Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
serão todos anunciados pela microsoft dos estúdios dela e de acordos com thirds
blue dragon 2
lost odyssey 2
infinite undiscovery 2
ninja blade 2
otogi 3
jade empire 2
knights of the old republic 3
magna carta 3
operation darkness 2
spectral force 4
black stone magic & steel 2
Posts: 3.824
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2009
27-06-2020, 09:31 PM
(Última alteração: 27-06-2020, 09:35 PM por Genesis.)
Seria melhor se fossem remakes ou novas ips.
A Square parece querer esperar pela direct da Microsoft em Julho. Acho que podem anunciar um suporte forte ao Series X. Muitas jantas serão vomitadas mês que vem.
Posts: 20.281
Tópicos: 30
Registrado: Mar 2010
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Genesis escreveu: (27-06-2020, 09:17 PM)Cadê o Banjo Kazooie agora? E os jrpgs da era do x360?
Boa parte já tá na retro, já foi confirmado que vão ter boost
Posts: 428
Tópicos: 0
Registrado: Feb 2009
Vilela escreveu: (27-06-2020, 09:23 PM)serão todos anunciados pela microsoft dos estúdios dela e de acordos com thirds
blue dragon 2
lost odyssey 2
infinite undiscovery 2
ninja blade 2
otogi 3
jade empire 2
knights of the old republic 3
magna carta 3
operation darkness 2
spectral force 4
black stone magic & steel 2
Esse post me fez lembrar da época do inicio pro meio da geração ps360 onde quem tinha somente o ps3 e gostava de jrpg tava fudido só tinha Folklore pra jogar, era janta vomitada direto até comprar um 360.
Acho que nunca mais MS vai fazer esse tipo de investimento no Japão.
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Se for isso vai ser bem fraco, só teria lost odyssey remake e fable reboot de bom
Posts: 113.911
Tópicos: 1.124
Registrado: Jan 2009
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
28-06-2020, 01:30 PM
(Última alteração: 28-06-2020, 01:31 PM por Rodrigo Rey.)
Syper escreveu: (28-06-2020, 10:39 AM)Esse post me fez lembrar da época do inicio pro meio da geração ps360 onde quem tinha somente o ps3 e gostava de jrpg tava fudido só tinha Folklore pra jogar, era janta vomitada direto até comprar um 360.
Acho que nunca mais MS vai fazer esse tipo de investimento no Japão. Bons tempos de 360, joguei Vespão e Lost Odyssey
Joguei a demo do Blue-Dragon e não curti tanto, e Eternal Sonata fiquei de pegar e feijoada
Ainda tinha o Last Remnant que só fui jogar anos depois no PC, e o Infinite Undiscovery que na época não fui com a cara, mas hoje quero port
ps: lembrei do Magna Carta 2 ainda
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Eu tenho que ficar defendendo o lockhart toda hora dos Terafloptards.
"Ain vai ser mais fraco que o Xbox one X".
Tem até porra de matéria falando isso.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Z80a escreveu: (28-06-2020, 03:01 PM)Eu tenho que ficar defendendo o lockhart toda hora dos Terafloptards.
"Ain vai ser mais fraco que o Xbox one X".
Tem até porra de matéria falando isso.
Você não acha que o clock mais baixo de cpu pode ser problemático?
Claro que isso depende do quão mais baixo, mas por razões de facilidade de desenvolvimento não seria melhor ser igual?
Posts: 17.401
Tópicos: 28
Registrado: Jan 2009
Z80a escreveu: (28-06-2020, 03:01 PM)Eu tenho que ficar defendendo o lockhart toda hora dos Terafloptards.
"Ain vai ser mais fraco que o Xbox one X".
Tem até porra de matéria falando isso.
Ele só vai ser um one X com cpu de gente e ssd.
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Hayabasa escreveu: (28-06-2020, 03:23 PM)Ele só vai ser um one X com cpu de gente e ssd.
com memória ram menor também
Posts: 3.824
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2009
28-06-2020, 03:54 PM
(Última alteração: 28-06-2020, 03:55 PM por Genesis.)
Nash escreveu: (28-06-2020, 03:22 PM)Você não acha que o clock mais baixo de cpu pode ser problemático?
Claro que isso depende do quão mais baixo, mas por razões de facilidade de desenvolvimento não seria melhor ser igual?
O jornalista do the verge que disse ter ouvido que a CPU seria mais lenta voltou atrás e agora acredita que vai ser a mesma cpu. Gaming journalism...
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
28-06-2020, 03:57 PM
(Última alteração: 28-06-2020, 03:58 PM por Z80a.)
Nash escreveu: (28-06-2020, 03:22 PM)Você não acha que o clock mais baixo de cpu pode ser problemático?
Claro que isso depende do quão mais baixo, mas por razões de facilidade de desenvolvimento não seria melhor ser igual? Já vi gente dizendo que vai ser igual e provavelmente não tem muito motivo pra não ser.
