Baldr Sky, GOTY 2009-2019
Lançamento 20/12/2019
https://store.steampowered.com/app/741140/Baldr_Sky/

Baldr Sky pode ser descrito como uma Cyberpunk 2D Character Action Visual novel que dura mais de 100 horas e que não fica chata. Particularmente, depois de jogar quase uma centena de horas de história e gameplay, passei as últimas 20 horas colado na tela sem parar até atingir o final. É desse jeito que o jogo te prende.

É basicamente um jogo de ação no meio de um mundo futurista. Você tem inúmeras opções de como projetar os seus combos e, na verdade, você precisa disso. O jogo introduz lentamente seu sistema altamente complexo e você vai cada vez mais liberando as opções de customização.

São três botões de ataque. Cada botão representa uma sequência de 3 golpes. No meio de um combo, a primeira vez que você aperta um dado botão representa um golpe específico associado a esse botão, na segunda vez (que não precisa ser em seguida) é outro golpe diferente, e na terceira é outro golpe diferente. Cada um dos 9 golpes pode ser configurado. Você pode alternar os três botões e usar diferentes combos dentro de uma mesma configuração. Além disso há um golpe especial, o quarto botão, que pode ser usado no final do combo. Sem contar com várias opções de movimento, stamina, cancelling, e um sistema de evolução dos golpes. Mas não se preocupe. O começo do jogo é simples e a curva de aprendizagem é amigável. Só depois de várias dezenas de horas que o jogo vai exigir que você domine os vários aspectos dele. Mas no final você estará usando o seu MECHA VIRTUAL para LANÇAR INIMIGOS NO AR, executar COMBOS AÉREOS, jogar eles para longe, ATACAR A DISTÂNCIA, fazer um DASH para se aproximar IMEDIATAMENTE deles, usar um ATAQUE ESPECIAL, flutuar de volta ao chão, só para encontrar uma horda de inimigos menores para lidar. Isso com apenas umas das possibilidades do seu combo. E ainda assim VOCÊ VAI APANHAR. Mesmo assim, ele tem opções de dificuldade, mas faça um favor a você mesmo e não jogue no easy.

E a história. Ela não deve nada aos clássicos do cyberpunk. E, se você os leu, reconhecerá até algumas referências pontuais. Mas o mundo dele é próprio. Decadência, tecnologia, violência e política. Inteligência artificial e sistemas de feedback descritos a ponto de que você tem certeza que o autor estudou tecnologia. Se forem jogar, fiquem sabendo que ao jogar última rota (Sora) é obrigatório fazer stream e falar sons irreconhecíveis no microfone diante dos desenvolvimentos.

É o GOTY do ano chegando agora na reta final. Tenho certeza absoluta que é melhor do que aquele jogo de espadinha ou aquele jogo de carteiro. Mesmo se considerar só o gameplay. Mesmo se considerar só a história. Até no conjunto da obra.

Faça a escolha certa e ao invés de usar o dinheiro para assistir um filme de Star Wars que certamente vai te decepcionar, use-o para comprar o melhor jogo da década.
Responder
ADEMIR
Responder
Qual o ratio de livrinho pra botãozinho? Ler é coisa de fracassado.
Responder
parece um jogo que eu jogaria, mas teria vergonha até de jogar na frente do povo :P
Responder
Gbraga Returns escreveu: (18-12-2019, 08:29 PM)Qual o ratio de livrinho pra botãozinho? Ler é coisa de fracassado.

Infelizmente tem que ser alfabetizado. É tipo uns 70 ou 80% de livrinho. Mas por morrer e retries pode mudar para menos.
Responder
É um jogo ou é um filme?
Responder
Manjaster escreveu: (18-12-2019, 08:46 PM)É um jogo ou é um filme?

[Imagem: avatar_2627.jpg?dateline=1576354998]
Responder
A arte é excelente, nunca tinha visto nada parecido.
Responder
G.O.A.T deployed

(Lançou já)
Responder
Comprarei, mas acho que vou esperar uma promoção.
Responder
Undying escreveu: (21-12-2019, 12:07 AM)Comprarei, mas acho que vou esperar uma promoção.

Sei lá, é uma das coisas que eu queria que tivesse sucesso. Parece caro, mas acho que vale a pena.
Responder
Robozão sexy pra porra esse ai
Responder
Field escreveu: (21-12-2019, 05:11 AM)Sei lá, é uma das coisas que eu queria que tivesse sucesso. Parece caro, mas acho que vale a pena.

Vou pegar mas fiquei zerado de grana esse final de ano, esperar alguns meses.
Responder
O jogo parece extremamente rápido, não sei se teria reflexo pra ele
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (21-12-2019, 12:35 PM)O jogo parece extremamente rápido, não sei se teria reflexo pra ele
Não é rápido não, demora mais de 100 horas.
Responder
88Titan88 escreveu: (21-12-2019, 01:27 PM)Não é rápido não, demora mais de 100 horas.

Loles Loles Loles
Responder
Field escreveu: (18-12-2019, 07:51 PM)Baldr Sky pode ser descrito como uma Cyberpunk 2D Character Action Visual novel que dura mais de 100 horas e que não fica chata.

É difícil acreditar nisso.
Responder
Wishlistarei pra ver Hum
Responder
Maedhros escreveu: (21-12-2019, 02:03 PM)É difícil acreditar nisso.

BELIEVE
Responder
Caramba, CARO pra burro Lol Tem que ser muito bom pra eu dar uma chance

E quase que o jogo ganha AO na classificação etária, o que seria uma proeza xD (e que tem conteúdo pesado)
Responder