Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
bruNo escreveu: (22-07-2020, 03:20 PM)Revi o final do Xenão 2 e tem tanta coisa para comentar.

Spoilers óbvios de Xenoblade 1 e 2:

Primeiro, realmente podiam ter aproveitado a oportunidade da Definitive Edition e usar a cutscene mais completa do Xenoblade 2 no flashback do Klaus. Tá certo que no 2 é o próprio Claus contando e no 1 é o Alvis/Ontos mostrando, então pode ser diferente mesmo.

Segundo, muito foda isso de as historias estarem acontecendo em paralelo em universos paralelos e cada um com uma metade muito diferente do Klaus.

Pelo que entendi é o Alvis/Ontos que pergunta para a Pneuma como foi ter uma vida, e nesse momento ele estava recriando o universo de Xenoblade 1. Assim ele manda ela de volta pro Rex no final.

Então o mundo que o Rex e os outros chega no final do 2 é o novo mundo do 1, então o mesmo mundo do Shulk, tendo o Klaus enviado eles para lá e também os core crystals que chovem no céu no final do 2. Isso é algo que pode ou não ficar mais claro no Future Connected.

Sei que tudo isso deixa mais legal a questão do encontro do Rex/Shulk na dimensão das challenges lá no 2 com o DLC.

Xenoblade 3 deve então continuar nesse novo mundo criado com a fusão do mundo do 1 e do 2.

Muito bom, realmente curti.


Acaba que gostei ainda mais de Xenoblade 2 depois de jogar o 1.


Sério?

Aproveitando o post, terminei o Future Connected.

Fiz quase tudo com 12h57, é um bom epílogo, mas não traz respostas que todo mundo queria.

Ai começam os spoilers:

Acho que a principal coisa que queria saber é se o pessoal do Xeno 2 chegou foi mesmo no universo do 1 no final do jogo, essa pergunta não é respondida. Mas o "vilão" do jogo vem de um rift assim como o do fim de Xenoblade 2. Mas uma coisa curiosa, tem um Nopon chamado Bana, um mercador filho da puta igual do Xenoblade 2, que curiosamente foi castigado a correr em roda de hamster para gerar energia, não sei se isso quer dizer algo. Ele tem a aparência diferente do Bana do Xeno 2, sendo que, apesar de verde, ele é do tamanho normal de um Nopon.

No mais, ficou claro pra mim que o Future Connected serviu para dar fechamento na história da Melia e dos High Entia, porque com o final do Xenoblade 1 todos têm meio que um final feliz mas fica uma enorme ponta solta sobre como seria o futuro da raça dela.

O jogo tem um excesso de Nopon (que eu gosto) e dá uma boa aprofundada no Riki como personagem por meio dos filhos dele. Creio que era o personagem mais raso do jogo, por ser mais um alívio cômico que qualquer coisa.

Foi legal jogar mais um pouco do Xenão, ter uma área grande para explorar, mais complexa como as de Xenoblade 2 e ver um pouco mais do novo mundo de Xenoblade, dando um bom fechamento para a história.

A história se passa só um ano depois dos eventos do jogo base e o mundo novo é enorme e pouco explorado, pode perfeitamente o mundo do Xeno 2 ter se incorporado ai. Quero ver como vão seguir no Xenoblade 3, se será nesse mundo fundido, se terão blades e tal.

Aproveitando, depois que terminei o jogo base vi uns vídeos da versão original que monstram que rolou um retcon para deixar claro que o Alvis era o Ontos. O colar dele deixa de ser uma chave com era na versão original e passa a ser um pingente com uma pedra no formato dos Core Crystals do Logos e Pneuma na Definitive Edition.


Conclusão pra mim é que Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é obrigatório, e a nova modelagem dos personagens fez maravilhas com as cutscenes, a expressividade é incrível. Foi até difícil de ver como era antes, perdia muito naquela modelagem horrível.
Rodrigo Rey escreveu: (23-07-2020, 10:23 PM)Tou, mas nem fodendo rejogaria quase 100h Lol

Tô ligado Lol

É o tipo de jogo que precisa deixar um bom tempo de molho depois de zerar xD
Posseidon escreveu: (23-07-2020, 06:05 PM)

Ah, Square, vai tomar no meio do olho o cu, que bagulho preguiçoso da porra.

