09-09-2019, 10:11 AM
Rayman 2 eu conheci no PS1, mas imagino q no DC fosse bem melhor mesmo.
9-9-99 20 anos do Dreamcast
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09-09-2019, 10:11 AM
Rayman 2 eu conheci no PS1, mas imagino q no DC fosse bem melhor mesmo.
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:04 AM)Em gráficos, o N64 era melhor q o PS1 sim. Foi o console mais forte daquela geração, até por ter saído por último. Ele só não tinha CGs nem era um console de grande sucesso comparado ao PS1zao, mas em puro horse power, era mais forte sim. Só ver Conker's Bad Fur Ray, Majora, Goldeneye...N64 era muito ruim. A capacidade de efeitos dele e geometria era muito abaixo do ps1. Os jogos eram extremamente borrados (era uma vantagem na época, por algum motivo), o sinal rgb é horrível. A Nintendo achou interessante aplicar um blur em todos os jogos, que só dava pra remover via gameshark (só Doom dava a opção de remover esse efeito pelo menu do jogo). Sem contar que a maioria dos jogos rodava muito mal. Claro que vários jogos do PS1 rodavam mal também, mas se pegar em proporção, no N64 era muito pior. O hardware do ps1 era melrho balanceado, porém como o marketing vomitava bits, o N64 sempre foi tido melhor, nem sempre de forma justa. Wander escreveu: (09-09-2019, 10:11 AM)Rayman 2 eu conheci no PS1, mas imagino q no DC fosse bem melhor mesmo.Do Dreamcast era melhor inclusive que a versão PC e PS2. A versão PS2 tem mais detalhes nos cenários, porém o jogo roda bem pior e não tem suporte a 480p (se não me engano não tem suporte a widescreen também).
09-09-2019, 10:15 AM
Gray Fox escreveu: (09-09-2019, 10:11 AM)N64 era muito ruim. A capacidade de efeitos dele e geometria era muito abaixo do ps1. Os jogos eram extremamente borrados (era uma vantagem na época, por algum motivo), o sinal rgb é horrível. A Nintendo achou interessante aplicar um blur em todos os jogos, que só dava pra remover via gameshark (só Doom dava a opção de remover esse efeito pelo menu do jogo). Sem contar que a maioria dos jogos rodava muito mal. Claro que vários jogos do PS1 rodavam mal também, mas se pegar em proporção, no N64 era muito pior. O hardware do ps1 era melrho balanceado, porém como o marketing vomitava bits, o N64 sempre foi tido melhor, nem sempre de forma justa. Mas olha a diferença de RE2 rodando no N64 e no PS1... Os gráficos tinham mais polígonos e menos serras tbm. O problema do console era a mídia q não comportava nada. Um N64 de CD teria feito um estrago na concorrência ainda maior em termos de visual.
09-09-2019, 10:18 AM
Era mto ruim qdo eu comprava revistas na época, e tinha uns 30 jogos do ps1, uns 10 do N64 e uns 3 do DC. O console já começou falindo. E não tinha jogos da EA na época, isso era inadmissível. E os jogos arcade da SEGA era realmente o q foi citado, vc jogava meia hr e tchau. O DC não conseguiu nem ser melhor q os consoles da gen passada dele, imagina competir cm os da sua gen.
E o problema do N64 era os cartuchos cm pouco espaço na época.
09-09-2019, 10:19 AM
(Última alteração: 09-09-2019, 10:23 AM por Chozo Master.)
Um dos melhores consoles que tive.
Soul Calibur, Code Veronica, Crazy Taxi, Skies of Arcadia, Grandia 2, Shemmue, MDK2, Power Stone (bem que podia retornar). Teve vida curta, mas a line up nesse curto espaço de tempo era excelente. Lembro que quando saiu o PS2, os jogos launch eram piores que os do Dreamcast. PS2 só foi me impressionar quando joguei FF10.
09-09-2019, 10:20 AM
Tb concordo que DC foi o maior salto gráfico mesmo nos consoles.
A diferença com relação ao PS1 e N64 era grande demais. Ta doido.
09-09-2019, 10:23 AM
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:15 AM)Mas olha a diferença de RE2 rodando no N64 e no PS1...Não tem mais polígonos. Menos serrilhado tem mesmo. Ao custo de perder vários detalhes de textura. E ainda rodava pior. Eu prefiro a versão ps1, com muita folga. A versão N64 foi um milagre por conta das cgs, mas só.
