Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Nash escreveu: (02-08-2019, 03:43 PM)Até que no FE deu uma grande diferença. O jogo parece não ter AA algum, é serrilhado puro.
Mas está passando da hora de lançar um Switch Pro mesmo, olha essa IQ, cruzes!

A DF já tinha avaliado o cabo que eles tinham lançado e era ok. Espero que falam o mesmo nesse novo produto.

Olha fiquei interessado, o switch realmente tem um serio problema de IQ.
Dehumanizer escreveu: (02-08-2019, 03:08 PM)Não é um simples upscaler, ele aplica uns efeitos:

MClassic console ‘graphics processor’ review — It actually works

https://venturebeat.com/2019/08/01/mclas...lly-works/

Diferença numa tv 4k:

[Imagem: MClassic-Mario-.jpg]

[Imagem: MClassic-Fire-Emblem-1.jpg]

[Imagem: MClassic-Fire-Emblem-2.jpg]
Esse cabo aplica um filtro de anti alias de post processing tipo FXAA na imagem.
É bom pra gráficos serrilhados, meio ruim pra menus.
Fiz uns testes hoje e baixei um programa chamado Spacedesk Server, que permite configurar usar o celular como uma segunda tela do computador, além disso ainda tenho esse suporte:

https://pt.aliexpress.com/item/330247542...b201603_52

Fica excelente para emulador de WiiU e 3DS. Pena que o Citra não permita separar as telas como o Cemu. Só consegui colocar no modo gambiarra, ampliando o modo janela para as duas telas, mas ficando com barra da janela aparecento.
Dá para usar a touch (também seria bom poder esconder o ponteiro do mouse) e não ocupa área no monitor principal.

No Cemu funciona melhor, mas o problema é que os jogos que testei não fazem diferença alguma uma segunda tela. É só um mapinha pobre ou mesmo uma duplicação da tela principal. =p
Espero que em breve coloquem essa mesma função no Citra. OoT fica uma beleza jogando assim.

Edit: Consegui remover as bordas usando o Bordless Gaming + SuperSize e ajuste de tamanho da tela. Agora ficou perfeito.
Z80a escreveu: (29-07-2019, 03:30 PM)
Um resumão do estado da emulação de Xbox :3

Qual o problema pra emular Xbox até hoje em dia? Já se emula até PS3 e WiiU, WTF Crylol
Acho que o maior problema é que o chip gráfico do Xbox é bem obscuro. Não tem documentação e não é baseado em outras gpus de pc. Além disso não deve ter lá a maior comunidade do mundo tentando emular o aparelho.
Pelo menos do ano passado para cá deu uma evoluída considerável. Ficou praticamente no zero por muito tempo.

Vita também é outro que tem um emulador que está evoluíndo muito devagar.
Wander escreveu: (03-08-2019, 06:53 PM)Qual o problema pra emular Xbox até hoje em dia? Já se emula até PS3 e WiiU, WTF  Crylol
"Emular o Xbox é facil, é só um PC"

Não é por acaso que muitos jogos pareciam em baixa resolução mesmo em 4k.
E MGS4 finalmente dando boot.
Rapai, mas esse mod aqui de Metroid Prime Trilogy é tudo de bom para jogar com o mouse e teclado.

É uma versão modificada do Dolphin que deixa os controles de Metroid iguais ao de um FPS do PC, sem aquela mira solta horrível. Também dá para fazer ajustes de FOV, mas não precisa ser extremo igual ao do vídeo, pode deixar o original ou só mudar um pouco se quiser.

EDIT: Quem estiver interessado, também tem um pack de texturas por Neural Network.

https://forums.dolphin-emu.org/Thread-me...xture-pack

E joguei mais um pouco e está simplesmente fantástico esse mod. A jogabilidade fica milhões de vezes melhor do que até no hardware original.
Nash escreveu: (08-08-2019, 02:55 AM)Rapai, mas esse mod aqui de Metroid Prime Trilogy é tudo de bom para jogar com o mouse e teclado.

lZJm7TrEr5I

É uma versão modificada do Dolphin que deixa os controles de Metroid iguais ao de um FPS do PC, sem aquela mira solta horrível. Também dá para fazer ajustes de FOV, mas não precisa ser extremo igual ao do vídeo, pode deixar o original ou só mudar um pouco se quiser.

