Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Light Blade escreveu: (23-08-2020, 03:11 PM)Vou comprar anyway

vai comprar o vr só para isso? seraphina comprou para ser professor particular

[Imagem: 71B8hxs2MtL._AC_SL1500_.jpg]

[Imagem: maxresdefault.jpg]
Vou comprar o jogo, não o vr Guess

Pior que o preço de um VR dá quase pra comprar um PS5 Lol
Ontem dei uma folga pro Trails, mas hoje devo encarar a final dungeon (ou parte dela) Emotion
Cheguei no Pillar, lá tem alguma dungeon ou entra e já é final boss? pergunto pra saber sobre a preparação e se dou uma grindada antes, to no level 85

E compensa colocar a Julia ou o Mueller na party? o Agate agora ta com um limit fodão que pega todos os inimigos da tela, seria triste me desfazer dele com isso, mesmo 2 levels abaixo (tive que tirar por um momento)... e também não posso ficar sem as curas do Kevin

Cagaço da porra, o final boss do FC já era apelão, imagina esse
Rodrigo Rey escreveu: (24-08-2020, 10:38 AM)Cheguei no Pillar, lá tem alguma dungeon ou entra e já é final boss? pergunto pra saber sobre a preparação e se dou uma grindada antes, to no level 85

E compensa colocar a Julia ou o Mueller na party? o Agate agora ta com um limit fodão que pega todos os inimigos da tela, seria triste me desfazer dele com isso, mesmo 2 levels abaixo (tive que tirar por um momento)... e também não posso ficar sem as curas do Kevin

Cagaço da porra, o final boss do FC já era apelão, imagina esse
Tá no pilar principal? Já pegou bóis no meio do caminho? Pra eu não spoilar :P

Sei que você não zerou ainda, pois tu não chegou no penúltimo boss, quando chegar é certo que tu vai passar aqui pra mostrar sua reação Lol
Light Blade escreveu: (24-08-2020, 11:13 AM)Tá no pilar principal? Já pegou bóis no meio do caminho? Pra eu não spoilar :P

Sei que você não zerou ainda, pois tu não chegou no penúltimo boss, quando chegar é certo que tu vai passar aqui pra mostrar sua reação Lol
Cheguei lá mas não entrei... teve aqueles mini bosses de cada túnel, além do Gilbert no Glory, é esse que você diz?

E existe algum item equipável que eu deva me atentar? tipo anti freeze, confuse, etc...

Interessante que essa final dungeon foi inception, com outra dungeon dentro
Rodrigo Rey escreveu: (24-08-2020, 11:18 AM)Cheguei lá mas não entrei... teve aqueles mini bosses de cada túnel, além do Gilbert no Glory, é esse que você diz?

E existe algum item equipável que eu deva me atentar? tipo anti freeze, confuse, etc...

Interessante que essa final dungeon foi inception, com outra dungeon dentro
Vixe, não é não Lol
Tu nem chegou no clímax Lol
Light Blade escreveu: (24-08-2020, 11:24 AM)Vixe, não é não Lol
Tu nem chegou no clímax Lol
Então é dungeon mesmo né? dá pra ganhar uns levels
Sobre aqueles chars que coloquei em spoiler, vale a pena algum deles ou mantenho a party que conheço?
Rodrigo Rey escreveu: (24-08-2020, 11:25 AM)Então é dungeon mesmo né? dá pra ganhar uns levels
Sobre aqueles chars que coloquei em spoiler, vale a pena algum deles ou mantenho a party que conheço?
Vai de Muellersem medo, mil vezes mais poderoso que o Agate... Botei ele aqui no 3rd e não saiu mais até chegar um certo alguém bem mais OP Lol

Ao subir a torre, só uma dica: Mega Man
Light Blade escreveu: (24-08-2020, 11:35 AM)Vai de Muellersem medo, mil vezes mais poderoso que o Agate... Botei ele aqui no 3rd e não saiu mais até chegar um certo alguém bem mais OP Lol

Ao subir a torre, só uma dica: Mega Man
Eita porra, vou testar ele então... tomara que o s-break seja de área também
Bom que ele já ta com level mais alto
Hoje bem cedo eu estava fazendo uma run muito boa no Critical Lv. 1 com a Aqua, não tinha morrido nenhuma vez, mesmo em Enchanted Dominion, mas não teve jeito, Trinity Armor arruinou mais uma Emotion

Pior q foi qdo só faltava um hit de Mine Square pra ele morrer, aí o puto apelou com o laser azul de repente e me matou. Muito lixo isso, pior q eu perdi um tempão em outra run pegando Once More e Second Chance e mesmo assim não dava certo.
Queridos que forem participar da jogatina coletiva em outubro. Vamos decidir o jogo dela? Eu tô querendo começar uns JRPGs aqui e estou em hold porque não sei se tal jogo vai ser o da jogatina.

O que proponho:

-PS1, SNES ou GBA.
-Cada um sugere 5 jogos, de qualquer um desses 3 sistemas.
-Depois que pelo menos 5 jogos fores escolhidos, se vota em 3. O primeiro ganha 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro 1.
-O com a maior pontuação ganha.
-Em caso de empate, há uma nova escolha entre os jogos que tiveram pontuação igual.
-Ai o vencedor é o game da jogatina de outubro.

