Oficial THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL
GOTY 2020 LACROU TUDO!
wolfwood escreveu: (27-04-2020, 09:39 AM)Nada mais pode ser feito, a analogia com TWD não podia ser melhor, parece que tem morte no jogo só pra chocar, nojo

TWD tem a defesa que é baseada numa comic que é bem mais violenta que a série. (na série apaziguaram muito as coisas)
Responder
Hayabasa escreveu: (27-04-2020, 09:49 AM)E vai ter vendas 90% menores que o primeiro e vai FLOPAR.

Isso não. Vai vender muito mais que o primeiro, capaz de rolar um lançamento simultâneo com o PS5.
Responder
InuK9 escreveu: (27-04-2020, 09:52 AM)TWD tem a defesa que é baseada numa comic que é bem mais violenta que a série. (na série apaziguaram muito as coisas)

OH amiogo, acho que me expressei mal, me referia o seriado, que é uma merda inacreditavel
Responder
Acho que vai vender bem. De qualquer modo é um AAA.


Agora, que muita gente vai desistir vai.
Responder
Seraph escreveu: (27-04-2020, 09:40 AM)Esse eu não tinha visto.


Já vazou a história toda praticamente mesmo.

Se a marombada for a vilã ok, se realmente for personagem jogável não consigo fazer a mínima ideia do que se passou na cabeça desse pessoal pra eles acreditarem que o jogador pudesse criar o mínimo de simpatia por ela.

Não sei se é o ponto. A ideia é tratar do tema do ciclo da violência, eles não precisam que você sinta simpatia por ela, precisam que você veja as ações dela como tão justificadas quanto as da Ellie.

Ela matou o pai adotivo da Ellie, mas esse pai da Ellie matou o pai dela. Se a Ellie tem razão pra estar puta e atrás de vingança, a Abby tem no mínimo tanto quanto.

Agora, esse é um tema original? Não exatamente, até Naruto fala disso. Essa é uma boa ideia, jogar fora toda a construção do primeiro por um comentário social batido que até anime de quinta categoria faz? Também acho que não. Mas não acredito que eles queiram que você torça pela Abby, necessariamente.

Meu problema maior é essa ligação ridícula com o primeiro de ser filha do cirurgião. Acharia bem mais legal se ela simplesmente fosse filha/parente de qualquer pessoa que eles matam no próprio jogo, e estivesse especificamente atrás da Ellie. Aí você joga com as duas perspectivas, e torce pela Ellie por gostar dela desde o primeiro jogo, mas por outro lado vê a visão da Abby como totalmente justificada, dados os eventos.

Deixa o Joel fora disso, um dos méritos do primeiro jogo é justamente saber contar uma tragédia sem depender de O PERSONAGEM QUE VOCÊ GOSTA MORRE, aí vem o segundo e faz isso a cada capítulo.
Responder
Acho que é mais comparável a Game of Thrones que The Walking Dead. No começo tem a empolgação de saber que ninguém está seguro, seu personagem favorito pode morrer a qualquer momento. Mas depois de uma quantidade elevada de mortes de personagem que todo mundo ama, você ao mesmo tempo esgotou o SHOCK VALUE e esgotou os personagens interessantes pra contar uma história que preste.

Tem um motivo pra filme ser mais bem sucedido em contar uma boa história com esse tipo de twist: a duração bem mais curta faz com que "jogar fora todo o desenvolvimento de personagem" tenha um impacto menor. As vezes até menos duradouro que o twist em si. Mas são 15 horas do jogo original mais metade desse, então bota aí mais umas 10~15 horas também, já que um caba que zerou falou que levou 31 horas no 2. É muito tempo jogado fora por um twist/metacomentário ultra genérico.
Responder
Mas os spoilers possuem contexto? Não é a falta deste que deixa ruim?

