Oficial JRPG Board VIII
Undying escreveu: (03-08-2019, 06:43 PM)Essa mania da atlus de ficar lançando varias versões de persona me incentiva a nunca mais comprar um persona no lançamento, melhor esperar a versão completa.

É que no caso do 4 você teria esperado 4 anos pra isso e teria que comprar outra plataforma ainda. O P5 foi o primeiro na mesma gen (isso ignorando a versão PS3 do 5 vanilla), e ainda assim é um gap de 3 anos.

Se pode esperar, vale a pena mesmo, como a maioria dos jogos com suas GOTY Editions/Complete Editions, mas eu não deixaria de jogar só porque daqui 3 anos sai uma versão com mais conteúdo. Prefiro rejogar caso eu goste do que apresentarem.

Depende muito do que você espera do jogo também, KH por exemplo é um que eu jogo pelo gameplay só, então não fazia sentido comprar day one sem Critical se esperando um ano eu tenho Critical e bosses adicionais e pagando menos, mas Persona a última coisa que eu quero quando estou jogando é mais conteúdo. Já é grande pra caralho. Lol

Por outro lado, detestei o 5 vanilla porque o pacing é cagadíssimo, então teria me beneficiado de esperar, porque além de mais conteúdo, segundo a Atlus eles também estão tentando melhorar o pacing. Vou esperar pelo menos a recepção do 6 das pessoas que também não gostam do 5 antes de comprar.
Concordo com o do persona 4, desse 5 é que eu achei sacanagem mesmo, muito cedo para lançar uma versão completa sem possibilidade de dlc para quem já tem o antigo, Atlus fez a mesma sacanagem no pc vendendo Catherine classic sem a possibilidade de baixar dlc com o conteúdo da nova versão.
Recentemente fiz a minha primeira dungeon em FF XIV e o jogo só melhora. Emotion

Estou no level 22 de arcanist. Testei um pouco a classe thaumaturge e gostei muito, o poder de destruição e o fato de ir alternando os elementos dela fizeram as batalhas serem mais divertidas. Estou em dúvida agora se sigo como arcanist (que até tenho gostado de jogar) ou se mudo para thaumaturge ou archer (essa eu quero muito testar).
Pra quem já jogou em ambas as classes, vale a pena upar até chegar nas classes summoner e scholar? Ou não vai mudar muita coisa, no sentido de dinâmica da classe, e por isso é melhor trocar agora e ser feliz?
Classe formada por outras classes é sempre bom, além de ter dungeon própria dela
Sr Bang Bang escreveu: (05-08-2019, 02:25 PM)Recentemente fiz a minha primeira dungeon em FF XIV e o jogo só melhora.  Emotion

Estou no level 22 de arcanist. Testei um pouco a classe thaumaturge e gostei muito, o poder de destruição  e o fato de ir alternando os elementos dela fizeram as batalhas serem mais divertidas. Estou em dúvida agora se sigo como arcanist (que até tenho gostado de jogar) ou se mudo para thaumaturge ou archer (essa eu quero muito testar).
Pra quem já jogou em ambas as classes, vale a pena upar até chegar nas classes summoner e scholar? Ou não vai mudar muita coisa, no sentido de dinâmica da classe, e por isso é melhor trocar agora e ser feliz?

Do jeito que o jogo é feio, acho que a melhor coisa é avançar na MSQ com uma classe (escolhe a que parece mais divertida e vai). Aí você não só abre o mapa e os Aetherites, mas como também ganha velocidade de montaria pra várias áreas do começo do jogo. Aí testar outros jobs fica mais fluído.

Tem também um anel que te dá +30% de XP até o lvl 30. Ajuda bastante a upar rápido um job interessante.
Silver Rox escreveu: (05-08-2019, 02:54 PM)Do jeito que o jogo é feio, acho que a melhor coisa é avançar na MSQ com uma classe (escolhe a que parece mais divertida e vai). Aí você não só abre o mapa e os Aetherites, mas como também ganha velocidade de montaria pra várias áreas do começo do jogo. Aí testar outros jobs fica mais fluído.

