Oficial THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL
GOTY 2020 LACROU TUDO!
Syper escreveu: (20-06-2020, 05:11 PM)Óbvio que ainda não terminei mas até agora o nível de lacre ta muito abaixo do que achei q seria, o jogo só da um espaço maior pra minorias (desde o 1 é assim porra ou não perceberam?)

Ou vai acontecer algo muito bizarro até o fim do jogo ou é só birra reacionária mesmo.
Muito da raiva que vem em cima de jogos hoje em dia vem mais do que os devs (ou mais normalmente o povo do marketing) fala pela net do que no jogo em si.
Responder
wolfwood escreveu: (20-06-2020, 05:05 PM)Ta bom cara, já falou isso, não precisa postar em caixa alta

[Imagem: dbf9e99258aa71b328a50b326793a297.jpg]

InuK9 escreveu: (20-06-2020, 05:06 PM)Tinha que ver se os leaks eram verdadeiros né? Gostei do primeiro jogo a ponto de me importar.

E digo com toda a certeza, se eu tivesse comprado blind eu poderia até estar gostando do jogo agora, mas passaria raiva depois de ver o final e me arrependeria da compra.

O jogo foi claramente feito pra um público em que eu não me identifico  ¯\_(ツ)_/¯

Tô falando de agora, quando leaks reais saíram.
Responder
Nossassinhora...... cheguei agora na Torre de Transmissão.
Já pode entregar o goty vai..... Emotion
Que jogabilidade 11/10. Pqp Emotion
Essa esquiva ficou zueira demais. Emotion
Responder
Devil escreveu: (20-06-2020, 05:34 PM)Você diria que Walking simulators são jogos divertidos? Tipo um Gone Home, Dear Esther....

Esses dois eu não joguei mas parecem chatos Crylol
Responder
CaRoL_ escreveu: (20-06-2020, 04:54 PM)O que eu acho curioso é que a galera que está reclamando e criticando é justamente o pessoal que NÃO tá jogando. Todo mundo que eu conheço que já está com o jogo, tá morrendo de amores.

Pois é Lol
Responder
play more escreveu: (20-06-2020, 06:13 PM)Esses dois eu não joguei mas parecem chatos Crylol

Gone Home é fantástico, e eu nem diria que é walking simulator. Dear Esther é literalmente um walking simulator.
Responder
Orelha1 escreveu: (20-06-2020, 06:18 PM)Gone Home é fantástico, e eu nem diria que é walking simulator. Dear Esther é literalmente um walking simulator.

Gone Home eu devo ter pego de algum giveaway. Mas os videozinhos da Steam que eu vi pra responder não me animaram, posso dar uma chance mas a impressão é que eu droparia  Lol
Responder
Achei que iria ser outra campanha fracassada desse povo imbecil que apoia Trump e tá agindo pior que os SJWs ao lutar contra eles, mas no final das contas, parece que já foi estabelecido que as pessoas não tão odiando esse jogo por causa do casal de lésbicas e coisas do tipo, e sim porque o jogo não apenas é superestimado, como também falam tanto de levar a indústria dos games a um novo patamar graças a história mas depois entrega uma história ruim, e também porque é mais um caso onde a mídia especializada dá um monte de notas boas mas os verdadeiros fãs odeiam, fazendo a gente duvidar ainda mais de nota.

E claro, aparentemente aconteceu a mesma coisa que o The Last Jedi, os caras queriam impressionar, trazer surpresas, mas não entendem que uma coisa é a surpresa de ganhar um presente ou de achar 1000 reais no chão, outra coisa é a surpresa de jogarem um balde de água fria na sua cabeça ou um parente morrer de acidente.
Responder
Nickelodeon escreveu: (20-06-2020, 06:28 PM)e sim porque o jogo não apenas é superestimado, como também falam tanto de levar a indústria dos games a um novo patamar graças a história mas depois entrega uma história ruim, e também porque é mais um caso onde a mídia especializada dá um monte de notas boas mas os verdadeiros fãs odeiam, fazendo a gente duvidar ainda mais de nota.

