05-09-2020, 12:13 PM
Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA! |
05-09-2020, 12:14 PM
Gbraga Returns escreveu: (05-09-2020, 08:01 AM)Qual é o console mais recente que dá pra ser emulado sem se preocupar com shader cache e os caralhos, que é só configurar e jogar como se fosse nativo? Wii U com assync shader compilation também roda tudo perfeito
05-09-2020, 12:14 PM
05-09-2020, 12:29 PM
Gbraga Returns escreveu: (05-09-2020, 08:01 AM)Qual é o console mais recente que dá pra ser emulado sem se preocupar com shader cache e os caralhos, que é só configurar e jogar como se fosse nativo?WiiU tem chatice com shader, mas fechei Bayonetta 2 na primeira jogada sem problema, mesmo com alguns atrasos de som nas cutscenes (corrigiram depois)
05-09-2020, 12:45 PM
05-09-2020, 12:46 PM
05-09-2020, 12:51 PM
05-09-2020, 12:59 PM
Metroid prime de gamecube/Wii era um inferno de emular porque ele tem "muitos" shaders.
Pra ser mais específico, no gamecube/Wii, o "sistema de shader" dele é uma lista fixa de 16 comandos, ai o que o dolphin normalmente faz é pegar, esperar uma combinação nova de comandos aparecer e converter pra shader normal moderno e compilar etc.. Porem como o shader é minusculo, é estupidamente rápido de trocar a configuração no hardware real, e metroid prime abusa disso pra ficar dinamicamente mudando os comandos, o que trucida o esquema acima. A solução foi criar um shader gigantesco que emula o sistema de shader inteiro do gamecube, o ubershader. O ubershader é mais lento do que shaders compilados, mas ele só precisa ser usado enquanto o dolphin não terminou de compilar o flood.
05-09-2020, 01:19 PM
Bom, to baixando dois jogos de PS3, vamos ver se algum deles roda decente
RPCS3 é o único emulador?
05-09-2020, 01:43 PM
05-09-2020, 03:47 PM
Quem precisa de retro?
![]() Ta rodando melhor que Bayonetta, ainda não mudei as putarias gráficas, só limitei 60fps porque tava com velocidade turbinada ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
05-09-2020, 03:50 PM
05-09-2020, 03:51 PM
05-09-2020, 03:53 PM
Bizarro nunca ter saído para PC, ainda mais sendo EA.
No mais, se quiser mudar resolução, mude só a escala de resolução. A outra opção só funciona se o jogo já rodar nativamente em 1080p (ou outro valor) no PS3.
05-09-2020, 03:55 PM
Alguem tenta emular Pacific Rift aí e posta aqui o resultado, por favor.
05-09-2020, 04:01 PM
Nash escreveu: (05-09-2020, 03:53 PM)Bizarro nunca ter saído para PC, ainda mais sendo EA.Vou tentar full HD, deve rodar liso, já que sem travar rodava turbo Li que deixar em Vulkan rodava melhor, então de cara já testei nele Tentei instalar as DLCs, mas feijoada No mais, legal ter troféus no emulador ![]() ![]()
05-09-2020, 04:03 PM
Rodrigo Rey escreveu: (05-09-2020, 04:01 PM)Vou tentar full HD, deve rodar liso, já que sem travar rodava turbo Na resolução nativa deixa sempre em 720p, ai na parte de baixo tem o upscaler que é onde vc melhora a resolução. No meu pc roda melhor em opengl. Tanto o emulador do plei3 quanto o de sanduba.
05-09-2020, 04:06 PM
testando aqui, alguma dica do que desligar para pc mais fraco?
05-09-2020, 04:07 PM
Maedhros escreveu: (05-09-2020, 04:03 PM)Na resolução nativa deixa sempre em 720p, ai na parte de baixo tem o upscaler que é onde vc melhora a resolução.Sanduba ainda tenho que testar, aí jogo o Astral Chain e Zerudo Legal que não teve nenhum glitch até o momento, Bayo 2 rodava sem sombra e com a cidade inicial meio zoada
05-09-2020, 04:08 PM
Performance de placas nvidia em opengl é muito melhor que da AMD. No caso dele é muito melhor ir de Vulkan mesmo.
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