Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Só sendo muito hipster pra comparar a série clássica com a série X, em qualquer aspecto. Nada se compara.

E não é demérito nenhum, quem vem depois é quem tem obrigação de ser melhor mesmo.
Responder
Eu não diria que o megaman X "substitui" o megaman clássico como faria se fosse "melhor em tudo".
Algumas das mudanças do X causam perda de algumas coisas que podem ser feitas no megaman.
Por exemplo, como o X tem wall grab/jump, pulo duplo etc.., tem muita cena que não funciona no X.
E o sprite maior também requer um cenário maior, o que deixa dificil fazer aquelas "tela puzzle" que tem no megaman normal.
Mas em troca disso você obtém um combate bem melhor, obtém o tipo de telas que só é possível se fazer com grab/wall jump..
É quase que nem uma troca equivalente.
Responder
eu acho que megaman 11 deixou qualquer coisa feita antes da série clássica no chinelo

só o 2, pela nostalgia, e o 9, pelo bom revival, se seguram bem hoje
Responder
Megaman para mim é sempre bem vindo, se é X, se é clássico ou Z, um não torna o outro dispensável.
Responder
PS1 classic salvo?

Responder
tem muita podreira na série clássica

megaman 7 e megaman & bass, por exemplo, tem que passar longe

o primeiro é um jogo completamente quebrado, com inimigos colocados aleatoriamente e level design péssimo

do 4 ao 6 eles vão inserindo elementos sem parecer que pensaram muito a respeito

o 10 é infinito
Responder
kyoscaum escreveu: (18-08-2019, 05:13 PM)tem muita podreira na série clássica

megaman 7 e megaman & bass, por exemplo, tem que passar longe

o primeiro é um jogo completamente quebrado, com inimigos colocados aleatoriamente e level design péssimo

do 4 ao 6 eles vão inserindo elementos sem parecer que pensaram muito a respeito

o 10 é infinito

Do 3 pra frente a série virou anual, isso explica a queda de qualidade. Mas Mega Man 4,5 e 6 ainda são decente/razoáveis. Agora não consigo entender Mega Man 8, como a Capcom pôde produzir um jogo tão ruim.

Mega Man & Bass é outro incompreensível. Ele foi feito supostamente para ser "kid friendly", para jogar enquanto o irmão maior jogava Playstation. Aí os caras fazem o JOGO MAIS DIFÍCIL DA SÉRIE, e pelos piores motivos: level design zoado, inimigos fora de alcance, chefes descalibrados, por aí vai.
Responder
AvcF escreveu: (18-08-2019, 06:28 PM)Do 3 pra frente a série virou anual, isso explica a queda de qualidade. Mas Mega Man 4,5 e 6 ainda são decente/razoáveis. Agora não consigo entender Mega Man 8, como a Capcom pôde produzir um jogo tão ruim.

Mega Man & Bass é outro incompreensível. Ele foi feito supostamente para ser "kid friendly", para jogar enquanto o irmão maior jogava Playstation. Aí os caras fazem o JOGO MAIS DIFÍCIL DA SÉRIE, e pelos piores motivos: level design zoado, inimigos fora de alcance, chefes descalibrados, por aí vai.
Não sei porque não gostam de Megaman 4. Eu amo esse jogo, considero um dos melhores da franquia. Deve ser pelo fato de ter sido meu primeiro Megaman. Depois eu joguei os anteriores mas pra mim foi bem marcante. Já o 5 e 6 eu nunca joguei.
Responder
SIDSTART escreveu: (18-08-2019, 11:18 PM)Não sei porque não gostam de Megaman 4. Eu amo esse jogo, considero um dos melhores da franquia. Deve ser pelo fato de ter sido meu primeiro Megaman. Depois eu joguei os anteriores mas pra mim foi bem marcante. Já o 5 e 6 eu nunca joguei.

Mega Man 4 é muito bom, mas ele marca o início do declínio criativo da série, com trilha sonora menos expressiva (só Pharaoh e Skull Man têm temas legais), chefes reciclados (Bright Man = Flash Man, Skull Man = Wood Man) e fases menos inspiradas. Mas o jogo ainda tem pontos interessantes, como as armas secretas e o Mr Cossack.

5 e 6 não tem erro, você vai gostar. Só não espere o mesmo nível de excelência de MM2 e 3.
Responder
Responder
Ficou lindo isso aí Love
Responder
Pena que esse vídeo do DKC2 é só um vídeo, não é um fangame ou coisa parecida, não tem o que jogar.
Responder
Responder
Último jogado no Joias do Passado:

Bomberman 64: Second Attack

[Imagem: Bomberman64sa_box.jpg]

Para ser sincero, esperava menos. As bombas elementais trazem uma boa variedade aos confrontos e puzzles, e as dungeons são em sua maioria até interessantes, sendo o ponto forte de Second Attack.

O que incomoda muito é o fato de o jogo ser muito enrolado. Fazer backtracking em dungeons não seria problema, mas em quase todas as salas você precisa derrotar os inimigos para prosseguir. Como o jogo não mantém uma memória de quais salas você já passou, repetir uma mesma sala várias vezes fica muito monótono. Se apenas isso fosse alterado, o jogo já ficaria muito mais palatável.

A história até tenta, mas cai sem parar em clichês de animes ruins, então em grande parte ignorei ela.
-------

O próximo jogo será Ape Escape (PS1).

abraços e paz™
Responder
AvcF escreveu: (18-08-2019, 06:28 PM)Do 3 pra frente a série virou anual, isso explica a queda de qualidade. Mas Mega Man 4,5 e 6 ainda são decente/razoáveis. Agora não consigo entender Mega Man 8, como a Capcom pôde produzir um jogo tão ruim.

O que vc viu de tão ruim no Megaman 8?
Responder
Mega Man 8 é bem mais lento que os outros jogos da série, as fases não são tão legais (O jogo tem várias fases "On-Rails").

Mega Man & Bass foi uma boa evolução em relação ao 8, a questão aqui é que o jogo foi feito para ser jogado com o Bass, que é praticamente um personagem da série X em termos de gameplay. Jogar com o Mega Man nesse jogo é pedir para passar MUITA frustração.
Responder
Victor escreveu: (02-09-2019, 10:09 AM)Mega Man 8 é bem mais lento que os outros jogos da série, as fases não são tão legais (O jogo tem várias fases "On-Rails").

Mega Man & Bass foi uma boa evolução em relação ao 8, a questão aqui é que o jogo foi feito para ser jogado com o Bass, que é praticamente um personagem da série X em termos de gameplay. Jogar com o Mega Man nesse jogo é pedir para passar MUITA frustração.

Viadagem pô

Megaman 8 é mó legalzin.

Mega Man & Bass nem lembro como era
Responder
Megaman 8>>>>>>>>>all
Responder
Xzedopau escreveu: (02-09-2019, 11:43 AM)Viadagem pô

Megaman 8 é mó legalzin.

Mega Man & Bass nem lembro como era

Concordo com o MM 8, mas o Megaman e Bass é chatasso, não perde muita coisa não jogando.
Um jogo que muitos odeiam mas eu achava excelente era o Megaman Legends 2... A jogabilidade e mecânicas lembram demais os Zeldas do 64, mas uma galera odeia o título.
Responder
megaman é um erro
Responder