Mostre alguém que tá jogando e odiando.
Responder
Nickelodeon escreveu: (20-06-2020, 06:28 PM)Achei que iria ser outra campanha fracassada desse povo imbecil que apoia Trump e tá agindo pior que os SJWs ao lutar contra eles, mas no final das contas, parece que já foi estabelecido que as pessoas não tão odiando esse jogo por causa do casal de lésbicas e coisas do tipo, e sim porque o jogo não apenas é superestimado, como também falam tanto de levar a indústria dos games a um novo patamar graças a história mas depois entrega uma história ruim, e também porque é mais um caso onde a mídia especializada dá um monte de notas boas mas os verdadeiros fãs odeiam, fazendo a gente duvidar ainda mais de nota.

E claro, aparentemente aconteceu a mesma coisa que o The Last Jedi, os caras queriam impressionar, trazer surpresas, mas não entendem que uma coisa é a surpresa de ganhar um presente ou de achar 1000 reais no chão, outra coisa é a surpresa de jogarem um balde de água fria na sua cabeça ou um parente morrer de acidente.

O quê!? Ficou maluco!? Todo mundo que está jogando aqui diz que está adorando...
Responder
Meia Horas escreveu: (20-06-2020, 06:37 PM)O quê!? Ficou maluco!? Todo mundo que está jogando aqui diz que está adorando...

Quantas vezes vou ter que explicar que eu não tô falando das pessoas aqui, e sim da internet toda?
Responder
Clamper escreveu: (20-06-2020, 06:35 PM)Mostre alguém que tá jogando e odiando.

Tá ai um.
Se cavar bem provavelmente dá pra achar vários, mas não é justo falar "é uma bosta porque achei algumas pessoas que não gostaram", mas não é um jogo magico que todo mundo vai gostar, não existe essa coisa não.
Responder
play more escreveu: (20-06-2020, 05:17 PM)Mas em se tratando de joguinhos tem que ser uma experiencia divertida, mesmo os joguinhos "mamãe sou edgy".

Não sei o que o Druckmann disse nessa entrevista mas deve ter falado que o plot é trágico, não que o jogo é chato/ruim (manchetes são só bait hoje em dia).
Tem que ser uma experiência engajante, não necessariamente divertida. É muito comum usarem como sinônimos, mas não deveriam ser.

De qualquer forma, concordo que é pedância ficar batendo nessa tecla quando todo mundo entende o que querem dizer quando falam "divertido". O problema é quando levam até pro roteiro. O que tem de crítica a esse jogo que se resume a "não é a história que eu queria"...

Público de joguinho ainda é muito lango lango mesmo, pra ter uma comoção toda com um roteiro tão basicão desses. Maior crítica que tenho ao que vi é que é um jogo sem muito o que dizer, e que até Naruto traz um take mais original nos ciclos de vingança, mas nos joguinhos já é suficiente pra virar A CONTROVÉRSIA DO ANO.

Especificamente nos joguinhos AAA cinematográficos, também. Quem joga tranqueira japoronga low budget já viu acontecer todas as coisas mais chocantes desse jogo em títulos de PS2 também. Lol
Responder
Nickelodeon escreveu: (20-06-2020, 06:43 PM)Quantas vezes vou ter que explicar que eu não tô falando das pessoas aqui, e sim da internet toda?

Sim, claro! Vamos substituir "pessoas" de fato com conceitos abstratos como "internet toda". Brilhante!
Responder
Devil escreveu: (20-06-2020, 05:34 PM)Você diria que Walking simulators são jogos divertidos? Tipo um Gone Home, Dear Esther....
Pois é, é um bom exemplo. Por outro lado, um Gone Home de 30 horas seria absolutamente insuportável. Aí entra conversa sobre profundidade mecânica e pacing também.

