Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Victor Neri escreveu: (24-11-2020, 09:03 AM)QLED tbm pode dar burn in assim como OLED?

Já pesquisei aqui, pelo que li, não.

Não, tanto que uma das maiores propagandas da samsung atualmente é isso Lol

Fui levar o Tablet da esposa pro conserto e na loja tava passando essa propaganda Lol

Responder
Muito legal. Vou pesquisando no decorrer da semana, como a BF é só sexta pode ser que ainda surja promoções bem interessantes até lá.
Responder
regmaester escreveu: (24-11-2020, 09:54 AM)Nenhuma LCD dá Burn in.

E Burn in em OLed, existe. Mas use e desencane. A minha B8 tem mais de 5000 horas e fiz teste ontem em varias cores, e tem nada de burn in. E uso até como desktop.
A minha passou de 7500 horas, nada também.
Responder
Victor Neri escreveu: (24-11-2020, 10:00 AM)Muito legal. Vou pesquisando no decorrer da semana, como a BF é só sexta pode ser que ainda surja promoções bem interessantes até lá.

Se decidir por OLED, pegue com garantia estendida. O risco de dar merda é real
Responder
Caralho, com 7500h ou 5000h usando também como Desktop e não deu burn-in, como diabos faz pra ter esse azar?
Responder
Shugo escreveu: (24-11-2020, 11:49 AM)Caralho, com 7500h ou 5000h usando também como Desktop e não deu burn-in, como diabos faz pra ter esse azar?

A minha esculachou com três anos. Pretendo pegar outra OLED ano que vem, mas dessa vez vou de garantia estendida pra não arriscar ter esse aborrecimento de novo Lol
Responder
Shugo escreveu: (24-11-2020, 11:49 AM)Caralho, com 7500h ou 5000h usando também como Desktop e não deu burn-in, como diabos faz pra ter esse azar?

Eu simplesmente uso a tv e pronto. Nem monitor eu tenho, só uso a tv.

Mas obviamente tomo alguns cuidados, como não deixar imagem parada de forma excessiva. Ficar pouco tempo não causa dano algum. E também nunca tiro da tomada, então faz todos os ciclos de compensação a cada 4h de uso.

Provavelmente deve ser inevitável ter burn in em algum momento, mas até lá já devo ter trocado de tv.
Responder

Faz uma rotação de 4 horas no máximo pras coisas que você joga, e dificilmente vai ter problema de burn... A minha b7 chegou as 9 ou 10 mil horas de uso, fiz todos os testes antes de vender, e nenhum burn...

Com a CX agora, a tecnologia deu até uma melhorada... Mas vou continuar nesse esquema Lol

Mas eu sempre falo, pra aquele cara que fica o dia inteiro em um jogo só, tipo cod... Esquece oled Lol
Se você é o tipo de cara que joga menos de 4 horas por dia, ou gosta de variar nos jogos, pode ir de oled tranquilo.
Responder
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGQN...5Q60TA_PRD

Samsung Smart TV QLED 4K Q60T 55"

Hoje surgiu esta aí por 3000 na fast shop. Que acham?
Responder
Não vale. 

Vai nessa:

https://www.hardmob.com.br/threads/76017...3399-Frete
Responder
DinoSpD escreveu: (26-11-2020, 08:50 AM)Não vale. 

Vai nessa:

https://www.hardmob.com.br/threads/76017...3399-Frete

AAAA sim, essa aí é um pouco melhor e tem mais entrada hdmi.
Responder
É muito melhor. Só de ter suporte a 120Hz já é um mar de diferença.
Responder
Boa. Vou ficar de olho nessa então.
Responder
TV no Brasil é : CX>OLED Sony ou Pana, que tem lá suas particularidades para filmes e séries>seria a Q90T, mas aqui não vende>>>>>>Q80T>>>Q70T>>>>>>>>>Q60T>>>TU8000>>>resto.
Responder
Legal, então creio que focarei nesta Q70 mesmo.
Responder
Estive pesquisando sobre a Q70 e me preocupou alguns relatos de "vazamento de luz", porém não sei o quanto isso é frequente e incômodo.
Vi umas promoções da Nanocell também, é uma opção boa no lugar da Q70?

Editando pra dizer que pesquisei e o vazamento de luz nela é pior que na Q70 Lol

Às vezes você pesquisa pra esclarecer e acaba ficando mais confuso Lol
Responder
Q70 tem suporte pra 120hz 4k?
Responder
Victor Neri escreveu: (26-11-2020, 10:40 AM)Estive pesquisando sobre a Q70 e me preocupou alguns relatos de "vazamento de luz", porém não sei o quanto isso é frequente e incômodo.

Vazamento é comum em lcd. Se procurar, vai achar.
Responder
amanhã pego minha TU80 Emotion
Responder
regmaester escreveu: (26-11-2020, 10:43 AM)Vazamento é comum em lcd. Se procurar, vai achar.

É, isso não tem como mesmo.

Se for ficar procurando vazamento de luz, vai achar. TV sem vazamento é Oled.

Eu tenho monitor Qled e tem vazamento, mas no fim isso nem incomoda. Eu nem percebo na real, só se for nas telas totalmente pretas e com o ambiente todo escuro.
Responder