Mas pelo menos no começo provavelmente não faria muita diferença já que estão dando MUITO PODER de CPU pras devs.
Nunca teve um videogame desde o Xbox original que tinha uma CPU "normal" que ficasse pau a pau com os PCs dessa forma.
Hayabasa escreveu: (28-06-2020, 03:23 PM)Ele só vai ser um one X com cpu de gente e ssd. Tem as vantagens de bem ter uma tecnologia melhor, raytrace (mas capado :3) e o mais importante, não ter que rodar acima de 1080p.
Posts: 17.401
Tópicos: 28
Registrado: Jan 2009
Z80a escreveu: (28-06-2020, 03:57 PM)Já vi gente dizendo que vai ser igual e provavelmente não tem muito motivo pra não ser.
Mas pelo menos no começo provavelmente não faria muita diferença já que estão dando MUITO PODER de CPU pras devs.
Nunca teve um videogame desde o Xbox original que tinha uma CPU "normal" que ficasse pau a pau com os PCs dessa forma.
Tem as vantagens de bem ter uma tecnologia melhor, raytrace (mas capado :3) e o mais importante, não ter que rodar acima de 1080p.
O console não vai dar conta de ray tracing e dizem ser até 1440p, portanto acima de 1080.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Roubando do Resetera:
Microsoft: We Could Have Used Variable Clocks for Xbox Series X, But We’re Not Interested in TFLOPS Numbers
https://www.xataka.com/videojuegos/entre...cer-pronto
https://wccftech.com/microsoft-we-could-...s-numbers/
Citação:We focus on optimizing the developer experience to deliver the best possible experience for players, rather than trying to 'hunt' down certain record numbers. We've always talked about consistent and sustained performance.
We could have used forced clocks, we could have used variable clock rates: the reality is that it makes it harder for developers to optimize their games even though it would have allowed us to boast higher TFLOPS than we already had, for example. But you know, that's not the important thing. The important thing is the gaming experiences that developers can build.
O Smartshift ainda deve estar lá, fico imaginando se ainda dá para implementar por alguma atualização, ou se o console não tem margem de energia ou calor gerado para tal.
Genesis escreveu: (28-06-2020, 03:54 PM)O jornalista do the verge que disse ter ouvido que a CPU seria mais lenta voltou atrás e agora acredita que vai ser a mesma cpu. Gaming journalism...
Aí sim. Isso seria problemático.
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Hayabasa escreveu: (28-06-2020, 04:02 PM)O console não vai dar conta de ray tracing e dizem ser até 1440p, portanto acima de 1080. Se o PS5 aguenta entregar raytracing em 4k (como foi visto em vários títulos dos trailers), acho que o lockhart aguenta sim em 1080p.
Mas na mesma historia, renderização com 1/4 da resolução, checkerboard, filtros etc.. e se tentarem rodar aquele minecraft RTX, vai parecer port de switch.
Mas de resto até vejo o sistema fazendo.
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
200 dólares eu não acredito, esse series s deve custar uns 300 dólares
porém se for 200 vai ser bem agressivo
200 + 1 no gamepass
Posts: 3.824
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2009
Seria um desperdício se o series s rodasse jogos em 1440p. O foco deve ser todo no 1080p e tentar rodar com a maior "densidade" possível nessa resolução.
Quem quiser algo acima de 1080p, compre um Series X. Nada de meio termo.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Dá para reduzir a qualidade do RT conforme a necessidade, 1/3 ou 1/4 dos raios, caso queiram ports em que só muda a resolução. O problema é que no PS5 já estão usando RT em qualidade baixa, imagina nesse Series S.
Talvez chegue a um ponto que é melhor nem usar.
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Nash escreveu: (28-06-2020, 05:27 PM)Dá para reduzir a qualidade do RT conforme a necessidade, 1/3 ou 1/4 dos raios, caso queiram ports em que só muda a resolução. O problema é que no PS5 já estão usando RT em qualidade baixa, imagina nesse Series S.
Talvez chegue a um ponto que é melhor nem usar. Depende do efeito. Sombra por exemplo eu não vejo porque não usar, dada a bosta que é sombra por textura de depth.
Mesmo que seja tipo 540p, é só esticar com bilinear que ela ainda vai ser mais nítida e menos defeituosa do que o que a gente usa na geração PS4/Xbone, já que não depende de uma textura externa, filtragem manual e briga de peter panning vs shadow acne e toda essa droga.
Agora em reflexão, eu imagino que o ideal seria usar SSR primariamente, mas "completar" a imagem com um raytrace de bem baixa resolução, assim não pesa tanto, você obtem a reflexão nitida do SSR onde dá, mas "corrige o defeito" de onde o SSR falhou.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Acho que no Battlefield já é assim a reflexão.
|