Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Posseidon escreveu: (29-02-2020, 06:58 PM)Isso que eu acho foda, eles podiam pelo menos lançar a atualização que lançam pro RA. Meio que matou muita coisa de emulador por si só.
Pois é :3
Responder
Z80a escreveu: (27-02-2020, 10:08 PM)Tem que deixar na configuração exata que esta ali em GFX/RSP e Multithread.
RSP emula a CPU do co-processador, GFX emula a saida de video e multithread acelera a coisa.
Os graficos vão ficar com resolução baixa porque ele esta imitando a saida de video do N64 exatamente.
A minha configuração de VI overlay não presta também, tem que escolher uma com denoise etc, mas minha placa de video DirectX10 não suporta.

Só voltando nesse ponto. Pra um i7 tu recomenda qual configuração?

Será que roda até o Gauntlet Legends? :)
Responder
Posseidon escreveu: (29-02-2020, 07:25 PM)Só voltando nesse ponto. Pra um i7 tu recomenda qual configuração?

Será que roda até o Gauntlet Legends? :)
Você tenta rodar como eu disse por padrão, e se não pegar você tenta aumentar o Thread Sync Level.

Editando porque eu testei aqui e aparentemente rola:
[Imagem: R0wiXWn.jpg]

Não posso garantir 100% porque minha CPU é prehistorica e não roda em velocidade total, mas pareceu sussa.
Responder
Z80a, o Xbox Classic era muito melhor que o GameCube e o PS2, certo? Todos aqueles efeitos de AA e etc eram feitos por hardware? Qual era o ponto fraco dele?
Responder
INXS escreveu: (02-03-2020, 10:31 AM)Z80a, o Xbox Classic era muito melhor que o GameCube e o PS2, certo? Todos aqueles efeitos de AA e etc eram feitos por hardware? Qual era o ponto fraco dele?
Xbox foi o primeiro console com shaders de verdade. Isso é, a cada pixel que o Xbox desenha, ele pode rodar um programinha que define a cor final. Gamecube MEIO que faz isso, mas é esquisito e pré histórico.
E sim, dava pra fazer AA de verdade no Xbox, acho que até AA mais leve tipo MSAA.
O ponto fraco da caixa X era o cabo de guerra entre a CPU e video pela banda de memoria, não era que nem no gamecube onde tinha cache em tudo então sobrava mais banda de memoria.
Responder
Z80a escreveu: (02-03-2020, 10:35 AM)Xbox foi o primeiro console com shaders de verdade. Isso é, a cada pixel que o Xbox desenha, ele pode rodar um programinha que define a cor final. Gamecube MEIO que faz isso, mas é esquisito e pré histórico.
E sim, dava pra fazer AA de verdade no Xbox, acho que até AA mais leve tipo MSAA.
O ponto fraco da caixa X era o cabo de guerra entre a CPU e video pela banda de memoria, não era que nem no gamecube onde tinha cache em tudo então sobrava mais banda de memoria.

Aí e a parte que o PS2 era muito bom, certo?
Responder
INXS escreveu: (02-03-2020, 10:42 AM)Aí e a parte que o PS2 era muito bom, certo?
Sim, o PS2 tinha banda de memoria sobrando, mas só tinha banda de memoria.
Nada de shaders, nada de pseudo-shaders...
Ele faz chuva e fumacinha bem melhor que o Xbox, mas não roda Riddick :3
Responder
Z80a escreveu: (02-03-2020, 10:46 AM)Sim, o PS2 tinha banda de memoria sobrando, mas só tinha banda de memoria.

