Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Os posts do Inuk nas últimas páginas... Emotion
Responder
DinoSpD escreveu: (17-10-2020, 09:35 AM)Os posts do Inuk nas últimas páginas... Emotion

Quase do mesmo nível dos posts dele no tópico do evento da Apple. Loles
Responder
Square_ escreveu: (16-10-2020, 04:49 PM)Nope, essas OLEDs (B9, C9, CX, BX) tem LFC(Low Framerate Compensation) mesmo em 31 - 39fps ainda existe VRR e vai ficar melhor que em TVs sem VRR.

Mas a CX não tem LFC.
Mencionam Free-sync Premium e GSync que só servem no PC.
Mas se não mencionar LFC a parte, O VRR não vai funcioanar no LFC com PS5 / Series X pra frame rate baixo.

TBH, estou perdido nesses termos.
Responder
DinoSpD escreveu: (17-10-2020, 09:35 AM)Os posts do Inuk nas últimas páginas... Emotion

????
Tentando entender o sentido do seu post visto que ja admiti que falei merda.

Hayabasa eu até entendo pq ele é burrinho, mas você?
Responder
As CX tem freesync premium, e pra ser freesync premium tem que ter LFC, então elas devem ter. Acho que também tem como fazer via software também, com frame doubling e tal, mas aí não manjo muito de como e feito.

Antigamente só monitores com módulos de gsync faziam LFC. Não sei se monitores freesync sem módulo fazem isso usando algum tipo de hardware oi se é tudo via software tb.
Responder
Chozo Master escreveu: (17-10-2020, 01:18 PM)Mas a CX não tem LFC.
Mencionam Free-sync Premium e GSync que só servem no PC.
Mas se não mencionar LFC a parte, O VRR não vai funcioanar no LFC com PS5 / Series X pra frame rate baixo.

TBH, estou perdido nesses termos.

Normal ficar perdido com isso, a AMD e a Nvidia criaram uma confusão sobre isso desde o começo.

Vou tentar explicar, existem 3 ''nomes'' para VRR e é disso aí que veio a confusão, os três são: G-Sync, Freesync e HDMI Forum VRR.

Quem joga em consoles simplesmente tem que esquecer os termos ''Freesync e G-Sync'' isso é algo relacionado às GPUs no PC.

O PS5 e Xbox Series S/X vão suportar o HDMI Forum VRR através do spec HDMI 2.1, que foi um padrão criado pela VESA.

[Imagem: vrr-table2-9bkh2.png]

Sobre o LFC os consoles vão suportar desde que sua TV tenha no mínimo 120Hz, isso essas OLEDs tem, se a TV for 60hz ela não irá suportar LFC pois o refresh rate mínimo precisa ser 2.5x mais que o refresh rate máximo, se o jogo tiver um frame-rate destravado e tiver rodando a 32fps a TV vai ter que suportar um refresh rate de 64hz, uma TV com suporte a 120hz faria isso mas a de 60hz não, isso é o LFC.

Geralmente o que o pessoal confunde é que o LFC originalmente era algo exclusivo da AMD com o Freesync mas ele também funciona com o HDMI Forum VRR e recentemente a Nvidia também começou a usar o mesmo nos monitores G-Sync compatible sem o módulo proprietário, isso no espaço dos PCs, nos consoles tudo vai ser por HDMI Forum VRR.
Responder
https://www.kabum.com.br/produto/111159/...-165hz-1ms-

Às vezes tá aparecendo por 1700 no Kabum esse monitor, vale? Apareceu ontem, pensei em pegar mas deixei pra lá.
Responder
Eu não levo muita fé nesses 1080p 32" com painel VA. A versão anterior, de 144hz, já tinha gente reclamando um pouco de overshoot e dark smearing. Só testando pra ver se é presta. Mas 165hz eu tenho certeza que ele não consegue atingir. Talvez 120hz ou 100hz. Esses painéis baratos não tem tempo de resposta o suficiente pra 144hz.
Responder
BagaBouvier escreveu: (17-10-2020, 07:47 AM)As oleds fazem tanta diferença assim?

Não vai mudar a sua vida, mas quando começa a usar uma oled, você começa a olhar meio torto pra outro tipo de TV Lol
Responder
Dragoon escreveu: (17-10-2020, 03:10 PM)Não vai mudar a sua vida, mas quando começa a usar uma oled, você começa a olhar meio torto pra outro tipo de TV Lol

É vdd q elas têm vida útil curta?
Responder
InuK9 escreveu: (17-10-2020, 01:24 PM)????
Tentando entender o sentido do seu post visto que ja admiti que falei merda.

Hayabasa eu até entendo pq ele é burrinho, mas você?

Pelo menos admitiu, menos mal, fez diferente do seu namorado.

Agora, vê se toma vergonha e para de falar abobrinha sem saber.
Responder
Sugiro ban no Hayabasa. Não acrescenta nada às discussões.
Responder
Chozo Master escreveu: (17-10-2020, 07:25 PM)Sugiro ban no Hayabasa. Não acrescenta nada às discussões.

Loles

Sem problemas, contanto que vc seja banido antes.

Já levou várias suspensões e sempre volta pra flamear.
Responder
Chozo Master escreveu: (17-10-2020, 07:25 PM)Sugiro ban no Hayabasa. Não acrescenta nada às discussões.

Pior que eu tava até falando isso com outro user um dia desses. Não sobre o ban e sim sobre não acrescentar absolutamente nada.
Responder
2 caras que só ficam fazendo graça nos posts, falando que um user não acrescenta em nada.

Bizarro  Loles

Cara de pau não tem limites mesmo.
Responder
Clamper escreveu: (17-10-2020, 02:50 PM)https://www.kabum.com.br/produto/111159/...-165hz-1ms-

Às vezes tá aparecendo por 1700 no Kabum esse monitor, vale? Apareceu ontem, pensei em pegar mas deixei pra lá.

Caralho preço de monitor no Brasil assusta mesmo. Por aqui um monitor desses seria em torno de $300.
Responder
InuK9 escreveu: (17-10-2020, 09:43 PM)Caralho preço de monitor no Brasil assusta mesmo. Por aqui um monitor desses seria em torno de $300.

$300 é quase 1700 reais na conversão, lol
Responder
Dehumanizer escreveu: (18-10-2020, 12:36 AM)300 é quase 1700 na conversão, lol

300 canadense vale menos, seria uns 1300
Responder
Burn-in is real.
E ao contrário do que ocorria com Plasma, não depende de uso consecutivo.
O envelhecimento do pixel é cumulativo e o efeito é irreversível.

Responder
CNN:
[Imagem: real-burn-in-week-102-tv-3-magenta-small.jpg]

Fifa:
[Imagem: real-burn-in-week-102-tv-5-magenta-small.jpg]
Responder