Tópicos: 48
Chozo Master escreveu: (20-10-2020, 03:15 PM)Burn-in is real.
E ao contrário do que ocorria com Plasma, não depende de uso consecutivo.
O envelhecimento do pixel é cumulativo e o efeito é irreversível.
Como não depende de uso consecutivo? Você assistiu o vídeo? 
Sempre falo que oled é a melhor tv no geral, mas não é pra qualquer um ... na minha B7 estou fazendo três anos, e deve estar chegando(ou já chegou), nas 10.000 horas de uso, e por enquanto, 0 Burn...
Uso pra jogos umas 4 horas por dia, e mais uma ou duas horas assistindo alguma coisa, fim de semana eu uso praticamente o dia inteiro.
Agora, se for um cara que vive assistindo tv aberta, ou só joga um determinado jogo o dia inteiro, oled não é pra ele...
Tópicos: 31
Chozo Master escreveu: (20-10-2020, 03:21 PM)CNN:
![[Imagem: real-burn-in-week-102-tv-3-magenta-small.jpg]](http://i.rtings.com/images/reviews/tv/lg/real-burn-in/real-burn-in-week-102-tv-3-magenta-small.jpg)
Fifa:
![[Imagem: real-burn-in-week-102-tv-5-magenta-small.jpg]](http://i.rtings.com/images/reviews/tv/lg/real-burn-in/real-burn-in-week-102-tv-5-magenta-small.jpg) Tenso
Tópicos: 23
NNID: SW-8238-9617-8975
Não sabia que OLED tinha burn in. Vou passar longe.
Tópicos: 24
Manjaster escreveu: (20-10-2020, 03:43 PM)Não sabia que OLED tinha burn in. Vou passar longe.
Besteira demais passar longe por isso. Esse teste usa o mesmo conteúdo consecutivamente, oq não reflete o uso real da tv. Nem de perto.
Tenho uma B8 tem 2 anos e uso consoles, uso pc nela todos os dias e vejo tv. Tenho zero problemas com burn in até agora.
Tópicos: 54
20-10-2020, 05:11 PM
(Última alteração: 20-10-2020, 05:12 PM por DinoSpD.)
Com filho pequeno em casa, por exemplo, não tenho coragem de pegar uma OLED... já imaginou ficar com o logo da Galinha Pintadinha na tela?
Ainda assim, na minha plasma PV70 eu percebo alguma retenção em relação às faixas pretas laterais por conta de conteúdo 4:3 que ainda assisto de vez em quando o tempo todo (namely Chaves e Chapolin), mas estamos falando de uma TV com mais de 12 anos de operação e com uma tecnologia muito mais antiga.
Tópicos: 529
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
Tópicos: 252
20-10-2020, 05:25 PM
(Última alteração: 20-10-2020, 06:53 PM por Orelha1.)
Detalhe que esses testes foram feitos com painéis mais antigos tb. A cada ano as fabricantes acham formas de minimizar as chances, seja com dimming em partes estáticas, como um hud, pixel refresher com a TV em stand by e etc.
Outra dica é nunca deixar o brilho ou oled light no máximo (tirando HDR pra esse setting). Brilho no máximo = OLED sendo arregaçado mais rápido, e mais chance de burn-in.
Tópicos: 78
20-10-2020, 05:32 PM
(Última alteração: 20-10-2020, 05:34 PM por Chozo Master.)
Dragoon escreveu: (20-10-2020, 03:29 PM)Como não depende de uso consecutivo? Você assistiu o vídeo? 
Sim. Não importa se suas X horas com o mesmo logo são consecutivas ou alternadas com outro conteúdo. O envelhecimento depende do tempo total do subpixel naquela cor, seja esse tempo contínuo ou alternado.
Mesmo que vc evite canais com logos, só de ter sempre a silhueta de uma pessoa no meio da tela na maioria das imagens já é suficiente pra surgir um padrão de uso em torno do centro e as manchas ficarem visíveis.
Agora imagine HUDs de games que sao sempre nas mesmas posições (como o mini map no canto superior direito, munição na parte inferior, etc..)
Eu uso tão pouco que dificilmente teria problema. Mas não me sinto confortável pagando tão caro por um produto que vai gerar preocupação, e que pode ir pro lixo em 3-4 anos.
