Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Square_ escreveu: (30-12-2019, 07:51 PM)Minha C9 chegou já faz uma semana.

Impressões:

HDR é um pouco overrated... sempre olhava os tópicos no ResetEra dizendo que era ''god level upgrade'' ''game-changer'' etc etc e ai fiquei no hype, no fim das contas realmente deixa a imagem mais natural mas não é nada demais, em jogos como Horizon você tem uma boa diferença mas em Uncharted 4 nem tanto.

Já o contraste do painel OLED é bom demais, recentemente assisti 4 episódios do The Witcher e qualidade da imagem impressiona mesmo.

Uncharted 4 não foi criado pensando no HDR. Quando foi lançado a tecnologia não havia ganhando mercado.
Por isso ele não pode ser base.

NO PS4 jogue spiderman e Days Gone. HDR são da agua pro vinho em relação ao SDR
Edit: Uncharted de pepeca também.
Responder
E nunca mais a Q60 baixou o preço, tô quase pegando a RU7100 mermo Crylol
Responder
Square_ escreveu: (30-12-2019, 07:51 PM)Minha C9 chegou já faz uma semana.

Impressões:

HDR é um pouco overrated... sempre olhava os tópicos no ResetEra dizendo que era ''god level upgrade'' ''game-changer'' etc etc e ai fiquei no hype, no fim das contas realmente deixa a imagem mais natural mas não é nada demais, em jogos como Horizon você tem uma boa diferença mas em Uncharted 4 nem tanto.

Já o contraste do painel OLED é bom demais, recentemente assisti 4 episódios do The Witcher e qualidade da imagem impressiona mesmo.

Tem que ver as fontes que tu tá usando pra HDR também. Dependendo do jogo ou filme/série, pode ser até pior que SDR.
Responder
Depende muito do conteúdo mesmo... só testei em Uncharted 4, The Last of Us Remastered e Horizon e achei notável mesmo só no último mas vou dar uma olhada no canal da DF pra ver os jogos que eles indicam como showcase pra HDR, tenho God of War e Uncharted Lost Legacy pra jogar na backlog.

Falando em OLED vai ter um modelo de 48 em breve, se a B9 de 55 hoje é possível achar por menos de 4k talvez esse modelo novo de 48 no futuro role até promoções por preços menores ainda.

[Imagem: 5dCB1iX.png]
Responder
Square_ escreveu: (06-01-2020, 06:03 PM)Depende muito do conteúdo mesmo... só testei em Uncharted 4, The Last of Us Remastered e Horizon e achei notável mesmo só no último mas vou dar uma olhada no canal da DF pra ver os jogos que eles indicam como showcase pra HDR, tenho God of War e Uncharted Lost Legacy pra jogar na backlog.

Falando em OLED vai ter um modelo de 48 em breve, se a B9 de 55 hoje é possível achar por menos de 4k talvez esse modelo novo de 48 no futuro role até promoções por preços menores ainda.

[Imagem: 5dCB1iX.png]

Esse modelo 48' foi uma boa ideia mesmo, talvez popularize um pouco mais as Oleds aqui, caso tal peça chegue ao Brasil.

Quanto ao HDR, testei mta coisa desde que chegou minha Q70 da Samsung. Aí me dei conta que mta desenvolvedora não faz uma implementação "adequada" da tecnologia, mas compreensível em alguns casos tipo o Uncharted e Infamous SS, que foram updates bem depois do lançamento do jogo.

Se possível, recomendo testar o Days Gone e o Death Stranding, ambos me impressionaram. Dizem que o AC Odyssey tem um HDR impressionante também.
Responder
Pessoal, pelo que estive pesquisando, ligando em Fast Shop, etc, a 905F saiu mesmo de linha e no máximo só tem em monstruário. Um atendente disse que a diferença dela pra 855G é só o fato de que a 905F navega mais rápido na Internet (o que pra mim não faz diferença) e que não perde nada em qualidade de imagem. O que acham? Agora seria um bom momento para comprar a 855G ou pode cair de preço em breve?
Responder
HDR da 855 é bem inferior, se não me engano.
Responder
A 855, se não me engano, é IPS e edge lit, e só aí é um mar de diferença.

E se for a 850G do Rtings, é outra TV completamente.

EDIT : Dada a URL desses modelos no próprio site da Sony, as 850G, 855G e 857G são as mesmas TVs, mas com nome diferente dependendo do país/continente.
Responder
Pô, tava olhando o HTForum agora, e parece que a 905F tá mesmo fora de linha, e por alguma razão a 950G, que é um 905F com alguns pluses tá tipo 6k wtf. Dá pra pegar uma OLED ou Samsung QLED melhor que ela pelo mesmo preço.

