Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Acho que no mercado não existe não. Normalmente esses painéis começam em 50" no caso de das Samsung xx8000 (NU8000, RU8000), mas a grande maioria começa em 55".

Se não me engano, tinha um modelo da LG do ano passado que era 120Hz IPS 49", mas não lembro do modelo, ou se o preço era decente.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-11-2019, 08:19 AM)Acho que no mercado não existe não. Normalmente esses painéis começam em 50" no caso de das Samsung xx8000 (NU8000, RU8000), mas a grande maioria começa em 55".

Se não me engano, tinha um modelo da LG do ano passado que era 120Hz IPS 49", mas não lembro do modelo, ou se o preço era decente.

Hm... É, tô vendo no site da Samsung aqui e as Q60 menores de 55" são 60Hz...
LG não vi no site tb.
Responder
Kadaj escreveu: (29-11-2019, 08:30 AM)Hm... É, tô vendo no site da Samsung aqui e as Q60 menores de 55" são 60Hz...
LG não vi no site tb.

Sim. Teve gente comprando a Q6FN de 49" ano passado, pensando que era o modelo de 120hz Crylol O painel é diferente dos modelos 120Hz, o que invalida qualquer review gringo que pessoa possa ter visto.
Responder
Na espera dos preço bom.
Responder
Smart TV 55" LED 4K HDR Android TV XBR-55X905F

R$ 3.329,99

Usando o Cupom BLACK10

https://www.compracerta.com.br/tv-4k-hdr...-2004453/p
Responder
Carai, bom preço hein. Tava na faixa de 3500-3600 o ano todo.
Responder
to me segurando para não comprar.

voltando ao assunto dos 120hz,

para uma tv que vai ser usada só pra filminho e console, 120hz trás algum beneficio?
Responder
Moukis escreveu: (30-11-2019, 08:56 AM)to me segurando para não comprar.

voltando ao assunto dos 120hz,

para uma tv que vai ser usada só pra filminho e console, 120hz trás algum beneficio?

TraZ.

Na verdade, assim, eu imagino que sim e é bem pra filminho mesmo que eu tenho interesse.
Porque 120 é um número que divide certo por 24. E por 30. E por 60.

60 (Hz) dá 2.5... Então alguns frames vão se repetir mais que outros quando estiver vendo um filme.
(apesar de que se eu nunca notei isso na TV normal... pode não fazer diferença alguma.)
Responder
Kadaj escreveu: (30-11-2019, 09:14 AM)TraZ.

Na verdade, assim, eu imagino que sim e é bem pra filminho mesmo que eu tenho interesse.
Porque 120 é um número que divide certo por 24. E por 30. E por 60.

60 (Hz) dá 2.5... Então alguns frames vão se repetir mais que outros quando estiver vendo um filme.
(apesar de que se eu nunca notei isso na TV normal... pode não fazer diferença alguma.)

Uhum. Se você for suscetível a ver stutters durante aquelas cenas onde a câmera faz uma pan bem devagar, a diferença de uma TV com 120hz com opções pra motion(não o efeito novela, apensar ligar a opção de que elimina stutter) é grande. E claro, os 120hz funfam em 1080p e 144p tranquilamente. A X905E mesmo eu usei um bocado na casa de um amigo, e até postei aqui. Joguei PS4 Pro, e mesmo em 1080p num jogo com modo performance, a TV da Sony mantinha uma qualidade ótima, já que elas são ótimas pra upscaling. Até jogar DOOM em 1080p 120hz foi fantástico.

E outra, essa TV é recomendadíssima pra HDR, pois tem FALD com muitas zonas, HDR com pico de brilho de na faixa de 800nits (não é 1000 nits, mas já é mais que uma OLED, por exemplo), wide color gamut decente e etc. Só peca um pouco no input lag em 60hz, porém, eu duvido que dê pra notar a diferença, e se der 1080p e 1440p 120hz estão aí pra isso.

Só peca em não ter freesync/adaptive sync, e o OS que é Android TV.

Nessa faixa de preço, é disparado a melhor TV no mercado.
Responder
Orelha1 escreveu: (30-11-2019, 09:45 AM)...e o OS que é Android TV.

Falando nisso... Tem algum OS pra TV que vc ache superior aos demais? Se houver, ele te faria escolher uma TV no lugar de outra?

