Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
pq não tem emulador de vita ainda? queria jogar persona 4 golden
Pq diabos as empresas não tão usando esse negócio de machine learning pra refazer seus jogos 2D? Já tem um bom tempo que tem esses mods por aí.
Ainda dá uns artefatos meio bizarros, talvez não seja bom o suficiente para uso comercial (se bem que tudo é uma questão de melhorar o algorítimo ou de retocar o que não prestar).
Em jogo 3D sei que usaram no port de Catherine para PC, mas realmente é muito raro e tem espaço para muito mais uso.
Seria foda se no futuro desse para fazer isso em tempo real com DLSS.

Vilela escreveu: (26-03-2020, 02:28 AM)pq não tem emulador de vita ainda? queria jogar persona 4 golden

Até tem um, mas num estágio tão rudimentar que nem conta.

Talvez se tivesse mais interesse do público para bancar um patreon o negócio engrenava, mas não é o caso. Se brincar, vamos ver primeiro um emulador de PS4 do que o do Vita.
Nash escreveu: (26-03-2020, 02:47 AM)Até tem um, mas num estágio tão rudimentar que nem conta.

Talvez se tivesse mais interesse do público para bancar um patreon o negócio engrenava, mas não é o caso. Se brincar, vamos ver primeiro um emulador de PS4 do que o do Vita.

pela arquitetura do ps4 ser igual de pc pior que vamos mesmo
Vilela escreveu: (26-03-2020, 02:28 AM)pq não tem emulador de vita ainda? queria jogar persona 4 golden

Até tem, mas não está funcional ainda.

Vai jogar na casa do manjaster.
Maedhros escreveu: (26-03-2020, 11:04 AM)Vai jogar na casa do Caio.

corrigido

Vita era basicamente um portátil pra jogar as versões portáteis dos jogos de consoles, indies multi-plataforma e emuladores de consoles antigos, não tem muito motivo pra alguém investir tempo nisso
Dehumanizer escreveu: (29-03-2020, 01:39 AM)Vita era basicamente um portátil pra jogar as versões portáteis dos jogos de consoles, indies multi-plataforma e emuladores de consoles antigos, não tem muito motivo pra alguém investir tempo nisso

Se não existe motivo nem pra perder tempo com um vita de verdade, imagina fazendo um emulador. Lol
Versão multicore do Yuzu.

Nash escreveu: (08-05-2020, 11:29 PM)Versão multicore do Yuzu.

Sera que com isso fica mais leve? Meu 4770k ainda consegue rodar o rpcs3 decente mas o yuzu acho que não.
Undying escreveu: (08-05-2020, 11:59 PM)Sera que com isso fica mais leve? Meu 4770k ainda consegue rodar o rpcs3 decente mas o yuzu acho que não.

A ideia é essa (o que não quer dizer que vá ficar leve).

Mas é um emulador que ainda tem muita estrada pela frente. Mesmo em jogos que vc consiga rodar no mesmo framerate do hardware original, pode esperar vários glitches e umas boas engasgadas. Fora que nem dá para rodar em alta definição ainda (ou melhor, até alguns jogos tem patches e tal, mas ainda é uma bagunça).
Testei Astral Chain aqui e está pegando 30fps cravados. Não tentei nenhum mod para 60fps, nem de resolução (não sei se tem).

Tirando os travamentos de shader cache e uns glitches visuais, está rodando até que acima da expectativa. Bem melhor do que da ultima vez que testei.
Nash escreveu: (09-05-2020, 01:15 AM)Testei Astral Chain aqui e está pegando 30fps cravados. Não tentei nenhum mod para 60fps, nem de resolução (não sei se tem).

Tirando os travamentos de shader cache e uns glitches visuais, está rodando até que acima da expectativa. Bem melhor do que da ultima vez que testei.

Astral Chain roda a 30 mesmo no Switch? O cara no vídeo falou que tá funfando do começo ao fim já no emulador, deu vontade de testar.
Devil escreveu: (09-05-2020, 03:09 AM)Astral Chain roda a 30 mesmo no Switch? O cara no vídeo falou que tá funfando do começo ao fim já no emulador, deu vontade de testar.

Yep! Testei o mod de 60fps e não recomendo, as cutscenes ao atingir os 60fps ficam aceleradas e no geral com o 8700k sem over fica na casa dos 40fps, então nem compensa.
Mod de resolução eu acho que não tem mesmo, então é 1080p sem AA no modo dock. Em modo portátil cai a resolução e também dá um downgrade nos assets.
Glitches gráficos que vi foram umas sobras no rosto, mas não é sempre que aparece.
O áudio não está dos melhores.

No mais, o maior defeito são os travamentos por falta de shader cache. Se por ventura encontrar algum, AC deve ficar bem jogável.
Undying escreveu: (08-05-2020, 11:59 PM)Sera que com isso fica mais leve? Meu 4770k ainda consegue rodar o rpcs3 decente mas o yuzu acho que não.

O cara testou também num i5 4690k 4.2GHz + GTX1060 e praticamente dobrou no multicore. A partir de 1:30 no vídeo.

Mas até o Animal Crossing já está rodando bem assim Loles
Nash escreveu: (09-05-2020, 03:49 AM)Yep! Testei o mod de 60fps e não recomendo, as cutscenes ao atingir os 60fps ficam aceleradas e no geral com o 8700k sem over fica na casa dos 40fps, então nem compensa.
Mod de resolução eu acho que não tem mesmo, então é 1080p sem AA no modo dock. Em modo portátil cai a resolução e também dá um downgrade nos assets.
Glitches gráficos que vi foram umas sobras no rosto, mas não é sempre que aparece.
O áudio não está dos melhores.

No mais, o maior defeito são os travamentos por falta de shader cache. Se por ventura encontrar algum, AC deve ficar bem jogável.

Aqui rodou a 20 fps (depois da parte da moto) :/

Só instalei o Yuzu e abri o jogo, tem algo que devo mexer pra melhorar a performance?

Aliás, eu baixei a versão do Yuzu que tinha no site, mas não sei se é essa versão do vídeo aí, pq não fala qual é.

Aqui a GPU ficou em uns 80% e a CPU nuns 60% de uso só.

Edit: Já vi que era a versão Early Access que eu precisava Ph34r
Devil escreveu: (09-05-2020, 07:00 PM)Aqui rodou a 20 fps (depois da parte da moto) :/

Só instalei o Yuzu e abri o jogo, tem algo que devo mexer pra melhorar a performance?

Aliás, eu baixei a versão do Yuzu que tinha no site, mas não sei se é essa versão do vídeo aí, pq não fala qual é.

Aqui a GPU ficou em uns 80% e a CPU nuns 60% de uso só.

Edit: Já vi que era a versão Early Access que eu precisava Ph34r

Qual a versão do Yuzu que vc está usando e qual gpu?

Aqui peguei a 513, liguei o multicore, deixei em OpenGL (Vulkan tem memory leak) e async.
GPU AMD não é boa em OpenGL.
A AMD devia desistir completamente do driver de OpenGL deles e só pegar o Open source pra linux e portar pro windows.
É insanamente mais rápido.