Horizon: Zero Dawn Is Coming To PC
Kotaku
Hayabasa escreveu: (18-01-2020, 10:50 AM)Esta o mesmo choro de quando a mic anuncio que ia lançar tudo pra PC.  Loles

E deu no que deu né?

Por mais que zoem Clamper, Sid e Viceprince, tenho que concordar com eles.
Responder
exatamente, se o xone é um fracasso hoje, lanterninha total, parte disso é essa estratégia
Responder
Mega Kkcw escreveu: (17-01-2020, 09:53 PM)Engraçado que muito jogador experiente não conseguia ver o sucesso do Wii ou mesmo a vitória do 3DS sobre o Vita.

E muito jogador experiente acha q o PS5 flopará mesmo com o PS4 sendo o líder da geração atual.

Muito jogador experiente achou q o WiiU seria sucesso, q o 3DS seria um estouro como o DS, mas perdeu mercado pros smartphones...
Responder
Brain escreveu: (18-01-2020, 01:22 PM)E deu no que deu né?

Por mais que zoem Clamper, Sid e Viceprince, tenho que concordar com eles.
Eu nem estou reclamando ou agindo feito esses fanáticos (estou falando dos chorões da internet, não dos users citados). Apenas estou analisando a situação que é ruim para a marca e para as vendas na próxima geração.

Existem inúmeros motivos para eu preferir consoles ao invés de PC (e isso continuará na próxima geração), mas é inegável que se a plataforma tiver a unificação dos jogos das duas marcas, que objetivamente será uma plataforma superior e vantajosa para a maioria das pessoas.
Responder
Xone já começou todo errado.

Apostaram alto na mesma estratégia do Wii quando claramente já estava desgastada, não conseguiu acompanhar a Sony em lançamentos como fez em boa parte do ciclo do 360 (e boa parte não era apenas inferior aos concorrentes, eram ruins mesmo) e por aí vai.

A criação de um "ecossistema" foi o único acerto dela e tomara que vire tendência.
Responder
Wander escreveu: (18-01-2020, 01:29 PM)E muito jogador experiente acha q o PS5 flopará mesmo com o PS4 sendo o líder da geração atual.

Muito jogador experiente achou q o WiiU seria sucesso, q o 3DS seria um estouro como o DS, mas perdeu mercado pros smartphones...
Pior que até o momento eu achava exagerada e equivocada a atitude de quem praguejava a Sony na próxima geração e endeusava as atitudes da Microsoft. Achava que não havia nenhum indício de grande erro na estratégia da Sony para o PS5.

Isso até surgir esse rumor (que deve ser confirmado como verdadeiro). Imagino que deixar de ter exclusivos é um erro que sozinho tem mais peso do que vários pequenos erros somados e que com isso, mesmo se o PS5 conseguir vender mais que o próximo XBOX (que não deve ser difícil), a base instalada vai cair demais em relação ao PS4.
Responder
Nash escreveu: (18-01-2020, 01:32 PM)Xone já começou todo errado.

Apostaram alto na mesma estratégia do Wii quando claramente já estava desgastada, não conseguiu acompanhar a Sony em lançamentos como fez em boa parte do ciclo do 360 (e boa parte não era apenas inferior aos concorrentes, eram ruins mesmo) e por aí vai.

A criação de um "ecossistema" foi o único acerto dela e tomara que vire tendência.

Já virou tendência, e será o futuro da próxima gen. Só queria o PS Now no Brasil logo.
Responder
viceprince escreveu: (18-01-2020, 01:36 PM)Pior que até o momento eu achava exagerada e equivocada a atitude de quem praguejava a Sony na próxima geração e endeusava as atitudes da Microsoft. Achava que não havia nenhum indício de grande erro na estratégia da Sony para o PS5.

Isso até surgir esse rumor (que deve ser confirmado como verdadeiro). Imagino que deixar de ter exclusivos é um erro que sozinho tem mais peso do que vários pequenos erros somados e que com isso, mesmo se o PS5 conseguir vender mais que o próximo XBOX (que não deve ser difícil), a base instalada vai cair demais em relação ao PS4.

