Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Gray Fox escreveu: (09-06-2020, 09:13 AM)Sei que não é o foco, mas caso tenha interesse, tem esse excelente teste rgb em vários modelos, feito pelo Fábio Michelin.

https://medium.com/rgb-inside/testes-de-...e9eaf73ef6

Mas foi o que eu falei no meu post, eu gostava também! Só acho que deveria ter rolado um equilíbrio melhor nessa parte.

O lema do Dreamcast é tenha um ARCADE na sua casa. BabaLove
Responder
Responder
Responder
Responder
https://videogamestageremaker.blog
Responder
Muito dificil de ver o personagem no remake.
Responder
Se corrigirem os fato dos morcegos serem os inimigos mais fortes do jogo e de não conseguir vê-los chegando já é a versão definitiva
Responder
Responder
Esse remake de NG1 é só do primeiro nível?
Responder
RetroArch está para sair no Steam deve ter mais de ano (ou dois, nem lembro). Será que não vai dar problema?
É bem interessante isso aí. Alguns ficam muito legais como o Zelda.

De qualquer forma o cara deve ter trabalhado jogo a jogo, não? Imagino que por isso tenha levado tantos anos.

Já o o projeto do NG dá não. =x
Responder
https://store.steampowered.com/app/1147940/3dSen_PC/
Responder
Retroarch na Steam Emotion
Responder
Brain escreveu: (20-06-2020, 06:04 PM)Retroarch na Steam Emotion
Tecnicamente falando não tem nada de ilegal no retroarch.
É tão seria a coisa que até mesmo uma rom de literalmente 256 bytes do Nintendo 64 você tem que pegar separadamente.
Responder
Responder
Sei lá se conta como retro mesmo, mas puta desperdicio:
Responder
Postando aqui tbm pq acho q é um lugar onde alguém vai saber me responder:

Citação:De ontem pra hoje me bateu curiosidade de jogar uma série q eu nunca toquei, a série "D" do Kenji Eno. Mas tô em dúvida se preciso jogar em sequência por ordem de lançamento ou se posso jogar na ordem q eu quiser e ainda assim entender, não ser spoileado...

Estou perguntando isso pq o Enemy Zero só saiu pra Saturn e Windows, ou seja, é difícil pra eu jogar. Mas o D1 e o 2 tem pra consoles q eu tenho acesso.
Responder
Pode jogar na ordem que quiser. Já zerei Enemy Zero. E a mesma protagonista, mas são jogos que não tem ligação (no máximo alguma referência).
Já o D e o D2 pode jogar na ordem.
Responder
Opa, boas notícias para as viúvas. Na verdade, vamos ver o quanto isso aqui vai melhorar o áudio, já que o som sempre foi uma questão nos emuladores de mega drive.

Mega Drive Sound Development Documents Found

Hiddenpalace.org and Frank Cifaldi were able to preserve never-before-seen technical documents for the Yamaha YM2612 sound chip.  This chip was used in Sega’s Mega Drive/Genesis video game consoles, as well as Fujitsu’s FM Towns computer series and Sega System 32 arcade machines.

The documents found include two binders full of sound driver, YM2612, and PSG documentation including two 5.25 inch floppy disks containing source code, sample files, documentation, and tools for both Tokuhiko Uwabo’s Z80 sound driver and Hiroshi Kubota’s 68000+Z80 sound driver. Both the binders as well as the floppies seem to have been authored around January/February 1991, around the time Sonic the Hedgehog was in active development.

While there’s been some excellent progress in reverse-engineering the YM2612, it’s always great to be able to look at the same tools and documents the original dev’s were working off of.  I’m not sure if these documents can be used to improve the already excellent YM2612 FPGA implementations, but either way it’s a very cool piece of history that’s not preserved.

Check out the full story here:  https://hiddenpalace.org/News/Sega_of_Ja...ource_Code



Fonte: https://www.retrorgb.com/mega-drive-soun...found.html
Responder
DrPeri escreveu: (24-06-2020, 03:31 PM)Opa, boas notícias para as viúvas. Na verdade, vamos ver o quanto isso aqui vai melhorar  emulação.

Mega Drive Sound Development Documents Found

Hiddenpalace.org and Frank Cifaldi were able to preserve never-before-seen technical documents for the Yamaha YM2612 sound chip.  This chip was used in Sega’s Mega Drive/Genesis video game consoles, as well as Fujitsu’s FM Towns computer series and Sega System 32 arcade machines.

The documents found include two binders full of sound driver, YM2612, and PSG documentation including two 5.25 inch floppy disks containing source code, sample files, documentation, and tools for both Tokuhiko Uwabo’s Z80 sound driver and Hiroshi Kubota’s 68000+Z80 sound driver. Both the binders as well as the floppies seem to have been authored around January/February 1991, around the time Sonic the Hedgehog was in active development.

While there’s been some excellent progress in reverse-engineering the YM2612, it’s always great to be able to look at the same tools and documents the original dev’s were working off of.  I’m not sure if these documents can be used to improve the already excellent YM2612 FPGA implementations, but either way it’s a very cool piece of history that’s not preserved.

Check out the full story here:  https://hiddenpalace.org/News/Sega_of_Ja...ource_Code



Fonte: https://www.retrorgb.com/mega-drive-soun...found.html
Para de usar o kega.
Em termos de som ele é tão bom quanto o zsnes.
Responder
quero ver esses disquetes funcionarem depois de tanto tempo
Responder