Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Maedhros escreveu: (05-09-2020, 10:44 AM)Joga Metroid Prime com o mod pra usar mouse.

Vc vai gostar, gordão.
Não fica exageramente fácil?
Gbraga Returns escreveu: (05-09-2020, 08:01 AM)Qual é o console mais recente que dá pra ser emulado sem se preocupar com shader cache e os caralhos, que é só configurar e jogar como se fosse nativo?

PS1? PS2?

Os glitchezinhos de compilação de shader de Demon's não são grande coisa pra quem já tá acostumado com o jogo, mas eu nunca ia querer jogar algo pela primeira vez dessa forma.

Wii U com assync shader compilation também roda tudo perfeito
Gbraga Returns escreveu: (05-09-2020, 08:01 AM)Qual é o console mais recente que dá pra ser emulado sem se preocupar com shader cache e os caralhos, que é só configurar e jogar como se fosse nativo?

PS1? PS2?

Os glitchezinhos de compilação de shader de Demon's não são grande coisa pra quem já tá acostumado com o jogo, mas eu nunca ia querer jogar algo pela primeira vez dessa forma.
WiiU tem chatice com shader, mas fechei Bayonetta 2 na primeira jogada sem problema, mesmo com alguns atrasos de som nas cutscenes (corrigiram depois)
Rodrigo Rey escreveu: (05-09-2020, 12:29 PM)WiiU tem chatice com shader, mas fechei Bayonetta 2 na primeira jogada sem problema, mesmo com alguns atrasos de som nas cutscenes (corrigiram depois)

Ainda não está perfeito mas mehorou 1000% com async e vulkan. Nem precisa baixar shader cache.
Gbraga Returns escreveu: (05-09-2020, 12:13 PM)Não fica exageramente fácil?

Joga no hard, fdp.

De qualquer jeito o jogo vale pela exploração e pelos pluses. Metroid nunca foi um jogo difícil.
Nash escreveu: (05-09-2020, 12:45 PM)Ainda não está perfeito mas mehorou 1000% com async e vulkan. Nem precisa baixar shader cache.
Sim, e agora até rodar 8K é leve
Metroid prime de gamecube/Wii era um inferno de emular porque ele tem "muitos" shaders.
Pra ser mais específico, no gamecube/Wii, o "sistema de shader" dele é uma lista fixa de 16 comandos, ai o que o dolphin normalmente faz é pegar, esperar uma combinação nova de comandos aparecer e converter pra shader normal moderno e compilar etc..
Porem como o shader é minusculo, é estupidamente rápido de trocar a configuração no hardware real, e metroid prime abusa disso pra ficar dinamicamente mudando os comandos, o que trucida o esquema acima.
A solução foi criar um shader gigantesco que emula o sistema de shader inteiro do gamecube, o ubershader.
O ubershader é mais lento do que shaders compilados, mas ele só precisa ser usado enquanto o dolphin não terminou de compilar o flood.
Bom, to baixando dois jogos de PS3, vamos ver se algum deles roda decente
RPCS3 é o único emulador?
Rodrigo Rey escreveu: (05-09-2020, 01:19 PM)Bom, to baixando dois jogos de PS3, vamos ver se algum deles roda decente
RPCS3 é o único emulador?

Sim
Quem precisa de retro? Bigode
Ta rodando melhor que Bayonetta, ainda não mudei as putarias gráficas, só limitei 60fps porque tava com velocidade turbinada

[Imagem: WX1zaX2.png]

[Imagem: OXTw5iE.png]

[Imagem: vy6eTKR.png]

[Imagem: 3mc8cfK.png]

[Imagem: drzwwlC.png]

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Rodrigo Rey escreveu: (05-09-2020, 03:47 PM)Quem precisa de retro? Bigode

Ta rodando melhor que Bayonetta, ainda não mudei as putarias gráficas, só limitei 60fps porque tava com velocidade turbinada


Bom jogo.

Vai tirar quantas SS do satã pirocudo? Emo
Rodrigo Rey escreveu: (05-09-2020, 03:47 PM)Quem precisa de retro? Bigode
Ta rodando melhor que Bayonetta, ainda não mudei as putarias gráficas, só limitei 60fps porque tava com velocidade turbinada


[Imagem: OXTw5iE.png]

finalmente acharam o Acre
Bizarro nunca ter saído para PC, ainda mais sendo EA.

No mais, se quiser mudar resolução, mude só a escala de resolução. A outra opção só funciona se o jogo já rodar nativamente em 1080p (ou outro valor) no PS3.
Alguem tenta emular Pacific Rift aí e posta aqui o resultado, por favor.
Nash escreveu: (05-09-2020, 03:53 PM)Bizarro nunca ter saído para PC, ainda mais sendo EA.

No mais, se quiser mudar resolução, mude só a escala de resolução. A outra opção só funciona se o jogo já rodar nativamente em 1080p (ou outro valor) no PS3.
Vou tentar full HD, deve rodar liso, já que sem travar rodava turbo
Li que deixar em Vulkan rodava melhor, então de cara já testei nele

Tentei instalar as DLCs, mas feijoada

No mais, legal ter troféus no emulador Lol

[Imagem: WeZ1tii.png]
Rodrigo Rey escreveu: (05-09-2020, 04:01 PM)Vou tentar full HD, deve rodar liso, já que sem travar rodava turbo

Li que deixar em Vulkan rodava melhor, então de cara já testei nele


Na resolução nativa deixa sempre em 720p, ai na parte de baixo tem o upscaler que é onde vc melhora a resolução.

No meu pc roda melhor em opengl. Tanto o emulador do plei3 quanto o de sanduba.
testando aqui, alguma dica do que desligar para pc mais fraco?
Maedhros escreveu: (05-09-2020, 04:03 PM)Na resolução nativa deixa sempre em 720p, ai na parte de baixo tem o upscaler que é onde vc melhora a resolução.

No meu pc roda melhor em opengl. Tanto o emulador do plei3 quanto o de sanduba.
Sanduba ainda tenho que testar, aí jogo o Astral Chain e Zerudo

Legal que não teve nenhum glitch até o momento, Bayo 2 rodava sem sombra e com a cidade inicial meio zoada
Performance de placas nvidia em opengl é muito melhor que da AMD. No caso dele é muito melhor ir de Vulkan mesmo.