Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS
postou sobre Smash = Mongol
Gbraga Returns escreveu: (29-11-2019, 08:16 PM)WEEB GAMES

Pode ser Weeb mas é bom do mesmo jeito e de bônus um artista de hentai fez o char design dos bonecos (Ban)
General ELL escreveu: (29-11-2019, 08:27 PM)Pode ser Weeb mas é bom do mesmo jeito e de bônus um artista de hentai fez o char design dos bonecos (Ban)

Agora estamos falando.
Gbraga Returns escreveu: (29-11-2019, 08:27 PM)Agora estamos falando.

Te espero no Chaos Code então. FT10 quando?

Clamper escreveu: (29-11-2019, 07:52 PM)Entrevista com o Daisuke Ishiwatari sobre GG Strive



Aaaa

Com a morte da ArcSys tá na hora da comandante voltar ao seu devido trono. VEM MARVEL 4/INFINITE 2

Tentando enxergar o sucesso do SFV para agora ser tomado como bússola dos próximos lutinhas Crylol Afe

Mesmo na cena esports eu vejo mais o reflexo da capcom injetando constantemente grana do que o gameplay "noob friendly" do jogo.
Pessoal a década acabando, resolvi fazer uma lista dos 5 melhores FGs entre 2010-2019. Quais foram os seus?

5 - Chaos Code:

Lançado em agosto de 2011 e depois relançado pra NESICA em 2013 (uma espécie de Xbox Live dos arcades no Japão), Chaos Code foi uma surpresa até pra mim quando parei pra escolher o meu top 5 da década. Chaos Code é como se fosse uma mistura de KOF com os jogos anime e tem personagens muito divertidos e interessantes criados pelo grande BAN (artista de hentai). Mas o melhor do CC não é nada disso. O melhor dele é que é um jogo divertido, que muito lembra os melhores jogos da era de ouro da Capcom e da SNK, sendo até nostálgico em certos pontos. Tudo no jogo desde a OST até o char design e os sistemas exala uma energia e até uma sinceridade perdida nestes tempos de esports. Além de tudo isso entra frequentemente em promoção na Steam por menos 10 reais. Bom, bonito e barato.



4 - Dead or Alive 5: Last Round

Sem barras, com sistemas simples, DOA5 no papel é o que muitos jogadores de FGs e casuais sempre pediram: um jogo onde prevalece quem lê melhor o oponente e se movimenta melhor, mas infelizmente muita gente descarta DOA de cara por achar que é um jogo só pra vender biquíni, em parte isso é até verdade mas no caso do DOA5, pelo menos, um balanço foi alcançado: ao mesmo tempo que tínhamos as garotas de biquini havia um jogo de luta sólido e competente. Lançado em 2012 DOA5 foi sendo refinado em revisões até chegar na versão Last Round pra nova geração, inovando na época ao oferecer update gratuito e uma versão F2P até ter suporte terminado em 2018 em favor do inferior DOA6. Durou bastante por uma razão: foi bom!



3 - Nitroplus Blasterz

Sequência feita pela EXAMU (a dev do Arcana Heart) para o terrível Nitro Royale, crossover de luta com as IPs na Nitroplus que foi desenvolvido internamente pela Nitro+, este NPB é muito mais do que parece. É muito bonito de ver como a EXAMU pegou as ideias do Nitro Royale e imprimiu seu estilo a elas e ainda colocou algumas outras ideias ousadas aí jogo como cancelamento de normais em dash sem custar nada e um avançado sistema de parries. Os jogos da EXAMU sempre permitem grande liberdade na construção de combos e estilos e nesse não é diferente. Além disso tem personagens inteligentemente desenhados e até os ‘piores’ tem plenas chances de ganhar. É um jogo que me lembra muito os melhores momentos do Marvel vs Capcom (tem gente que até chama ele de Marvel vs Lolis). Acho que esse é o melhor jogo pra quem quer conhecer o estilo da EXAMU.



2 - Under Night in Birth

Lançada em 2012 a primeira versão do UNI era uma bagunça: cheia de glitches, terrível balanço entre os personagens, parecia incompleta, mesmo assim era um jogo interessante de ver, havia potencial ali. Felizmente a French Bread, a dev do Melty Blood não desistiu do jogo e hoje ele é um dos jogos se não jogados mais respeitados da comunidade, crescendo no boca a boca quase sem nenhum marketing até ganhar uma vaga no maior torneio de jogos de luta a EVO. Se fosse resumir esse jogo em uma palavra diria elegante. Apesar da última versão ter um excelente tutorial ele é muito bom em ensinar ele mesmo via seus sistemas já que um elegantemente leva ao outro e um novato aplicado irá naturalmente progredindo de um pro outro. Não é só um dos melhores da década: é um dos melhores da história!



