Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Tanto é que rankeio SC >> 3rd >> FC xD
MATEI CARALHO, O PAI É BRABO, VAI TOMAR NO CU.

Agora tenho Dash. Emotion

E já veio outro bois que não sei como enfrentar.
Light Blade escreveu: (19-12-2020, 09:08 PM)Hummm...
Fecha não, amiogo Guess Dá pra dizer que o 3rd é o melhor epílogo ever Emotion

Eu digo mais no sentido de q o primeiro termina num cliffhanger danado, e o segundo resolve as pendências do enredo. Não quer dizer q não tem mais nada pra contar, é só q vc não termina o SC curioso pelo desfecho de alguma situação pendente, ao contrário do FC.
Tem NG+ o Oath?
Wander escreveu: (19-12-2020, 11:31 PM)Eu digo mais no sentido de q o primeiro termina num cliffhanger danado, e o segundo resolve as pendências do enredo. Não quer dizer q não tem mais nada pra contar, é só q vc não termina o SC curioso pelo desfecho de alguma situação pendente, ao contrário do FC.
Amiogo, comecei o 3rd não esperando muito, mas fui surpreendido de novo Lol
Vai por mim, não fecha no SC (tirando o foco na Estelle e no Joshua)... Mais do que isso e posso soltar spoiler xD
Gbraga Returns escreveu: (19-12-2020, 11:34 PM)Tem NG+ o Oath?
PSP sim, PC não, infelizmente
[Imagem: 300-3000764_miitopia-box-art-game-grumps...art-hd.png]

Terminado. Emotion

Ow, tem condição não, gostei demais. Se ele fosse mais curto, tava no meu top 10 da década passada.

Mesmo a Nintendo lançando RPGs aqui e ali (tipo Xeno, Golden Sun, Paper Mario, etc.), geralmente eles são feitos por estúdios parceiros. Posso estar comendo bola, mas esse talvez seja o único JRPG feito 100% pelos estúdios internos da Nintendo (isso se você não quiser entrar na discussão do Zelda ser RPG Lol). E talvez por isso é fácil sentir que Miitopia tá pra JRPGs do mesmo jeito que Splatoon tá pra Third Person Shooter: abraça umas convenções, ignora várias, e no fim você tem um jogo tão diferente que é até compreensível falar que não é mais do mesmo gênero.

A maior arma do jogo é o humor, e como está impregnado em tudo: da história à mecânicas de combate, tudo funciona bem porque ele não se leva a sério. Sua party de Miis está sempre interagindo e tendo reações hilárias entre si. É aquele nível de bobeira que você costuma ver em jogos da Nintendo mesmo, o que eu acho do caralho.

O que curti muito no jogo é o sistema de combate, que é todo construído em volta do poder da amizade. Dependendo do nível de afeto entre os Miis, eles aumentam a força um do outro, atacam juntos, protegem um ao outro, ou só geram interações engraçadas mesmo. O jogo é muito montado pra você lutar no modo automático e só interferir quando necessário, e quanto maior a amizade, meio que mais capazes eles se tornam e mais responsáveis eles são um com os outros.

Acho que o único problema dele é a duração, porque ele tem uma barriga meio estranha ali no meio. Zerei só em 22h, e lembro nitidamente que nas primeiras 4 eu acho eu nem conseguia parar de sorrir de tanto que eu tava curtindo. Mas chega um momento que o jogo não apenas para de introduzir novidade, como até o conteúdo/estrutura acaba repetindo um pouco, o que diminui muito o encanto até então. Felizmente nos 3/4 do jogo tem um twist que muda bastante a dinâmica das coisas, o que deu uma boa renovada no ânimo, mas aquela barriga foi um pouco difícil de ignorar (tanto que larguei o jogo. Só voltei agora, alguns meses depois). Senti que dava pra comprimir num jogo de 10h~13h e ele já seria do caralho.