Estou me atiçando pra clicar nessas spoiler tags, que merda
Responder
Gbraga Returns escreveu: (27-04-2020, 10:19 AM)Não sei se é o ponto. A ideia é tratar do tema do ciclo da violência, eles não precisam que você sinta simpatia por ela, precisam que você veja as ações dela como tão justificadas quanto as da Ellie.

Ela matou o pai adotivo da Ellie, mas esse pai da Ellie matou o pai dela. Se a Ellie tem razão pra estar puta e atrás de vingança, a Abby tem no mínimo tanto quanto.

Agora, esse é um tema original? Não exatamente, até Naruto fala disso. Essa é uma boa ideia, jogar fora toda a construção do primeiro por um comentário social batido que até anime de quinta categoria faz? Também acho que não. Mas não acredito que eles queiram que você torça pela Abby, necessariamente.

Meu problema maior é essa ligação ridícula com o primeiro de ser filha do cirurgião. Acharia bem mais legal se ela simplesmente fosse filha/parente de qualquer pessoa que eles matam no próprio jogo, e estivesse especificamente atrás da Ellie. Aí você joga com as duas perspectivas, e torce pela Ellie por gostar dela desde o primeiro jogo, mas por outro lado vê a visão da Abby como totalmente justificada, dados os eventos.

Deixa o Joel fora disso, um dos méritos do primeiro jogo é justamente saber contar uma tragédia sem depender de O PERSONAGEM QUE VOCÊ GOSTA MORRE, aí vem o segundo e faz isso a cada capítulo.

Ótimos pontos.

O que me referi à questão da "simpatia" é mais pra justamente entender o lado da personagem. Não tanto pra "gostar" mesmo.

Mas só por esse entendimento você já pode passar até a "gostar".

Pegando um jogo com uma história REALMENTE BOA ao contrário desse lixo, Nier Automata por exemplo, a A2, no fim gostei dela mais do que a própria 2B. Emotion


A ligação entre o primeiro e o segundo é realmente rídicula como você disse. PUTA MERDA.

Seria muito melhor se a putaria toda simplesmente começasse no segundo jogo mesmo ao ivés de fazer uma ligação merda dessa.

E concordo plenamente. Jogar fora a construção magnifíca do primeiro em prol de um bagulho batido desse. É lamentável, simplesmente lamentável.
Responder
Já teve algum pronunciamento da ND sobre os vazamentos?
Esses FDP deveriam lançar agora em midia Digital.
Responder
Viana escreveu: (27-04-2020, 10:36 AM)Já teve algum pronunciamento da ND sobre os vazamentos?
Esses FDP deveriam lançar agora em midia Digital.

Nada ainda.

Deve rolar um "Desculpe por ser um desenvolvedor homem branco" e jogar para 2021, junto com o PS5.
Responder
Viana escreveu: (27-04-2020, 10:36 AM)Já teve algum pronunciamento da ND sobre os vazamentos?
Esses FDP deveriam lançar agora em midia Digital.
Não. Ela precisa lançar o quanto antes, porque a tendencia é piorar.
Responder
Setsuna94 escreveu: (27-04-2020, 10:40 AM)Não. Ela precisa lançar o quanto antes, porque a tendencia é piorar.

Piorar? Já vazou tudo, nada mais pode ser feito.

Soltar o jogo agora vai deixar claro que eles seguraram o lançamento por algum motivo besta (Covid-19 não convence, pois FFVII tá ai para provar que não tem tanto impacto assim).
Responder
Victor escreveu: (27-04-2020, 10:45 AM)Piorar? Já vazou tudo, nada mais pode ser feito.

Soltar o jogo agora vai deixar claro que eles seguraram o lançamento por algum motivo besta (Covid-19 não convence, pois FFVII tá ai para provar que não tem tanto impacto assim).
Fico pensando mais nos envolvidos com o jogo, porque a unica explicação que vejo desses leaks, é que a ND fodeo com vários contratos.
Responder
Victor escreveu: (27-04-2020, 10:39 AM)Nada ainda.

