Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Vou ver uns videos para ver se animo.
bruNo escreveu: (28-08-2020, 07:51 PM)Vou ver uns videos para ver se animo.
É bem legal e engraçado Lol Não vai se arrepender.

Posseidon escreveu: (28-08-2020, 07:48 PM)Achei isso também quando experimentei o Chapter 1. Achei excelente por isso, tudo bem frenético.
Sim, como eu disse antes, vai gastar umas 20 horas pra zerar, isso pra fazer 100%
Nunca joguei Brave Fencer, meu ânimo é por ser mais voltado pra ação e curtinho. E tbm, como falei páginas atrás, falta se popularizar um emu de PS2. As grandes pérolas do PS1 na maioria dos casos já cansei de zerar, aí acabam restando menos opções.
É curto esse aí?
[Imagem: capsule_616x353.jpg?t=1597840153]

Terminado. :-)

Rapaz, eu gostei. Terminei com todo mundo no level 15, levei 7 horas ao todo. Mas admito que no fim fiquei um pouco decepcionado com algumas coisas, que posso resumir em dois pontos:

1) O Combate. Lá pra terceira área eu meio que já tinha aprendido todas as habilidades que o jogo podia oferecer. Tudo bem que uma hora ou outra alguém aprendeu algo a mais (como o protagonista e a habilidade de reviver). Mas pelo resto do jogo, ninguém parecia estar aprendendo mais nada. Isso meio que congelou a possibilidade de criar estratégias contra bosses, e virava uma briga de  nível de poder apenas.

Isso criava a necessidade de fazer muito grinding. E como os vendedores ao redor do mundo oferecem uma variedade baixa de equipamentos, eu não conseguia usar a penca de dinheiro que eu tinha acumulado.

2) Eu senti falta de ser surpreendido aqui e ali. O começo do jogo tem vários momentos diferentes, e o final não dava pra ver chegando (muito bom Lol). Mas o jogo fica muito numa nota só: achar o item na nova área, entregar no castelo, abrir a dungeon, explorar e achar o boss. Eu estaria super OK de jogar algo mais curto, se ele variasse um pouquinho mais em objetivos e afins.

Mesmo assim, feliz de ter terminado. :-)
Descobri que em 2018 a Square fez um vídeo de 20 anos



O jogo em si dura 15 horas, bem sussa
Kotonete escreveu: (28-08-2020, 08:28 PM)[Imagem: capsule_616x353.jpg?t=1597840153]

Terminado. :-)

Rapaz, eu gostei. Terminei com todo mundo no level 15, levei 7 horas ao todo. Mas admito que no fim fiquei um pouco decepcionado com algumas coisas, que posso resumir em dois pontos:

1) O Combate. Lá pra terceira área eu meio que já tinha aprendido todas as habilidades que o jogo podia oferecer. Tudo bem que uma hora ou outra alguém aprendeu algo a mais (como o protagonista e a habilidade de reviver). Mas pelo resto do jogo, ninguém parecia estar aprendendo mais nada. Isso meio que congelou a possibilidade de criar estratégias contra bosses, e virava uma briga de  nível de poder apenas.

Isso criava a necessidade de fazer muito grinding. E como os vendedores ao redor do mundo oferecem uma variedade baixa de equipamentos, eu não conseguia usar a penca de dinheiro que eu tinha acumulado.

2) Eu senti falta de ser surpreendido aqui e ali. O começo do jogo tem vários momentos diferentes, e o final não dava pra ver chegando (muito bom Lol). Mas o jogo fica muito numa nota só: achar o item na nova área, entregar no castelo, abrir a dungeon, explorar e achar o boss.  Eu estaria super OK de jogar algo mais curto, se ele variasse um pouquinho mais em objetivos e afins.

Mesmo assim, feliz de ter terminado. :-)

Opa! Fico feliz por ter prestigiado! Acho que deve ter sido o primeiro daqui a terminar (tirando, o criador, eu né).

Sobre as habilidades, não tem muito o que tirar mesmo. Já segue o padrão ser por ser bem curto, tem bem menos delas do que um jogo de 20, 30 horas, e por ai vai.

Sei que provavelmente não vai ter saco pra fazer isso, mas o Templo da Lua libera os melhores Equip, e tu vai gastar dinheiro com outros equip, os melhores das lojas. Os esqueletos em Pluto (ou seria Saturn?) dropam escudos. E tudo isso tu usará pra derrotar a Weapon (Nova). Acredite, precisará tudo disso, pois ela tem exatamente o dobro de status em tudo em relação ao chefe final.

E por falar nele:  volte na página do jogo na Steam. Volte aqui. E diga se entende agora. Guess

De resto gostou? OST? Personagens? Diálogos? Etc.?

Valeu mesmo. Aguardo os outros também.

