primeiro. Só é duro de aguentar os 4 dias de conversa e os 30 milhões de tutoriais antes de cada missão.
No mais, tá bacana.
Mais uma vez indo dormir tarde por causa do Vampyr, to ferrado Crylol
Comecei a jogar Horizon Chase Turbo, joguinho viciante da porra Loles
viceprince escreveu: (09-07-2019, 08:59 PM)Desses que citei só FC é open world e tem esse modelo de missões.

E a minha sensação foi justamente que Black parece um mod singleplayer de outro FPS multiplayer, ou seja, perto de jogos feitos por grandes equipes ele parece um trabalho amador, totalmente genérico e sem grande elaboração na progressão, no level design e narrativa.

Vc tem q ver o contexto da época em q ele foi lançado. Só o Xbox, dos consoles da época, tinha algum nível de multiplayer. E Black foi elogiado justamente por não gastar tempo montando um modo desses e focar numa campanha curta e simples, cujo objetivo é destruir tudo q se vê pela frente.

O gráfico era top na época tbm, no PS2 tiveram q fazer uns sacrifícios, mas ficou o melhor q poderia no console.

Como o objetivo é a diversão rápida, a narrativa é só uma desculpa pra meter bala na cabeça de vagabundo. E o level design é linear tbm pra q a sensação intensa das lutas não se perca numa longa exploração.