Oficial JRPG Board VIII
No fim é o preço de uma mensalidade em promoção.
Silver Rox escreveu: (29-07-2019, 04:34 PM)Saquei. A ideia é jogar no PC mermo. Acho que vou pelo steam então.

Aliás, tem alguma vantagem e pegar o Shadowbringers agora? Pet, mount, alguma coisa?

So se vc comprar a digital collection edition que vem com uma mount exclusiva, eu dispensei e comprei a edicao de pobre mesmo.

Tirando o fato que sai mais barato comprar tudo junto, nao vejo nenhuma outra vantagem em comprar o shadowbringers logo de cara.
InuK9 escreveu: (29-07-2019, 04:39 PM)So se vc comprar a digital collection edition que vem com uma mount exclusiva, eu dispensei e comprei a edicao de pobre mesmo.

Tirando o fato que sai mais barato comprar tudo junto, nao vejo nenhuma outra vantagem em comprar o shadowbringers logo de cara.

No steam tem exatos 0% de desconto em comprar o bundle atualmente Lol
Silver Rox escreveu: (29-07-2019, 04:40 PM)No steam tem exatos 0% de desconto em comprar o bundle atualmente Lol

Nao tem uma complete edition? Acho que na PSN tem. Lopes
InuK9 escreveu: (29-07-2019, 04:37 PM)Precisa.

Pense como o Microsoft office, vc compra licensa por maquina.

O que eu quis dizer eh que pagar mensalidade pela steam eh mais barato entao muita gente compra a versao vanilla na steam so pra poder pagar mensalidade por ela (vc pode associar varias versoes do jogo a uma conta e a mensalidade vale pra todas)

Mas Inuk, vou precisar comprar o jogo de novo? Vai sair bem caro heim?

Bom, a starter edition esta por 53 mitos na Steam, vc pode esperar uma promocao no inverno que provavelmente o preco ira baixar mas tenha em mente que comprando o jogo vc ganha 30 dias a mais pra sua conta, entao na pratica o jogo nao sai caro considerando que os proximos meses vc pagara mensalidade mais barato.

Suspeitava...

Os dias grátis acumulam? Pois o melhor seria se eu comprasse tudo de uma vez (as duas starter edition, senão vai ficar caro demais) em alguma promo
Light Blade escreveu: (29-07-2019, 04:47 PM)Suspeitava...

Os dias grátis acumulam? Pois o melhor seria se eu comprasse tudo de uma vez (as duas starter edition, senão vai ficar caro demais) em alguma promo

Acumulam sim
https://www.youtube.com/watch?v=hi3QuYDpX2Y

E ai? Concordam? Desacordam? (me inspirando no sétimo item).

Concordo com quase tudo, mas tenho algumas considerações. Batalhas aleatórias não me incomodam, exceto se a taxa for muito alta. E Crafting tipo FF IX não me incomoda de maneira alguma. Mas também não sou fã de muitos.

Me lembrei que parei de jogar Lufia de GBC exatamente por esse ponto exposto por ele.
1 - encontros aleatórios.

não concordo. isso pode ser bem implementado e ter a ver com "imprevisibilidade", mais importante em jogos que você tem que gerenciar seu inventório e mp. depende do jogo, só nutelas que se incomodam de regra geral. não funciona sempre, claro.

2- dungeons aleatórias

eu aqui não gosto não. mas também depende do que quem criou o jogo queira chegar.

3- aliados controlados por IA.

eu até acho que pode ser implementado bem, e não me importo principalmente quando é action tipo tales of. pra jogos em turno... acho estranho, gosto muito de controlar o grupo. mas ainda pode valer.

4- mini games obrigatórios

rapaaaz... aqui eu concrodo. se for obrigatório, melhor ser super facil ou ter uma forma facil de passar por isso. em DQXI mesmo tem uma corrida de cavalo mangue, mas depois vc pode correr com dificuldade.

5- muitos personagens.

de novo... depende do jogo. suikoden funciona, mas pra maioria não funciona. aqui entra chrono cross e radiata. no geral acho que passou de 20 o jogo tem que focar nisso.

6- crafting chato

aqui eu concordo. tem jogo que foca nisso, e gosto quando é pra te adiantar... mas se o jogo incentiva muito, fica bizonho.

