Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Quem puder ir de Oled vá. Não tem tv melhor.
Depois de uma Oled é impossível voltar pra Lcd.

Mas tem q ter um cuidado a mais sim.

Lcd só se fosse as tops de linha da Samy e Sony. E isso para fazer alguma frente as oleds. Perde ainda.
E olha que sao mais caras.

Se quer uma Tevê que vai ser realmente um salto de qualidade em relação a sua atual, faz um esforço mas pega uma Oled.
Responder
Orelha1 escreveu: (28-05-2020, 11:12 PM)Tem uma coisa que eu sempre ouço de gente que é mais sensível a judder faz tempo, e usa consoles nas OLEDs, é judder em 30 fps, devido ao tempo de resposta ser extremamente baixo, o que acarreta em 0 motion blur, o que faz com que o jogo não fique muito suave.

Nem todo mundo tem isso tho, mas já achei impressões disso em tudo que é lugar, dos tópicos do resetera e gaf, até reddit e comentário de gente no YT. Nunca usei, então não sei se me incomodaria. Creio que um jogo já vir com motion blur nos consoles, ou ter opção no PC, talvez resolveria isso.
Já li sobre isso também em vários lugares e nunca reparei. Até porque, embora a OLED tenha tempo de resposta praticamente instantâneo, ainda é uma tecnologia sample-and-hold, e vai dar aquela embaçada.
Responder
Cotrip escreveu: (28-05-2020, 10:47 PM)Em questão de qualidade de imagem e performance, a OLED é melhor, especialmente pra ambientes escuros. Se você não liga pra burn in e do processo de se educar, pra evitar a retenção de imagem nela, é uma boa. No meu caso, como jogo muito multiplayer competitivo, eu jamais pegaria pelo cagaço de perder a TV.

Entre 3500 e 4000 talvez vc consiga a Samsung Q70R ou a Sony X905F (algum resto de estoque), muito talvez a Samsung Q80R, mais proxima dos 4000 e pouquinho (todas de 55'). Essas três aí são boas 4k LED, que conseguem fazer HDR de verdade, são 120HZ nativo e tem boa qualidade de imagem, além de outras funcionalidades.

A RU7100 hoje mesmo esteve por 2300 + uns 300 de cashback, a de 55'. É ideal se vc nao fizer questão de HDR, nem 120 HZ, dá pra economizar uma grana boa e ter uma qualidade de imagem decente. Como o modelo TU8000 tá chegando agora no Brasil (sucessor), é bem capaz de começarem a queimar os estoques da RU7100, então certeza que vc vai achar uns preços mto bons daqui pra frente. Talvez role até pegar um tamanho maior, se não for problema pra onde for colocar a TV.

Quase comprei a Q80R,(minha atual é uma JU6500 que comprei em 2014) tava pesquisando os preços e vi por R$4200, no dia seguinte foi pra R$4700 na fastshop. Vi que ela não tem HDMI 2.1. Fui ler que a vantagem é poder transmitir 120fps@4K  , o que não creio que vá fazer alguma diferença no PS5. Sei que ninguém aqui pode garantir nada sobre o futuro,mas deve ser uma boa TV pra nova geração né?

Sobre a OLED eu acho melhor deixar quieto,já tive um Plasma fullHD e na época eu era bem cuidadoso e valeu muito ,mas hoje em dia eu sempre acabo dormindo com a TV ligada ,melhor não .
Responder
acabado escreveu: (01-06-2020, 10:52 AM) 
Quase comprei a Q80R,(minha atual é uma JU6500 que comprei em 2014) tava pesquisando os preços e vi por R$4200, no dia seguinte foi pra R$4700 na fastshop. Vi que ela não tem HDMI 2.1. Fui ler que a vantagem é poder transmitir 120fps@4K  , o que não creio que vá fazer alguma diferença no PS5. Sei que ninguém aqui pode garantir nada sobre o futuro,mas deve ser uma boa TV pra nova geração né?