Sim, essa parada dos exclusivos é um tiro no pé mesmo. Talvez estejam apostando muito no hardware do aparelho e no estouro de grandes franquias multi, mas realmente não soa bem essa estratégia não.
Responder
Nash escreveu: (18-01-2020, 01:32 PM)Xone já começou todo errado.

Apostaram alto na mesma estratégia do Wii quando claramente já estava desgastada, não conseguiu acompanhar a Sony em lançamentos como fez em boa parte do ciclo do 360 (e boa parte não era apenas inferior aos concorrentes, eram ruins mesmo) e por aí vai.

A criação de um "ecossistema" foi o único acerto dela e tomara que vire tendência.

Não foi só o anúncio, depois que anunciaram todos jogos pra PC as vendas de One despencaram ainda mais.
Responder
Wander escreveu: (18-01-2020, 01:45 PM)Sim, essa parada dos exclusivos é um tiro no pé mesmo. Talvez estejam apostando muito no hardware do aparelho e no estouro de grandes franquias multi, mas realmente não soa bem essa estratégia não.
Eu imagino que a estratégia da Sony seja a de lançar jogos pra PC depois de um tempo (um ano ou mais) para capitalizar mais recursos, o que faz diferença pra entusiasta como eu, mas que para a maioria dos jogadores não faz diferença (só faria em um título de uma Rockstar ou algo dessa magnitude).

E nem acho que não exista casos que não poderiam ser beneficiados, como Dreams que a comunidade do PC ajudaria a expandir a qualidade do conteúdo criado, ou mesmo um Astro Bot que pertence a um mercado (VR) que precisa aumentar a base instalada não importando a marca ou plataforma, para só assim existir possibilidade de ser um negócio sustentável.

Por outro lado, oferecer títulos do catálogo principal como Horizon é tornar um concorrente secundário como o PC, em um adversário mais forte do que o próprio console e seu concorrente direto.
Responder
Xone não fracassou por isso, fracassou porque é um lixo. Ia fazer muita diferença segurar Sea of Thieves e Sunset Overdrive exclusivo né?

Sony tá certa porque eles sabem que os trouxas, quer dizer, os sonystas que estão reclamando, além de serem minoria, vão comprar o console mesmo assim quando verem a primeira cut-scene do próximo GoW. Não ficaram se gozando por imagem de um poço do Trico?
Responder
100 dolares mais caro por um console mais fraco não é exatamente uma boa estrategia.
As pessoas meio que esperam que o console mais caro seja mais forte.
Responder
Jack Russel escreveu: (18-01-2020, 02:01 PM)Xone não fracassou por isso, fracassou porque é um lixo. Ia fazer muita diferença segurar Sea of Thieves e Sunset Overdrive exclusivo né?

Sony tá certa porque eles sabem que os trouxas, quer dizer, os sonystas que estão reclamando, além de serem minoria, vão comprar o console mesmo assim quando verem a primeira cut-scene do próximo GoW. Não ficaram se gozando por imagem de um poço do Trico?

Nego cita franquias menores que toda empresa tem como se fossem system seller. Retard

System sellers da MS são Halo, Gears e Forza. Perderam esse status virando multi, mesmo mantendo a qualidade (ao menos Gears e Forza mantiveram).

Nunca vi alguém mais tapado em toda minha vida.
Responder
Jack Russel escreveu: (18-01-2020, 02:01 PM)Xone não fracassou por isso, fracassou porque é um lixo. Ia fazer muita diferença segurar Sea of Thieves e Sunset Overdrive exclusivo né?

Sony tá certa porque eles sabem que os trouxas, quer dizer, os sonystas que estão reclamando, além de serem minoria, vão comprar o console mesmo assim quando verem a primeira cut-scene do próximo GoW. Não ficaram se gozando por imagem de um poço do Trico?
Você está esquecendo do fator principal: o fracasso do XOne em perder exclusivos, não fortaleceu muito (até pela qualidade dos jogos) o PC como concorrente do PS4.