Tem também um anel que te dá +30% de XP até o lvl 30. Ajuda bastante a upar rápido um job interessante.

Muito bom, valeu! Isso de ir avançando até ter uma montaria parece ser o melhor a ser feito para ir testando os outros jobs. Vou continuar com o arcanist até poder testar o summoner e o scholar e depois vejo melhor como são os outros jobs.

Só uma dúvida, pra eu ficar atento: a montaria vem através da main ou é side?
Rodrigo Rey escreveu: (05-08-2019, 02:27 PM)Classe formada por outras classes é sempre bom, além de ter dungeon própria dela

Você foi de Rogue/Ninja, né? Chegou a testar outros jobs ou foi direto e reto nesse? Curtiu?
Sr Bang Bang escreveu: (05-08-2019, 03:07 PM)Muito bom, valeu! Isso de ir avançando até ter uma montaria parece ser o melhor a ser feito para ir testando os outros jobs. Vou continuar com o arcanist até poder testar o summoner e o scholar e depois vejo melhor como são os outros jobs.

Só uma dúvida, pra eu ficar atento: a montaria vem através da main ou é side?

É uma side que você abre depois de certa Main. Pelo seu lvl já dá pra abrir. Recomendo continuar com a Main Quest até você se unir a uma Grand Company. Dali você já vai poder pegar seu chocobo. Mas se você fez sua primeira dungeon ainda falta um pouco. Qual o level da main quest atual?

Uma coisa que eu tava fazendo era limpando cada área. No fim era meio que um gasto de tempo. No caso de você escolher uma classe e ir com ela, recomendo focar na Main Quest que ela te supre com a XP necessária, aí as sides podem ser usadas pra upar outros jobs.
Lista de unlockables por level: https://ffxiv.gamerescape.com/wiki/Guide...ed_Content

Note que alguns deles dependem de quests da main quest daquele level em específico, não necessariamente do seu level.
Sr Bang Bang escreveu: (05-08-2019, 03:09 PM)Você foi de Rogue/Ninja, né? Chegou a testar outros jobs ou foi direto e reto nesse? Curtiu?

Primeira classe que escolhi foi escudeiro, mas fui mal demais com ele
Silver Rox escreveu: (05-08-2019, 03:19 PM)Lista de unlockables por level: https://ffxiv.gamerescape.com/wiki/Guide...ed_Content

Note que alguns deles dependem de quests da main quest daquele level em específico, não necessariamente do seu level.

Isso vai ajudar bastante, valeu mesmo! Pelo jeito deixei passar algumas coisas, estou atualmente em uma main quest level 15.

Fiz muitas limpas no começo, por isso fiquei OP (sorte que tudo vai se nivelando automaticamente).

A última missão que fiz foi de guild (uma level 20) e foi a primeira batalha que sofri para passar, tive que ser bem tático para ter o máximo de eficiência... qualquer decisão errada dava game over.
Sr Bang Bang escreveu: (05-08-2019, 02:25 PM)Recentemente fiz a minha primeira dungeon em FF XIV e o jogo só melhora.  Emotion

Estou no level 22 de arcanist. Testei um pouco a classe thaumaturge e gostei muito, o poder de destruição  e o fato de ir alternando os elementos dela fizeram as batalhas serem mais divertidas. Estou em dúvida agora se sigo como arcanist (que até tenho gostado de jogar) ou se mudo para thaumaturge ou archer (essa eu quero muito testar).

thaumaturge vira Black mage no lv 30 e eh um job que da dano pra caralho mas vc tera menos mobilidade que as outras classes (embora nessa ultima expansao esteja mais facil que nunca jogar de BLM)

arcanist tem a vantagem de vc poder upar um dps e um healer ao mesmo tempo. Os pontos de XP entre Scholar e Summoner sao compartilhados entao no final vc tera dois jobs pelo preco de um e eles jogam bem diferente um do outro.

