Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Peguei a Samsung Q70R de 55' nessa BF. R$3500 em várias parcelas sem juros, acho que valeu a pena. Vai ser a TV pra próxima gen inteira, já que duvido mto que vão utilizar o potencial do hdmi 2.1 nela.

Foda que por pouco não rolou a Q80, não fosse as flutuações de preço/cashback a cada hora na b2w, prolly teria pego.
Responder
Cotrip escreveu: (02-12-2019, 08:56 PM)Peguei a Samsung Q70R de 55' nessa BF. R$3500 em várias parcelas sem juros, acho que valeu a pena. Vai ser a TV pra próxima gen inteira, já que duvido mto que vão utilizar o potencial do hdmi 2.1 nela.

Foda que por pouco não rolou a Q80, não fosse as flutuações de preço/cashback a cada hora na b2w, prolly teria pego.

Só quem tem 2.1 é a Q90, não?

Por 3500 é um bom preço mesmo. Boa compra.
Responder
Orelha1 escreveu: (02-12-2019, 09:07 PM)Só quem tem 2.1 é a Q90, não?

Por 3500 é um bom preço mesmo. Boa compra.

Quando eu disse nela = próxima geração. Eu meio que aceitei o 2.0 da Q70, pq francamente né, fazer mais do que 1440p @ 120 hz é bem difícil num futuro próximo nos consoles.

Eu fiquei em dúvida na sony X905F que tb achei a 3.5k, mas pra jogos a Q70R me pareceu bem melhor por causa do VRR e etc.
Responder
Cotrip escreveu: (02-12-2019, 09:11 PM)Quando eu disse nela = próxima geração. Eu meio que aceitei o 2.0 da Q70, pq francamente né, fazer mais do que 1440p @ 120 hz é bem difícil num futuro próximo nos consoles.

Eu fiquei em dúvida na sony X905F que tb achei a 3.5k, mas pra jogos a Q70R me pareceu bem melhor por causa do VRR e etc.

Tem outros pluses a mais né, não só 4k 120hz. Mais banda daria pra usar 10-12bit + HDR + 4:4:4 no PC, coisa que não dá hoje. Os 4k 120hz também são mais quality of life pra usar num desktop ou jogo velho no PC, e talvez no UI dos consoles novos, quem sabe. Não tem pq ter 2.1, renderizar menus em 4k, e não ter suporte pra 120hz. É pouca bosta, mas faz sentido.

Eu chuto que 2.1 chega nas mid ano que vem, sem muitos problemas, e gpus também, é claro.
Responder
É verdade que os consoles novos não vão fazer 1440p @ 120hz mas mesmo se o jogo tiver oscilando entre 40fps até 60fps o HDMI 2.1/VRR já vai fazer diferença.

Consegui boletar uma C9 por 4700 e uma B9 por 4200... posso pegar só uma das duas mas não sei se vale a pena investir mais em uma C9.
Responder
Os 500tão a mais são pelo processador mais bolado, na real. Não sei se vale.

Chequei agora e o HDTVtest soltou uma comparação hoje mesmo:

Responder
É, parece que a C9 tem uns pluses que fazem diferença agora, e podem fazer mais ainda mais pra frente.

Pega logo a C9

Fodido, fodido e meio
Responder
O vídeo me convenceu acho que vou de C9 mesmo  Lol
Responder
A diferença de brilho das duas é maior do que eu esperava... apenas 550 Nits na B9??? WTF?
Responder
Bom roadmap das tecnologias que serão implementadas até 2025:

Responder
Não assista ao vídeo acima se vc estiver p/ trocar de TV!!! Loles

Será que consigo esperar mais 2 anos com as minhas TVs de plasma? Loles Loles Loles Loles
Responder
Catei uma XBR 65 905F e estou MUITO satisfeito com a qualidade de img e velocidade da TV. Senti que houve uma redução do Input lag com relação a 905E que tbm tenho aqui.

Minha dúvida é: testei alguns filmes Dolby Vision na Netflix. Quais as diferenças para o HDR padrão? Não consegui identificar a olho nu. abcs
Responder
Não consigo entender vcs que trocam de TV a cada ano... difícil justificar o gasto para ter tão pouco ganho.
Responder
bollao escreveu: (13-12-2019, 03:02 PM)Catei uma XBR 65 905F e estou MUITO satisfeito com a qualidade de img e velocidade da TV. Senti que houve uma redução do Input lag com relação a 905E que tbm tenho aqui.

