Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Syng escreveu: (12-11-2020, 03:07 PM)Nao lembro dessa luta especifica, mas vê se consegue uns combos/criticals pra interromper o cast da cura se for possível

E tb tenta dar um combo o mais longo possível no overlimit + mystic arte pra quem sabe matar, ou quase, ele de vez da metade pra zero HP

E se não tiver jogando com Yuri... merece perder mesmo
Mas tô jogando de Yuri Lol Melhores chars (gameplay) são ele, Flynn, Repede e Karol (nessa ordem)
Eu vou tentar levar uns itens a mais também, tava fazendo falta.

Pena que o sistema de habilidades do jogo é uma versão piorada da de FFIX :(
Light Blade escreveu: (12-11-2020, 03:14 PM)Mas tô jogando de Yuri Lol Melhores chars (gameplay) são ele, Flynn, Repede e Karol (nessa ordem)
Eu vou tentar levar uns itens a mais também, tava fazendo falta.

Pena que o sistema de habilidades do jogo é uma versão piorada da de FFIX :(

Nossa vc me lembrou que tem o Flynn jogável na versao Switch... preciso retomar Crylol só joguei até aquela cidade das guildas
Jack Russel escreveu: (12-11-2020, 03:10 PM)Pior que talvez com o Karol seja mais fácil dar stagger nele. Ele bate mais "pesado" que o Yuri e a Judith.

Tá em qual level e jogando em qual dificuldade?
Lv 42, dificuldade normal

O bóis tem lv 54, lol... É que fiz pouca side e o jogo dá MUITO pouco AP

Syng escreveu: (12-11-2020, 03:18 PM)Nossa vc me lembrou que tem o Flynn jogável na versao Switch... preciso retomar  Crylol só joguei até aquela cidade das guildas
Tem muito chão ainda Lol
O Flynn na party é justificável ou entra porque sim?
Rodrigo Rey escreveu: (12-11-2020, 03:43 PM)O Flynn na party é justificável ou entra porque sim?
entra pra proteger os amigos
Rodrigo Rey escreveu: (12-11-2020, 03:43 PM)O Flynn na party é justificável ou entra porque sim?
É pra agradar fã de Yaoi do Flynn e Yuri

Sérgio pira
Rodrigo Rey escreveu: (12-11-2020, 03:43 PM)O Flynn na party é justificável ou entra porque sim?
Sim, TOTALMENTE Lol

Nem me passa pela minha cabeça o grupo sem ele... A Namco fez essa cagada no Zestiria e tomou na cabeça Lol

Engraçado é parecer que a Namco teve que retrabalhar boa parte do jogo só pra incluir ele e a Patty com os diálogos corretos xD
DrPeri escreveu: (12-11-2020, 03:53 PM)É pra agradar fã de Yaoi do Flynn e Yuri

Sérgio pira

Eu piro é com a minha mão na sua cara, fdp
Muitos jogos têm aquele cara que a gente queria na party mas não entra. Tipo o Leo no FF6 ou a Beatrix e o Blank no 9.

Eu só joguei a versão vanilla, e funcionou sem ele mesmo. Até porque a visão de justiça dele e do Yuri é o tema do jogo. Ele não ia admitir certas coisas que o Yuri fez. Inclusive achei que ele só entrava no final do jogo.
Tô deixando BBS de molho um tempo pra dar uma descansada. Mas acabei vendo um rapaz q joga a versão Xbox One no Discord e fui ver o Twitch dele, aí acabei dando umas dicas. Ele tava jogando o Terra Beginner e sofrendo com algumas coisas q eu tbm já tive problemas no passado, como reagir consistentemente aos patterns do Wheel Master ou fazer um movimento específico com o shotlock pra se teleportar pro alto de uma plataforma em Dwarf Woodlands. Tava me vendo ali, parecia eu qdo ficava puto por perder runs pra esses detalhes bestas Lol
DrPeri escreveu: (12-11-2020, 11:13 AM)Tu assiste essas coisas com a porta do quarto aberta?