Fico chateado também com a situação em que ele foi lançado: ele saiu quando o Switch já tava no mercado, aka o momento que ninguém mais tava falando sobre o 3DS. Mesmo que ele não pareça um jogo que seria popular à primeira vista, ele é na mesma vibe (e mesma equipe) do Tomodachi Life, que somehow vende bem até nos EUA. Por conta desse lançamento, eu senti que ele fez 0 barulho. =(

Mas to feliz que ele tenha sido feito pro 3DS, especialmente porque eu não enxergo esse jogo existindo no Switch: é muito importante pra experiência que você use Miis de pessoas que você conhece: amigos, colegas de trabalho, gente do fórum, etc. Muito da graça do jogo vem disso. No 3DS, por conta da força do StreetPass/SpotPass, é meio seguro assumir que a maioria dos jogadores tem uma penca de Miis no console. Já no Switch, tem gente que tem o console há anos e nem sabe/lembra que ele tem uma ferramenta pra montar seu Mii.

Mas enfim, adorei o jogo. A barriga que eu comentei diminuiu o carinho por ele, mas ainda assim acho ele sensacional, nunca joguei nada igual. Valeu a pena demaaaaais jogar essa bagaça. Love

Não sei o que vou pegar pra jogar agora. Só sei vai ser algo de Switch, pra aproveitar que os Joycons voltaram do conserto. :-)
Falando em Oath in Felghana, isso aqui mereceria ser aplaudido de pé um mês seguido e o cara q fez merece uma estátua em homenagem, puta merda: 



Tinha q ser japonês, pqp.
Comprei Dragon Quest XI S pro PS5. Agora vai! Ia começar Final Fantasy XV, mas estava mais afim de algo tradicional. Vou tentar platinar.
Wander escreveu: (20-12-2020, 01:59 AM)Falando em Oath in Felghana, isso aqui mereceria ser aplaudido de pé um mês seguido e o cara q fez merece uma estátua em homenagem, puta merda: 



Tinha q ser japonês, pqp.
Duvido que vou conseguir jogar nessa dificuldade. Lol

Nightmare ainda vou tentar, pelo menos.
Gbraga Returns escreveu: (20-12-2020, 09:57 AM)Duvido que vou conseguir jogar nessa dificuldade. Lol

Nightmare ainda vou tentar, pelo menos.

Cara, não é o fim do mundo se vc tiver tempo pra zerar, basta ganhar uns níveis a mais pra ficar mais adequado ao up no dano q vc toma. Agora, fazer speedrun disso aí, sem morrer e se movendo com essa agilidade, tendo esses reflexos ninjas nos chefes, só nascendo japonês mesmo Emotion

Acho q vou rejogar isso aí no Nightmare pra te acompanhar, peraí.
Wander escreveu: (20-12-2020, 10:55 AM)Cara, não é o fim do mundo se vc tiver tempo pra zerar, basta ganhar uns níveis a mais pra ficar mais adequado ao up no dano q vc toma. Agora, fazer speedrun disso aí, sem morrer e se movendo com essa agilidade, tendo esses reflexos ninjas nos chefes, só nascendo japonês mesmo Emotion

Acho q vou renovar isso aí no Nightmare pra te acompanhar, peraí.

vc está dizendo que a escolha é entre ter 10cm a mais de pau ou fazer speen run de ys no modo infenro?
Vilela escreveu: (20-12-2020, 11:08 AM)vc está dizendo que a escolha é entre ter 10cm a mais de pau ou fazer speen run de ys no modo infenro?
sim
Vilela escreveu: (20-12-2020, 11:08 AM)vc está dizendo que a escolha é entre ter 10cm a mais de pau ou fazer speen run de ys no modo infenro?

This. Lol

Edit: renovar Loles Corretor maldito.
Deixei o jogo parado no Dolphin e nunca mais toquei.
Wander escreveu: (20-12-2020, 11:13 AM)Deixei o jogo parado no Dolphin e nunca mais toquei.
fecha o dolphin pelo menos
Wander escreveu: (20-12-2020, 11:13 AM)Deixei o jogo parado no Dolphin e nunca mais toquei.
Eu tive que me forçar pra zerar Emotion
Pelo menos foi melhorando com o tempo
DrPeri escreveu: (20-12-2020, 03:24 AM)Comprei Dragon Quest XI S pro PS5. Agora vai! Ia começar Final Fantasy XV, mas estava mais afim de algo tradicional. Vou tentar platinar.
Como quer tradicional, pega o Persona 5 também

Light Blade escreveu: (20-12-2020, 11:12 AM)https://twitter.com/TalesofU/status/1340...83810?s=19
Sdds Symphonia, jogão
eu odeio a party de Symphonia, achava irritante Lol