Pelo menos no PC há esperança de contornarem isso, mas não na versão do gamepass...
Ironicamente eu comprei o XI essa semana...

Agora que zerei Ghost, devo voltar pra P5 Royal depois de platinar ele (estava com mais de 50 horas)
Eu tenho a versão mais incompleta. Te falar que não faço questão de ter essa versão bem capada em gráfico e performance pra ter um conteúdo a mais que nem fará tanta diferença. Única vantagem que seria legal pra mim seria o 2D, mas sei que é pura nostalgia.
Pq seria capada em performance?
Pela lógica, por ser mais leve, dá tranquilamente para rodar a 60fps nos consoles (mas não ponho a mão no fogo).

Devil escreveu: (23-07-2020, 10:47 PM)Pelo menos no PC há esperança de contornarem isso, mas não na versão do gamepass...

Não contaria muito com isso não.
Não é impossível, mas vai ser uma trabalheira do cão. Talvez façam parcialmente, começando pelos personagens principais e tal.
Hoje fui tentar fazer speedrun do Terra, e tava indo bastante bem até Olympus Coliseum, aí fiquei perdendo por time out umas 3 vezes, e lá se foram 10 minutos. Insisti e fui pro Experiment 221, e porra, o bicho é muito roubado com esse RNG dele. Entrou tanto nas metralhadoras q matou o Terra, aí eu dropei a run.
E esse sucessor espiritual de Suikoden?

[Imagem: eiyuden_ss_05.png]

[Imagem: y_5f1af3a663747.jpg]

[Imagem: EdtBBYOWsAEF8ns?format=png&name=large]



Criadores do I, II e IV envolvidos.
Bunitim
Quero saber se a história e personagens serão bons no mesmo nível.
Wander escreveu: (24-07-2020, 01:28 PM)Quero saber se a história e personagens serão bons no mesmo nível.
O escritor do I e II tá liderando o projeto, nunca joguei pra saber se isso é bom.
Gbraga Returns escreveu: (24-07-2020, 01:29 PM)O escritor do I e II tá liderando o projeto, nunca joguei pra saber se isso é bom.
O 2 é o que tem o vilão icônico da série: Luca Blight.

Ou seja, sim é um bom sinal.
Gbraga Returns escreveu: (24-07-2020, 01:29 PM)O escritor do I e II tá liderando o projeto

Estou

Look forward for it.
mamãe me segura eu vou backear kickstarter meu deus
vi uma entrevista, octopath é uma das inspirações deles.

dá pra ver isso no visual. a cidade tá na mesma vibe. Eu gostei, visual de octopath é bem legal.

fico preocupado com os personagens grandes. claro que é mais legal de olhar, mas dá bem mais trabalho pra fazer... se tão prometendo 100 personagens, imagina o quanto não vai demorar

nas duas imagens diferentes das batalhas os personagens tão bem espalhados assim em pontos diferentes... deve ser meio gimmick isso. os sprites são os mesmos (estilo suikoden 2), então imagino que esses "spots" sejam todos pré-definidos em cada cenário de batalha.
O Suikoden 2 é um dos melhores da série.
Ele com o 3.

O cara é bom.
Gbraga Returns escreveu: (24-07-2020, 01:29 PM)O escritor do I e II tá liderando o projeto, nunca joguei pra saber se isso é bom.

Sim, é. Suikoden 2 é apenas um dos melhores jrpgs da história.
O gameplay é legal também ou é mais pelo enredo? Vale a pena jogar hoje em dia?
Okira escreveu: (24-07-2020, 01:43 PM)O Suikoden 2 é um dos melhores da série.
Ele com o 3.

O cara é bom.

depois do 2 eu gosto mais do 5. mas realmente, em relação a nome, estamos bem.

Se não me engano ele fez aquele legend of legacy e alliance alive. não joguei nenhum deles, mas até que ouvi coisas boas do alliance alive. claro que não no mesmo nível de suikoden.

e o cara do suikoden 4 que tá envolvido é o character design... menos mal. não é o mais animador, mas o que eu vi até agora tá satisfatório. saiu essa noticia em varios sites ao mesmo tempo e em cada um tem um pouco de info diferente, to tentando caçar novidades
Dia 27 sai um trailer mais completo.