09-09-2019, 10:23 AM
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:15 AM)Mas olha a diferença de RE2 rodando no N64 e no PS1... Só a Nintendo conseguia explorar bem o poder do N64, Majora's Mask é um verdadeiro milagre. Outras empresas também tiraram leite de pedra do N64, como a Factor 5, mas o grande ponto fraco do console era o framerate, tudo rodava abaixo de 24 fps. Hoje, eu consigo jogar de boa vários jogos do PSone, mas o N64 parece um slideshow.
09-09-2019, 10:28 AM
Victor escreveu: (09-09-2019, 10:23 AM)Só a Nintendo conseguia explorar bem o poder do N64, Majora's Mask é um verdadeiro milagre.Ocarina e Majoras mesmo, se não me engano, rodam com lock em 20fps, e com quedas.
09-09-2019, 10:29 AM
09-09-2019, 10:36 AM
09-09-2019, 10:37 AM
Se lançassem um Mini DC por esse preço, pegaria com força.
Gray Fox escreveu: (09-09-2019, 10:23 AM)Não tem mais polígonos. Menos serrilhado tem mesmo. Ao custo de perder vários detalhes de textura. E ainda rodava pior. Eu prefiro a versão ps1, com muita folga. A versão N64 foi um milagre por conta das cgs, mas só. No PS1, se vc fosse fazer personagens mais detalhados, tinha q colocar o cenário todo pré-renderizado. No N64, desde o lançamento tudo era poligonal, Mário 64 é um exemplo. Mas claro q as coisas não são "preto ou branco" assim, o PS1 sempre podia ter algum efeito melhor e tal. Mas nunca q o PS1 rodaria um mundo quase todo poligonal com a qualidade do Ocarina of Time. E o fato de só a Nintendo e uma ou outra subsidiária saber usar o hardware não quer dizer q o poder não estava lá.
09-09-2019, 10:37 AM
E o problema do "Arcade" fica evidente nesse flier: Dos 6 jogos que tem ai, CINCO são arcade, lol!
09-09-2019, 10:38 AM
09-09-2019, 10:39 AM
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:37 AM)No PS1, se vc fosse fazer personagens mais detalhados, tinha q colocar o cenário todo pré-renderizado. No N64, desde o lançamento tudo era poligonal, Mário 64 é um exemplo. Mas claro q as coisas não são "preto ou branco" assim, o PS1 sempre podia ter algum efeito melhor e tal. Tem um vídeo muito interessante fazendo essa comparação entre fazer um jogo para o N64 e para o PSOne
09-09-2019, 10:40 AM
09-09-2019, 10:42 AM
Victor escreveu: (09-09-2019, 10:23 AM)Só a Nintendo conseguia explorar bem o poder do N64, Majora's Mask é um verdadeiro milagre. Mas o PS1 tinha um monte de thirds trabalhando nele por ser o console da moda, por isso é claro q seria melhor explorado. O N64 não tinha isso, era Nintendo e mais uns gatos pingados explorando o hardware e só. A questão é q só pq não tinha muita dev interessada em tirar leite de pedra dele, não quer dizer q não fosse forte. O PS1 tinha devs fazendo o q podiam pra entregar versões impressionantes de jogos multi, como Quake 2. N64 com esse tipo de suporte poderia ir bem mais longe.
09-09-2019, 10:43 AM
s3th escreveu: (09-09-2019, 10:40 AM)Triste realidade. Os mais interessantes eram R2Rumble e Sonic Adventure. R2R tinha um modo campanha bom demais (o qual era quebrado no momento que você descobria o bug de suplementos, lol) e Sonic Adventure era Sonic Adventure. Os demais tinham 1 hora de diversão e olhe lá! Crazy Taxi era broxante a longo prazo, cansava super rápido. Sega Rally tinha modos interessantes, mas o port do DC não era tão bom.
09-09-2019, 10:48 AM
Nah, tinha vários games rodando a 60fps no N64.
Na época gráficos 3D eram novidade, e impressionar com um mundo cada vez maior e com mais detalhes era o grande objetivo. Por isso muitos jogos a 20 fps eram tidos como OK pelo trade-off. No final era uma questão de escolha da dev pro seu jogo. |
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