Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Chozo Master escreveu: (08-11-2020, 02:15 PM)Q60T é HDMI 2.0, sem VRR, 60Hz. É toda básica.

Q70T tem HDMI2.1, VRR, 120Hz (mas apenas 1440p e não vao funcionar no PS5)

Que eu saiba a mais barata é a LG Nano Cell (que não tem um painel muito bom)

Velho, de onde você tirou que a Q70T e Q80T não suportam 4k@120Hz???

Só ligar na última HDMI e ativar o game mode. 

Espalhando fake news só pra fazer flame contra o PS5?
Responder
InuK9 escreveu: (08-11-2020, 04:29 PM)Faz sentido até pq existem 0% de chance de um jogo ser 120fps e 4K no PS5

A menos que seja minecraft.

Nem é nem isso. É a resolução de saída, que é independente da resolução interna do jogo.

Sem saída 1440p, a única forma de ativar os 120Hz é setando o console pra 1080p nessas TVs (e maioria dos monitores). Ou seja, até a UI vai ser baixa resolução.
Responder
DinoSpD escreveu: (08-11-2020, 05:58 PM)Velho, de onde você tirou que a Q70T e Q80T não suportam 4k@120Hz???

Só ligar na última HDMI e ativar o game mode. 

Espalhando fake news só pra fazer flame contra o PS5?

Segura o hate aí Nhonho. Só vi o review.
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q70t-qled
Responder
Chozo Master escreveu: (08-11-2020, 06:29 PM)Segura o hate aí Nhonho. Só vi o review.
https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q70t-qled

Má vontade da porra só pra ficar fazendo guerra de console...

https://www.guru3d.com/news-story/samsun...i-2-1.html
Responder
No review do Rtings mesmo diz que os caras não testaram. Tipo...

O Vincent do HDTV Test já testou a Q80T na RTX 3000 dele e funciona 120hz tranquilo e mostra HDMI Forum VRR.

Um jogo não rodar @120hz não é motivo pra não rodar 4k@120hz também. Ajuda no motion handling em geral, UI, e consequentemente, vai ajudar em alguma coisa que você jogar.

Eu vou ser sincero: se não for pra comprar uma CX agora, eu não pegaria nada. A X900H tá bugada nos 120hz depois do update, até mesmo em 1080p e 1440p. O VRR sai em outro update também. A Q70 e A60T não valem o preço. As Samsung tem só 1 entrada 2.1, e só da Q80T pra frente o local dimming fica legal, e mesmo eles tendo melhorado o algoritmo, ainda é um pouco cagado frente à outras TVs. As LG não-OLED são todas IPS, e bem, IPS, mesmo com fald, são uma bosta pra assistir no escuro.

Sobra só as OLED, ou a X900, se não se importar com o bug dos 120hz. E eu nem sei se a X900 tá vendendo por aqui.
Responder
Ou seja, pra jogar o PS5 plenamente, só gastando o valor de outro PS5 com TV.

Beleza, daqui 1 ano eu vejo a situação de novo...
Responder
A situação do 2.1 vai ser melhor ano que vem, e em 2022 vai estar beeeem melhor. Early adopters sendo beta testers e gastando mais em coisa nova não é nada novo.

Mas se está comprando TV por aqui, pode esquecer de comprar TV de 3k ou menos com 2.1, até pq só faz sentido mesmo em TVs com painéis de 120hz, e essas TVs são careiras e começam em R$3500-4000.
Responder
Orelha1 escreveu: (08-11-2020, 09:02 PM)A situação do 2.1 vai ser melhor ano que vem, e em 2022 vai estar beeeem melhor. Early adopters sendo beta testers e gastando mais em coisa nova não é nada novo.

