Oficial JRPG Board VIII
Nunca joguei outro DQ, mas concordo
Eu joguei o VII, VIII e o XI. Mas dos 3 eu fico com o XI também. Quero ainda jogar a trilogia IV, V e VI. Bem que podia sair um remaster dos 3. Conseguir o VI hoje em dia é bem complicado caso queira pegar original.
Chozo Master escreveu: (26-08-2019, 09:39 PM)Na época achei esse LoD um Final Fantasy de pobre. Dropei no meio.
Mas se rolar remake/remaster dou outra chance.
Mas é muito desaforo num post só
zorra, vocês tão falando de DQ? eu joguei o IV (fechei na versão ds), não fechei mas joguei suficiente do V, do VI e do VII (na 3ds), e fechei o VIII , o IX e o XI.

VIII é meu favorito, por que realmente o achei perfeito e bem pensado para o que se propoe.

o XI é bom pelo seu modelo parecido, mas não consegue ser perfeito . Acerta em ter mais personagens (sempre algo positivo), mas nenhum tem o carisma de um yangus (ok na serie toda nenhum tem) nem de uma jessica (já seria mais conseguivel). Pra mim são varios angelos (o mais fraco do VIII diria eu). Não só a história não é muito boa quanto outros DQs (o new game + começa de forma ridicula), como as quests em cada cidade/capitulo são menos interessantes também.

No final, o grande acerto de DQXI é não errar em nada, mas também não teve coragem de fazer algo verdadeiramente unico.
Terminei a demo de DQ11. Jogo super carismático, personagens ótimos, e a trilha sonora orquestrada dá um clima de aventura épica. Cons: muito fácil, o bug que dá crash ocorreu comigo uma vez. A Square já disse que vai consertar até o lançamento.

Tirei algumas fotos pelo Switch. Square e Epic fizeram milagres.

[Imagem: iaUVQQs.jpg]

[Imagem: PHvsTyV.jpg]

[Imagem: q7uib46.jpg]

[Imagem: PkYtox5.jpg]

[Imagem: 5FSp0y2.jpg]

[Imagem: NYpwC97.jpg]
O começo é muito fácil, mas no último chefe vai tomar hit kill com level 99
Tiraram leite de pedra do Switch hein? tá bem próximo da versão PS4. E o Rey tá certo, o jogo é o mais fácil da série de longe exceto pelo true final boss que te arranca o couro mesmo lv99   Interessante

tadabola escreveu: (27-08-2019, 07:32 AM)o XI é bom pelo seu modelo parecido, mas não consegue ser perfeito . Acerta em ter mais personagens (sempre algo positivo), mas nenhum tem o carisma de um yangus (ok na serie toda nenhum tem) nem de uma jessica (já seria mais conseguivel). Pra mim são varios angelos (o mais fraco do VIII diria eu). Não só a história não é muito boa quanto outros DQs (o new game + começa de forma ridicula), como as quests em cada cidade/capitulo são menos interessantes também.

No final, o grande acerto de DQXI é não errar em nada, mas também não teve coragem de fazer algo verdadeiramente unico.
VIII também era meu favorito, mas XI superou. Eu gostei dos personagens porque eles são mais elaborados que nos outros jogos, aonde normalmente são bem simplórios. E a história vai de cada um né, apesar do V e VIII serem ótimos nisso eu senti que XI deu um passo a frente.

E procurar algo único não vai encontrar mesmo, é Dragon Quest que estamos falando  Lol
Poxa. joguei o IV, V, VI, VII (não terminei), VIII e IX, o V pra mim é o melhor, apesar de ter gostado de todos.

Vou pegar o XI no Switch, parece fenomenal.
Tambem terminei a demo e assim como o Chozo, o jogo crashou 1 vez e perdi uns 15 minutos de progressao. Como se trata de uma demo eu achei que iam consertar a tempo do lancamento e estava certo. Nao eh como certas produtoras cujo game ja ta quase nas lojas e diz que a build do jogo eh pre-pre-pre-alpha achando que ngm sabe o que isso significa.

Quanto ao jogo em si ta maneiro. A historia e personagens sempre empolga mais que o FF normal. Enquanto FF moderno tenta ser super deep e realista nas interacoes dos personagens, DQ eh mais um Anime: The jrpg que agrada bem mais.

Queria ter testado o modo 2D mas seria pedir demais de uma demo ja bem longa.
Sobre Dragon Quest, joguei o VIII (PS2), que é muito bom, e o VII(PSOne), que achei horrível, claramente não entendi a proposta do game.
INXS escreveu: (27-08-2019, 07:31 PM)Sobre Dragon Quest, joguei o VIII (PS2), que é muito bom, e o VII(PSOne), que achei horrível, claramente não entendi a proposta do game.
VII recomendo o remake do 3DS, o original nem eu que sou fã consegui encarar.
Imigrante Italiano escreveu: (27-08-2019, 08:08 PM)VII recomendo o remake do 3DS, o original nem eu que sou fã consegui encarar.

DQVII dizem que vc começa a jogar na infância e só termina depois de ter passado pela puberdade.

A expressão "cresci jogando tal jogo"não é expressão quando se trata de DQVII
InuK9 escreveu: (27-08-2019, 08:11 PM)DQVII dizem que vc começa a jogar na infância e só termina depois de ter passado pela puberdade.

A expressão "cresci jogando tal jogo"não é expressão quando se trata de DQVII
Não mesmo lopes, esse é o V. VII é o que você recupera as ilhas do mundo indo pro passado.
Qual o problema com a UE4? Parece que metade dos jogos feitos nela crasham Lol
Imigrante Italiano escreveu: (27-08-2019, 08:17 PM)Não mesmo lopes, esse é o V. VII é o que você recupera as ilhas do mundo indo pro passado.

Falo de tempo pra terminar o jogo. O VII dura uma eternidade.
InuK9 escreveu: (27-08-2019, 08:28 PM)Falo de tempo pra terminar o jogo. O VII dura uma eternidade.
Ah tá Blush Mas no PS1 deve ser mais lento, pq o remake zerei com "apenas" 110 horas.
Chozo Master escreveu: (27-08-2019, 12:28 PM)Terminei a demo de DQ11. Jogo super carismático, personagens ótimos, e a trilha sonora orquestrada dá um clima de aventura épica. Cons: muito fácil, o bug que dá crash ocorreu comigo uma vez. A Square já disse que vai consertar até o lançamento.

Tirei algumas fotos pelo Switch. Square e Epic fizeram milagres.

Qual é o valor de brilho que você deixou?
Posseidon escreveu: (27-08-2019, 09:26 PM)Qual é o valor de brilho que você deixou?

30-40%
Chozo Master escreveu: (27-08-2019, 09:50 PM)30-40%

Nessas fotos tu capturou exatamente com quanto? De 30 pra 40 ou fica muito escuro, ou muito claro. É muita diferença.
Posseidon escreveu: (27-08-2019, 09:54 PM)Nessas fotos tu capturou exatamente com quanto? De 30 pra 40 ou fica muito escuro, ou muito claro. É muita diferença.

30% (na config do jogo, onde o padrão é 50%)
Não ficou escuro ( como as fotos aí mostram), mas pode ser a config da minha TV.