Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Kadaj escreveu: (11-04-2020, 05:26 PM)Sim, sim, eu entendi... Tô querendo dizer que, pra uma resolução baixa como a do Master (ou tb do NES), pular 8px é muita coisa. Se fosse 480p talvez não se sentisse tanto.
Pois é, mas é o que é :3
256x192
32 posições possiveis em X, 24 em Y
Responder
Polymega saiu, enfim. acho que vou comprar:

Responder
Z80a escreveu: (08-04-2020, 10:23 PM)Yep.
Na verdade a unica falha grande do cube era a falta de memoria, e o Wii é um gamecube com mais memoria.
Pra mim pode por a mídia aí também como um grande erro da Nintendo. Uns tempos atrás tava pesquisando mais detalhadamente, e tem muito jogo multi onde a versão PS2 é superior à do Gamecube. O PS2 pecou na falta de equilíbrio, porque tinha uma CPU monstra que tinha que carregar os jogos nas costas, porém ao mesmo tempo ele podia empurrar muitos efeitos de forma superior aos concorrentes da época. Ainda era um hardware único e empolgante na época, coisa que perdemos na gen atual.
Responder
Gray Fox escreveu: (13-04-2020, 05:05 PM)Pra mim pode por a mídia aí também como um grande erro da Nintendo. Uns tempos atrás tava pesquisando mais detalhadamente, e tem muito jogo multi onde a versão PS2 é superior à do Gamecube. O PS2 pecou na falta de equilíbrio, porque tinha uma CPU monstra que tinha que carregar os jogos nas costas, porém ao mesmo tempo ele podia empurrar muitos efeitos de forma superior aos concorrentes da época. Ainda era um hardware único e empolgante na época, coisa que perdemos na gen atual.
O disco não era tanto problema quanto a memoria.
Responder
Z80a escreveu: (13-04-2020, 05:16 PM)O disco não era tanto problema quanto a memoria.
Ah, com certeza. Não quis comparar as duas coisas.
Responder
Responder
Gray Fox escreveu: (13-04-2020, 05:05 PM)Pra mim pode por a mídia aí também como um grande erro da Nintendo. Uns tempos atrás tava pesquisando mais detalhadamente, e tem muito jogo multi onde a versão PS2 é superior à do Gamecube. O PS2 pecou na falta de equilíbrio, porque tinha uma CPU monstra que tinha que carregar os jogos nas costas, porém ao mesmo tempo ele podia empurrar muitos efeitos de forma superior aos concorrentes da época. Ainda era um hardware único e empolgante na época, coisa que perdemos na gen atual.

Os disquinhos fizeram o GameCube perder várias conversões, porque o espaço reduzido desestimulou muitas produtoras a gastarem tempo e recurso para encaixar os jogos dentro do 1.6GB disponível, ou ainda assumir o custo extra de adotar dois discos. Isso para ter 3GB no máximo, enquanto o DVD camada simples tinha 4.5GB.
Responder
Incrível como a Nintendo errou no espaço prós jogos nós cartuchos do N64 e depois errou novamente nesse aspecto com o GC.
Responder
AvcF escreveu: (13-04-2020, 07:05 PM)Os disquinhos fizeram o GameCube perder várias conversões, porque o espaço reduzido desestimulou muitas produtoras a gastarem tempo e recurso para encaixar os jogos dentro do 1.6GB disponível, ou ainda assumir o custo extra de adotar dois discos. Isso para ter 3GB no máximo, enquanto o DVD camada simples tinha 4.5GB.
Exatamente. Fora que várias conversões pro Cube tinha gráficos e áudio piores, porque comprimiam até a alma do jogo.
Responder
Wander escreveu: (13-04-2020, 07:36 PM)Incrível como a Nintendo errou no espaço prós jogos nós cartuchos do N64 e depois errou novamente nesse aspecto com o GC.
Cartucho por si só já matava o n64 (mas não foi só isso, claro). No caso do Gamecube pelo menos foi menos trágico.
Responder
Com previsão para ser lançado entre Junho/Julho ja começa a pré-venda do Terranion Mode que é um multi drive emulator compatível com todos os modelos de Dreamcast e Sega Saturn, o negócio é muito bom mesmo, dos mesmos criadores do Neo SD, Mega SD, Super System 3, etc
Responder
Responder
Responder
Ver um Sega Saturn com SSD foi uma das coisas mais ignorantes que vi na vida!! XD
Responder
INXS escreveu: (20-04-2020, 09:03 AM)Ver um Sega Saturn com SSD foi uma das coisas mais ignorantes que vi na vida!! XD
Mesmo pendrive da esquina já é mais que suficiente pra um saturn.
O drive original dele é tipo 300KB/s.
Um cartãozinho SD de 30MB/s satura o saturn duramente :3
Responder
Donovan escreveu: (17-04-2020, 09:11 PM)Com previsão para ser lançado entre Junho/Julho ja começa a pré-venda do Terranion Mode que é um multi drive emulator compatível com todos os modelos de Dreamcast e Sega Saturn, o negócio é muito bom mesmo, dos mesmos criadores do Neo SD, Mega SD, Super System 3, etc

No dia q inventarem um de PS2, por favor me avise.
Responder
Gray Fox escreveu: (13-04-2020, 08:03 PM)Cartucho por si só já matava o n64 (mas não foi só isso, claro). No caso do Gamecube pelo menos foi menos trágico.

Ela apostou no conservadorismo e nostalgia, não levando fé no CD. Hoje acho q nenhuma empresa apostaria q um disco qualquer com mais capacidade de armazenamento se daria pior q o de menos capacidade.
Responder
Wander escreveu: (20-04-2020, 12:56 PM)No dia q inventarem um de PS2, por favor me avise.

No ps2 tem outras alternativas. Da pra vc rodar jogos pela rede, por usb, através de um pendrive ou HD externo, e ainda tem o modem que pode-se colocar um HD.
Tudo isso graças ao OPL.

E Ainda tem mods pra colocar HD de notebooks no lugar do leitor. Só pesquisar.
Responder
Wander escreveu: (20-04-2020, 12:59 PM)Ela apostou no conservadorismo e nostalgia, não levando fé no CD. Hoje acho q nenhuma empresa apostaria q um disco qualquer com mais capacidade de armazenamento se daria pior q o de menos capacidade.
Ela apostou num sistema que não dava pra piratear facilmente e não iria causar um loading colossal por falta de drives de 4x com precinho nintendo.
Responder
Z80a escreveu: (20-04-2020, 03:54 PM)Ela apostou num sistema que não dava pra piratear facilmente e não iria causar um loading colossal por falta de drives de 4x com precinho nintendo.

Mas pirataria nem era a moda ainda, isso se tornou um problema pras empresas no PS1. Até então a regra era cartucho.

Donovan escreveu: (20-04-2020, 01:25 PM)No ps2 tem outras alternativas. Da pra vc rodar jogos pela rede, por usb, através de um pendrive ou HD externo, e ainda tem o modem que pode-se colocar um HD.
Tudo isso graças ao OPL.

E Ainda tem mods pra colocar HD de notebooks no lugar do leitor. Só pesquisar.

Vlw pelas dicas, vou pesquisar ;)
Responder