Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Posseidon escreveu: (13-08-2020, 07:51 PM)Tem a jogatina coletiva do meu jogo. Como é curto, da pra inserir outra jogatina depois. Deve sair na quinta.
Grandia II em janeiro
Rodrigo Rey escreveu: (13-08-2020, 08:13 PM)Grandia II em janeiro

Acho que ele está dizendo por agora. Quem puder e quiser joga o meu jogo (que é curto) e depois já joga outro.

Meu New Pocket Go chega semana que vem. Vou jogar PS1 nele. Animaria de jogar um Brave Fencer Musashi na jogatina, já que não é um Grandia da vida com 60 horas e combate lento (no caso: é Action RPG).
Essa Atlus Loles

https://www.gematsu.com/2020/08/shin-meg...il-may-cry
Light Blade escreveu: (13-08-2020, 08:25 PM)Essa Atlus Loles

https://www.gematsu.com/2020/08/shin-meg...il-may-cry
Achei ridículo ele ser DLC pago, sendo que faz parte do original nativamente... seria tipo cobrar pra ter o Vincent no FFVIIR

No mais, de pouco em pouco to avançando

[Imagem: ZeXK48w.jpg]
Rodrigo Rey escreveu: (13-08-2020, 09:44 PM)Achei ridículo ele ser DLC pago, sendo que faz parte do original nativamente... seria tipo cobrar pra ter o Vincent no FFVIIR

No mais, de pouco em pouco to avançando

[Imagem: ZeXK48w.jpg]

Ah, tá jogando bem. Vai dar certo de emendar com meu jogo.

Você está jogando muitos JRPGs, liderando o ranking do ano no tópico com folga.
Posseidon escreveu: (13-08-2020, 07:51 PM)Tem a jogatina coletiva do meu jogo. Como é curto, da pra inserir outra jogatina depois. Deve sair na quinta.

Seu jogo já sai na quinta? Parabéns dez horas :) Fico no aguardo.

Posseidon escreveu: (13-08-2020, 08:15 PM)Acho que ele está dizendo por agora. Quem puder e quiser joga o meu jogo (que é curto) e depois já joga outro.

Meu New Pocket Go chega semana que vem. Vou jogar PS1 nele. Animaria de jogar um Brave Fencer Musashi na jogatina, já que não é um Grandia da vida com 60 horas e combate lento (no caso: é Action RPG).

Bora jogar KH BBS  Assov

Brinks, Brave Fencer Musashi é um q eu nunca joguei, não sei como é nem tenho ideia se curtiria.
Posseidon escreveu: (13-08-2020, 10:11 PM)Ah, tá jogando bem. Vai dar certo de emendar com meu jogo.

Você está jogando muitos JRPGs, liderando o ranking do ano no tópico com folga.
Meio que conseguindo fazer um capítulo a cada 2 ou 3 dias, mais pro fim deve ficar tenso, mas o ritmo ta bom
Wander escreveu: (13-08-2020, 10:11 PM)Seu jogo já sai na quinta? Parabéns dez horas :) Fico no aguardo.

Na verdade quarta. Mas melhor chutar no mais tardar.

E você, sugere uns jogos legais de PS1 pra fazer uma jogatina coletiva? Além de Brave Fencer Musashi? Na minha mente vem Parasite Eve e Jade Cocoon, esse último sempre tive curiosidade por ter o Studio Ghibli envolvido.
Posseidon escreveu: (13-08-2020, 10:16 PM)Na verdade quarta. Mas melhor chutar no mais tardar.

E você, sugere uns jogos legais de PS1 pra fazer uma jogatina coletiva? Além de Brave Fencer Musashi? Na minha mente vem Parasite Eve e Jade Cocoon, esse último sempre tive curiosidade por ter o Studio Ghibli envolvido.

Considerando q muita gente não jogou nem os clássicos aqui, sugiro um Star Ocean 2 ou Suikoden, mas, se for pra jogar algo mais obscuro, de repente um Threads of Fate.
Rodrigo Rey escreveu: (13-08-2020, 10:14 PM)Meio que conseguindo fazer um capítulo a cada 2 ou 3 dias, mais pro fim deve ficar tenso, mas o ritmo ta bom

É só a curva não ficar impossível próximo do final (como alguns JRPGs famosos) que tá tudo bem agora.

