Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Orelha1 escreveu: (11-12-2020, 02:25 AM)Ano que vem deve rolar né. Acho que as QLED da Samsung devem passar pra mini led.

É aquela parada tb, essa é a segunda gen de mini-led da TCL. Ano passado as TVs foram bem marromenos. E olha que eles nem lançaram as top esse ano. Deve ter dado errado.

Samsung tá tão acomodada que não duvido deixarem mini led pra 2022...
Responder
Orelha1 escreveu: (10-12-2020, 05:49 PM)Series 6 é boa mesmo. A única coisa ruim sobre essas TVs com ótimas specs e features, isso falando da TCL e Vizion, é que normalmente o painel é uma loteria da porra. Uniformidade de cinza e preto ruins são normais. Já vi várias casos de gente trocando 2 ou 3 vezes até vir algum painel bom.

Se não está te incomodando, nem pesquisaria sobre isso Lol

Foi o primeiro teste que fiz Lol
Usei esse video aqui pq a gente assiste muito Hockey e DSE fica bem notável

Notei os quatro cantos levemente mais escuros, mas de resto está uniforme.
Se eu realmente receber outra TV vou colocar lado a lado pra ficar com o melhor painel antes de devolver.

Meu objetivo é eventualmente a OLED com HDMI 2.1 mas o preço esse ano não dá.
Responder
A TV veio com vignette built in?

Legal essa feature.

/tática chozo
Responder
pq tem q passar esse jogo de hockey pra switch?
Responder
DinoSpD escreveu: (11-12-2020, 11:53 AM)A TV veio com vignette built in?

Legal essa feature.

/tática chozo

Acho que nem dá pra pegar uma VA hoje em dia sem um vignetting de leve.
Responder
Silent Bob escreveu: (14-08-2017, 08:08 PM)Smart TV OLED 55" LG UHD 4K OLED55B79

R$9.799,00 · Magazine Luiza

Crylol

Neeem. Basicamente o preço que paguei na CX 65"... no mesmo período, a CX 55" tava beirando 5k
Responder
DinoSpD escreveu: (11-12-2020, 10:05 AM)Samsung tá tão acomodada que não duvido deixarem mini led pra 2022...

Duvido. Geral tá fazendo a transição pra mini-led pras mid/high end de 2021. As TVs da Samsung já são boas-mas-nem-tanto agora. Se mantiverem , nem rola. Ano que vem era pra ter as QD-OLED, mas a Samsung Electronics deu pra trás, pq o foco deles sempre foi ser anti-OLED Lol

bollao escreveu: (11-12-2020, 04:20 PM)Neeem. Basicamente o preço que paguei na CX 65"... no mesmo período, a CX 55" tava beirando 5k

Pq tu tá quotando um post de 2017? Loles
Responder
[Imagem: th_protoman.png]
Responder
Kkkkkk que onda. Por algum motivo fui pra essa pag. Por isso achei estranho ainda se falando de B7. Mals.
Responder
bollao escreveu: (11-12-2020, 04:49 PM)Kkkkkk que onda.

Imagino a onda

[Imagem: v9Jddw.gif]
Responder
Orelha1 escreveu: (11-12-2020, 04:52 PM)Imagino a onda

[Imagem: v9Jddw.gif]

Hehe. Ñ faço isso, mas no momento estou jogando Knack 1 no PS5. Vou já verificar o que tinha na comida.
Responder
acho que o problema ta no jogo e não na comida
Responder
tem alguma tv boa até 50"?

eu estava vendo a q80t da samsung,mas começa em 55

Tem sugestões melhores do que a q80t?
Responder
Biomassabc escreveu: (29-12-2020, 01:04 PM)tem alguma tv boa até 50"?

eu estava vendo a q80t da samsung,mas começa em 55

Tem sugestões melhores do que a q80t?
tu8000
Responder
aliás, tem uma ambilight de 55 da Philips q vive aparecendo na casa dos R$2.000
Responder
Bio escreveu: (29-12-2020, 01:06 PM)tu8000
a tu é uma sugestão melhor pq é de 50 ou pq tem uma qualidade melhor que a q80t?
Responder
Biomassabc escreveu: (29-12-2020, 01:14 PM)a tu é uma sugestão melhor pq é de 50 ou pq tem uma qualidade melhor que a q80t?
a tu8000 segundo o zoreba é a melhor cxb, mas tem q ver quanto vc quer pagar né
Responder
Q80T é a melhor QLED vendida no Brasil. A TU8000 é a CxB mesmo. Tem uma boa diferença entre elas. Se puder pagar uma TV de 55" de qualidade vs 50" de entrada, a recomendação é pegar a de 55" mesmo, até pq não existem TVs com painel 120Hz e outros features mais high end feitas com menos de 55". Quer dizer, tem a OLED 48" LG CX, mas eu acho que ela nem é vendida por aqui.

Sugestão melhor que a Q80T, aqui no Brasil, agora que a Sony foi embora, seria já pular pras OLED da LG. Tem muito pra onde correr não.
Responder
Queria entender melhor como funciona HDR, eu dificilmente acho o equilibrio entre deixar as áreas escuras vísiveis com um bom preto e os ambientes claros sem estourar a luz com boas cores.

Eu não sei se é eu que não sei configurar (tanto o PS5, quanto o jogo) ou a TV (RU7100) que tem um HDR merda.

Eu também deixo o lance de Contraste forçado no Alto pra TV, talvez devesse tirar, sei lá.
Responder
Não se importe com HDR nesse modelo de TV. Ela "entende" o sinal, mas não consegue fazer nada com ele, pois não tem brilho, gama de cores, ou contraste o suficiente pra mostrar o HDR de fato.
Responder