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Clamper escreveu: (09-09-2019, 09:52 AM)Tá maluco, o Dreamcast era um beefed up N64.
O console que deu o maior salto foi o Xbox 360, sem dúvidas.
Você fala isso porque não jogou Shenmue na época do lançamento, ou mesmo Soul calibur onde sempre os ports de Arcade eram versões bem superiores aos consoles da época PS1 e N64.
Chegar a comparar o N64 com o dreamcast só tando maluco.
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Chozo Master escreveu: (09-09-2019, 10:48 AM)Nah, tinha vários games rodando a 60fps no N64.
Na época gráficos 3D eram novidade, e impressionar com um mundo cada vez maior e com mais detalhes era o grande objetivo. Por isso muitos jogos a 20 fps eram tidos como OK pelo trade-off. No final era uma questão de escolha da dev pro seu jogo.
Vários?
De cabeça, eu lembro de F-Zero X, Smash Bros e Bomberman 64.
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Wander escreveu: (09-09-2019, 10:37 AM)No PS1, se vc fosse fazer personagens mais detalhados, tinha q colocar o cenário todo pré-renderizado. No N64, desde o lançamento tudo era poligonal, Mário 64 é um exemplo. Mas claro q as coisas não são "preto ou branco" assim, o PS1 sempre podia ter algum efeito melhor e tal.
Mas nunca q o PS1 rodaria um mundo quase todo poligonal com a qualidade do Ocarina of Time. E o fato de só a Nintendo e uma ou outra subsidiária saber usar o hardware não quer dizer q o poder não estava lá. Mario 64 tinha vários elementos 2d nos cenários. Você tá invertendo as coisas, porque o PS1 empurrava bem mais polígonos que o N64. O N64 tinha outras qualidades, claro, mas geometria maior não era uma delas.
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Pombas, nem sabia que tinha SFA3 pra ele...
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Gray Fox escreveu: (09-09-2019, 10:51 AM)Mario 64 tinha vários elementos 2d nos cenários. Você tá invertendo as coisas, porque o PS1 empurrava bem mais polígonos que o N64. O N64 tinha outras qualidades, claro, mas geometria maior não era uma delas.
Por "elementos 2D", vc diz cenários pré-renderizados? Mas o PS1 foi o rei disso, não tem como esquecer q até jogos do final da vida dele eram bem baseados nisso, como RE3 e PE2.
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Gran Turismo era 30 fps. Tinha um modo a 60 fps, mas rodava 2 carros. No final, visuais melhores e com mais carros valia mais do que performance.
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Gray Fox escreveu: (09-09-2019, 10:51 AM)Mario 64 tinha vários elementos 2d nos cenários. Você tá invertendo as coisas, porque o PS1 empurrava bem mais polígonos que o N64. O N64 tinha outras qualidades, claro, mas geometria maior não era uma delas.
Esse polygon output era uma grande bullshit. Até no pS2 usavam esses números fake pra comprar poder entre consoles. Na prática não resultava em jogos com mais deles, pois precisam de outros elementos na tela.
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Outra coisa boa era poder finalmente jogar KOF em casa sem parar pra ir no banheiro a cada round pela primeira vez.
Sem contar a melhor animação xD SNK sempre privilegiou os consoles da Sega desde o Mega Drive.
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Os KOFs do DC são únicos: Tinhas quilos de efeitos, os cenários eram em 3D, coisa fina.
Uma pena que a SNK nunca soltou esses ports para outros consoles.
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Light Blade escreveu: (09-09-2019, 11:03 AM)Outra coisa boa era poder finalmente jogar KOF em casa sem parar pra ir no banheiro a cada round pela primeira vez.
Sem contar a melhor animação xD SNK sempre privilegiou os consoles da Sega desde o Mega Drive.
Sem falar nos SNKxCapcom e Garou: Mark of the Wolves
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Victor escreveu: (09-09-2019, 11:04 AM)Os KOFs do DC são únicos: Tinhas quilos de efeitos, os cenários eram em 3D, coisa fina.
Uma pena que a SNK nunca soltou esses ports para outros consoles.
