Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Posseidon escreveu: (23-02-2020, 02:00 PM)Com isso da pra pegar OLED de 55. Ainda mais se for em uma promoção.
Mas vou pegar um 55" sentando a 2m da TV? Acho que seria demais não? Acho que no máximo 50"
Responder
De novo isso, Peri? Loles

Não confiou no que te falei no WhatsApp? TV abaixo de 55” é tudo de entrada aqui no BR. Pega uma de 55 e seja feliz.
Responder
DinoSpD escreveu: (23-02-2020, 03:31 PM)De novo isso, Peri? Loles

Não confiou no que te falei no WhatsApp? TV abaixo de 55” é tudo de entrada aqui no BR. Pega uma de 55 e seja feliz.
Confiei, pô, tanto que coloquei a C9 como o ideal aqui. To só pesquisando xD
Responder
DrPeri escreveu: (23-02-2020, 03:13 PM)Mas vou pegar um 55" sentando a 2m da TV? Acho que seria demais não? Acho que no máximo 50"

Aqui eu fico a 2m de uma 55p. Não é demais não. Questão de costume.

Em torno de 5k se acha B9 ou C9. Ou Samsung Q80. Sempre tem promos por aí.
Responder
Orelha1 escreveu: (21-02-2020, 09:52 AM)

Testei as diferenças entre game e movie mode com o PS4 Pro na Samsung Q70r e, realmente, a diferença é bem significativa. Mas só com HDR ligado mesmo, justamente porque o Local Dimming não funciona direito. Fui fazendo umas comparações, e o Local Dimming High no Game Mode, é bem parecido ao low do Movie Mode. Baita decepção com a Samsung depois dessa.

Ao menos no PS4 Pro o output é sempre 4K, então o input lag é de 56ms, menos pior do que os 75+- de 1080p (tudo isso fora do game mode). Acho que vou arriscar a usar o movie mode pros jogos single player e deixar o game mode só pros multis competitivos. Na experiência de vcs, 56ms é um número mto prejudicial pra gameplay?

PS: Fazendo esses testes eu acabei descobrindo algo curioso com o HDR do witcher 3. Nos testes que o povo fez, disseram que o mapeamento de tons não era bom, e realmente não tem impacto algum. No entanto, parece que exclusivamente no Blood and Wine/Toussaint os highlights funfam mto bem - seja o sol nascendo, fogueiras, entre outras fontes de luz.
Responder
regmaester escreveu: (23-02-2020, 03:50 PM)Aqui eu fico a 2m de uma 55p. Não é demais não. Questão de costume.

Em torno de 5k se acha B9 ou C9. Ou Samsung Q80. Sempre tem promos por aí.

Q80 tava por 3950 essa semana.
Responder
Eu ficava a 1.80m. Hoje fico quase 3m, mas queria ficar menos.
Responder
Cotrip escreveu: (23-02-2020, 04:58 PM)Testei as diferenças entre game e movie mode com o PS4 Pro na Samsung Q70r e, realmente, a diferença é bem significativa. Mas só com HDR ligado mesmo, justamente porque o Local Dimming não funciona direito. Fui fazendo umas comparações, e o Local Dimming High no Game Mode, é bem parecido ao low do Movie Mode. Baita decepção com a Samsung depois dessa.

Ao menos no PS4 Pro o output é sempre 4K, então o input lag é de 56ms, menos pior do que os 75+- de 1080p (tudo isso fora do game mode). Acho que vou arriscar a usar o movie mode pros jogos single player e deixar o game mode só pros multis competitivos. Na experiência de vcs, 56ms é um número mto prejudicial pra gameplay?

PS: Fazendo esses testes eu acabei descobrindo algo curioso com o HDR do witcher 3. Nos testes que o povo fez, disseram que o mapeamento de tons não era bom, e realmente não tem impacto algum. No entanto, parece que exclusivamente no Blood and Wine/Toussaint os highlights funfam mto bem - seja o sol nascendo, fogueiras, entre outras fontes de luz.

Ué, só você que pode dizer se é prejudicial. Pra mim o aceitável é quando fica responsivo o suficiente pra eu não ficar pensando no delay que estou tendo.

