Polygon - The 50 best games of 2020
Humor gamer
#41
Chozo Master escreveu: (15-12-2020, 03:17 PM)Cite exemplos de jogos AAA filminho que possuem boas histórias e onde o fator "jogo" adicionou algo à história que não seria possível como filme/série.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater: boa história, a melhor da série. Tem algumas cenas em q é possível examinar detalhes dos cenários e ler /ver coisas q adicionam à narrativa, como fotos do projeto Metal Gear.

The Walking Dead (Telltale): o sistema de escolhas gera pressão para salvar/matar personagens e abre possibilidades de diversos caminhos. Uma das mais finas histórias dos jogos, ao menos na primeira temporada.

The Last of Us: a interação entre Ellie/Joel não seria a mesma sem os momentos de gameplay, com o uso da Ellie pra atrair os inimigos, os comentários fora das cutscenes...

The Witcher 2: Assassins of Kings - dois caminhos diferentes lotados de quests e história diferente dependendo do lado escolhido no meio do jogo. Minigames q adicionam à atmosfera medieval e dão uma ideia da cultura geral no mundo do game.
Responder
#42
Wander escreveu: (15-12-2020, 03:22 PM)Metal Gear Solid 3: Snake Eater: boa história, a melhor da série. Tem algumas cenas em q é possível examinar detalhes dos cenários e ler /ver coisas q adicionam à narrativa, como fotos do projeto Metal Gear.

The Walking Dead (Telltale): o sistema de escolhas gera pressão para salvar/matar personagens e abre possibilidades de diversos caminhos. Uma das mais finas histórias dos jogos, ao menos na primeira temporada.

The Last of Us: a interação entre Ellie/Joel não seria a mesma sem os momentos de gameplay, com o uso da Ellie pra atrair os inimigos, os comentários fora das cutscenes...

The Witcher 2: Assassins of Kings - dois caminhos diferentes lotados de quests e história diferente dependendo do lado escolhido no meio do jogo. Minigames q adicionam à atmosfera medieval e dão uma ideia da cultura geral no mundo do game.

Acho que vc perdeu o contexto pois estávamos falando dos jogos desse ano.

Mas mesmo indo por essa lista sua: Tudo que vc citou seria melhor expressado como filme/série bastando ter cenas adicionais pra mostrar esses detalhes (um bom roteiro é baseado exatamento nisso, onde cada cena tem o propósito de adicionar um detalhe importante).

Não descarto o valor da história, mas antes dela precisa ter um gameplay bom. Metal Gear é um exemplo onde o gameplay vem primeiro, e a história só complementa a atmosfera para servir ao gameplay.

TLOU é contrário. A história é o ponto central, e o gameplay se arrasta com repetição pra ir te mostrar a próxima cena.

A principal vantagem de um jogo seria a capacidade de escolhas e consequências que é impossível reproduzir em formato filme.
Mas isso raramente é explorado no espaço AAA, ou é de forma bem limitada. Teriam que reduzir bastante o peso de gráficos e cutscenes pra investir na complexidade exponencial. Mas sabemos que nao venderia. Por isso só os indies arriscam.
Responder
#43
Moukis escreveu: (14-12-2020, 04:13 PM)Roubei do Era, tudo errado

Você e esse ranking não deveriam ter saido de lá.
Responder
#44
Among us não é de 2020
Responder