Wander escreveu: (13-08-2020, 10:34 PM)Considerando q muita gente não jogou nem os clássicos aqui, sugiro um Star Ocean 2 ou Suikoden, mas, se for pra jogar algo mais obscuro, de repente um Threads of Fate.

Sugiro fortemente também algum dos dois Remakes de Lunar. Light aprova.
A jogada coletiva é do melhor FF Chocado

Falando nele, todos apreciam a arte

Consegui 1h11m33s com a Aqua agora. Tinha um rapaz no Discord estes dias perguntando se 1h12 era possível no PSP, e pelo visto é. Tô upando o vídeo pro YouTube agora. Boa run, apesar de alguns erros menores de movimentação.

Nem o baio tem tanta soja assim no switch
Xeno 2 é jogo de macho
InuK9 escreveu: (13-08-2020, 11:07 PM)A jogada coletiva é do melhor FF Chocado

Falando nele, todos apreciam a arte

Mergulhei nele o dia todo Lol Jogatina com amigos é lindo demais Emotion

Tu não me avisou das coisas boas em Gold Saucer Guess
Lv 30 e já mudei pra Monk... Penso em upar classe de mage depois

E finalmente posso fazer o Titan
Boa sidequest Lol

[Imagem: GXxCOTW.jpg]
Rodrigo Rey escreveu: (14-08-2020, 08:50 PM)Boa sidequest Lol

[Imagem: GXxCOTW.jpg]
Essa me fez rir litros Loles

Olivier Emotion
[Imagem: Shin-Megami-Tensei-Strange-Journey-Redux...t1-min.jpg]

Terminado. Emotion

Que delícia de jogo. Não só curti o gameplay demaaaaais, como a história também é do caralho. Quando eu sentia que o jogo tava indo pra um clichê sci-fi, vinha a capirotagem e dava um twist na história. E não vi chegando como o jogo avançaria para as escolhas de Law, Neutral e Chaos. Muito bom mesmo. O jeito que os dois extremos se apresentam é foda demais.

To surpreso do quanto eu gostei do gameplay também, especialmente do que diz respeito ao Dungeon Crawling em primeira pessoa. Gostei tanto que eu acho que vou acabar indo atrás da série Etrian Odyssey em algum momento.

Tenho duas chatiações bem gritantes com ele. Qualquer área que envolva várias ilhazinhas conectadas e ficar warpando entre elas E áreas que você tá jogando no completo escuro. Que raiva. 0 diversão nesses momentos. Só raiva mesmo.  Crylol

A outra chateação talvez seja mais com a série do que o jogo, que eu vou precisar repensar como eu jogo daqui pra frente: multiplos finais. É trabalho demais pegar múltiplos finais num jogo desse tamanho, especialmente considerando que são 6 ao todo nesse caso (2 pra cada alinhamento). Enquanto jogava, tava a fim de eventualmente pegar todos, mas não vai rolar.  Como a série toda meio que tem esse aspecto, acho que eu vou ter de aceitar que SMT é sobre o primeiro final que vc pegar e é isso aí.

Pior que até criei um save point antes de um momento chave do jogo pra fazer conseguir ir pra finais diferentes, mas a dungeon final é tão insana que eu fico cansado só de lembrar dela. Vou assistir outros finais no YT e gg.

Vou no máximo fazer um playthrough de NG+, só com o intuito de fazer EX Missions (que eu ignorei, mas soube que tem seus momentos bacanas) e pegar um dos finais novos (até pra pegar um pouco do contexto que um final no YT não me daria). Isso e porque a dungeon extra que libera esse final tava super divertida de jogar também. Até me arrependo de não ter vencido ela no primeiro playthrough. Mas isso vai ser um pouquinho mais pra frente. :-)
Máquina de fechar JRPGs esse Kotonete
Rodrigo Rey escreveu: (15-08-2020, 12:35 PM)Máquina de fechar JRPGs esse Kotonete
Tá longe do recorde do Andarilho ainda Lol