Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Responder
Posseidon escreveu: (04-03-2020, 04:46 PM)Por exemplo, em Ocarina, aquele primeiro símbolo do Nintendo 64 que surge fica com tipo uma camada ''branca e brilhosa''.

Outra hora coloco as configurações completas que uso pra você analisar. Mas estou achando que a lentidão no Gauntlet Legends não vai ter solução. Apesar que rodou sem os bugs e glitches que sempre rodaram.
Precisa de uma CPU poderosa pra rodar alguns desses jogos rápido.
Ou esperar e rezar pra eles optimizarem mais o código.
Responder
Z80a escreveu: (04-03-2020, 04:48 PM)Precisa de uma CPU poderosa pra rodar alguns desses jogos rápido.
Ou esperar e rezar pra eles optimizarem mais o código.

Negócio é aguardar então, porque (acho) que coloquei tudo do jeito que você falou.

Pelo menos parece que está rodando sem os problemas.
Responder
Posseidon escreveu: (04-03-2020, 04:53 PM)Negócio é aguardar então, porque (acho) que coloquei tudo do jeito que você falou.

Pelo menos parece que está rodando sem os problemas.
Se tá rodando sem problemas, quer dizer que ele esta fazendo o serviço.
Mas se tá lento é porque falta poder de luta, a não ser que você tenha colocado o thread sync lá no high, ou esteja usando um shader pesadão.
Responder
Byuu V1 Launched: A Multi-Console Emulator with Higan Precision

[Imagem: logo.png]

Near (AKA Byuu) has released Byuu, a new emulator that is meant to be his magnum opus, bringing together the precision of his Higan emulator with the ease of use of his older BSNES. Higan is famous for its extreme accuracy, and I consider it to be one of the most important and indispensable tools in a classic gaming arsenal. Because of its accuracy, it is invaluable for everything from casual gameplay, to hack/patch testing, to high level development. Byuu V1 is already at v1.1 and is available for free.

Byuu currently supports:
Nintendo NES
Super Nintendo
Sega SG-1000
Master System
Game Gear
Genesis
TurboGrafx-16
SuperGrafx
MSX
MSX2
Game Boy
Game Boy Color
Game Boy Advance
WonderSwan
WonderSwan Color
Pocket Challenge V2
Neo Geo Pocket
Neo Geo Pocket Color

https://byuu.org/byuu
Responder
Donovan escreveu: (05-03-2020, 01:16 AM)Byuu V1 Launched

*V2

Citação:byuu v2 + higan v108 + bsnes v115 released 2020-03-03 12:06:40
I'm refreshing all of my emulators today, in preparation for scaling back a bit.

byuu v2 brings massive performance improvements, run-ahead and rewind support, and Famicom Disk System + Mega CD emulation.

higan v108 brings various user-interface refinements and emulation accuracy improvements.

bsnes v115 brings bugfixes for several titles and run-ahead improvements.

These will be the last major releases for a while; however I will continue to post hotfixes and improvements to the GitHub repositories. I also welcome any and all pull requests, especially for emulation core bugfixes. Most notably, I would greatly appreciate any assistance in improving my Mega CD emulation, if possible.

Thank you everyone for your continued support!
Responder
Ele precisa dar uma arrumada na emulação de PC Engine.
O Raiden trava :3
Responder
Z80a escreveu: (04-03-2020, 03:42 PM)Testei aqui e volta :3

Uma coisa estranha aqui, é que quando eu entro na pasta config, não tem a pasta, e, obviamente, nem a configuração pros dois Mupem.

Será que é por isso que a tela fica preta?

Vou até checar de novo aqui. Mas acho que não tem, não. O do ParaLLEl N64 tá lá.
Responder
Posseidon escreveu: (05-03-2020, 09:21 PM)Uma coisa estranha aqui, é que quando eu entro na pasta config, não tem a pasta, e, obviamente, nem a configuração pros dois Mupem.

Será que é por isso que a tela fica preta?

Vou até checar de novo aqui. Mas acho que não tem, não. O do ParaLLEl N64 tá lá.
Não é pasta config, é um arquivo cfg que fica na pasta do exe.
Responder
Z80a escreveu: (05-03-2020, 10:12 PM)Não é pasta config, é um arquivo cfg que fica na pasta do exe.

Arquivos cfg na parte principal (e inicial) do RA só tem esses:

retroarch.cfg

retroarch_qt.cfg

retroarch-core-options.cfg
Responder
Posseidon escreveu: (05-03-2020, 10:43 PM)retroarch-core-options.cfg
Esse aqui, abre ele com um editor de texto e você vai ver os settings de todos os cores que você rodou aqui dentro.
Responder
Z80a escreveu: (05-03-2020, 10:52 PM)Esse aqui, abre ele com um editor de texto e você vai ver os settings de todos os cores que você rodou aqui dentro.

A pasta config é o que exatamente?
Responder
Posseidon escreveu: (05-03-2020, 11:10 PM)A pasta config é o que exatamente?
É só pra remapeamento de teclas e tal.
Responder
Uma duvida do tipo "se"sobre o Sega Saturn: uma das críticas e sua linguagem de programação, caso a Sega desenvolvesse a linguagem em C++ invés do Assembly, a história seria diferente em relação à qualidade dos jogos, ou o hardware tinha que ser diferente mesmo?
Responder
INXS escreveu: (07-03-2020, 02:13 PM)Uma duvida do tipo "se"sobre o Sega Saturn: uma das críticas e sua linguagem de programação, caso a Sega desenvolvesse a linguagem em C++ invés do Assembly, a história seria diferente em relação à qualidade dos jogos, ou o hardware tinha que ser diferente mesmo?
Depois que saiu o playstation, todo mundo saiu correndo pra tentar fazer o console ser tão facil de programar quanto.
No saturn dava não só pra usar C, como usar uma api gráfica criada pela sega chamada SGL, que é um clone do Open GL (assim como a API grafica do PS1 E a do N64):
https://antime.kapsi.fi/sega/files/ST-237-R1-051795.pdf

Mas não era muito rápida já que é basicamente um "finge que é um playstation ai, exceto por todas essas coisas faltando".
Responder
Pandemonium é um exemplo perfeito disso como foi executado. Nos previews de Virtua Fighter 3 de Saturn, era citado um movo cart de memória. Certamente aquilo não era só mais memória, certo? Se não me engano seria usado em Virtua Fighter 3 e Resident 2. Tudo foi cancelado.
Responder
Quem disse que International Superstar Soccer Deluxe foi só no SNES? Conheçam outras versões do clássico aqui:

Responder
Z80a, Saturn rodaria Virtua Fighter 3 e Sega Super GT?
Responder
INXS escreveu: (12-03-2020, 05:03 PM)Z80a, Saturn rodaria Virtua Fighter 3 e Sega Super GT?
Claro.
Mas iriam ter cortes gráficos absolutamente brutais :3
Responder
VF3 no Saturn iria botar o console pra fumar
Responder