Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Posseidon escreveu: (17-11-2020, 10:03 PM)Baixei a demo de Dragon Quest XI S e comprei Ys Orgins, ambos pro Series X. Vamos ver como são, já joguei ambos em outros sistemas.
os dois foram transformados em fps no xbox
Light Blade escreveu: (17-11-2020, 09:49 PM)Vai de gosto Baby

Zerei SO4 3 vezes, Symphonia não quero nunca mais tocar... Symphonia 2 foi o único Tales of que dropei no começo Lol

Symphonia eu amei logo que lançou  Crylol foi o primeiro Tales que joguei tb e me fez acompanhar a série. Acho que zerei 3x na época  Loles mas envelheceu mal, ainda mais com as melhorias no gameplay dos jogos seguintes, tentei rejogar ele uns 2-3 anos atrás e não consegui tb

O 2 é o mais puro suco do lixo Emotion mas ainda é melhor que Zestiria
Chegou a terminar Ys VIII, Posseidon? Não lembro de te ver comentar.
Todos os Tales envelheceram mal.
Na verdade já eram ruins, só ficou mais evidente com o tempo.
Dá pra começar Trails do Cold Steel?

Eu vou começar de qualquer forma, mas queria ter uma ideia de quão perdido vou ficar antes
Chozo Master escreveu: (17-11-2020, 11:12 PM)Todos os Tales envelheceram mal.
Na verdade já eram ruins, só ficou mais evidente com o tempo.

[Imagem: avatar_4789.jpg?dateline=1604152782]

Clamper escreveu: (17-11-2020, 11:15 PM)Dá pra começar Trails do Cold Steel?

Eu vou começar de qualquer forma, mas queria ter uma ideia de quão perdido vou ficar antes

Cada arco conta uma história separada com seus próprios personagens. Pode até haver referências a uma saga anterior, mas acho q não tem problema começar pelo Cold Steel. Só digo q tá perdendo ótimos jogos não conhecendo a trilogia Trails in the Sky.
Vilela escreveu: (17-11-2020, 10:04 PM)os dois foram transformados em fps no xbox

Sim, são tantos Terraplanistasflops de poder MONSTRO que esses jogos de outros sistemas e anos rodam a 1 zilhão de FPS. Emotion

Wander escreveu: (17-11-2020, 10:58 PM)Chegou a terminar Ys VIII, Posseidon? Não lembro de te ver comentar.

Ainda não zerei. Estou com um monte de jogos engatilhados aqui, muitos nem são JRPGs, então vou demorar um pouco pra retomar, se pá zero o Ys Origins antes.
Essa é pro Wander e pros demais da conversa Tales of. Até que não lançaram tantos.

[Imagem: tales-releasetimeline72juo.png]

Não contam Remakes e relançamentos.

É impressionante como no começo começou calmo, ai entrou em modo lançamento Berserk, perdeu o ritmo e agora tá na hora de lançar logo um novo.
Não sabia que o Zestiria e Berseria foram lançados tão colados lá fora
2008 a Namco foi Ubisoft Loles
Posseidon escreveu: (18-11-2020, 01:56 AM)Essa é pro Wander e pros demais da conversa Tales of. Até que não lançaram tantos.

[Imagem: tales-releasetimeline72juo.png]

Não contam Remakes e relançamentos.

É impressionante como no começo começou calmo, ai entrou em modo lançamento Berserk, perdeu o ritmo e agora tá na hora de lançar logo um novo.
A demora a partir do Xillia foi devido às mudanças de engine

Ela só conseguia lançar tão rápido antes porque tava reciclando asset a LOT Lol Vesperia / Graces são bons exemplos.
Legendia e Abyss só saíram no mesmo ano por serem de diferentes times (Legendia foi o único JRPG feito pelo time de Soul Calibur, lol... Justo o melhor Tales of em história e com o combate mais cagado, merece remake Emotion )
Light Blade escreveu: (18-11-2020, 08:44 AM)Legendia e Abyss só saíram no mesmo ano por serem de diferentes times (Legendia foi o único JRPG feito pelo time de Soul Calibur, lol... Justo o melhor Tales of em história e com o combate mais cagado, merece remake Emotion )
melhor OST tbm, Go Shiina  Love
Clamper escreveu: (17-11-2020, 11:15 PM)Dá pra começar Trails do Cold Steel?