Meus escolhidos (5):

*Brave Fencer Musashi (PS1)
*Breath of Fire III (PS1)
*O primeiro Lunar (qualquer versão: até Sega CD e PSP ou Saturn. Tanto faz. É só ser o primeiro mesmo)
*Treasure Hunter G (SNES)
*Oriental Blue: Ao no Tengai (GBA)

Importante: só entre nessa se tiver certeza que vai participar.
Trails não acaba nunca, já derrotei aqueles 4 que enfrentei antes nas torres, agora bem mais difíceis e as vezes exigindo outra estratégia, e pelo visto a luta seguinte vai ser um inferno... level 87 em média no momento

Já to com 80h Lol

Posseidon, depois penso nos JRPGs, esse jogo ta tão longo que to desanimado total pra algum em "curto" prazo
Posseidon escreveu: (24-08-2020, 08:20 PM)Queridos que forem participar da jogatina coletiva em outubro. Vamos decidir o jogo dela? Eu tô querendo começar uns JRPGs aqui e estou em hold porque não sei se tal jogo vai ser o da jogatina.

O que proponho:

-PS1, SNES ou GBA.
-Cada um sugere 5 jogos, de qualquer um desses 3 sistemas.
-Depois que pelo menos 5 jogos fores escolhidos, se vota em 3. O primeiro ganha 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro 1.
-O com a maior pontuação ganha.
-Em caso de empate, há uma nova escolha entre os jogos que tiveram pontuação igual.
-Ai o vencedor é o game da jogatina de outubro.

Meus escolhidos (5):

*Brave Fencer Musashi (PS1)
*Breath of Fire III (PS1)
*O primeiro Lunar (qualquer versão: até Sega CD e PSP ou Saturn. Tanto faz. É só ser o primeiro mesmo)
*Treasure Hunter G (SNES)
*Oriental Blue: Ao no Tengai (GBA)

Importante: só entre nessa se tiver certeza que vai participar.

Perfeito. Vou sugerir meus 5 jogos então:

- The Legend of Dragoon (PS1)
- Ys IV: Mask of the Sun (SNES)
- Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA)
- Parasite Eve (PS1)
- Final Fantasy V (SNES)

Btw, mudando um pouco o assunto, eu quero mesmo jogar seu jogo, Posseidon, mas ultimamente tem sido bem difícil ter um PC à disposição pra jogo. Faço a maioria das coisas no Vita e no Pocophone.

Tô pensando ainda no q fazer, pq seu jogo parece bom mesmo, a plataforma é q é meio impeditiva pra mim.

Rodrigo Rey escreveu: (24-08-2020, 08:45 PM)Posseidon, depois penso nos JRPGs, esse jogo ta tão longo que to desanimado total pra algum em "curto" prazo

Intercalar com um JRPG mais curto e descompromissado talvez seja uma boa, hein, Rey. É complicado mesmo ficar jogando aventuras de mais de 50 horas uma atrás da outra.
Wander escreveu: (24-08-2020, 09:00 PM)Intercalar com um JRPG mais curto e descompromissado talvez seja uma boa, hein, Rey. É complicado mesmo ficar jogando aventuras de mais de 50 horas uma atrás da outra.
Por mim vai o RPG mais curto possível, tipo Breath of Death VII
Trails já durou quase dois Ys VIII
Wander escreveu: (24-08-2020, 09:00 PM)Perfeito. Vou sugerir meus 5 jogos então:

- The Legend of Dragoon (PS1)
- Ys IV: Mask of the Sun (SNES)
- Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA)
- Parasite Eve (PS1)
- Final Fantasy V (SNES)

Btw, mudando um pouco o assunto, eu quero mesmo jogar seu jogo, Posseidon, mas ultimamente tem sido bem difícil ter um PC à disposição pra jogo. Faço a maioria das coisas no Vita e no Pocophone.

Tô pensando ainda no q fazer, pq seu jogo parece bom mesmo, a plataforma é q é meio impeditiva pra mim.

Intercalar com um JRPG mais curto e descompromissado talvez seja uma boa, hein, Rey. É complicado mesmo ficar jogando aventuras de mais de 50 horas uma atrás da outra.

Dropou Lunar? Yay Achei que ia escolher ele junto de mim.

Desses seus já colocaria em destaque Parasite Eve e Final Fantasy V. Ys IV: Mask of the Sun não é aquele que tu tem que treinar como um louco na primeira masmorra não, né? Não conheço direito.

Kingdom Hearts: Chain of Memories agora cruzemdeuspai não, por favor, não. =X

Sobre o meu jogo, fique tranquilo. Como ele é bem curto, reserve um dia específico da semana que fique mais fácil pra jogar. Faça uma jogatina curta de 1 ou 2 horas no máximo, que em 2 ou 3 semanas no máximo tu já tá zerando. Ele é bem curto.
Chain of Memories é puro suco de aids
A Realm Reborn zerado. Só não sei o tempo Lol
Melhor FF desde o XII Emotion Partiu Heavensward agora

E minha sugestão pra jogatina é:

.Breath of Fire 3
.Front Mission 3
.Digimon World 3
.Hoshigami (de DS, de preferência)
.Brave Fencer Musashi

Ia sugerir Zero no Kiseki, mas pouca gente aqui jogou Trails 3rd Lol
Fiquem calmos, foi só uma sugestão. É que eu lembrei q não havia fechado esse ainda e como raros jrpgs de GBA me interessam, sugeri esse.

Mas tbm não sou fã do esquema de cartas não. 

Sobre Lunar, honestamente não tô muito na vibe pra ele, mas, se for o escolhido, ok.
Light Blade escreveu: (24-08-2020, 11:46 PM)A Realm Reborn zerado. Só não sei o tempo Lol
Melhor FF desde o XII Emotion Partiu Heavensward agora

E minha sugestão pra jogatina é:

.Breath of Fire 3
.Front Mission 3
.Digimon World 3
.Hoshigami (de DS, de preferência)
.Brave Fencer Musashi

Ia sugerir Zero no Kiseki, mas pouca gente aqui jogou Trails 3rd Lol

Quando eu digo que o Light é um user de sabedoria infinita ngm acredita.