Mas se está comprando TV por aqui, pode esquecer de comprar TV de 3k ou menos com 2.1, até pq só faz sentido mesmo em TVs com painéis de 120hz, e essas TVs são careiras e começam em R$3500-4000.
essas daí q vc me recomendou vai dar pra aproveitar qts % do PS5?
Responder
A TU8000? Em questão de 4k 120hz, não rola. Ela é de entrada e 4k 60hz apenas. Nem em 1440p e 1080p ela faz 120hz. É uma boa TV de entrada de painel VA, tempo de resposta decente, e bom input lag.
Responder
não precisa ser 120hz, 60 tá bom por enquanto, depois dessa TU8000 qual seria a próxima opção?
Responder
Depois da TU já está no que o Orelha falou... teria que ir para uma OLED CX ou conseguir pegar uma Q70T com preço decente. 

A Samsung fodeu lindamente o mercado aí lançar a linha 2020 com um puta downgrade na linha QLed. 

A Sony já deve vazar do Brasil no ano que vem, então eu creio que pegar uma TV deles a essa altura é loucura.
Responder
Não tem meio termo aqui no Huezil. Ou compra entrada 4k ou já passa pra uma Q70T/Q80T da Samsung, a TV mid-end da Sony do ano, ou uma OLED LG que é boa em tudo, Pana se o foco for assistir filmes e séries, ou talvez Sony, pela mesma razão da pana, apesar de elas serem careiras, e não terem features pra gaming (pelo menos tem mais que as Pana).

Lá fora existem TVs mais baratas e de qualidade, vindo da Hisense, TCL e Vizio. O controle de qualidade, principalmente da TCL, não é dos melhores, mas elas entregam ótima performance na faixa de preços dela.
Responder
vou de Philco, obrigado
Responder
Amigos, qual monitor vocês recomendam na faixa de R$ 1500,00?

Tem um colega que vai pegar um SS, e vai focar em pegar um monitor... Mas dessa área eu não pesquisei muito...
Responder
Aqui no Brasil tá chovendo esses monitores 1080p 144/165Hz remarcados da China. Nunca sei qual é realmente decente.

Eu recomendaria o AOC 24G2 ou 27G2. Ótimos reviews, ótimo painel, relativamente rápido e com bom contraste prum IPS, é wide color gamut, e não tem como ajeitar muito ele pra resolver as cores mais saturadas, teria que fazer uma calibração por software. Ele só tem um problema com controle de qualidade, ao menos por aqui. No começo do ano houveram várias reclamações sobre dead e stuck pixel. Parece que melhoraram, pq não li mais nada sobre faz um tempo, mas fica aí o aviso. Ele também vem com um ótimo stand, que nessa faixa de preço é raridade.

O mesmo painel tem nos Asus VG249Q e VP249QGR, mas esses parecem ter um controle de qualidade melhor, e tem uma opção pra capar as cores pra SRGB, pra wide color gamut não ficar solta o tempo todos. Também são um tico mais careiros, e o VP249QGR não tem um stand ajustável.
Responder
vcs nem citaram as da Philips, tão ruins assim? Crylol
Responder
Não faço ideia do painéis usados e da performance do sistema operacional de Philips, Philco, Semp e etc, pq ninguém faz análise dessas, nem amadoras. As Samsung tem como falar com mais propriedade pq lá fora tem review até dos modelos mais fracos, como a TU8000, e as LG mais fracas também.

Não vou recomendar um bagulho que não faço ideia de como se comporta.

Qual é o nome daquele foro novo que o pessoa do HTForum migrou mesmo? Talvez tenham impressões desses modelos por lá.
Responder
Bio escreveu: (09-11-2020, 10:30 AM)vcs nem citaram as da Philips, tão ruins assim? Crylol

Normalmente são sempre abaixo das tcl, samsung, lg e sony..
Responder
as atuais aqui de casa são tudo Philips, gosto bastante das ambilights, mas realmente as imagens não são tudo aquilo, sem falar no sistema lento...
Responder
Hoje em dia pra comprar uma Philips só se fosse p/ um cômodo de visitas/ambiente comercial e com um preço que fosse absurdamente mais baixo que um equivalente da Samsung/LG.
Responder