Eu vou começar de qualquer forma, mas queria ter uma ideia de quão perdido vou ficar antes

As historias emendam a partir do cold steel 3 então dá para jogar de boa, apesar que ainda se tem alguns spoilers dos jogos anteriores.
Posseidon escreveu: (18-11-2020, 01:56 AM)Essa é pro Wander e pros demais da conversa Tales of. Até que não lançaram tantos.

[Imagem: tales-releasetimeline72juo.png]

Não contam Remakes e relançamentos.

É impressionante como no começo começou calmo, ai entrou em modo lançamento Berserk, perdeu o ritmo e agora tá na hora de lançar logo um novo.

Sim, eu acredito q o auge (não só em qualidade, mas em lançamentos) foi na geração PS2. O fato de haver muitos times fazendo Tales diferentes acabou gerando um número grande de títulos. Mas, apesar do alto volume de lançamentos, em geral eram ótimos jogos. Abyss era interessante por ser o primeiro Tales em 3D para quem só tinha PS2 e era ocidental e tinha uma baita história; Symphonia era o equivalente pros nintendistas; e ainda tínhamos o Team Destiny fazendo pérolas como Rebirth e Destiny Remake, q se destacavam mais pela jogabilidade e desafio.

PS3 foi uma boa gen pra Tales tbm, mas o principal defeito foi a morte dos Tales 2D, q acabou com a melhor vertente da série. Porém, ainda tivemos Vesperia e Graces F, um apelando pros gráficos e história e outro com um excelente sistema de batalha e alto desafio. E a Namco ainda fez os ótimos Xillias.

Gen PS4 pra mim foi a derrocada da série. Pra mim jogos como Zestiria apresentam bizarrices no sistema de combate dignas de um Legendia. E Berseria provavelmente é ok, mas tbm não é a revolução q a série precisa.
o sistema de combate dos Tales of continuam bons, oq fode é aguentar os personagens, a história, as dungeons e a OST, q são sempre a mesma coisa...
Bio escreveu: (18-11-2020, 10:35 AM)o sistema de combate dos Tales of continuam bons, oq fode é aguentar os personagens, a história, as dungeons e a OST, q são sempre a mesma coisa...

Sim, em geral são bons, exceto qdo inventam alguma bizarrice como não ter transição antes das batalhas ou aquele sistema meio brawler truncado do Legendia. 

Na história e OST eu já vou esperando o mesmo de sempre. O próprio Hearts R, q a maioria não jogou por ser exclusivo de Vita, tem uma história bem lotada de poder do amor e da amizade, os discursos antes do boss final são muito cringe  Loles

Mas diverte muito, até platinei.
Wander escreveu: (18-11-2020, 10:38 AM)Sim, em geral são bons, exceto qdo inventam alguma bizarrice como não ter transição antes das batalhas ou aquele sistema meio brawler truncado do Legendia. 

Na história e OST eu já vou esperando o mesmo de sempre. O próprio Hearts R, q a maioria não jogou por ser exclusivo de Vita, tem uma história bem lotada de poder do amor e da amizade, os discursos antes do boss final são muito cringe  Loles

Mas diverte muito, até platinei.

Hearts...


tenho vontade de jogar esse, mas como não sai emulador do Vitão, vou acabar indo de DS mesmo
Bio escreveu: (18-11-2020, 10:43 AM)Hearts...


tenho vontade de jogar esse, mas como não sai emulador do Vitão, vou acabar indo de DS mesmo

São jogos muito diferentes, a experiência é bem distinta. Eu curti muito mais a versão do Vita, inclusive acho um dos melhores battle systems da série. Os desafios da Arena e bosses opcionais são fodas.

Se for na versão DS, tem q ter em mente q ela só existe em japonês. E é um jogo bem desafiador tbm.
"Ótimos Xillias", aí lembro do sistema de dívida Lol
Os estúdios que fizeram esses tales nem existe mais, vários saíram.
Quem está fazendo o Arise é a equipe da série God eater.
Tales of faliu e estão tentando dinheiro com um monte de joguinho ruim de celular.