Deve rolar um "Desculpe por ser um desenvolvedor homem branco" e jogar para 2021, junto com o PS5.

Assim da pra arrumar o jogo.
Responder
Setsuna94 escreveu: (27-04-2020, 10:47 AM)Fico pensando mais nos envolvidos com o jogo, porque a unica explicação que vejo desses leaks, é que a ND fodeo com vários contratos.

Ah, claro. Já tinham várias reclamações de que a ND era enrolona, fora as jornadas de trabalho longas e etc.

Acho que Leste 2 vai ser o último jogo desse nível da ND, principalmente depois desse causo todo.
Responder
Seraph escreveu: (27-04-2020, 10:31 AM)O que me referi à questão da "simpatia" é mais pra justamente entender o lado da personagem. Não tanto pra "gostar" mesmo.

Empatia, então. Não simpatia.
Responder
Até agora não vi ninguém que gostou dessa zueira aí não.

Todo mundo metendo o pau. Lol

Kadaj escreveu: (27-04-2020, 10:55 AM)Empatia, então. Não simpatia.

Issu, issu, issu.
Responder
Pandora escreveu: (27-04-2020, 10:30 AM)Mas os spoilers possuem contexto? Não é a falta deste que deixa ruim?

Estou me atiçando pra clicar nessas spoiler tags, que merda

Não foi só texto que vazou, tem as cutscenes. Lol

Seraph escreveu: (27-04-2020, 10:31 AM)Ótimos pontos.

O que me referi à questão da "simpatia" é mais pra justamente entender o lado da personagem. Não tanto pra "gostar" mesmo.

Mas só por esse entendimento você já pode passar até a "gostar".

Pegando um jogo com uma história REALMENTE BOA ao contrário desse lixo, Nier Automata por exemplo, a A2, no fim gostei dela mais do que a própria 2B. Emotion


A ligação entre o primeiro e o segundo é realmente rídicula como você disse. PUTA MERDA.

Seria muito melhor se a putaria toda simplesmente começasse no segundo jogo mesmo ao ivés de fazer uma ligação merda dessa.

E concordo plenamente. Jogar fora a construção magnifíca do primeiro em prol de um bagulho batido desse. É lamentável, simplesmente lamentável.

Então, uma coisa que pensei que pudesse ser mais legal seria aquela cutscene que a Abby tá com o Joel preso e batendo nele, a Ellie entra no lugar e manda bala e facada em geral. Mata quase todo mundo ali brutalmente pra salvar o Joel, sobra só a Abby e um ou dois gatos pingados. Pro jogador a Ellie tá justificadíssima, eles iam matar o Joel, afinal, isso não dá pra deixar acontecer.

Aí a Ellie sai de lá com o Joel nos braços, e em vez da câmera seguir ela, a câmera muda pra Abby. E agora você vai conhecer a história de uma família arruinada pelas ações da Ellie, e indo atrás de vingança. Ao meu ver isso vende melhor a ideia de "todo NPC tem um nome" que eles tão implementando, de que toda vida que você acaba sem pensar a respeito durante o gameplay tem uma história e uma família. Até então eles eram só o povo que tava batendo no Joel, mas agora você vai conhecer o que eles passaram até aqui, e como, na visão deles, estavam só se defendendo de um maluco violento.
Responder
Realmente acho que precisava lançar o quanto antes também.

Mesmo pra quem quer jogar, está no hype e está desviando dos spoilers, cair em spoiler depois de uma semana chega a ser inevitável.
Responder
Cês tão muito neuvosr com spoiler sem contexto. Aliás, achei o vídeo da Abby porrando a Ellie e a namorada dela lá menos tenso do que eu esperava. Pensei que as 2 iam morrer lá na hora. Meh. Joel eu já esperava que ia pro saco também, então whatever. Eu só quero é que a Gracyanne Barbosa tenha diferenças no gameplay.
Responder