Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Meu note de 2014 rodou bem mal o PCSX2 (de PS2), achei que rodaria de boa. Saudades de Black e Guitar Hero.

PS3 e Vita nem vou tentar (para GoW Ascension e Uncharted Golden Abyss, que são os únicos das franquias de cada que não joguei). A Sony não os lança na PSN pro PS4 :-x
88Titan88 escreveu: (13-07-2020, 05:42 PM)Quais seriam esses emuladores? Esse Duckstation tem, será?

abraços e paz™

Não sei sobre o Duckstation pois eu nunca testei.

Pra jogar PS1 eu uso o Beetle PSX HW pelo Retroarch e tem também o PCSXR-PGXP que eu cheguei a testar mas achei meio difícil de configurar, ambos suportam PGXP, escala de resolução e Anti-Aliasing e outras coisas tipo filtro CRT ou xBr.

MGS, Tekken 3, Vagrant Story, Soul Reaver... Esses jogos ficam bem bonitos, só é meio complicado de configurar pela primeira vez mas depois é só achar as roms e jogar.
Donovan escreveu: (12-07-2020, 07:17 PM)

Muito bom emulador, a interface lembra muito a do Dolphin. Simples e prático de ser usado. Recomendo.
Testei ele rodando alguns jogos ao mesmo tempo nele e no ePsxe e ele é bom mesmo. Os polígonos e as imagens de fundo ficam bem melhores nele. Mas tem uns problemas chatos pra resolver. Ele tem problema com pastas com palavras acentuadas, ele não consegue abrir nada que esteja na minha pasta Emulação, daí basta tirar da pasta que abre normal Lol Mas o problema maior é o filtro bilinear , tá bem quebrado ainda, e é uma coisa obrigatória, não dá pra abrir mão. Por exemplo, quando liga ele no Parasite Eve, as imagens de fundo ficam todas quadriculadas, muito bizarro Lol Também poderia dar mais opções de configuração, mas é promissor mesmo
Tinha esquecido como era chato essa parada de Dark Beam e Light Beam no Metroid Prime 2 Crylol
88Titan88 escreveu: (13-07-2020, 05:42 PM)Quais seriam esses emuladores? Esse Duckstation tem, será?

abraços e paz™

Eu acho que tem viu. Ele tem a opção de aumento da resolução interna, fica bem bonito os jogos, e tem opção tbm pro jogos 2D. Enfim, ele corrige muitos erros.

Dehumanizer escreveu: (13-07-2020, 07:45 PM)Testei ele rodando alguns jogos ao mesmo tempo nele e no ePsxe e ele é bom mesmo. Os polígonos e as imagens de fundo ficam bem melhores nele. Mas tem uns problemas chatos pra resolver. Ele tem problema com pastas com palavras acentuadas, ele não consegue abrir nada que esteja na minha pasta Emulação, daí basta tirar da pasta que abre normal Lol Mas o problema maior é o filtro bilinear , tá bem quebrado ainda, e é uma coisa obrigatória, não dá pra abrir mão. Por exemplo, quando liga ele no Parasite Eve, as imagens de fundo ficam todas quadriculadas, muito bizarro Lol Também poderia dar mais opções de configuração, mas é promissor mesmo

Sim, o emulador está em constante evolução. O próprio autor disse que vai continuar melhorando.
Chegou a testar usando Vulkan?
Donovan escreveu: (13-07-2020, 10:21 PM)Eu acho que tem viu. Ele tem a opção de aumento da resolução interna, fica bem bonito os jogos, e tem opção tbm pro jogos 2D. Enfim, ele corrige muitos erros.

Sim, o emulador está em constante evolução. O próprio autor disse que vai continuar melhorando.