Já a Sony lançando seu catálogo pra PC, torna a plataforma mais viável para pessoas que não se importavam com ela e que agora tende a melhorar ainda mais com o investimento da MS em novos estúdios.
Responder
Clamper escreveu: (18-01-2020, 02:05 PM)Nego cita franquias menores que toda empresa tem como se fossem system seller. Retard

System sellers da MS são Halo, Gears e Forza. Perderam esse status virando multi, mesmo mantendo a qualidade (ao menos Gears e Forza mantiveram).

Nunca vi alguém mais tapado em toda minha vida.
Olha, eu citei esses porque foi o que lembrei na hora, mas não mudaria muita coisa citar esses que tu falou não. Lol E olha que eu gosto de Halo até.

Mas o Xone já tava lixão antes de liberar geral. Começo da geração o PS4 e PC tinham SF5, Xone tinha o poderoso Killer Instinct Crylol Até multi os caras perdem po. Ai não tem como. Muito desleixo nessa geração.
Responder
Errado, era consenso no começo da geração que o One tinha uma lineup inicial melhor que a do PS4, quem comprava o PS4 era pela promessa dos jogos no futuro. As vendas na NPD eram pau a pau e inclusive o One liderou alguns meses, mas depois que perdeu os exclusivos ninguém deu um foda pro aparelho, foi só ladeira abaixo e hoje é o que é, já tá sendo ultrapassado pelo Switch.
Responder
Clamper escreveu: (18-01-2020, 02:28 PM)Errado, era consenso no começo da geração que o One tinha uma lineup inicial melhor que a do PS4, quem comprava o PS4 era pela promessa dos jogos no futuro. As vendas na NPD eram pau a pau e inclusive o One liderou alguns meses, mas depois que perdeu os exclusivos ninguém deu um foda pro aparelho, foi só ladeira abaixo e hoje é o que é, já tá sendo ultrapassado pelo Switch.
Exatamente, e isso vai continuar. :)

Play first on PS4 vendeu muito console, o que a gente joga primeiro no One? Sair anos depois no PC não é problema. A Sony sabe que se botar "play first on PS5" num Chrono Break da vida os otários, quer dizer, os sonystas vão comprar. O meta do ismo até pouco tempo atrás não era "master wait kkkkk"? Ela sabe que os fans comem na mão dela, ninguém vai esperar 3 anos pra jogar o GoW2.

No próximo Xbox no máximo a gente vai jogar The Surge 3 primeiro nele. E olhe lá.
Responder
Wander escreveu: (18-01-2020, 01:29 PM)E muito jogador experiente acha q o PS5 flopará mesmo com o PS4 sendo o líder da geração atual.

Muito jogador experiente achou q o WiiU seria sucesso, q o 3DS seria um estouro como o DS, mas perdeu mercado pros smartphones...

Quem fala isso, Xbox mil grau?

E você não percebeu, mas sua resposta só corrobora ao que eu disse em resposta ao Clamper. Lol
Responder
Jack Russel escreveu: (18-01-2020, 02:37 PM)Exatamente, e isso vai continuar. :)

Play first on PS4 vendeu muito console, o que a gente joga primeiro no One? Sair anos depois no PC não é problema. A Sony sabe que se botar "play first on PS5" num Chrono Break da vida os otários, quer dizer, os sonystas vão comprar. O meta do ismo até pouco tempo atrás não era "master wait kkkkk"? Ela sabe que os fans comem na mão dela, ninguém vai esperar 3 anos pra jogar o GoW2.

No próximo Xbox no máximo a gente vai jogar The Surge 3 primeiro nele. E olhe lá.

"Play First vendeu muito console" onde? Que grande jogo system seller que vendeu milhões no PS4 era "Play First" em vez de "Only On"?

Muita gente vai deixar de comprar o PS5 só pelo fato de saberem que os jogos sairão no futuro pro PC, mesmo que tenham que esperar.
Responder
Clamper escreveu: (18-01-2020, 02:46 PM)"Play First vendeu muito console" onde? Que grande jogo system seller que vendeu milhões no PS4 era "Play First" em vez de "Only On"?

Muita gente vai deixar de comprar o PS5 só pelo fato de saberem que os jogos sairão no futuro pro PC, mesmo que tenham que esperar.
A gente vai descobrir em breve Guess
Responder