Aliás, deu certo, Light?
Wander escreveu: (28-08-2020, 08:25 PM)Nunca joguei Brave Fencer, meu ânimo é por ser mais voltado pra ação e curtinho. E tbm, como falei páginas atrás, falta se popularizar um emu de PS2. As grandes pérolas do PS1 na maioria dos casos já cansei de zerar, aí acabam restando menos opções.
Falta Thousand Arms, Front Mission 3, Digimon World 3 e BoF 3 Baby Dá uma chance, pô
E ainda tem um bocado mais Lol

E vocês dois vão gostar muito do Musashi xD

Pro Posseidon: vou testar no PC amanhã pra ver se vai :P
Ah, deixe eu te explicar.

Os Reinos são baseados em nomes de deuses Romanos. Isso fica bem óbvio desde o começo. E como pode ter percebido, os deuses nos castelos seguem os respectivos nomes Gregos (ex: Venus>Aphrodite. Mars>Ares. E assim por diante).

E os reinos são baseados nos deuses. Marte, do elemento fogo, é um deserto. É o deus da guerra, por isso a beligerância de sua população. Isso segue nos NPCs e nos temas dos Reinos.

Saturn era conhecido como o Coveiro. Por isso, o Reino de Saturn era daquele jeito. Pluto, obviamente, Hades, deus da morte, segue os mesmos moldes. E tudo segue assim, com todos os outros reinos. A ambientação vai da música do local até o visual do local etc.

Outra coisa, os Cavaleiros Zodiakalik, que seguem os 12 signos, estão presentes nos locais apropriados. O castelo de Mercury, sim, ele, liga tudo, a Igreja de Mother Earth (entende?), Templo da Lua (entendeu?), está junto do reino do Sol (entende? Mercúrio é o deus que leva a comunicação a todos os outros, por isso, lá, é o Hub Central).

Os soldados de Leo, Virgo e Gemini, ficam lá (Leo é regido pelo Sol e Virgo e Gemini por Mercúrio). Ai isso se segue nos outros Reinos, Áries é regido por Marte, e está lá, ou Escorpião por Plutão, e ele está lá. Até Cancer, que é regido pela Lua, está no Templo da Lua.

Isso daqui também foi algo que coloquei. Vamos ver se se lembra:


E tem umas referências à música Pop e Rock: Macho Macho Man e o Dream On do Aerosmith.

E o final é uma sátira das sátiras. Uma Ode jocosa dos primórdios dos JRPGs. Onde normalmente tu tem que enfrentar um chefe final poderoso e do mal, um Dragão, por exemplo, e no final, você viu quem você enfrenta.

Tem uns outros detalhezinhos, mas por enquanto é isso.  :P
Essa parte do Macho Macho Man deu um cringe violento. Lol
Light Blade escreveu: (28-08-2020, 09:32 PM)Falta Thousand Arms, Front Mission 3, Digimon World 3 e BoF 3 Baby Dá uma chance, pô
E ainda tem um bocado mais Lol

E vocês dois vão gostar muito do Musashi xD

Pro Posseidon: vou testar no PC amanhã pra ver se vai :P

Thousand Arms acho a arte muito feia, nunca consegui jogar por isso. Lol

FM3 eu sempre vejo vc falando bem do enredo, o problema pra mim é ser SRPG e ainda ser com mechas, q não é algo q eu curto, exceto se for só acessório. Por isso nunca jogo aqueles Battle Gundams da vida :P

Digimon é meio bobinho pra mim, sei lá, é tipo Pokemon Lol

BOF3 tu já sabe Baby
Bom, o melhor q consegui por hora foi fazer uma run no Critical normal com a Aqua (sem ser lvl 1) em 1h47m42s. Foi minha primeira nessa categoria e não foi perfeita, eu morri uma vez pra um goon qdo tava voltando pra sala do Moogle Shop, uma vez pra Trinity Armor (o laser dele pegou em mim), duas vezes pro Vanitas em Neverland e uma vez pro final boss.

Critical lv. 1 é realmente complicado no PSP pq vc dá chip damage nos inimigos a run inteira e vc é absurdamente frágil mesmo com Once More, Renewal Barrier e Second Chance.

Bom, de qualquer forma, não ficou ruim, até q em geral a run foi boa, não me enrolei muito não.
Wander escreveu: (28-08-2020, 10:54 PM)Thousand Arms acho a arte muito feia, nunca consegui jogar por isso. Lol

FM3 eu sempre vejo vc falando bem do enredo, o problema pra mim é ser SRPG e ainda ser com mechas, q não é algo q eu curto, exceto se for só acessório. Por isso nunca jogo aqueles Battle Gundams da vida :P

Digimon é meio bobinho pra mim, sei lá, é tipo Pokemon Lol

BOF3 tu já sabe Baby
Dá uma chance pro primeiro, pelo menos... Tirando os gráficos, o jogo é competente, tem summons e dá pra paquerar as waifus xD

E Digimon é como Pokémon mesmo, mas mais sério com a progressão da história Lol
Light Blade escreveu: (28-08-2020, 11:04 PM)Dá uma chance pro primeiro, pelo menos... Tirando os gráficos, o jogo é competente, tem summons e dá pra paquerar as waifus xD