Sobre a OLED eu acho melhor deixar quieto,já tive um Plasma fullHD e na época eu era bem cuidadoso e valeu muito ,mas hoje em dia eu sempre acabo dormindo com a TV ligada ,melhor não .

Eu também acho HDMI 2.1 bem desnecessário pra consoles da nova geração, maioria dos jogos não devem fazer 4K @120Hz (talvez alguns indies), tb não deve ser prioridade dos devs, pq maioria dos consumidores não terá painel de 120Hz. TVs com essa frequência são muito caras ainda.

A Q80R é ótima sim, acho que é a melhor LED disponível atualmente no Brasil. Se vc achar a Q70R, Q80R ou a Sony X905F por um preço bom, vale pensar com carinho.
Responder
Eu descartaria a X905f pela falta do VRR.

Com os novos consoles sendo compatíveis, deve fazer uma diferença bem significativa.
Responder
"como a maioria aqui já deve saber o que é FreeSync e G-sync, vou tentar explicar o VRR presente no HDMI 2.1, o VRR é um termo genérico para um tipo de técnica que permite que a tela trabalhe com taxas dinâmicas de quadros por segundo. Com isso, as taxas geradas pela placa de vídeo para execução do jogo passam a ser sincronizadas com as taxas da tela, o que ajuda a evitar desconforto visual ao jogador e torna a experiência do game mais fluída, por assim dizer, tal tecnologia chegou junto com o 2.1 do HDMI.
Para placas de video NVIDIA funciona como um G-Sync, o HDMI 2.1 ganhou recentemente suporte para a linha gtx 10 e a linha RTX (fonte: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/new...en-gaming/), por enquanto placas AMD não possuem Suporte para HDMI 2.1 e nem para VRR."
Responder
DinoSpD escreveu: (02-06-2020, 11:15 AM)Eu descartaria a X905f pela falta do VRR.

Com os novos consoles sendo compatíveis, deve fazer uma diferença bem significativa.

Tem isso também, mas eu acho as TVs da Sony mais equilibradas pra jogos do que as da Samsung. O game mode da Samsung é muito ruim, pq fode com o local dimming pra economizar processamento e diminuir o input lag. Daí o blooming e brilho são afetados, especialmente notável tal deficiência em jogos HDR.

E lembrando que as Sonys tem suporte a Dolby Vision, enquanto as da Samsung não tem. Enfim, escolher TV é botar esses pros e contras na balança.
Responder
Samsung Q70R 55' por R$3869 no boleto na Magalu. Combando com Meliuz dá mais uns R$130 de cashback.

https://www.magazineluiza.com.br/qled-tv...4/et/elit/

Não é lá aquela promoção, mas dentro das circunstâncias atuais, talvez valha a pena.
Responder
Vou comprar uma TV de entrada da Samsung, só que não sei quais são as diferenças em qualidade/feature dos modelos e não consigo achar em lugar algum, tem algum site pra isso?

Tô entre RU7125 ou TU7005.
Responder
A RU7125 deve ser o modelo EUR da RU71000. A TU7005 deve ser o modelo ser o modelo EUR da TU7000, que ninguém sabe se presta muito, mas só de ter só 2 HDMI, eu já nem recomendaria. Talvez se tiver a mesma performance da TU8000 com um desconto legal no preço por ter menos features e portas. As novas também não tem entrada componente, se isso te interessa. E normalmente as do ano que passou tem promos melhores que as novas. No caso da RU71000, pelo review do Rtings, chega a ser melhores que a TU8000 em certos aspectos, então eu iria na 7125 no maior tamanho que você achar. Não se se na Europa vendem as TCL Series 6 ou TVs Vizio. Se sim, dá pra considerar algum outro modelo eu acho.

Rtings.com é o melhor site pra comparações simples de entender de features, além de reviews de TVs, monitores e fones.
Responder
Richter escreveu: (02-06-2020, 12:24 PM)", ."

