Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
regmaester escreveu: (16-10-2020, 05:04 PM)Não, pq se não me engano qd o framerate for 30, a tv vai usar 60hz, se cair pra 29 fps, 58hz. E assim por diante. Vai dobrar os quadros e dar o mesmo efeito do VRR, sem stutter.
Não sei como é a tecnologia mas imagino a TV esperando o próximo frame e o console não enviando, obrigando a TV a congelar o frame anterior.
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
16-10-2020, 05:11 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:12 PM por InuK9.)
11.6ms de input lag em 4K
https://www.reddit.com/r/OLED/comments/g...the_lg_cx/
É amigos, console gaming ainda não está pronto pro 4K não. Já acho 6ms alto
Posts: 14.722
Tópicos: 141
Registrado: Aug 2007
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:06 PM)Não sei como é a tecnologia mas imagino a TV esperando o próximo frame e o console não enviando, obrigando a TV a congelar o frame anterior. Não entendi.
Posts: 17.702
Tópicos: 1
Registrado: Feb 2009
Steam: Greywind
Posts: 14.722
Tópicos: 141
Registrado: Aug 2007
16-10-2020, 05:14 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:14 PM por Gray Fox.)
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:11 PM)11.6ms de input lag em 4K 
https://www.reddit.com/r/OLED/comments/g...the_lg_cx/
É amigos, console gaming ainda não está pronto pro 4K não. Já acho 6ms alto  Você deve estar fazendo alguma confusão. A minha tv por exemplo é 21 ms e é imperceptível. São menos de 2 frames de atraso.
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
16-10-2020, 05:17 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:19 PM por InuK9.)
Gray Fox escreveu: (16-10-2020, 05:12 PM)Não entendi.
Imagine uma Tv que opera a uma frequência 40Hz mínima (equivalente a 40fps) e um jogo a 30fps.
O console só pode enviar 30 frames por segundo enquanto a TV esperapor 40 a cada segundo, vai chegar uma hora em que a TV vai esperar um frame que o console não vai conseguir acompanhar, tendo que congelar o frame anterior por 1/40 de segundo até receber o próximo frame.
Não é como se a TV pudesse inventar ou prever o próximo frame.
Deve ter alguma tecnologia que suavize esse congelamento que eu não manjo.
Gray Fox escreveu: (16-10-2020, 05:14 PM)Você deve estar fazendo alguma confusão. A minha tv por exemplo é 21 ms e é imperceptível. São menos de 2 frames de atraso.
É bastante pra mim, depende muito também que tipo de jogo a pessoa joga e muitas vezes a pessoa se acostuma a jogar com esses atrasos sem nem saber que existe. Mas se vc der o seu controle pra um speedrunner ou um cara que jogue jogo de luta eles percebem na hora.
Posts: 18.608
Tópicos: 25
Registrado: Jan 2009
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
11ms é um excelente número. Os monitores usados na EVO tem 10ms de delay.
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
16-10-2020, 05:26 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:26 PM por InuK9.)
Os monitores usados na EVO são horrívis, já teve muita gente que reclamou.
Inclusive o pessoal é obrigado a treinar em monitor merda de 10ms só pq usam na EVO.
Posts: 14.722
Tópicos: 141
Registrado: Aug 2007
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:17 PM)Imagine uma Tv que opera a uma frequência 40Hz mínima (equivalente a 40fps) e um jogo a 30fps.
O console só pode enviar 30 frames por segundo enquanto a TV esperapor 40 a cada segundo, vai chegar uma hora em que a TV vai esperar um frame que o console não vai conseguir acompanhar, tendo que congelar o frame anterior por 1/40 de segundo até receber o próximo frame.
Não é como se a TV pudesse inventar ou prever o próximo frame.
Deve ter alguma tecnologia que suavize esse congelamento que eu não manjo.
É bastante pra mim, depende muito também que tipo de jogo a pessoa joga e muitas vezes a pessoa se acostuma a jogar com esses atrasos sem nem saber que existe. Mas se vc der o seu controle pra um speedrunner ou um cara que jogue jogo de luta eles percebem na hora. No Xbox One X o VRR opera entre 40 e 60hz, e nos consoles da próxima geração entre 30 e 120hz. Se o jogo estiver a 30fps, a tv vai operar a 60hz, do mesmo modo que as tvs comumente operam a 60hz e jogos 30fps funcionam por se tratar de um múltiplo perfeito.