Esse Riddick quero jogar muito nele... ele foi muito elogiado na época.
Vou ver se arranjarei um X-Box usado e conseguir um controle japonês (não gosto do controle ocidental).
Responder
Z80a escreveu: (02-03-2020, 10:46 AM)Sim, o PS2 tinha banda de memoria sobrando, mas só tinha banda de memoria.
Neblina de SH2 eterna.
Responder
T-Rex escreveu: (02-03-2020, 12:01 PM)Esse Riddick quero jogar muito nele... ele foi muito elogiado na época.
Vou ver se arranjarei um X-Box usado e conseguir um controle japonês (não gosto do controle ocidental).

o controle japonês do xbox virou rapidamente o padrão, não?

aquela coisa gigante ficou pouquíssimo tempo, pelo que me lembro
Responder
T-Rex escreveu: (02-03-2020, 12:01 PM)Esse Riddick quero jogar muito nele... ele foi muito elogiado na época.
Tem pra PC tambem :3

Gray Fox escreveu: (02-03-2020, 12:26 PM)Neblina de SH2 eterna.
Nunca acertaram essa coisa fora do PS2 :3
Isso e a chuva do MGS 2
Responder
Galera que usa Retroarch, qual o filtro de shaders vocês usam pra games 2D.
Estou procurando um pra Castlevina SON, mas nada ainda me agradou 100%.
Responder
Z80a escreveu: (02-03-2020, 10:35 AM)Xbox foi o primeiro console com shaders de verdade. Isso é, a cada pixel que o Xbox desenha, ele pode rodar um programinha que define a cor final. Gamecube MEIO que faz isso, mas é esquisito e pré histórico.

Mas e Rogue Suqadron 2? Mas e F-ZERO GX?
Responder
Viana escreveu: (02-03-2020, 01:08 PM)Galera que usa Retroarch, qual o filtro de shaders vocês usam pra games 2D.
Estou procurando um pra Castlevina SON, mas nada ainda me agradou 100%.
Tenta o CRT-PI na pasta crt de glsl.
Responder
AndreyDKS escreveu: (02-03-2020, 01:30 PM)Mas e Rogue Suqadron 2? Mas e F-ZERO GX?

Mais ou menos :3

O GC tinha a TEV, mas ela não pode modificar coordenadas de textura, já que o texcoordgen é feito antes do estágio de processamento da TEV.

A TEV apenas especificava como combinar cores, texturas simples, samples de textura e outros registros usando fórmulas configuráveis :3

https://news.ycombinator.com/item?id=12936470 :3
Responder
Z80a escreveu: (02-03-2020, 12:53 PM)Tem pra PC tambem :3

Isso e a chuva do MGS 2

Lembro ter jogado o MGS2 do Xbox na casa de uma amigo. Os graficos eram bem aprecido com os d ePS2, mas na parte da chuva era mais lento (no inicio do jogo).
Responder
INXS escreveu: (02-03-2020, 10:31 AM)Z80a, o Xbox Classic era muito melhor que o GameCube e o PS2, certo? Todos aqueles efeitos de AA e etc eram feitos por hardware? Qual era o ponto fraco dele?

Alguns jogos do Xbox são impensáveis senão impossíveis no PS2. Halo já não seria possível no PS2 sem severas perdas. Porém, o PS2 quando bem programado fazia jogos muito bons, como é o caso da trilogia Jak and Daxter.
Responder
INXS escreveu: (02-03-2020, 03:14 PM)Lembro ter jogado o MGS2 do Xbox na casa de uma amigo. Os graficos eram bem aprecido com os d ePS2, mas na parte da chuva era mais lento (no inicio do jogo).
E isso que caparam ela :3
Responder
Z80a escreveu: (02-03-2020, 12:53 PM)Tem pra PC tambem :3

Isso e a chuva do MGS 2

Ah, é?? Não sabia... dps procurarei no Steam.
Se tiver na Steam... ai vai ser top, pois uso controle de X-Box One no PC.

Z80a escreveu: (02-03-2020, 04:28 PM)E isso que caparam ela :3

Tem algum vídeo comparativo mostrando o MGS2 sendo melhor no PS2 que no X-Box?
Responder
T-Rex escreveu: (02-03-2020, 05:33 PM)Ah, é?? Não sabia... dps procurarei no Steam.
Se tiver na Steam... ai vai ser top, pois uso controle de X-Box One no PC.

Tem algum vídeo comparativo mostrando o MGS2 sendo melhor no PS2 que no X-Box?

Lá pelos 32 minutos do video é a parte do fillrate capado (esqueci o comando pra fazer youtube pular pro tempo certo :3)
Responder