E Digimon é como Pokémon mesmo, mas mais sério com a progressão da história Lol

Sim, de repente se o povo animasse de fazer uma jogatina coletiva com ele depois, eu poderia jogar. :)
Wander escreveu: (28-08-2020, 11:09 PM)Sim, de repente se o povo animasse de fazer uma jogatina coletiva com ele depois, eu poderia jogar. :)

E tu não quer jogar Breath of Fire III por que? É lento? Achei o começo bem legal. Talvez de pra diminuir os loads e etc. no emulador.
Posseidon escreveu: (28-08-2020, 11:11 PM)E tu não quer jogar Breath of Fire III por que? É lento? Achei o começo bem legal. Talvez de pra diminuir os loads e etc. no emulador.

BOF III, além de ser um jogo muito lento (não falo dos loadings, mas do pacing em geral) tem um estilo de arte chibi e uma história q não me agradou muito. Já cheguei a jogar umas 5 horas dele no passado, mas era um martírio continuar.
Wander escreveu: (28-08-2020, 11:19 PM)BOF III, além de ser um jogo muito lento (não falo dos loadings, mas do pacing em geral) tem um estilo de arte chibi e uma história q não me agradou muito. Já cheguei a jogar umas 5 horas dele no passado, mas era um martírio continuar.
A arte chibi só existe em 3 chars xD
E sei que você não iria aguentar até o momento, já que só lá pra quase metade do jogo que a história realmente começa Lol

Daí em diante é só subida Emotion
o Ryu cresce depois, ai vira hominho...

Eu também quis dropar na primeira vez antes do time-skip, não culpo Lol
Jack Russel escreveu: (29-08-2020, 12:32 AM)o Ryu cresce depois, ai vira hominho...

Eu também quis dropar na primeira vez antes do time-skip, não culpo Lol
Literalmente Emotion

A melhor parte pré time skip é quando finalmente o Garr entra no grupo e a história dá aquela alavancada que tanto precisa... O Ryu criança até muda a stance de batalha xD

Agora que reparei que é praticamente um FFVI ao contrário Loles
Posseidon escreveu: (28-08-2020, 08:48 PM)Opa! Fico feliz por ter prestigiado! Acho que deve ter sido o primeiro daqui a terminar (tirando, o criador, eu né).

Sobre as habilidades, não tem muito o que tirar mesmo. Já segue o padrão ser por ser bem curto, tem bem menos delas do que um jogo de 20, 30 horas, e por ai vai.

Sei que provavelmente não vai ter saco pra fazer isso, mas o Templo da Lua libera os melhores Equip, e tu vai gastar dinheiro com outros equip, os melhores das lojas. Os esqueletos em Pluto (ou seria Saturn?) dropam escudos. E tudo isso tu usará pra derrotar a Weapon (Nova). Acredite, precisará tudo disso, pois ela tem exatamente o dobro de status em tudo em relação ao chefe final.

E por falar nele:  volte na página do jogo na Steam. Volte aqui. E diga se entende agora. Guess

De resto gostou? OST? Personagens? Diálogos? Etc.?

Valeu mesmo. Aguardo os outros também.

Será que não dava pra ter colocado mais habilidades mesmo? Porque tipo, eu entendo que é um jogo curto, mas na prática, só fiquei aprendendo coisa nova no primeiro 1/5 do jogo. O (acho que) Caue não aprendeu nada durante o jogo todo.

Isso gera 2 problemas: a falta de variedade no combate, e gera a necessidade do grinding (porque suas possibiliades na batalha acabam ficando meio limitados). Você obviamente sabe onde se vende/conseguem bons equipamentos, mas o único meio do jogador saber o mesmo é se ele explorar pra caralho, e o mundo do jogo é grandinho, então eu via como caminho mais fácil grindar mesmo.

Tava achando bizarro a imagem na página do steam mesmo, mas no final tudo fez sentido.  :D

Eu gostei de alguns diálogos. Os de Macho Man eu admito que não curti muito não. :P Mas sabe o que eu senti falta, agora que to falando contigo? Você tá dando muitas dicas bem valiosas no tópico: essas dicas deviam estar no jogo também. Comecei a jogar Dragon Quest VIII, e ficou muito claro que os NPCs sempre oferecem alguns dos seguintes tipo de conteúdo (as vezes mesclando mais de um ponto):
1) World building
2) Desenvolvimento de personagem (NPC fala algo que alguém da sua party vai reagir e isso vai aprofundar a personalidade/motivações do seu colega).
3) Dicas de como ir atrás do seu objetivo/continuar a história
4) Dicas sobre a mecânica do jogo (dicas sobre lutas, sobre onde conseguir itens, etc.).

O Zodiakalik, do que eu to me lembrando agora, só tem os 2 primeiros pontos. Lembro de alguma coisa ou outra na primeira cidade, mas meio que para por aí. Os 2 últimos itens são super importantes pra você guiar o jogador, e dá pra fazer de forma totalmente não intrusiva :-)  ).