Como AMD não tem suporte pra VRR? OLEDs LG têm suporte a VRR em placas AMD desde o ano passado
Responder
DinoSpD escreveu: (03-06-2020, 01:15 AM)Como AMD não tem suporte pra VRR? OLEDs LG têm suporte a VRR em placas AMD desde o ano passado

As Oleds LGs eu sei que tem. A minha com o Xbox one X reconhece na hora.
AMD não sabia.
Responder
Orelha1 escreveu: (02-06-2020, 07:41 PM)A RU7125 deve ser o modelo EUR da RU71000. A TU7005 deve ser o modelo ser o modelo EUR da TU7000, que ninguém sabe se presta muito, mas só de ter só 2 HDMI, eu já nem recomendaria. Talvez se tiver a mesma performance da TU8000 com um desconto legal no preço por ter menos features e portas. As novas também não tem entrada componente, se isso te interessa. E normalmente as do ano que passou tem promos melhores que as novas. No caso da RU71000, pelo review do Rtings, chega a ser melhores que a TU8000 em certos aspectos, então eu iria na 7125 no maior tamanho que você achar. Não se se na Europa vendem as TCL Series 6 ou TVs Vizio. Se sim, dá pra considerar algum outro modelo eu acho.

Rtings.com é o melhor site pra comparações simples de entender de features, além de reviews de TVs, monitores e fones.
Visio acho que não, TCL tem, tem Hisense também.

Eu até uso o Rtings, acho excelente, mas essa diferença no nome quebra as pernas.

Eu vi uma TCL com um bom preço na polegada que eu quero (50~55"), essa:

https://www.tcl.com/pt/pt/new-product-li...id-tv.html

Faço a mínima ideia de qual seria a equivalente nos EUA.
Responder
Aí Dinão:

https://www.hardmob.com.br/threads/74781...-10x-frete

Não se tu quer gastar isso tudo, mas né.

Shugo escreveu: (03-06-2020, 09:00 PM)Visio acho que não, TCL tem, tem Hisense também.

Eu até uso o Rtings, acho excelente, mas essa diferença no nome quebra as pernas.

Eu vi uma TCL com um bom preço na polegada que eu quero (50~55"), essa:

https://www.tcl.com/pt/pt/new-product-li...id-tv.html

Faço a mínima ideia de qual seria a equivalente nos EUA.

Hisense H8G e H9G são bons modelos dela. A TCL, somente da Series 6/R625 pra frente, e essas são ótimas. Os modelos desse ano da TCL eu não lembro quais são os nomes. As H8G, H9G e Series 6 são bem melhores que a RU7100, mas como são TVs mais baratas, mas com boas specs, podem ter problemas controle de qualidade, principalmente no que se refere a uniformidade do painel, principalmente de cinza, isso falando mais das TCL.
Responder
No momento nem posso gastar nada.

Vou de plasma até pegaram fogo. Crylol
Responder
Vou pegar a Q80R hoje ,vi que deu uma baixada no site da fastshop. Primeiro vou aqui na loja física deles Parkshopping tentar negociar algum preço melhor, se não rolar vai ser pelo site mesmo
Responder
A Q80R tem suporte a 2.1 lá?

Aqui no BR não vendem a Q90R? Procurei esses tempos e não achei nada.
Responder
Victor Shadow escreveu: (06-06-2020, 11:10 AM)A Q80R tem suporte a 2.1 lá?

Aqui no BR não vendem a Q90R? Procurei esses tempos e não achei nada.

Não tem HDMI 2.1

E não vendem a Q90 por aqui, mas agora tem a Q80T com HDMI 2.1
Responder
Ah sim, mas tem algum motivo pra samsung não vender?

Eu vou ficar de olho naquela Oled de 48 da LG tbm.
Responder
A CX 48 eu acho que vai ser a única que vai ter chances de chegar aos 4k lá pro ano que vem quando saírem as novas ou na BF desse ano.
Responder