Literalmente... Olha o '99
Dá até pra chamar as versões de 99 a 2001 de definitive edition 98 não conta pois tem a UM Final Edition na loja do gordo
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Light Blade escreveu: (09-09-2019, 10:57 AM)Pombas, nem sabia que tinha SFA3 pra ele...
Jogar sem loadings no console Essa versão do SFA3 do Dreamcast é meio decepcionante. A versão do Saturn é melhor. A do PSP é a versão suprema, porém os controles são ruins por culpa do portátil. O ps2 tem uma coleção dos SFA, é a única versão que tem a aspect ratio correta, pois são as versões arcade emuladas (com perfeição).
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:57 AM)Por "elementos 2D", vc diz cenários pré-renderizados? Mas o PS1 foi o rei disso, não tem como esquecer q até jogos do final da vida dele eram bem baseados nisso, como RE3 e PE2. Falo de vários elementos do cenário, como inimigos e árvores em sprites.
Chozo Master escreveu: (09-09-2019, 11:01 AM)Esse polygon output era uma grande bullshit. Até no pS2 usavam esses números fake pra comprar poder entre consoles. Na prática não resultava em jogos com mais deles, pois precisam de outros elementos na tela. Mas tô falando da prática mesmo, o PS1 empurra bem mais polígonos que o N64. Se pegar inclusive alguns jogos que saíram pra ambos, e ver a geometria via emulador, a diferença é gritante em alguns casos.
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Chozo Master escreveu: (09-09-2019, 11:06 AM)Sem falar nos SNKxCapcom e Garou: Mark of the Wolves
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Hayabasa escreveu: (09-09-2019, 10:49 AM)Você fala isso porque não jogou Shenmue na época do lançamento, ou mesmo Soul calibur onde sempre os ports de Arcade eram versões bem superiores aos consoles da época PS1 e N64.
Chegar a comparar o N64 com o dreamcast só tando maluco.
Comprei o Dreamcast em Outubro de 99, joguei Shenmue e Soul Calibur na época. Meu ponto é que ele é uma evolução simples em relação ao N64, não uma revolução como foram os consoles seguintes com efeitos novos à época de iluminação e textura.
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Quase esqueci do péssimo controle, analógico horrível, falta do segundo analógico, rumble pack como acessório. Ou seja, só péssimas escolhas.
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(Última alteração: 09-09-2019, 01:19 PM por Galahad Hiryu.)
Wander escreveu: (09-09-2019, 10:15 AM)Mas olha a diferença de RE2 rodando no N64 e no PS1...
Os gráficos tinham mais polígonos e menos serras tbm.
O problema do console era a mídia q não comportava nada. Um N64 de CD teria feito um estrago na concorrência ainda maior em termos de visual.
Olha, não mesmo. Ultimamente andei fazendo certo trabalho na área de emulação, e até recentemente parei pra analisar os assets do re2 entre psx, n64 e dreamcast. Os 3 aparelhos com a res aumentada você tem esse resultado (somente res aumentada, sem filtros, so pra ver a questão poligonal e parte artística das texturas).
Aqui o psx:
Aqui o N64:
Você pode argumentar que é somente uma questão de ponto de vista e na verdade algo ai está melhor no n64, mas então...
O Dreamcast:
Como você pode ver, o dreamcast possui uma leve vantagem poligonal quanto ao psx, mas no geral o psx tem o mesmo grupo de trabalho artistico (fundo, poligonal, texturas) que o Dream, com o N64 estando bem atrás.
Pegando por imagem nativa sem alterações o resultado seria algo como isso aqui..
Psx:
N64:
Dreamcast:
Por referencia essa cena de como fica no psx aumentando a resolução:
Idêntico ao Dreamcast nos settings.
Mas lógico, talvez você questione quão confiável pode ser a imagem vinda de um emulador, talvez eu trapaceei, talvez eu devesse mostrar algo dentro de uma fonte mais confiável...
Comparativo do digital foundry utilizando real hardware corrobora com o que eu estou mostrando.
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Rapaz, que trabalho fino. Isso tá rodando no Batocera?
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na eu tinha capcom vs snk de ps1, fui na casa de um colega que tinha o mesmo jogo para dreamcast e: chocado:
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