Uma pena, pq era a go-to na faixa de 4k.
Responder
Está ficando claro que realmente a 855G não seria a melhor opção, especialmente pra durar toda a geração do PS5. Se fosse o caso, dispensaria a sound bar e com a economia dela, mais juntando mais um pouco, mais esperando baixar um pouco, pegaria a OLED A8, que nem está tão fora de cogitação assim:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SOXB...-xbr-55a8f

Aí a questão seria mais o burn-in, mas não sei até onde ele seria preocupante.
Responder
Eu ainda não me conformo de ver gente jogando com game mode desligado

como essa galera aguenta o input lag?
Responder
Noctis Lucis Caelum escreveu: (12-01-2020, 12:00 PM)Está ficando claro que realmente a 855G não seria a melhor opção, especialmente pra durar toda a geração do PS5. Se fosse o caso, dispensaria a sound bar e com a economia dela, mais juntando mais um pouco, mais esperando baixar um pouco, pegaria a OLED A8, que nem está tão fora de cogitação assim:

A8 já é old demais pra pagar isso. A B9 55" já saiu por pouco mais de 4k várias vezes. Dependendo do preço, até a C9 é melhor por ter mais brilho, processador que vai envelhecer melhor e tal.

kyoscaum escreveu: (12-01-2020, 12:09 PM)Eu ainda não me conformo de ver gente jogando com game mode desligado

como essa galera aguenta o input lag?

É foda mano. O pior que nem é gente completamente casual. Uns anos atrás a galera ia tomar uma cerva na casa de um amigo, e jogava CoD com 4 na tela, e era impossível de jogar sem desligar as paradas ou colocar no modo PC. Só depois de jogar nesses modos, e voltar pro modo normal que nego via as diferenças.
Responder
Orelha1 escreveu: (12-01-2020, 12:27 PM)É foda mano. O pior que nem é gente completamente casual. Uns anos atrás a galera ia tomar uma cerva na casa de um amigo, e jogava CoD com 4 na tela, e era impossível de jogar sem desligar as paradas ou colocar no modo PC. Só depois de jogar nesses modos, e voltar pro modo normal que nego via as diferenças.

Agora imagina o tanto de gente que joga jogos como RDR2 com essas paradas ligadas. Emotion
Responder
Peguei uma RU7100 e to sofrendo pra encontrar uma calibração boa pra HDR, a imagem esta muito escura principalmente no netflix, alguma sugestao?
Responder
Syper escreveu: (12-01-2020, 09:10 PM)Peguei uma RU7100 e to sofrendo pra encontrar uma calibração boa pra HDR, a imagem esta muito escura principalmente no netflix, alguma sugestao?

Primeira coisa a fazer é colocar a “luz de fundo” no máximo. HDR requer assim.
Responder
regmaester escreveu: (12-01-2020, 10:34 PM)Primeira coisa a fazer é colocar a “luz de fundo” no máximo. HDR requer assim.

Quando ativa o HDR ele ja coloca automaticamente o backlight e contraste no máximo.
Responder
Noctis Lucis Caelum escreveu: (12-01-2020, 12:00 PM)Está ficando claro que realmente a 855G não seria a melhor opção, especialmente pra durar toda a geração do PS5. Se fosse o caso, dispensaria a sound bar e com a economia dela, mais juntando mais um pouco, mais esperando baixar um pouco, pegaria a OLED A8, que nem está tão fora de cogitação assim:

Pagar isso em uma A8 é descabido.

Aliás, até que provem o contrário, OLED = LG.

Não tem por que pagar um centavo a mais em outras marcas.
Responder
Então realmente parece que, caso realmente não seja mais possível encontrar a 905F em 55 polegadas, o melhor é ficar atento a um melhor preço da 955G.
Responder
Noctis Lucis Caelum escreveu: (13-01-2020, 09:33 AM)Então realmente parece que, caso realmente não seja mais possível encontrar a 905F em 55 polegadas, o melhor é ficar atento a um melhor preço da 955G.

A 955G já saiu faz meio ano ou mais, e até agora não chegou no nível de preço das antigas mid da Sony, que seria 4k ou menos, então eu acho que não rola mais. E nessa faixa de 4k pra cima, já é melhor pensar nas OLED mesmo. Abaixo de 5k, dá pra achar a B9 com certa facilidade, e um pouco abaixo de 6k, a C9.
Responder
DinoSpD escreveu: (13-01-2020, 07:40 AM)Pagar isso em uma A8 é descabido.

Aliás, até que provem o contrário, OLED = LG.

Não tem por que pagar um centavo a mais em outras marcas.

Depende... O painel é lg, mas o processamento de outras marcas, podem ser melhores... Se eu lembro bem, as oleds da panasonic e sony são melhores que a da LG, pelo menos na época da b7.
Responder