Archer eh bem basicao ate vc virar Bard e ganhar as ballads que eh a mecanica principal da classe que o torna bem divertido.

Pelos seus posts vc esta bem avancado de lv em relacao a sua MSQ. Recomendo fazer a main story pra ir destravando dungeons e outras coisas que facilita muito sua vida.

Ja fez hall of the novice? Eh la que da o anel de 30% XP que o Silver mencionou.
InuK9 escreveu: (05-08-2019, 05:22 PM)thaumaturge vira Black mage no lv 30 e eh um job que da dano pra caralho mas vc tera menos mobilidade que as outras classes (embora nessa ultima expansao esteja mais facil que nunca jogar de BLM)

arcanist tem a vantagem de vc poder upar um dps e um healer ao mesmo tempo. Os pontos de XP entre Scholar e Summoner sao compartilhados entao no final vc tera dois jobs pelo preco de um e eles jogam bem diferente um do outro.

Archer eh bem basicao ate vc virar Bard e ganhar as ballads que eh a mecanica principal da classe que o torna bem divertido.

Pelos seus posts vc esta bem avancado de lv em relacao a sua MSQ. Recomendo fazer a main story pra ir destravando dungeons e outras coisas que facilita muito sua vida.

Ja fez hall of the novice? Eh la que da o anel de 30% XP que o Silver mencionou.

Todos esses jobs parecem ótimos, vou continuar avançando na main com o arcanist até poder jogar um pouco de summoner e scholar para depois testar melhor thaumaturge e também dar uma chance ao archer.

Sim, fiz o hall of the novice, esqueci de falar que estou com o anel de XP equipado desde então. Gostei bastante da maneira como o jogo vai te preparando (mas sempre de maneira fluida e divertida) para as dinâmicas de party combat, etc.

Uma das classes mais divertidas que joguei foi redmage, recomendo testar quando chegar no lvl 50.

FFXI com evento nesse mês e mesmo depois de 17 anos, o jogo continua com a mensalidade Crylol
Setsuna94 escreveu: (05-08-2019, 07:49 PM)FFXI com evento nesse mês e mesmo depois de 17 anos, o jogo continua com a mensalidade  Crylol

curti esse relato, parecia insano ter jogado na época

Era um sonho impossivel pra BR jogar FFXI na epoca.

Precisava de um PC da NASA ou de um PS2 com modem e internet banda larga alem de cartao de credito internacional pra pagar mensalidade. Na epoca os bancos so emitiam cartao internacional pra quem fosse rico nivel hayabasa.
InuK9 escreveu: (05-08-2019, 08:01 PM)Era um sonho impossivel pra BR jogar FFXI na epoca.

Precisava de um PC da NASA ou de um PS2 com modem e internet banda larga alem de cartao de credito internacional pra pagar mensalidade. Na epoca os bancos so emitiam cartao internacional pra quem fosse rico nivel hayabasa.

eua superior, esse relato do maluco ai que ficou igual um cracudo por semanas com sua guilda para conseguir um bracelte raro é loko

Infos do jogo:

- O jogo é totalmente single play, história e exploração dirigida como RPG de ação de mundo aberto. Não é um MMORPG ou um jogo f2p de gacha, como muitos supõem.
- Haverá a possibilidade de trazer um amigo para o seu mundo para ajudá-lo com masmorras ou chefes mais difíceis.
- Haverá mais de 30 personagens jogáveis ​​que você pode adicionar ao seu grupo de 4.
- Você pode mudar esses personagens aparentemente durante o jogo / combate.
- Haverá 7 regiões geograficamente e culturalmente distintas, cada uma com sua própria capital.
- Mondstadt, a cidade que mais vimos por enquanto é uma delas.
Me parecia um trabalho descomunal rodar FFXI, enquanto no PC tinha uma cacetada de MMO até com server piratão.

Inuk, se eu só tenho o ARR, quando chegar no lvl 50 eu paro de ganhar XP, correto?