Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Também curto demais essa arte anos 80 do Zelda, mas se fizessem um Link narigudo assim com certeza reclamariam demais.
Responder
Nash escreveu: (16-08-2020, 04:06 PM)Também curto demais essa arte anos 80 do Zelda, mas se fizessem um Link narigudo assim com certeza reclamariam demais.
Ah, sem dúvida. Mas reclamam de qualquer mudança que seja.

A animação desse link ali de cima (dos leaks) ficou com um jeitão meio europeu. Meio com cara de Smurfs, Spirou, Asterix...
Por causa dos pés mais "moles", eu acho.
Responder
Nash escreveu: (16-08-2020, 03:07 PM)Pois eu gostei bastante dos sprites de Zelda, mas que bom que não foi por esse caminho.

Quanto ao Mario, é interessante saber que em 89 já estavam tentando fazer Super Mario World com sprites pre-renderizados, estilo DKC. O jogo ficaria completamente diferente se seguisse essa linha.
Não acho que isso é pre-renderizado não.
Mais facil ser só um artista decente usando cores demais da paleta :3
Responder
Z80a escreveu: (16-08-2020, 06:56 PM)Não acho que isso é pre-renderizado não.
Não é mesmo, pq senão não ficaria tão "certinho" (tipo linhas a 45 graus no chapéu). Mas tentaram dar uma cara meio 3D.

Tinha muito disso de usar cores demais em sprites nessa época. Sempre tentando arredondar demais, gradientes em todo lugar... Raramente ficava bom.
Responder
Kadaj escreveu: (16-08-2020, 07:21 PM)Não é mesmo, pq senão não ficaria tão "certinho" (tipo linhas a 45 graus no chapéu). Mas tentaram dar uma cara meio 3D.

Tinha muito disso de usar cores demais em sprites nessa época. Sempre tentando arredondar demais, gradientes em todo lugar... Raramente ficava bom.
Quando você pode do nada usar 16 cores por sprite, a coisa libera bastante :3

Exceto quando você tem só 4/8 paletas como no mega e snes respectivamente.
Em jogos mais "polidos" no sistema, eles usam geralmente só 8 cores das 16 pra cada sprite, o que dá uma variedade maior de paletas pra inimigos, objetos etc..
Responder
Z80a escreveu: (16-08-2020, 07:52 PM)Quando você pode do nada usar 16 cores por sprite, a coisa libera bastante :3

Exceto quando você tem só 4/8 paletas como no mega e snes respectivamente.
Em jogos mais "polidos" no sistema, eles usam geralmente só 8 cores das 16 pra cada sprite, o que dá uma variedade maior de paletas pra inimigos, objetos etc..
"Agora nós temos 16 cores por sprite, vamos usar todas elas!!!" *fusão entre fsjal e all the things*
Em jogos com fotorrealismo mesmo, tipo um Mortal Kombat, isso faz sentido (apesar de que não precisa sempre, depende de como vc ilumina os atores...), mas com desenho animado fica ruim demais...

O problema maior eu acho que é o banding de quando faziam blend de uma cor pra outra, tipo quando vc vai fazer uma esfera ou um cilindro. Numa esfera vc faz um pontinho pro highlight e depois "blenda" com a cor mais de fora. Aí ficam aqueles vários círculos concêntricos artificiais pra cacete. Sem variação de cor, só de brilho.

Qualquer coisa 3D pré-render ou tentando simular 3D da época é feio demais.
("Ah, mas Donkey Kong..." Ééééé... ainda esse é ruinzinho. :þ)
Responder
Kadaj escreveu: (16-08-2020, 08:45 PM)"Agora nós temos 16 cores por sprite, vamos usar todas elas!!!" *fusão entre fsjal e all the things*
Em jogos com fotorrealismo mesmo, tipo um Mortal Kombat, isso faz sentido (apesar de que não precisa sempre, depende de como vc ilumina os atores...), mas com desenho animado fica ruim demais...

O problema maior eu acho que é o banding de quando faziam blend de uma cor pra outra, tipo quando vc vai fazer uma esfera ou um cilindro. Numa esfera vc faz um pontinho pro highlight e depois "blenda" com a cor mais de fora. Aí ficam aqueles vários círculos concêntricos artificiais pra cacete. Sem variação de cor, só de brilho.

Qualquer coisa 3D pré-render ou tentando simular 3D da época é feio demais.
("Ah, mas Donkey Kong..." Ééééé... ainda esse é ruinzinho. :þ)
Em sprite nem dava pra ver os tais círculos e tal, mas ficava só feio pra burro mesmo.
Responder
Responder
Essa é pro Rey
Gostei pra caramba xD

Responder
Ficou lindo isso aí.
E só de não ser um Sonic 3D praticamente on rails, já é um baita avanço. A Sega exagerou na velocidade do Sonic desde que começou a fazer jogos 3D no Dreamcast, ao ponto que vc mal entende o que está acontecendo, apenas aperta para frente e assiste.
Responder
Eu vi uma speedrun desse ai. Ficou muito com cara de jogo arcade noventista exótico.

Algumas áreas dele são estranhas, mas não parece ruim fora que é muito bonito até pros padrões de hoje.
Responder
Ta bem carismático isso aí
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (22-08-2020, 05:27 PM)Ta bem carismático isso aí

sonic carismático Loles
Responder
Responder
Não parece que ficou ruim, embora seja meio estranha as vozes. Atuação é meio robotica (a original também era).

Melhor que a outra dublagem ficou (o que não é difícil).
Responder
Responder
Maluco, que vontade de experimentar fazer isso Lol

Só não tenho nada que ligue meu SNES à algo HDMI. Fora isso, tenho todo o setup necessário
Responder
Truque bem trucado:
Responder
Ah, esse cara do Coding Secrets é um mago do Mega Drive, meu respeito por Sonic 3D Blast vem deles.
Responder
Saiu aquele Director's Cut do 3D Blast que tinha Super Sonic?
Responder