Oficial THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL
GOTY 2020 LACROU TUDO!
Rapazzzzz cheguei numa parte tensa aqui viu
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Desmios escreveu: (28-06-2020, 12:03 AM)Rapazzzzz cheguei numa parte tensa aqui viu

O jogo tá foda, tá bem mais tenso que o primeiro.
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Curti muito o combate corpo a corpo , dá pra marcar bem quando vai ser atacado e desviar, não é aquela coisa random de Uncharted ou RDR
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Hayabasa escreveu: (28-06-2020, 12:07 AM)O jogo tá foda, tá bem mais tenso que o primeiro.
verdade, muito bom
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wolfwood escreveu: (27-06-2020, 09:24 PM)Não é por nada, mas é engraçado "quem não gostou" da história e precisou até de tópico próprio pra discutir spoilers, quem gostou parece se importar mais em discutir como é o melhor gráfico da geração Bobo
Engraçado que aqui o pessoal está jogando. Poucos realmente zeraram.
Fica difícil, ainda, comentar sobre a história aqui.

No outro tópico, pessoal preveriu ver spoilers ou zerar pelo YouTube.
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Richter escreveu: (28-06-2020, 01:10 AM)Engraçado que aqui o pessoal está jogando. Poucos realmente zeraram.
Fica difícil, ainda, comentar sobre a história aqui.

No outro tópico, pessoal preveriu ver spoilers ou zerar pelo YouTube.

Filminho na veia, gameplay na cadeia
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Desmios escreveu: (28-06-2020, 12:03 AM)Rapazzzzz cheguei numa parte tensa aqui viu

Hayabasa escreveu: (28-06-2020, 12:07 AM)O jogo tá foda, tá bem mais tenso que o primeiro.

Chegaram na parte dos espreitadores?
Achei essa parte muito tensa. Igual um filme de terror.
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Richter escreveu: (28-06-2020, 01:33 AM)Chegaram na parte dos espreitadores?
Achei essa parte muito tensa. Igual um filme de terror.

Aqueles que aparecem no Escuro?matei todos  BabaLove

Você Tá em qual parte?
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Cheguei ontem naquela parte dos reviews, que fica logo depois dos caras que assobiam. Zueiro demais hein! Loles

E pqp esses espreitadores! Bom demais andar mirando todo cauteloso e o fdp vir correndo por outro lado e te agarrar.
É DISSO QUE O POVO GOSTA! É ISSO QUE O POVO QUER amiooogos! Emotion  Emotion
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Encontrei o Tommy agora, e pelo que andei vendo isso é cerca da metade do jogo.

Tá muito bom até agora. O spoiler que todo mundo odiou não me incomodou tanto, talvez porque eu já soubesse de antemão.

Mas apesar de excelente, não chega no nível do primeiro para mim, por conta de alguns aspectos.

1. Achei o ritmo meio cagado. O jogo não tem muitas pausas para respiro, algumas sessões de stealth são longas demais, o que deixa o jogo um pouco exaustivo. O primeiro tinha um equilíbrio perfeito entre seções de ação, stealth, contemplação e pausas para respiro. O fato dele ser consideravelmente mais longo que o primeiro não ajuda (acho 20+ horas para um jogo de ação um pouco demais).

2. Até agora, não encontrei personagens secundários que contribuem para a construção do worldbuilding. Os desvios narrativos que te introduziam personagens como Bill, Henry e Sam são memoráveis até hoje. ATÉ AGORA, não tem nada semelhante no 2. Ao invés disso resolveram investir em uma quantidade considerável de documentos espalhados no mundo, mas a maioria deles são bem inexpressivos. Nada tão interessante quanto os audiologs de Bioshock, por exemplo. Aliás, estou achando os personagens meio fracos, de uma forma geral.

3. O gameplay em geral é um leve (bem leve) refinamento do primeiro, mas não gostei de algumas decisões. Exemplos:

- o combate corpo a corpo ficou extremamente overpowered. Seções com clickers, que eram extremamente tensas no primeiro jogo (pois você tinha um número limitado de shivs) tornaram-se triviais na sequência. Em qualquer parte com infectados era bem difícil matar todos, então você era obrigado a planejar seu uso de shivs e usar distrações para lidar com o resto. No 2, o mais natural é matar todos, simplesmente porque você é muito mais "empoderado" para lidar com eles. Não só você não está mais limitado pelo número de shivs como o botão de dodge faz você driblar qualquer clicker com extrema facilidade. Mesmo um bloater caiu com facilidade surpreendente para a Ellie, quando no primeiro era até um boss interessante.