Posts: 14.722
Tópicos: 141
Registrado: Aug 2007
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:26 PM)Os monitores usados na EVO são horrívis, já teve muita gente que reclamou.
Inclusive o pessoal é obrigado a treinar em monitor merda de 10ms só pq usam na EVO. As tvs com input lag (60hz) recorde no mercado funcionam tem entre 9.2 a 10.8ms.
Posts: 18.608
Tópicos: 25
Registrado: Jan 2009
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:26 PM)Os monitores usados na EVO são horrívis, já teve muita gente que reclamou.
Inclusive o pessoal é obrigado a treinar em monitor merda de 10ms só pq usam na EVO.
Meu filho, não há uma forma de delicada de dizer isto: para de falar merda aí, blz?
Posts: 2.564
Tópicos: 48
Registrado: Jan 2009
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:11 PM)11.6ms de input lag em 4K 
https://www.reddit.com/r/OLED/comments/g...the_lg_cx/
É amigos, console gaming ainda não está pronto pro 4K não. Já acho 6ms alto 
Faz muito tempo então que você não joga em TV ein... Essa Oled tem um dos menores (senão o menor) input lag em matéria de TV...
Posts: 14.722
Tópicos: 141
Registrado: Aug 2007
16-10-2020, 05:37 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:38 PM por Gray Fox.)
Dragoon escreveu: (16-10-2020, 05:32 PM)Faz muito tempo então que você não joga em TV ein... Essa Oled tem um dos menores (senão o menor) input lag em matéria de TV... Também não entendi. Qualquer tv que ele tem ou teve tem 99.9% de chances de ter input lag maior. Só se ele está confundindo isso com response time...
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
16-10-2020, 05:41 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:43 PM por InuK9.)
Clamper escreveu: (16-10-2020, 05:31 PM)Meu filho, não há uma forma de delicada de dizer isto: para de falar merda aí, blz?
Falei merda mas vc também. O que usam na EVO é 5ms de input delay, no caso é o ASUS VG248QE
Dragoon escreveu: (16-10-2020, 05:32 PM)Faz muito tempo então que você não joga em TV ein... Essa Oled tem um dos menores (senão o menor) input lag em matéria de TV...
Faz sim
Posts: 18.608
Tópicos: 25
Registrado: Jan 2009
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Qualquer coisa muito abaixo de 10ms é propaganda enganosa de fabricante safado informando números inúteis como "GTG"
Posts: 5.967
Tópicos: 23
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-8238-9617-8975
Cara, incrivel que toda vez que eu passo naquele Sam’s Club da Leopoldina eu vejo uma promoção interessante. Eu vi uma LG (nao sei se é LCD ou OLED) de 60 polegadas por 3 mil. Era smart, aquele mesmo sistema das TVs da LG. Achei uma pechincha, quase comprei.
Posts: 14.722
Tópicos: 141
Registrado: Aug 2007
16-10-2020, 05:53 PM
(Última alteração: 16-10-2020, 05:53 PM por Gray Fox.)
InuK9 escreveu: (16-10-2020, 05:41 PM)O que usam na EVO é 5ms de input delay, no caso é o ASUS VG248QE Isso se rodar em 144hz. Se jogar qualquer console ali operando a 60hz, sobe pra 9.9 ms (o que é muito baixo, claro).
Manjaster escreveu: (16-10-2020, 05:51 PM)Cara, incrivel que toda vez que eu passo naquele Sam’s Club da Leopoldina eu vejo uma promoção interessante. Eu vi uma LG (nao sei se é LCD ou OLED) de 60 polegadas por 3 mil. Era smart, aquele mesmo sistema das TVs da LG. Achei uma pechincha, quase comprei. Sendo 60 polegadas com certeza era alguma lcd lixo da LG.
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Gray Fox escreveu: (16-10-2020, 05:53 PM)Isso se rodar em 144hz. Se jogar qualquer console ali operando a 60hz, sobe pra 9.9 ms (o que é muito baixo, claro).
Ah então vocês estão completamente certos. Falei merda, me desculpem, me perdoem, me absolvam, foi o wolfwood...
Posts: 18.608
Tópicos: 25
Registrado: Jan 2009
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
O monitor da Evo é um Zowie RL2460, não esse aí
Posts: 1.955
Tópicos: 281
Registrado: Feb 2009
As oleds fazem tanta diferença assim?
|