Minha dúvida é: testei alguns filmes Dolby Vision na Netflix. Quais as diferenças para o HDR padrão? Não consegui identificar a olho nu. abcs

Vou puxar uma explicação tirada do meu cu aqui, que é como eu entendo isso. A diferença entre os HDR10 comum vs HDR10+ e DV são os 12bits vs 10bits do HDR, que abre espaço pra mais cores (1 bilhão vs 68 bilhões), e consequentemente, mais granularidade de cores, dependendo de como a pessoa estiver masterizando o conteúdo, e até 4000 nits vs 1500-2000 nits no HDR comum, e dynamic metadata, que eu acho o mais importante.

Quando alguém masteriza um filme, seriado ou whatever em HDR comum, tá meio configurado na metadata (a injeção de conteúdo HDR) o nível de brilho injetado no filme inteiro de uma vez, de uma forma meio flat, e aí você configura a TV pra ajeitar e tal.

Em HDR10+ ou DV, a metadata é dinâmica, frame a frame, ou cena a cena, o que quer dizer que houve um cuidado pra masterizar a cena da uma forma que uma highlight de uma explosão pede só que a área da explosão aumente o brilho, enquanto as outras permaneçam na sua luminosidade padrão, por exemplo, ou menos crushed blacks numa cena mais escura, mas não 100% escura. Grosso modo, ela muda a luminosidade cena a cena dinamicamente. Mas claro, vai depender de como foi masterizado.

Tem filmes/séries que tem uma diferença muito grande entre os 2, outras que mal tem e tal. Depende da TV e como foi masterizado.
Responder
Além disso, o fato da TV ter a certificação quer dizer que ela é capaz de reconhecer/reproduzir conteúdo com ela, mas não quer dizer que ela suporte exibir os 4000 nits do conteúdo.

É como as HD TVs antigas que suportavam sinal 1080p, mas continuavam exibindo imagem em 720p.
Responder
DinoSpD escreveu: (13-12-2019, 05:49 PM)Não consigo entender vcs que trocam de TV a cada ano... difícil justificar o gasto para ter tão pouco ganho.

Também não. Pretendo passar pelo menos cinco anos antes de fazer um upgrade, a não ser que a tv do quarto queime antes [olhos]
Responder
DinoSpD escreveu: (13-12-2019, 05:49 PM)Não consigo entender vcs que trocam de TV a cada ano... difícil justificar o gasto para ter tão pouco ganho.
Eu ficava em média 3 anos com cada tv. Porém na época as melhorias eram bem grandes, pois a tecnologia lcd estava muito crua e com péssimos painéis. Peguei minha oled em agosto de 2017 e tenho zero vontade de trocar, pois as melhorias são pequenas em relação às oleds de 2018 e 2019. Ficarei com ela o máximo possível, pois só de já ter contraste infinito e preto absoluto, o resto é menos importante.
Responder
Vlw a explicação. Me lembro bem de quando peguei a 55" 905E me falaram sobre a F e dar suporte ao Dolby Vision. Mas a razão de pegar uma 2a 4k foi o preço da BF (basicamente o mesmo que paguei na 55" ano passado) e da minha vontade de ter uma 65". Como a minha 55" 1080p 3D havia queimado (meu xodó), substituí por essa 55" 4k no quarto. São excelentes TVs.
Responder
Até quanto a mais vcs acham que vale a pena pagar em uma Q80r em relação a uma Q70r?
Responder
Minha C9 chegou já faz uma semana.

Impressões:

HDR é um pouco overrated... sempre olhava os tópicos no ResetEra dizendo que era ''god level upgrade'' ''game-changer'' etc etc e ai fiquei no hype, no fim das contas realmente deixa a imagem mais natural mas não é nada demais, em jogos como Horizon você tem uma boa diferença mas em Uncharted 4 nem tanto.

Já o contraste do painel OLED é bom demais, recentemente assisti 4 episódios do The Witcher e qualidade da imagem impressiona mesmo.
Responder