- Não gostei da adição dos cachorros. Isso porque eu prefiro um stealth mais cadenciado, focado em paciência e planejamento. No momento que um cachorro sente o cheiro da Ellie, o stealth passa a ser reativo. Algumas pessoas gostam desse estilo reativo de stealth, então não entendo que a inclusão deles seja um defeito, mas não é minha preferência.

- Os checkpoints são ridiculamente generosos. Disseram aí que o jogo está mais tenso, e eu vou discordar por causa disso. Basicamente sempre que você mata um inimigo o jogo cria um ponto de carregamento. Isso tira muito da tensão dos encontros.

- Abundância de recursos. Você dificilmente vai se pegar sem munição ou medkits, porque o jogo te joga uma caralhada o tempo todo, a ponto de eu não conseguir pegar a maioria dos recursos espalhados porque meu inventário já está cheio. Isso provavelmente é resolvido em dificuldades mais altas, mas isso era melhor equilibrado no primeiro jogo, mesmo no modo normal.

- Vamos combinar que o romance é bem forçadinho. Nada a ver com a orientação sexual, só é meio mal escrito mesmo.

A maior evolução do 2 em relação ao primeiro é o level design, que está bem mais expansivo e tem uma verticalidade bem interessante nos encontros.

Enfim, o primeiro TLOU é tipo top 10 ever para mim, então não chegar no nível dele já era esperado. Mesmo assim o jogo tá muito bom. Melhor exclusivo do PS4 ao lado de God of War.
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HeRinger escreveu: (28-06-2020, 11:34 AM)Encontrei o Tommy agora, e pelo que andei vendo isso é cerca da metade do jogo.

Tá muito bom até agora. O spoiler que todo mundo odiou não me incomodou tanto, talvez porque eu já soubesse de antemão.

Mas apesar de excelente, não chega no nível do primeiro para mim, por conta de alguns aspectos.

1. Achei o ritmo meio cagado. O jogo não tem muitas pausas para respiro, algumas sessões de stealth são longas demais, o que deixa o jogo um pouco exaustivo. O primeiro tinha um equilíbrio perfeito entre seções de ação, stealth, contemplação e pausas para respiro. O fato dele ser consideravelmente mais longo que o primeiro não ajuda (acho 20+ horas para um jogo de ação um pouco demais).

2. Até agora, não encontrei personagens secundários que contribuem para a construção do worldbuilding. Os desvios narrativos que te introduziam personagens como Bill, Henry e Sam são memoráveis até hoje. ATÉ AGORA, não tem nada semelhante no 2. Ao invés disso resolveram investir em uma quantidade considerável de documentos espalhados no mundo, mas a maioria deles são bem inexpressivos. Nada tão interessante quanto os audiologs de Bioshock, por exemplo. Aliás, estou achando os personagens meio fracos, de uma forma geral.

3. O gameplay em geral é um leve (bem leve) refinamento do primeiro, mas não gostei de algumas decisões. Exemplos:

- o combate corpo a corpo ficou extremamente overpowered. Seções com clickers, que eram extremamente tensas no primeiro jogo (pois você tinha um número limitado de shivs) tornaram-se triviais na sequência. Em qualquer parte com infectados era bem difícil matar todos, então você era obrigado a planejar seu uso de shivs e usar distrações para lidar com o resto. No 2, o mais natural é matar todos, simplesmente porque você é muito mais "empoderado" para lidar com eles. Não só você não está mais limitado pelo número de shivs como o botão de dodge faz você driblar qualquer clicker com extrema facilidade. Mesmo um bloater caiu com facilidade surpreendente para a Ellie, quando no primeiro era até um boss interessante.

- Não gostei da adição dos cachorros. Isso porque eu prefiro um stealth mais cadenciado, focado em paciência e planejamento. No momento que um cachorro sente o cheiro da Ellie, o stealth passa a ser reativo. Algumas pessoas gostam desse estilo reativo de stealth, então não entendo que a inclusão deles seja um defeito, mas não é minha preferência.

- Os checkpoints são ridiculamente generosos. Disseram aí que o jogo está mais tenso, e eu vou discordar por causa disso. Basicamente sempre que você mata um inimigo o jogo cria um ponto de carregamento. Isso tira muito da tensão dos encontros.