Pergunto porque ouvi falar bem mal do Tizen (Samsung) e bem BEM do WebOS (LG). E até gente que não quis comprar uma tal TV porque não tinha Android.
Responder
Vou deixar passar, começo do ano eu me foderia para pagar os impostos Crylol
Responder
Smart TV LED 58" Samsung 58RU7100 Ultra HD 4K - R$2299

https://www.americanas.com.br/produto/13...earch_page

Cupom: Vale200

Bom preço pelo tamanho, mas vou holdar pra quando tiver promo da Q60.
Responder
Kadaj escreveu: (30-11-2019, 10:11 AM)Falando nisso... Tem algum OS pra TV que vc ache superior aos demais? Se houver, ele te faria escolher uma TV no lugar de outra?

Pergunto porque ouvi falar bem mal do Tizen (Samsung) e bem BEM do WebOS (LG). E até gente que não quis comprar uma tal TV porque não tinha Android.

Tizen é bem de boa quando tu compra a TV. Algumas de 2016 já começam a engasgar, apesar de eu ter usado uma KU6100 um tempo atrás, e ter funfado de boa no YT e netflix.

WebOS costuma ser superior, pq é tipo iOS: funfa legal até em TV velha, e até nas Smart mais fracas, é bem rápida e intuitiva, e envelhece melhor. E ainda tem o magic mouse, que é um puta adianto, e funciona em qualquer smart também. Mas a gama de aplicativos costuma ser menor que o Tizen e Android TV, apesar de ter a maioria dos mais usados.

Android OS é mal falado pq mesmo nas tvs mais top da Sony, como a OLED, que tem um processamento melhor que as X905F, por exemplo, ainda engasga aqui e ali. É tipo android de smart, depende da implementação. Mas vai que melhora bastante com um update e tal. Nunca se sabe. Eu lembro de ver um review da X905E ou F, onde o cara demorava uns 5-10 segundos pra abrir certos menus, e até delay no volume. Não sei se era um problema de reiniciar a TV ou sei lá, mas é foda gastar um dinheiro forte numa TV que tem performance foda, mas o OS zoado.

O lado bom é que é android, e a gama de aplicativos é imensa, e quase tudo funciona na TV. Acho que as novas tem chromecast ultra integrado também, mas acho que as Samsung também tem. As Samsung também tem o steam link.

Daqui comercializadas por aqui:

1. Webos
2. Tizen
3. Android TV

Devil escreveu: (30-11-2019, 01:16 PM)Smart TV LED 58" Samsung 58RU7100 Ultra HD 4K - R$2299

https://www.americanas.com.br/produto/13...earch_page

Cupom: Vale200

Bom preço pelo tamanho, mas vou holdar pra quando tiver promo da Q60.

Preço legal, mas como a Q60 já esteve por 2300, e é superior, vale mais esperar mesmo. As 3" a mais nem valem o dinheiro gasto.
Responder
O que me deixa com a pulga atrás da orelha com o Tizen é isso daqui:

Citação:No entanto os desenvolvedores do sistema não fizeram o dever de casa: uma pesquisa conduzida pelo profissional de segurança Amihai Neiderman revelou pelo menos 40 falhas no código do SO, o que ele se referiu como "o pior que eu já vi na vida".

https://meiobit.com/363425/samsung-tizen...a-hackers/

Notícia de 2 anos e meio atrás, mas...
Responder
G-Sync nas oled da LG agora.

Responder
Orelha1 escreveu: (29-11-2019, 08:32 AM)Sim. Teve gente comprando a Q6FN de 49" ano passado, pensando que era o modelo de 120hz Crylol O painel é diferente dos modelos 120Hz, o que invalida qualquer review gringo que pessoa possa ter visto.

Uma pena. Minha Sony w805b 50" de 2014 era 120hz . E o contraste dela não deve nada às atuais. A tecnologia lcd tá meio estagnada.
Responder
Só não digo que está estagnada pq as tops da samsung e vizio são bem fodas, e tem melhorado ano a ano, mesmo que só um pouco. Não tem muito pra onde correr né. Só mini led ou melhoras nas OLED salvam.

Undying escreveu: (30-11-2019, 06:00 PM)G-Sync nas oled da LG agora.

As Samsung 120Hz também. Não precisa nem ser QLED. Vi gente com NU8000 e RU8000 dizendo que funfa legal.
Responder
RU7100 55" saindo por R$1671,00 com Ame(cashback)+cartão Americanas.

[Imagem: 18299.jpg]
Responder
O jeito vai fazer um cartão de cada uma dessas lojas p/ poder pegar uma promoção boa, pqp...

"Pior" é o cartão Carrefour parcelando TV em 24x sem juros... desse jeito acabo fazendo loucura.
Responder
Foda é que eu acho que nunca mais vai rolar os sem anuidade.
Responder