Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Rodrigo Rey escreveu: (24-10-2020, 01:23 PM)Eu com certeza droparia esse jogo no PS1, e olha que terminei Xenogears sem save state
Vou ver se avanço/termino hoje
Que homem
Rodrigo Rey escreveu: (24-10-2020, 01:23 PM)Eu com certeza droparia esse jogo no PS1, e olha que terminei Xenogears sem save state
Vou ver se avanço/termino hoje

Não lembro dele ser difícil, mas era uma outra época, eu era praticamente viciado no PSX, jogava JRPG um atrás do outro.
Xenogears nunca foi difícil ou algo mudou e não estou sabendo?
Okira escreveu: (24-10-2020, 01:41 PM)Não lembro dele ser difícil, mas era uma outra época, eu era praticamente viciado no PSX, jogava JRPG um atrás do outro.
Xenogears nunca foi difícil ou algo mudou e não estou sabendo?
Acho mais maçante que difícil, mas depois tem muito problema gerado pela falta de combustível
Eu prefiro um filho viado do que um filho que usa save state...
Jack Russel escreveu: (24-10-2020, 01:48 PM)Eu prefiro um filho viado do que um filho que usa save state...
No Musashi to usando sem dó 8-8
Jack Russel escreveu: (24-10-2020, 01:48 PM)Eu prefiro um filho viado do que um filho que usa save state...

É uma das razões que não jogo emulador.
Peguei o Persona 4 em português para o prei2 aqui, com save state a dinâmica é completamente outra, a dificuldade do jogo se reduziu a praticamente a zero.
Mas é só não usar, difícil não aguentar e apertar 1 botão a qualquer momento e voltar com outro botão.
No Dirge of Cerberus fui bem honesto, só apelei pro save state num momento horda de tiro fps que tava impossível
DrPeri escreveu: (24-10-2020, 11:32 AM)Então, seu post me empolgou pra pesquisar sobre a ordem e tal.

Realmente, a ordem de lançamento seria a mais correta, mas pelo que andei lendo a Trilogia Sky, a Duologia Crossbell e o Cold Steel 1 e 2 poderiam ser jogados em qualquer ordem, mesmo o Cold Steel tendo uma ou outra referência/spoiler dos outros. E que o ideal seria jogar o Cold Steel 3 e 4 depois de ter jogado todos.

Acho que farei isso. Jogarei o Cold Steel 1 e 2 e vou esperar sair o Crossbell. Pena que eu acho que vou ter que jogar no PC. Queria jogar tudo no console. Ao menos são mais baratos no Steam.

Obrigado pela orientação, meu querido Love

EDIT: Eu estava querendo fazer um texto sobre toda a série, juntando mitologia e os arcos. Acho uma história muito rica. Eu tenho uma dúvida, a Dark Ages a qual eles se referem toda hora são os jogos antigos da série Legend of Heroes?

Cold steel 1 e 2 vc até pode jogar primeiro, eles se passam ao mesmo tempo que a duologia crossbell então vc tem pouquíssimos spoilers, o 3 já se passa depois e já tem um bocado de spoiler, no meu caso eu joguei cold steel 1 e 2 antes do Zero/Ao pq ainda não tinha tradução na época, e esperei sair as traduções antes de jogar o cold steel 3.
Porra, platinei o Persona 5 Dance e no Musashi me fodi muito num chefe rítmico Crylol

Bom que depois do segundo chefe, mesmo com a dificuldade elevada, o jogo foi mãe em questão de corações dropados por inimigos e cenários

Acho que só sobrou o último chefe, pensando se enfrento ele hoje ou amanhã
Rodrigo Rey escreveu: (25-10-2020, 05:47 PM)Porra, platinei o Persona 5 Dance e no Musashi me fodi muito num chefe rítmico Crylol

Bom que depois do segundo chefe, mesmo com a dificuldade elevada, o jogo foi mãe em questão de corações dropados por inimigos e cenários

Acho que só sobrou o último chefe, pensando se enfrento ele hoje ou amanhã

Depois que descobri que no chefe rítmico dá para fazer um pouquinho atrasado, foi muito fácil, é só seguir.

Depois desse chefe que falou tem mais um Boss antes do último.
bruNo escreveu: (25-10-2020, 08:21 PM)Depois que descobri que no chefe rítmico dá para fazer um pouquinho atrasado, foi muito fácil, é só seguir.

Depois desse chefe que falou tem mais um Boss antes do último.
Medo
Talvez eu tente esse hoje então
Como podem ver, exatamente 10h de gameplay, nenhum minuto a mais Loles

[Imagem: ewDlBFk.png]

[Imagem: Q3Vqtj4.png]

O jogo tem um humor mongolão e bem infantilizado, mas tem seu charme e carisma, o protagonista é bem expressivo, algo que não tinha nos modelos ingame dos Final Fasntasy, só em CGI

Ele tem uma proposta interessante, o gameplay funciona bem quando ta upado, mas no começo é puro suco de lixo

Odiei com todas as forças os minigames plataforma dele, todos extremamente injustos... o jogo em si é injusto, mas isso é mais

Por fim o esquema de dia e noite é que interessante e de certa forma bem implementado, mas abusam demais dele e é um teste de paciência, poderia ser algo mais raro
Jack Russel escreveu: (24-10-2020, 01:48 PM)Eu prefiro um filho viado do que um filho que usa save state...

Save state é um negócio útil se for usado pra praticar segmentos específicos em q vc tem dificuldade. Mas pra passar do jogo em si, é noobice mesmo, exceto se for um Ghouls and Ghosts ou algo muito satanizado desse tipo.
Undying escreveu: (25-10-2020, 11:16 AM)Cold steel 1 e 2 vc até pode jogar primeiro, eles se passam ao mesmo tempo que a duologia crossbell então vc tem pouquíssimos spoilers, o 3 já se passa depois e já tem um bocado de spoiler, no meu caso eu joguei cold steel 1 e 2 antes do Zero/Ao pq ainda não tinha tradução na época, e esperei sair as traduções antes de jogar o cold steel 3.
Cold Steel 2 só tem os problemas de revelar um grande plot twist do Ao no Kiseki e ter um capitulo dedicado as consequencias desse jogo Lol
Setsuna94 escreveu: (26-10-2020, 09:23 AM)Cold Steel 2 só tem os problemas de revelar um grande plot twist do Ao no Kiseki e ter um capitulo dedicado as consequencias desse jogo Lol


ehhhh tem esse problema agora lembrei. Guess
É... Estou velho.

[Imagem: akqosj5juhv51.jpg]
Ouch Lol
como que chega em mushroom rock road com 99.999 de hp e 999 de mp?
Vilela escreveu: (26-10-2020, 09:24 PM)como que chega em mushroom rock road com 99.999 de hp e 999 de mp?
Esse é o save do Serge
Essa foi na jugular Lol