Ser entediante que pra mim é o grande pecado, não apenas "não ser divertido". Os melhores filmes que já vi, que despertaram todo tipo de emoção, e nenhuma delas "diversão", nunca me deixaram entediado, querendo que acabe logo.

Se o negócio é entediante, é ruim, isso pra mim é bem claro.

O que dá pra dizer também é que uma boa obra é sempre estimulante de uma forma positiva, "edificante" talvez. Pode ser o filme mais trágico do mundo, no final sempre tem aquele sentimento positivo por ter visto algo tão bom. A desconexão entre ficção e realidade basicamente garante que o sentimento final em uma boa história vá ser positivo mesmo que não seja a intenção dela, imo.
Responder
CaRoL_ escreveu: (20-06-2020, 04:54 PM)O que eu acho curioso é que a galera que está reclamando e criticando é justamente o pessoal que NÃO tá jogando. Todo mundo que eu conheço que já está com o jogo, tá morrendo de amores.
Pois é, o jogo foi tão aclamado pela midia atoa.
O Neil conseguiu a proeza de realizar uma sequência superando um dos maiores jogos de todos os tempos. Tenho que tirar o chapéu.
Detalhe, nesse ele nao contou com o Bruce, outro diretor que foi essencial para o sucesso de Last of us e a serie Uncharted.

Orelha1 escreveu: (20-06-2020, 05:01 PM)Pessoal do contra viu day 1 todos os vídeos de spoilers só pra bater no peito e dizer que era bosta. É algo bem bizarro. Nunca vi isso com jogo nenhum.
Bizarro? Antes eu estava achando que era flame, invejinha... Agora estou com pena dessa turma. Que dó! Tentar a qualquer custo desmercer o sucesso de um joguinho porque nao foi lançado na sua plataforma favorita.
O que me da mais dó, é que o jogo sera um dos mais vendidos da história, um dos mais bem avaliados e ainda irá ganhar o goty! É mole?! Loles
Que dó!!! Loles

Nash escreveu: (20-06-2020, 05:12 PM)Eu peguei os spoilers todos, achei a descrição da história bem bosta, mas sinceramente acompanhando (por enquanto o port para youtube) o desenrolar normal do jogo a sensação é totalmente diferente. Inclusive foi uma bobeira ter visto.

Me parece facilmente o melhor da Sony.
Graças a Deus confiei no tio Neil. Fugi de spoliers e confiei que certamente teriamos um grande jogo! Como você disse, que jogo!!

Como disse a Revista EGM no lançamento de RE remake do Cube.
"Jogando games como esse, é que percebemos o verdadeiro sentido do entretenimento eletrônico"
Love
Responder
Clamper escreveu: (20-06-2020, 06:35 PM)Mostre alguém que tá jogando e odiando.
Pior que tá relativamente divisivo no twitch sim. Até no Era que não tem nenhum motivo "anti-SJW" pra falar mal do jogo tem uma galera que não tá curtindo.
Responder
Acho que é o tópico de jogo com maior hate que o fórum já teve. Loles
Responder
Richter escreveu: (20-06-2020, 06:50 PM)Pois é,  o jogo foi tão aclamado pela midia atoa.
O Neil conseguiu a proeza de realizar uma sequência superando um dos maiores jogos de todos os tempos. Tenho que tirar o chapéu.
Detalhe, nesse ele nao contou com o Bruce, outro diretor que foi essencial para o sucesso de Last of us e a serie Uncharted.
Calma lá também, né, gordão. O primeiro jogo não seria o que foi sem o final dele. Declarar que esse superou é meio prematuro.

Pela parte de gameplay e tal ok, mas o primeiro, apesar de muito bom, não era nenhum grande avanço nessa área também.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (20-06-2020, 06:52 PM)Pior que tá relativamente divisivo no twitch sim. Até no Era que não tem nenhum motivo "anti-SJW" pra falar mal do jogo tem uma galera que não tá curtindo.

O jogo não tem nada de Sjw.
Responder