Tópicos: 277
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Já tive uma plasma Panasonic (coisa linda de Deus na época) e tinha retenção,mas saía depois de algum tempo, na época eu tinha muito cuidado, passava software que varria a tela , sempre deixava o sleep timer ligado pra caso dormisse etc. Recentemente cheguei a cogitar a compra de um Oled por ter alguns aspectos superiores ,mas acabei ficando com a Q80 mesmo ,hoje tenho bem menos paciência pra ser tão cuidadoso.
20-10-2020, 05:40 PM
(Última alteração: 20-10-2020, 05:41 PM por Chozo Master.)
Faixa preta de filmes tb causa.
Na verdade, o efeito é contrário. O local da faixa preta fica mais preservado enquanto os demais pixels da imagem envelhecem mais rápido.
Pixel refresher minimiza burn-in em Plasma. Em OLED não faz diferença.
Gears of War Logo:
Tópicos: 3
As primeiras OLEDs tinham bastante problemas com burn-in mas acredito que a LG melhorou muito isso depois da série 8, mesmo assim é claro que não é pra qualquer um, esse teste da RTINGS avalia cenários bem extremos como 1 ano direto de CNN/Fifa.
Eu jogo Overwatch basicamente por 3 anos e devo ter centenas de horas, mas nunca jogaria isso na minha C9 com qualquer jogo, um RPG como Persona 4 devo terminar em mais de 100 horas mas isso é o limite.
OLED não é pra qualquer um, isso é óbvio apesar de os novos modelos terem relatos bem mais raros.
Tópicos: 141
DinoSpD escreveu: (20-10-2020, 05:11 PM)Com filho pequeno em casa, por exemplo, não tenho coragem de pegar uma OLED... já imaginou ficar com o logo da Galinha Pintadinha na tela?
Ainda assim, na minha plasma PV70 eu percebo alguma retenção em relação às faixas pretas laterais por conta de conteúdo 4:3 que ainda assisto de vez em quando o tempo todo (namely Chaves e Chapolin), mas estamos falando de uma TV com mais de 12 anos de operação e com uma tecnologia muito mais antiga. Eu tenho filho pequeno e não me preocupo com essas coisas não. Minha b7 é de agosto de 2017 e nem retenção eu percebo. Esses testes são situações extremas, e ainda inpedem a TV de fazer seus ciclos de compensação.
Tópicos: 48
Gray Fox escreveu: (21-10-2020, 07:36 AM)Eu tenho filho pequeno e não me preocupo com essas coisas não. Minha b7 é de agosto de 2017 e nem retenção eu percebo. Esses testes são situações extremas, e ainda inpedem a TV de fazer seus ciclos de compensação.
É que depende do caso... Vai do que a pessoa consome... Lembrei de um caso no HTForum aonde a pessoa deixava o filho quase que o dia inteiro assistindo Gloob e Youtube, um ano depois o resultado.... Ficou os dois logos na tv ...
Esse também é um dos meus motivos de ainda não anunciar a TV a venda pela internet... Quero ver se consigo vender pra algum conhecido, pra conseguir explicar bem... Oled eu sempre falo, depois que usa, não quer saber de outra, em compensação, tem que saber usar.
Tópicos: 28
Gray Fox escreveu: (21-10-2020, 07:36 AM)Eu tenho filho pequeno e não me preocupo com essas coisas não. Minha b7 é de agosto de 2017 e nem retenção eu percebo. Esses testes são situações extremas, e ainda inpedem a TV de fazer seus ciclos de compensação.
Eu tenho uma B7 vai fazer 3 anos, uso pra jogar basicamente consoles e PC, além de ver séries.
Tv é muito raro de assistir, não tenho nenhum problema de retenção também, fora que ela tem uma opção de limpeza.
Tópicos: 103
21-10-2020, 08:36 AM
(Última alteração: 21-10-2020, 08:37 AM por Richter.)
Minha opinião:
1- Como já disseram, os testes foram feitos em situações extremas.
2- Oleds ainda não é recomendado para Tvs friendly family. Se quer uma TV para sua sala, 24hs por dia,
jornal, novela, games , filmes, jornal, novela faustão, caldeirão do Hulk. EU, não recomendaria Oleds.
Oleds é Home Cinema. Tvs hi end. Quer Tv "pau pra toda obra", compra uma LCD/LED.
3- Ja tive 3 Plasmas, e hoje tenho 2 Oleds. Nunca deram problema por uso com o tempo. 1 Oled veio com problema de fábrica. LG além de trocar, me deu a TV do ano seguinte. C8 para C9.