DinoSpD escreveu: (23-02-2020, 06:06 PM)Q80 tava por 3950 essa semana.

Ótimo preço. A Q80 é muito parecida com a 90, e praticamente as melhores LED do mercado.
Responder
DrPeri escreveu: (23-02-2020, 03:13 PM)Mas vou pegar um 55" sentando a 2m da TV? Acho que seria demais não? Acho que no máximo 50"

Isso é uma merda mesmo, tenho uma TV de 43" e queria uma OLED, mas só tem trambolhão no mercado.

Mesma coisa acontece no mercado de smartphones, só trambolho, e os que tem tela pequena tem hardware péssimo.
Responder
Esse ano a LG vai lançar a Oled Cx de 48 polegadas. Se vem pra cá, não se sabe.
Responder
Com certeza deve vir, mas talvez não seja muito mais barato que os de 55".
Responder
Pessoal, vê se entendi, apra um orçamento de até 5k, as melhores opções são:

1) LG OLED 55pol C9
2) Samsung QLED 55pol Q80

Entendi corretamente?
Responder
INXS escreveu: (02-03-2020, 10:19 AM)Pessoal, vê se entendi, apra um orçamento de até 5k, as melhores opções são:

1) LG OLED 55pol C9
2) Samsung QLED 55pol Q80

Entendi corretamente?

Basicamente isso... Oled é superior, mas caso use a tv em ambiente claro, melhor a qled.
Responder
Dragoon escreveu: (02-03-2020, 11:13 AM)Basicamente isso... Oled é superior, mas caso use a tv em ambiente claro, melhor a qled.
Esse argumento de que lcd é melhor em ambiente claro é parcialmente verdade. Eu acho o brilho das oleds extremamente satisfatório, uso em ambiente claro e nunca tive problemas quando saí de uma lcd pra oled.
Responder
Gray Fox escreveu: (02-03-2020, 11:18 AM)Esse argumento de que lcd é melhor em ambiente claro é parcialmente verdade. Eu acho o brilho das oleds extremamente satisfatório, uso em ambiente claro e nunca tive problemas quando saí de uma lcd pra oled.

Verdade. E como se a pessoa fosse ligar a TV só de dia...
Responder
Entre uma Q80 e uma C9 no mesmo preço, eu iria de C9, sem dúvidas.

A Q80 tem aparecido com alguma frequência por 4k, no entanto...
Responder
Lana escreveu: (02-03-2020, 01:03 PM)Verdade. E como se a pessoa fosse ligar a TV só de dia...

Nada que uma cortina simples na sala não resolva.

DinoSpD escreveu: (02-03-2020, 03:24 PM)Entre uma Q80 e uma C9 no mesmo preço, eu iria de C9, sem dúvidas.

A Q80 tem aparecido com alguma frequência por 4k, no entanto...

Pois é, a Q80 já apareceu direto por 4k ou menos. Normal nessa época por causa do lançamento das novas. Nesse preço, é a melhor TV do mercado. As C9 eu não tenho visto abaixo de 5.5k faz um tempo já.

No mesmo preço, não tem pq não escolher a C9.
Responder
Acho que o Peru comentou que pegou a C9+soundbar por um pouco mais de 5.5k... achei um bom preço, embora me falte coragem e recur$o$ p/ gastar tanto em TV.
Responder
MSRP em Euro dos novos modelos:

OLED77CX9LA 4K May 2020 6.999 Euro
OLED65CX9LA 4K April 2020 3.099 Euro
OLED55CX9LA 4K April 2020 2.299 Euro
OLED48CX9LB 4K May 2020 1.799 Euro

Boa diferença entre a 55" e 48". Rumores anteriores diziam que não haveria diferença significativa de preço entre os 2", pq a fabricação ainda era cara, e de 48 pra 55, a diferença não é grade o suficiente.

Se o dólar não decolar infinitamente, talvez dê pra ver a de 48" por 4k em promos ano que vem, quem sabe.
Responder
Tv de 48 é um tamanho bem coringa, quase sempre fica bom.

Aliás, minha C9 chegou, mas estou no trabalho. Chegando em casa vou liga-la. Alguma dica de configuração?
Responder