Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Gray Fox escreveu: (30-07-2020, 09:14 AM)A Sony precisa voltar a fazer lcds fodonas. Quando o modelo de 2020 tem contraste pior que meu antigo modelo de 2014, é porque a coisa tá feia.

É por causa do filtro pra ter melhor ângulo de visão. Todas as VA que usam o mesmo filtro tem o contraste cortado. Dizem que mesmo com os números de contraste baixo, a diferença não é tão grande assim, e tem o fald que ajuda também. As Samsung top usam também.
Responder
Orelha1 escreveu: (03-07-2020, 05:05 AM)Menos eu.

E o que exatamente ela faz? Pq não tem hardware 2.1 nessas TVs...

Os novos consoles tem suporte aos 120hz e VRR, e 120hz pra VRR é melhor que 60hz, pq o range do VRR sai de 40-60hz pra 48-120hz, o que parece pior por ter perdido 8hz no low end, mas abaixo de 48hz o low framerate compensation começa a funcionar (47hz rodando em 94hz, 46hz rodando em 92hz, então ainda vai ficar "liso", diferente do range de 40-60hz, que abaixo de 40hz o VRR é desligado e o jogo funciona como se o vsync estivesse off. Se tiverem colocado eARC, é uma boa também.

Vlw Bis
Responder
Orelha1 escreveu: (30-07-2020, 11:47 AM)É por causa do filtro pra ter melhor ângulo de visão. Todas as VA que usam o mesmo filtro tem o contraste cortado. Dizem que mesmo com os números de contraste baixo, a diferença não é tão grande assim, e tem o fald que ajuda também. As Samsung top usam também.
Faz sentido.
Responder
Pensando em pegar essa TV aqui, recomendam? Ou existe melhor nessa faixa de preço?

https://www.americanas.com.br/produto/13...6574000660
Responder
Pelo menos agora tá 4k nesse link. Nunca pagaria isso nessa linha da LG...

Essa Nano parece ter problema de backlight estourando (além dos contras já naturais do IPS).

Nessa faixa de preço, eu caçaria algum restolho da B9 em lojas da Casas Bahia ou da Pana Z950 em alguma loja online.
Responder
Eu não gastaria 4k em TV ips mas nem fodendo.
Responder
Estava 3.199 ontem Lol
Responder
TV de 55" pra cima pra mim, só VA mesmo, então é Samsung ou Sony mid-end, mas as Sony são o olho da cara, ainda mais agora, e VA de qualidade de entrada ou mid é Samsung mesmo.
Responder
Pana de 65 GZ1000 Oled
7980 por esse Link.
https://loja.panasonic.com.br/tv-panason...5gz1000b/p
Responder
Aí sim. Vou comprar e fazer uma rifa no fórum.
Responder
Richter escreveu: (17-08-2020, 06:06 PM)Pana de 65 GZ1000 Oled
7980 por esse Link.
https://loja.panasonic.com.br/tv-panason...5gz1000b/p
11k aqui.
Responder
Gray Fox escreveu: (17-08-2020, 06:53 PM)11k aqui.
Opa!

https://loja.panasonic.com.br/?utm_campa...eguro25off

Orelha1 escreveu: (17-08-2020, 06:15 PM)Aí sim. Vou comprar e fazer uma rifa no fórum.
Nego querendo dar 4k e algo em lcd ips 50p
Da mais 3 e pega uma oled 65p
Responder
Pandora escreveu: (17-08-2020, 05:37 PM)Estava 3.199 ontem Lol

A não ser que uma VA não sirva p/ vc (no caso de um ambiente muito largo, com posições assistindo lateralmente), eu não iria de IPS.

Orelha1 escreveu: (17-08-2020, 05:55 PM)TV de 55" pra cima pra mim, só VA mesmo, então é Samsung ou Sony mid-end, mas as Sony são o olho da cara, ainda mais agora, e VA de qualidade de entrada ou mid é Samsung mesmo.

Parece que tem modelos LG 2019 de 70" com painel VA. Não sei dizer o porquê disso, sinceramente...
Responder
DinoSpD escreveu: (18-08-2020, 06:10 PM)A não ser que uma VA não sirva p/ vc (no caso de um ambiente muito largo, com posições assistindo lateralmente), eu não iria de IPS.

Parece que tem modelos LG 2019 de 70" com painel VA. Não sei dizer o porquê disso, sinceramente...

Porra, lembrei que a LG coloca painel VA nos modelos 50" dela, e em alguns outros como essa 70", e sei lá mais em quais outro. Mas é foda, pq tu vai procurar review, e só tem dos modelos IPS, e ninguém sabe da qualidade desses painéis.
Responder
Pois é...

Aliás, tá uma merda federal comprar TV agora. Modelos 2020 capados e com preços absurdos! Q70T de 55” por mais de 3k, CX de 55” por 6k! Loles

Pior que em breve terei que comprar uma TV obrigatoriamente (a minha vai pra um salão que minha esposa está abrindo) e o cenário tá horrível!
Responder
Eu não to satisfeito com minha TV, imagem bem merda, gostava bem mais da minha Bravia antiga da Sony. Pensando em migrar pra OLED, mas com esses preços... Crylol
Responder
Já estamos em agosto galera, aguardem a Black Fraude. Cosutma ter excelentes preços em TV.
Responder
Preciso comprar até +- o meio de setembro... tem como esperar a BF ñam. 

Aliás, ano passado os melhores preços de TV foram pré BF. Chegou a ter Q60R 55” por menos de 2k com AME...  =(
Responder
Pelo visto, na pressa vou acabar pegando uma TU8000... parece ter umas promos do modelo 65” por algo perto de 3.5k...

Levando em conta que estão pedindo isso no lixo da Q60R, acho um bom preço.
Responder
Sei que são todos ricos e só falam e compram tvs de oled de 1000 polegadas, mas gostaria da opinião sobre tvs de custo x benefício.

Essas tvs da TCL prestam? Achei interessante usar android e o controle remoto ser bluetooth, dispensando a necessidade de apontá-lo certinho para o receptor da tv.

O android dessas tvs tem limitações tipo não poder baixar apk de terceiros e até mesmo com alguns da própria playstore?

O desempenho dessas androids tvs é bom ou é algo tão travado quanto aquelas tvs box lixo de 100 pilas?
Responder