Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Bom, já estou há 1 dia com meu Analogue Super NT + SD2SNES Pro e só tenho a dizer: como eu vivi tanto tempo sem isso? É de longe a experiência definitiva do console. Tenho um SNES ligado em uma CRT aqui em casa e é incomparável como tudo é melhor no Super NT. Fora que as Scanlines são muito bem feitas, porém apenas em 720p. Se for pra deixar em 1080, melhor deixar sem scanlines, que é o que eu faço.

Agora com isso, vou começar minha maratona de SNES e começar meu projeto pessoal em janeiro que é um site de retro gaming e, quem sabe, um podcast
Responder
Z80a escreveu: (04-12-2019, 12:45 PM)Xband é? :3

Não vi o vídeo ainda (uma hora pqp), mas diria sim e não. No disco do jogo tem a pasta Xband mas o modem parece ser oficial ou ao menos licenciado pela Sega. E bem, as imagens ai estavam nos arquivos de um jogo lançado oficialmente.

Fora imagens que eu não inclui do web browser que lembram o do DC. Bem rox isso ai, vou ver o vídeo que tu postou.

EDIT: Bom vídeo. Flopou só porque estava muito a frente do seu tempo. Pior que eu nem lembrava do Mega Net Lol

DrPeri escreveu: (04-12-2019, 05:58 PM)Bom, já estou há 1 dia com meu Analogue Super NT + SD2SNES Pro e só tenho a dizer: como eu vivi tanto tempo sem isso? É de longe a experiência definitiva do console. Tenho um SNES ligado em uma CRT aqui em casa e é incomparável como tudo é melhor no Super NT. Fora que as Scanlines são muito bem feitas, porém apenas em 720p. Se for pra deixar em 1080, melhor deixar sem scanlines, que é o que eu faço.

Agora com isso, vou começar minha maratona de SNES e começar meu projeto pessoal em janeiro que é um site de retro gaming e, quem sabe, um podcast

Muito caro esse set???
Responder
play more escreveu: (05-12-2019, 02:04 AM)Muito caro esse set???
Cara, não foi barato, mas nada do que a gente não paga habitualmente em console.

Analogue Super NT: U$190 + U$24 (pro meu endereço nos EUA) + U$57 (pro BR)
SD2SNES Pro: U$197 + U$18
Extras: MicroSD 16GB R$50 + 2 Receptor Wireless R$160

Gastei U$486 + R$210

Tem um detalhe, eu não comprei controle porque tenhos 2 originais e 2 da 8bitdo, mas o receptor funciona com DS4 e do XOne
Responder
DrPeri escreveu: (05-12-2019, 09:37 AM)Gastei U$486 + R$210

5000 ish só pra jogar snes?

Pq vc não pegou um framemeister? Vc ia gastar metade desse valor e ainda ligaria todos os consoles nele.
Responder
Maedhros escreveu: (05-12-2019, 10:01 AM)5000 ish só pra jogar snes?

Pq vc não pegou um framemeister? Vc ia gastar metade desse valor e ainda ligaria todos os consoles nele.
Porque o Super NT é muito melhor do que um Framemeister.

E vou gastar mais 500 ish pro Mega Drive em breve Guess
Responder
DrPeri escreveu: (05-12-2019, 10:06 AM)Porque o Super NT é muito melhor do que um Framemeister.

E vou gastar mais 500 ish pro Mega Drive em breve  Guess

Inaugure com Streets of Rage pra aquecer pro 4
Responder
No Genesis o flashcard é mais barato pelo menos. Se os genericões funcionarem já é lucro.
Responder
play more escreveu: (05-12-2019, 10:28 AM)No Genesis o flashcard é mais barato pelo menos. Se os genericões funcionarem já é lucro.

Nem precisa de flashcard. Pro meguinha tem uns cartuchos com 130 jogos em 1 que custam baratinho.
Responder
Maedhros escreveu: (05-12-2019, 10:30 AM)Nem precisa de flashcard. Pro meguinha tem uns cartuchos com 130 jogos em 1 que custam baratinho.

Mas os flashcard tem o bônus de rodar Master direto sem precisar daquele addon. Se não me engano o analogue é compatível com o assessório, se rodar direto do cartucho é lucro.

EDIT:

https://www.analogue.co/mega-sg/

Citação:Mega Sg uses an original-style cartridge slot and controller ports. Included in every box is a special made Sega Master System adapter. Mega Sg even has an edge connector for the Sega CD and Mega CD. This means it is compatible with the original Sega Genesis, Mega Drive and Master System game cartridges plus the original hardware and accessories. All the way from the Game Genie to the Sega CD.

Tá compensando e muito.
Responder
Relembrando os bomba patches e o RONALDINHO SOCCER NOVIENTE E SIETE:

Responder
Rodrigo Rey escreveu: (05-12-2019, 10:16 AM)Inaugure com Streets of Rage pra aquecer pro 4
Sem dúvida =D

play more escreveu: (05-12-2019, 10:41 AM)Mas os flashcard tem o bônus de rodar Master direto sem precisar daquele addon. Se não me engano o analogue é compatível com o assessório, se rodar direto do cartucho é lucro.

EDIT:

https://www.analogue.co/mega-sg/

Tá compensando e muito.
Nem precisa disso, meu querido. Saiu um Everdrive que roda 32X e Sega CD. Chama Mega SD da Terra Onion.
Responder
Eu falo do flashcard baratinho também suportar rom de Master e serem mais baratos que esse de Snes (R$170 no ML).

Esse Mega SD é loko (ele suporta 32x, não roda nativamente como o Sega CD) mas custa um rim Lol
Responder
Mas flashcard baratinho é perigoso. Dependendo da voltagem que eles fazem pode prejudicar o console.
Responder

Realmente combar um desses + Analogue SG é o ultimate set. Só custa um One X mas tá valendo Lol

DrPeri escreveu: (06-12-2019, 01:11 AM)Mas flashcard baratinho é perigoso. Dependendo da voltagem que eles fazem pode prejudicar o console.

Mas ai vai do orçamento do cabra Lol

Mas assim, meu ponto é que tu pode ter a experiencia (quase) completa do Genesis gastando menos (só Virtua Racing não vai rodar). Isso somado a rodar Master já vale mais a pena que cartucho multijogos... O Snes também tem uns flashs baratos mas é bem menos compatível por causa dos chips especiais.

Por exemplo o Everdrive x3 original (mais básico) é US$54, 1/4 do preço do SD2Snes (que é o flash full-compatível).
Responder
[Imagem: 9a9.gif]
Responder

19 de Março de 2020
Responder
Eu vi que a seleção de jogos ficou muito boa, esse vale a pena. Foi uma video-game meio obscuro desse lado, mas bem bom.
Responder
caralho muito loko esse the rastan saga 3 que só saiu para arcades Chocado

Responder
Para quem curte saber das bruxarias por trás de algumas das conversões mais ambiciosas dos video games:

Responder
Alguém manja algum site com tradução de roms além do ROM Hacking?

AvcF escreveu: (12-12-2019, 08:46 PM)Para quem curte saber das bruxarias por trás de algumas das conversões mais ambiciosas dos video games:

Muito bom AvcF! Lembro de ter jogado ambas as versões na época e apesar da de PS1 ser melhor, a do 64 foi muito bem portada.
Responder