7- traduções ruins.

fato. alguns são classicos de tão ruins.
Encontro aleatório não é problema, e vira e mexe vejo gente citando jogos que tinham encounter rate altos, sendo que nem eram altos coisa nenhuma. Esses jogos com ER alto são bem raros e tratam como se isso fosse regra. O mito foi tão repetido que acabou "virando verdade".

Aliados controlados por IA é uma merda e foi o motivo de eu ter dropado Persona 3 na metade...Pra jogos action não tem jeito, porém que se possa customizar o máximo possível a IA(Tales of falha nisso).

Mini-game obrigatório fico dividido, eu acho uma característica legal da série Breath of Fire, mas tem demais mesmo e se todo jogo tivesse isso eu ia chiar mesmo.

Crafting é ótimo se bem implementado(Atelieres, Mana Khemia) e péssimo quando mal implementado(Star Oceans, FF13).

Muitos personagens ,realmente são uma merda. Suikoden 2 é exceção. Eu tenho ressalvas com Valkyrie Profile até hoje por isso, achei que todas as histórias seriam iguais ao prólogo lá da Jelanda e Arngrim e cai feio do cavalo.
Crafting em Star Ocean é mal implementado? Tá brincando, né? Foi uma das partes q eu mais gostei no 2.
crafting nos star oceans são ok, geralmente você pode ignorar e não ser penalizado.
É uma lista interessante, tendo em vista que esses são os pontos mais polêmicos. Entretanto, é possível citar um jogo pra cada tópico como contra-exemplo. Então no final é tudo uma questão de boa implementação.

O item 7 é o que mais passa batido, pelo fato de pouquíssimas pessoas conseguirem avaliar o original. No máximo uma frase aqui e outra ali que soam meio estranho e fora de contexto. Um grande exemplo é Final Fantasy IV do snes, uma verdadeira erda, mas só percebi quando vi comparações com outras versões e o original
Wander escreveu: (29-07-2019, 09:00 PM)Crafting em Star Ocean é mal implementado? Tá brincando, né? Foi uma das partes q eu mais gostei no 2.
Mama ele então...
tadabola escreveu: (29-07-2019, 09:03 PM)crafting nos star oceans são ok, geralmente você pode ignorar e não ser penalizado.
Felizmente dá pra ignorar.
1 - eu sempre, SEMPRE prefiro ver os inimigos que batalha aleatória, mas não me impede de jeito nenhum de jogar algo que esteja interessado.

2 - level design de verdade > máquina geradora de corredores, ontem, hoje e sempre

3 - geral chia em Ni no Kuni e Xenoblade, mas nunca tive problemas honestamente. em jogo por turno no entanto é estupidez não poder controlar todo mundo.

4 - sei lá. tem série que não consigo imaginar sem minigames, tipo Mario&Luigi. mas concordo que se é pra ser difícil seja opcional.

5 - o problema de um batalhão inteiro é gerenciar equipamentos de cada um, história de cada um se dispersa, etc. mas depende muito do jogo acho.

6 - crafting é ruim quando é colocado só pra existir, tipo todo open-world depois de Far Cry 3. quando é bem pensado é ótimo.

7 - óbvio, mas ao meu ver isso era um problema maior antigamente, hoje em dia a qualidade em geral tá bem boa.
Caiops escreveu: (29-07-2019, 12:48 PM)Alguém aqui já jogou aquele The Caligula Effect?

Não, mas dizem que é como Persona, só que bom.
Ys Chronicles I e II tão 3,59 cada na Play Store
Presta jogar eles no touch?
Rodrigo Rey escreveu: (30-07-2019, 03:54 PM)Ys Chronicles I e II tão 3,59 cada na Play Store
Presta jogar eles no touch?

presta, a jogabilidade dele é bem estranha, mesmo no psp vc ataca correndo e não com um botão de ataque, então no celular é a mesma coisa
Vilela escreveu: (30-07-2019, 03:56 PM)presta, a jogabilidade dele é bem estranha, mesmo no psp vc ataca correndo e não com um botão de ataque, então no celular é a mesma coisa

Vou pegar ambos

edit:
[Imagem: tQV0qlg.png]
Peguei o light ontem no flagra viciando no ffxiv
InuK9 escreveu: (31-07-2019, 07:25 PM)Peguei o light ontem no flagra viciando no ffxiv

Ele fugiu gritando “Eu posso parar a hora que eu quiser!”?