EDIT: Quem estiver interessado, também tem um pack de texturas por Neural Network.

https://forums.dolphin-emu.org/Thread-me...xture-pack

E joguei mais um pouco e está simplesmente fantástico esse mod. A jogabilidade fica milhões de vezes melhor do que até no hardware original.
Carai :O
Parace ser muito melhor mesmo, pqp

abraços e paz™
Eu achei gamechanger.
Mudanças de visor ou de tiro com um clique, ajustes de sensibilidade do mouse e FOV. Ficou praticamente igual jogo nativo de PC. Super preciso e ágil.

Único porém é que eu não gostei das teclas pré-configuradas. Mudei a morph ball para o shift, coloquei o scan no quinto botão do mouse, o míssel no quarto e usei o E e F ao invés de Ctrl+1 2 3 ou 4 para outras funções.

EDIT: Ah! No Prime 3 eles não colocaram a função de aproximar o wiimote do sensor, o que é importante para aqueles trechos de ativar alavancas e tal. Só joguei o começo, talvez seja necessário atribuir outras teclas a essas funções de rebolation mais para frente, mas é bem tranquilo de arrumar.
Parece BEM foda, mas já acho que jogar Prime 1 no Wii mote mata um pouco da experiência por facilitar demais e deixar o jogo mais ágil (eu realmente gosto da jogabilidade tank do game original), isso aí então deve tornar ainda pior nesse sentido =(
Engraçado, eu tava me perguntando isso esses dias Loles

Porque eu tava rejogando o Echoes, mas meu dualshock 3 tá com um problema que se eu ponho pra direita no analogico ele vai pra esquerda e depois direita. Ai tava me atrapalhando de jogar esse jogo que depende tanto da mira.

Parece que ouviram minhas preces, baixarei essa parada ai.
[img][Imagem: 48492024751_a87742b113_b.jpg]Dolphin 2019-07-30 21-59-51-31 by Dandonovan DAN, no Flickr[/img]

Resident 3 com pack de texturas ficou bem bacana. Vou testar do Metroid prime.
É, o 3 ficou excelente com esse upscale. O 2 então faz milagre, mas como o arquivo original tem uma resolução bem menor, não fica tão bonito.

No Prime acho que dá mais diferença especialmente no primeiro, que tem umas texturas até pixeladas. No resto é notável, mas em movimento ou à distância o ganho não é tão perceptível.
Em jogos pre-renderizados a diferença é muito maior.

No mais, ô joguinho difícil de se livrar 100% dos stutters. Já tentei com ubershaders, sem ou misto, mas nunca fica completamente livre.

Dobro de performance em Zelda com Vulkan usando gpu da AMD.

Conseguiram fazer o jogo abrir ingame.
Nash escreveu: (12-08-2019, 06:07 PM)

BabaLove
Belo prograsso. Falaram que era um dos jogos mais difíceis de emular, por usar características do Cell que nenhum outro jogo usa.

Xenoblade também está finalmente rodando alguma coisa, embora bugadaço.

Nash escreveu: (12-08-2019, 06:07 PM)5oBSR5fAyTU

Resolvi testar.

[Imagem: 2ot4MOA.jpg]

[Imagem: VA7qfn9.jpg]

[Imagem: Tg4ajmd.jpg]

[Imagem: GxYpIXG.jpg]

[Imagem: SQ0D17m.jpg]

[Imagem: ozccHwP.jpg]

Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion

Em Boletaria dá uma caidinha no fps...fica 50 aqui em 4K. Mas mesmo assim, impressionante. Tirando a intro e tela inicial que travam se vc usa o patch de 60 fps, tá praticamente perfeito o jogo Lol