1 - Tekken 7

Dizem as más línguas que Tekken era pra ter acabado com o Tag 2 visto que ele e o Tekken 6 falharam em atingir as metas da Namco, se isto é verdade não sei pois a Namco fala isso de todo jogo mas a nível pessoal eu não gostei muito do 6 e não joguei o TTT2 visto que não gosto de Tag, mas desde a 5 que não jogo e gosto tanto de um Tekken e visto o jogo continuar a vender mesmo depois de anos de lançamento (2015) acho que não estou sozinho. A comunidade competitiva também só cresce e continua a trazer novidades e o suporte continua. Tem muitas séries por aí que assustam o público propondo ‘reinvenções’, Tekken encontrou sua fórmula há 20 anos atrás e não sente necessidade de mudança, só leves ajustes e o público parece não se incomodar pois este Tekken vendeu e continua vendendo muito bem. Sem sombra de dúvida este é o melhor Tekken desde o 3!



Menções honrosas: houveram vários outros jogos de luta muito bons nessa década felizmente, isso não faltou.

UMVC3, Persona Arena, GGXRD, Soul Calibur 6, Dengeki Bunko, Koihime Enbu
1. Ultimate Marvel vs Capcom 3
2. Blazblue Central Fiction
3. Ultra Street Fighter 4
4. Persona 4 Ultimax
5. Guilty Gear Xrd Revelator

Vc olha essa lista e percebe como a gen atual é uma bosta pra lutinhas em comparação à anterior.
1- KoF 13
2- Blazblue
3- Guilty Gear Xrd
4- Dragon Ball Fighter Z
5- Persona 4 Arena

Triste deixar Marvel 3 de fora, jogaço. Mas eu gosto mais desses ai...
1 - USF IV
2 - SF V
3 - KOF XIII

Só joguei esses. Crylol
1 - SoulCalibur VI
2 - USFIV
3 - Smash Bros 4
4 - GGXrd
5 - UMvsC3
1 SF4
1. Tekken 7
2. DBFZ
3. Blazblue CP
4. GGXrd
5. SF 4/5

Marvel não entrou pq joguei só o vanilla e por pouco tempo mas ainda é um jogo que sempre acompanhei, mto hype.
Moukis escreveu: (02-12-2019, 12:13 PM)1 SF4

SF4 é de 2009. Aliás se alguém estiver estranhando a falta de jogos como USFIV e Arcana Heart 3 Six Stars na minha lista é porque eles são somente revisões de jogos lançados na década passada.
1- KOF XIII
2- USF IV
3- UMvC 3
4- DBFZ
5- GG XrD

Só não ponho KOF 2002 UM pois saiu em 2009.
General ELL escreveu: (02-12-2019, 12:29 PM)SF4 é de 2009. Aliás se alguém estiver estranhando a falta de jogos como USFIV e Arcana Heart 3 Six Stars na minha lista é porque eles são somente revisões de jogos lançados na década passada.

Bem que eu tava me perguntando mesmo onde estava Arcana Heart 3 LOVEMAX SIXSTARS!!!!!! Hum

(sim, o nome do jogo é desse jeito)
1-super smash bros ultimate
2-snk heroines: tag team frenzy
3-marvel vs capcom infinite
4-the king of fighters xiv
5-blazblue coss tag battle
6-fighting ex layer
7-super smash bros for wiiu
9-super smash bros for 3ds
10-injustice 2
Falhou como joke post ao colocar o melhor jogo de luta da geração.
Clamper escreveu: (02-12-2019, 01:00 PM)Falhou como joke post ao colocar o melhor jogo de luta da geração.

Pera lá, KoF14 é bom, mas melhor da geração? Não é pra tanto.
Clamper escreveu: (02-12-2019, 01:00 PM)Falhou como joke post ao colocar o melhor jogo de luta da geração.

fighting ex layer é tão bom assim?
Clamper escreveu: (02-12-2019, 12:49 PM)Bem que eu tava me perguntando mesmo onde estava Arcana Heart 3 LOVEMAX SIXSTARS!!!!!! Hum

(sim, o nome do jogo é desse jeito)

Obrigado pela correção, sempre soube que o sr. era um homem de cultura. Também me doeu deixar de fora este jogo.

Jack Russel escreveu: (02-12-2019, 01:01 PM)Pera lá, KoF14 é bom, mas melhor da geração? Não é pra tanto.

Ele obviamente estava falando do SNK Heroines