- Abundância de recursos. Você dificilmente vai se pegar sem munição ou medkits, porque o jogo te joga uma caralhada o tempo todo, a ponto de eu não conseguir pegar a maioria dos recursos espalhados porque meu inventário já está cheio. Isso provavelmente é resolvido em dificuldades mais altas, mas isso era melhor equilibrado no primeiro jogo, mesmo no modo normal.

- Vamos combinar que o romance é bem forçadinho. Nada a ver com a orientação sexual, só é meio mal escrito mesmo.

A maior evolução do 2 em relação ao primeiro é o level design, que está bem mais expansivo e tem uma verticalidade bem interessante nos encontros.

Enfim, o primeiro TLOU é tipo top 10 ever para mim, então não chegar no nível dele já era esperado. Mesmo assim o jogo tá muito bom. Melhor exclusivo do PS4 ao lado de God of War.

Tô achando do mesmo nível do primeiro, senão melhor combate muito melhor, parte de stealth idem.

Agora seu parceiro não fica na frente do inimigos e nada acontece...
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Hayabasa escreveu: (28-06-2020, 11:47 AM)Tô achando do mesmo nível do primeiro, senão melhor combate muito melhor, parte de stealth idem.

Agora seu parceiro não fica na frente do inimigos e nada acontece...

Não tanto quanto o primeiro, realmente, mas aconteceu umas duas vezes comigo.
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HeRinger escreveu: (28-06-2020, 11:52 AM)Não tanto quanto o primeiro, realmente, mas aconteceu umas duas vezes comigo.

Comigo nenhuma, na hora que avistaram já alarmou tudo Loles
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HeRinger escreveu: (28-06-2020, 11:34 AM)- Abundância de recursos. Você dificilmente vai se pegar sem munição ou medkits, porque o jogo te joga uma caralhada o tempo todo, a ponto de eu não conseguir pegar a maioria dos recursos espalhados porque meu inventário já está cheio. Isso provavelmente é resolvido em dificuldades mais altas, mas isso era melhor equilibrado no primeiro jogo, mesmo no modo normal.
Isso em parte é você melhorando, ou tendo mais facilidade com o gameplay do 2 especificamente, imo. Porque pelo que tinha lido em previews, esse tem sim mais recurso que o 1 na mesma dificuldade, mas mesmo no Hard do 1 eu costumava ficar cheio e fazer craft de coisa sem necessidade pra poder pegar as paradas. No Normal sem dúvidas era bem mais abundante.

Boas impressões no geral, bem informativo. Oopscool
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Gbraga Returns escreveu: (28-06-2020, 12:12 PM)Isso em parte é você melhorando, ou tendo mais facilidade com o gameplay do 2 especificamente, imo. Porque pelo que tinha lido em previews, esse tem sim mais recurso que o 1 na mesma dificuldade, mas mesmo no Hard do 1 eu costumava ficar cheio e fazer craft de coisa sem necessidade pra poder pegar as paradas. No Normal sem dúvidas era bem mais abundante.

Boas impressões no geral, bem informativo. Oopscool

É possível, mas rejoguei o primeiro recentemente e sinto que ele era melhor nesse ponto. Tem também o fato do segundo ser mais fácil por aspectos que eu mencionei.
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HeRinger escreveu: (28-06-2020, 11:52 AM)Não tanto quanto o primeiro, realmente, mas aconteceu umas duas vezes comigo.

Sim, ainda acontece Loles
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Força no coração voltou depois de ver YouTube do jogo.
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Gbraga Returns escreveu: (28-06-2020, 12:12 PM)Isso em parte é você melhorando, ou tendo mais facilidade com o gameplay do 2 especificamente, imo. Porque pelo que tinha lido em previews, esse tem sim mais recurso que o 1 na mesma dificuldade, mas mesmo no Hard do 1 eu costumava ficar cheio e fazer craft de coisa sem necessidade pra poder pegar as paradas. No Normal sem dúvidas era bem mais abundante.

Boas impressões no geral, bem informativo. Oopscool

Depende mais como vc joga, nessa parte 2 o combate melee ficou bem mais facil e braindead. Esquiva e ataca. Repeat until its dead.
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BRKsEDU escreveu: (28-06-2020, 12:46 PM)Depende mais como vc joga, nessa parte 2 o combate melee ficou bem mais facil e braindead. Esquiva e ataca. Repeat until its dead.

Emo
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