Ah, eu não curto tradução de fã. Prefiro aguardar mesmo. Ou aprender japonês xD

Ultimamente eu tenho preferido traduções de fãs do que oficiais, os estúdios estão muito cheio de mimimi de "Ah isso não bate com as sensibilidades ocidentais" ultimamente e acabam mudando totalmente a sentença, ou aproveitam a oportunidade para lacrar como em uma visual novel onde traduziram "tsundere" para "fragile male ego"

Inclusive se não me engano teve uns problemas com as tradução de cold steel 3 onde mudaram certas frases tb por causa disso.
Jack Russel escreveu: (12-11-2020, 04:41 PM)Muitos jogos têm aquele cara que a gente queria na party mas não entra. Tipo o Leo no FF6 ou a Beatrix e o Blank no 9.

Eu só joguei a versão vanilla, e funcionou sem ele mesmo. Até porque a visão de justiça dele e do Yuri é o tema do jogo. Ele não ia admitir certas coisas que o Yuri fez. Inclusive achei que ele só entrava no final do jogo.

Curioso pra ver como fizeram, pq pra mim fazia sentido o Flynn não entrar na party por causa dessas discordâncias com os métodos o Yuri mesmo.

Fora que tinha vários momentos na história em que ele cruzava com a party que não sei como mudaram nessa nova versão.
Como tinha dito antes, tive que youtubar o final de Trails 3rd, pelo fato do jogo ter ficado no HD capenga... Se tavam achando a luta final do SC difícil, a do 3rd é OVER THE TOP Loles

Acho que entra pra lista de final boss mais difíceis dos JRPGs com facilidade, a luta facilmente leva uma hora e meia e são quatro bosses consecutivos sem parar, pra jogar com todos os 16 personagens... Eu tinha chegado na final dungeon com 32 horas, o cara do vídeo tava com 52 e com todos os chars acima de lv 140, ou seja, o grind iria comer nervoso Lol

OST: Sensacional, ao natural Emotion E ainda colocaram outras cositas mais.

Gameplay: É o mesmo dos 2 primeiros jogos, nada a reclamar... Como os chars começam o jogo em lv 90, já começam com todas as skills adquiridas no FC / SC, e como esse é o último da saga, finalmente eles aprendem as skills supremas xD

História: Rapaz... Não deixou a peteca cair do SC em NENHUM instante Emotion De forma nenhuma é um epílogo, dá pra dizer que foi bem construída pra dar um final definitivo pro arco de Liberl e fazer a ponte com as sagas de Crossbell e Erebonia. O lore é PESADO, amantes vão adorar Emotion

A história do Kevin foi de partir o coração de novo, quase chegando no nível Estelle / Joshua... :-(( Simplesmente o fino do fino, sem mais nem menos. Começando 6 meses após o final do SC, ela mostra o jogo de um ponto de vista bem diferente do normal.

Agora, o único ponto negativo do jogo é sua estrutura... Jamais vista por mim em um jogo do gênero, não curti muito ser full dungeon com cutscenes opcionais em tem que ter o grupo exato pra ver... Por um lado, acelera A LOT o tempo de jogo, mas por outro perde o feeling de exploração.

No mais, o jogo em si é um Chrono Cross que funciona corretamente Emotion Cada char tem sua linha de diálogo feita pra cada situação, levando em conta sua personalidade... BOA jogada da Falcom.

Nota: 9.5/ 10, recomendadissimo pros fãs do gênero, Falcom >>>>>>>> Square, e só tende a aumentar a distância

Agora, partiu Crossbell Emotion
Ano que vem devo jogar ele
Rodrigo Rey escreveu: (14-11-2020, 11:37 AM)Ano que vem devo jogar ele
Emotion

Já vou jogar o Zero mês que vem, mas se a Falcom trazer os 2 de PS4 pra cá dou hold
Light Blade escreveu: (14-11-2020, 11:56 AM)Emotion

Já vou jogar o Zero mês que vem, mas se a Falcom trazer os 2 de PS4 pra cá dou hold

Tomara que ela traga com o Switch junto.
Teria acesso a todos facilmente aqui.
Nem lembro mais, o Trails 3rd saiu algum patch de tradução pro PSP? Qualquer dia preciso jogar.
CHUPA, DESGRAÇA
[Imagem: sTAepmw.jpg]

E eu pensando que era a final dungeon, fui dibrado

Wander escreveu: (14-11-2020, 03:45 PM)Nem lembro mais, o Trails 3rd saiu de patch de tradução pro PSP? Qualquer preciso jogar.
Nope, mas a versão PC roda até em torradeira... Ganhei a minha do Undying Guess

Só tem a da versão Evolution (Vita) traduzida disponível
Essas skins Lol
eu jurava q fosse Abyss msm Lol