4- Oled é disparado as melhores tvs em qualidade final de imagem, mas é uma tecnologia que requer um certo cuidado.
5- Se puder, deixe a Oled para filmes e Games, e tenha uma LCD para ser a TV da familia.
ps: Grayfox irá discordar de mim. Mas lembrando, é minha opinião.
21-10-2020, 09:13 AM
(Última alteração: 21-10-2020, 09:18 AM por DinoSpD.)
Vi um vídeo em que o cara pega uma CX 48” pra usar como monitor full time...
Fica animal pra usar, a qualidade da imagem e das cores é fantástica, mas tem altas chances dele ficar com a grade do Photoshop tatuada na tela.
Edit: acabou de aparecer uma recomendação de um vídeo do Linus fazendo o mesmo... vou conferir.
21-10-2020, 11:24 AM
(Última alteração: 21-10-2020, 11:33 AM por Chozo Master.)
Gray Fox escreveu: (21-10-2020, 07:36 AM)Esses testes são situações extremas, e ainda inpedem a TV de fazer seus ciclos de compensação.
Não. O Teste é 5 horas on, 1 hora off. Com tempo pra fazer o ciclo de compensação e todos os recursos ligados (dimming de área estática, pixer refresher, etc)
No final o que importa é o tempo total de uso com o mesmo padrão no local. Óbvio que o objetivo do teste é avançar o número total de horas mais rápido que uma pessoal normal levaria.
Mas vc pode traduzir isso pro seu tempo e uso em horas.
Apenas 6 meses e já se nota:
![[Imagem: real-burn-in-week-24-tv-3-magenta-small.jpg]](http://i.rtings.com/images/reviews/tv/lg/real-burn-in/real-burn-in-week-24-tv-3-magenta-small.jpg) .
Com uso normal tem vários relatos de burn-in:
Citação:"I purchased an LG C7 55" OLED TV in 2017 and have burn-in from the included Netflix app - namely the red “NETFLIX” logo that appears in the lower right portion of the app’s home screen, as well as from the red horizontal progress bar that is displayed in the lower portion of the screen when video is paused/scrolled.
Aside, I also seem to be developing blob looking burn-in in the center of the screen from unknowm elements. It appears to be similar to the “human form” burn-in that Rtings noted in their OLED test for the TV playing CNN. I do watch news type programming, which tends to position anchors, guests and other presenters’ faces in the center of the screen. Unlike Rtings burn-in though, mine seems a little less defined (perhaps because I watch more varied programming, not just CNN).
In addition to news programming, I have also noticed that a LOT of regular non-news programming also positions people’s faces in the centre of the screen (watch TV and see for yourself - sitcoms, talk shows, movies, etc). Over time, the convention of centering faces in the video frame will no doubt age the pixels responsible for producing facial tones faster in the center of the screen than at the edges of the screen.
My panel has about 2500 hours, though a large portion of the time the screensaver was engaged because I often listen to music for long periods of time using the Spotify app (which reverts to screensaver after 30 secs). 2500 hours over 2 years equates to less than 3.5 hours of TV usage per day.
Also, my TV was never unplugged from the wall, and all the compensation cycles ran as programmed. “Screen Shift” was on, and I conscientiously tried to prevent burn-in by being aware of static content and reducing the OLED light and/or contrast when I could."
Fotos aqui:
https://photos.google.com/share/AF1QipNO...FQSU5SeXhR
Todo ano nós ouvimos que burn-in ocorria em TVs antigas e que as modernas possuem recursos pra evitar. Mentira. Embora possam extender o número de horas, não há tecnologia nova desde 2017 pra barrar.
Quem compra deve estar preparado pra descartar a TV ao invés de revender ou reusar em outro cômodo no final do seu ciclo.
Tópicos: 529
NNID: SW-5109-1914-4020
Live: Dehumanizerz
PSN: DehumanizerFX
Steam: Dehumanizer
21-10-2020, 12:28 PM
(Última alteração: 21-10-2020, 12:39 PM por Dehumanizer.)
A minha ficou com burn-in do logo do jornal local, sendo que o jornal tem só uma hora de duração e eu nem sequer assistia na maioria dos dias pq tava no trabalho
Edit: Aí a foto da merda. Com dois anos, ainda não tinha aparecido nada, mas, quando entrou no terceiro ano de uso, esmerdeou tudo
Que legal, ficar sendo lembrado de notícias do passado através do burn-in.
|