Nop, vou ver se tem diferença
Manjaster escreveu: (13-07-2020, 05:58 PM)Vc só pode estar de sacanagem. ZSNES era “o” emulador de SNES no final dos anos 90. Rodava maravilhosamente bem num Pentium 233 MMX. Emulava tudo, menos Yoshi Island e Top Gear 3000.
Tinha um monte de erro de emulação pra todo canto :3
Não era só "não roda yoshi island", era um monte de jogo com layers errados, som torto, 1 ou 2 jogos que causavam o zsnes dar crash..
Mas se não tinha pentium II 300Mhz pra rodar o snes 9x em velocidade minimamente decente, era A opção.
Z80a escreveu: (13-07-2020, 11:45 PM)Tinha um monte de erro de emulação pra todo canto :3
Não era só "não roda yoshi island", era um monte de jogo com layers errados, som torto, 1 ou 2 jogos que causavam o zsnes dar crash..
Mas se não tinha pentium II 300Mhz pra rodar o snes 9x em velocidade minimamente decente, era A opção.

No DKC2 aqueles barris controláveis se mexem sozinhos no zsnes Loles
Donovan escreveu: (13-07-2020, 10:21 PM)Sim, o emulador está em constante evolução. O próprio autor disse que vai continuar melhorando.

Mesma coisa, ó que maravilha que fica Lol

[Imagem: z6ntfCh.png]

-------------------

Testei Chrono Cross tb, tá bem zoada a emulação dele =/ O emulador é promissor, mas ainda não dá pra substituir o ePsxe. Vai demorar um tempo até ficar redondo o suficiente pra isso, o jeito é esperar
E esse Beetle PSX aceitando troca de testuras.
Chrono Cross com upscale via AI.

testuras
consigo emular todos os jogos de ps2, menos guitar hero 3 Loles
Cara, muito bonito o Chrono Cross com essas texturas melhoradas. Deu até vontade de rejogar Emotion
Nash escreveu: (29-07-2020, 02:56 AM)E esse Beetle PSX aceitando troca de testuras.
Chrono Cross com upscale via AI.

Carai, tá bonito pra porra, deu até vontade de jogar. Muito bom o modelo dos chars também.

Quero ver isso com Legend of Dragoon
Emotion
lembrou Baten Kaitos Emotion
Vilela escreveu: (29-07-2020, 01:53 PM)consigo emular todos os jogos de ps2, menos guitar hero 3  Loles

Não é melhor pegar a versão nativa de PC???
Rapaz, baixando já esse Beetle PSX
play more escreveu: (29-07-2020, 02:55 PM)Não é melhor pegar a versão nativa de PC???

a versão de pc mesmo jogando no teclado tem que tocar a "palheta" e a nota ao mesmo tempo, não é igual no ps2 que é só as notas, fica uma merda Loles
Fui testar o RPCS3 pela primeira vez, e a porra do emulador não aceita ISO. Tenho pra mais de 40 jogos aqui tudo em ISO pq era o que eu usava no PS3. Tenho que extrair a ISO ou montar ela antes, o que é menos problemático, mas né.

No demon's souls depois de tocar na archstone ficou tudo preto. Pensei que era os shaders compilando, mas nunca ficou normal.

Tem lugar pra fazer download de shadercache, ou tem que fazer na mão mesmo? Como coloca em 60 fps?
Orelha1 escreveu: (30-07-2020, 08:03 AM)Fui testar o RPCS3 pela primeira vez, e a porra do emulador não aceita ISO. Tenho pra mais de 40 jogos aqui tudo em ISO pq era o que eu usava no PS3. Tenho que extrair a ISO ou montar ela antes, o que é menos problemático, mas né.

No demon's souls depois de tocar na archstone ficou tudo preto. Pensei que era os shaders compilando, mas nunca ficou normal.

Tem lugar pra fazer download de shadercache, ou tem que fazer na mão mesmo? Como coloca em 60 fps?

Antigamente tinha que ligar uma configuração específica para Demon's Souls, acho que era Write Color Buffers, mas não tenho certeza se é isso.
Não sei se ainda é necessário, mas é bom olhar um vídeo de configuração para esse jogo pois tinha algumas diferenças para os demais.

Shader cache não tem onde baixar, antes o problema é que sempre perdia a compatibilidade entre as versões, mas agora é que após implementaram o Asynchronous shader cache não tem muita necessidade mesmo (até seria bom, para não ficar carregando partes do jogo do nada na sua cara, mas pelo menos não dá tanto stutter).

60fps tem que colocar por mod. Tem que baixar um arquivo, tem que pegar o código do jogo que vc tem e tal.