Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Light Blade escreveu: (22-12-2020, 01:59 PM)Final boss de Trails foi feito pra ser difícil e longo mesmo Lol
Pra zerar tem que ter muita estratégia antecipada.
Rapaz, qnd joguei não achei difícil.
Só achei longo mesmo. Lol

Um dia tento jogar o sc
Ganhei do Yiazmat Emotion
Foi em menos de uma hora LolesLoles Valeu muito a dica do Syper, o bicho nem arranhou a party... Só tive que me preocupar com os OHKO random mesmo.

Já tô no Trial Mode e a coisa muda de figura, isso vai testar a sanidade de alguns users Lol

No trial 91, e esse Magick Pot tá me deixando locasso
O 86 tive que usar faq, tava tacando o controle na parede já Lol

Recomendado ter todas as magias e técnicas pra fazer esses extras.

Kakashisan escreveu: (23-12-2020, 06:40 AM)Rapaz, qnd joguei não achei difícil.
Só achei longo mesmo. Lol

Um dia tento jogar o sc
Joga sim, por favor Emotion
Quero ver se ano que vem jogo o 3 e pelo menos o primeiro Cold Steel
Não consigo gostar de Trails. Bobo É tipo a série Xenoblade, não sei que caso é pior.

Mas, poderia ser pior. Tem Tokyo Mirage Sessions. Lol
Boa Emotion

Trial 86 é realmente do capeta, demorei bastante nele tb mas tem piores mais pra frente =X

Magic pot vc tem que focar nele (de preferência a distância) e ignorar todos os adds.

Curioso de como você vai lidar com o Trial 100, dependendo dos seus equipamentos, itens e quão destruída sua party chegou do Trial 99 fica matematicamente impossível vencer e só resta o reset pra se preparar novamente.
Syper escreveu: (23-12-2020, 10:07 AM)Boa  Emotion

Trial 86 é realmente do capeta, demorei bastante nele tb mas tem piores mais pra frente  =X

Magic pot vc tem que focar nele (de preferência a distância) e ignorar todos os adds.

Curioso de como você vai lidar com o Trial 100, dependendo dos seus equipamentos, itens e quão destruída sua party chegou do Trial 99 fica matematicamente impossível vencer e só resta o reset pra se preparar novamente.
O Serge, Inuca e o Gbraga vão gostar Emotion
Vou repetir, quem fez o 86 tava com muita maldade no coração Emotion
Light Blade escreveu: (23-12-2020, 11:12 AM)O Serge, Inuca e o Gbraga vão gostar Emotion
Vou repetir, quem fez o 86 tava com muita maldade no coração Emotion

Ainda vou jogar isso aí, deve ser meu primeiro jogo qdo tiver um novo console. O dólar só precisa baixar pra eu poder comprar ou Switch ou Prei 4

Posseidon escreveu: (23-12-2020, 10:03 AM)Não consigo gostar de Trails. Bobo  É tipo a série Xenoblade, não sei que caso é pior.

Mas, poderia ser pior. Tem Tokyo Mirage Sessions.  Lol

Oloco, mas já terminou algum?
Wander escreveu: (23-12-2020, 01:29 PM)Ainda vou jogar isso aí, deve ser meu primeiro jogo qdo tiver um novo console. O dólar só precisa baixar pra eu poder comprar ou Switch ou Prei 4


Oloco, mas já terminou algum?

Não, porque não aguentei. Lol

Tenho um amigo com opinião similar. Já zerou dois e não da nem 6 de nota.
Posseidon escreveu: (23-12-2020, 01:36 PM)Não, porque não aguentei.  Lol

Tenho um amigo com opinião similar. Já zerou dois e não da nem 6 de nota.

FC é uma introdução ao universo da série Trails. Entendo q às vezes seja meio lento, é q os eventos vão escalando em importância. É um jogo q melhora muito com o tempo. Mas o ápice é o SC.
Parece que o novo patch 1.02 pro Nocturne HD no Japão adicionou aquilo que até meu cachorro achou que era óbvio:

https://personacentral.com/smt-iii-hd-ve...02-update/

Citação:At the “Cathedral of Shadows””, a “skill shuffle” function and a skill inheritance function have been added when displaying the results of a fusion combination.

E simples assim o jogo ficou 10x mais agradável de jogar. Me faz desejar que eu tivesse esperado o remaster, zerei no começo desse ano lol.
Queria jogar Persona 5 pelo PS Collection, mas não é o Royal, tava afim de comprar não.

Vale a pena mesmo assim ou vou estar perdendo muito?
Shugo escreveu: (23-12-2020, 03:34 PM)Queria jogar Persona 5 pelo PS Collection, mas não é o Royal, tava afim de comprar não.

Vale a pena mesmo assim ou vou estar perdendo muito?
O original tem 100h, joga ele e daqui uns anos pega o Royal a preço de banana
Cheguei em Pharom First Ascent de FFXII, é a ultima dungeon? Essa tartaruga tá me dando um trabalho.
Posseidon escreveu: (23-12-2020, 01:36 PM)Não, porque não aguentei.  Lol

Tenho um amigo com opinião similar. Já zerou dois e não da nem 6 de nota.

Também não gostei. Depois de umas 30 horas tive que admitir que estava mais jogando para tentar achar algo que me fizesse gostar do jogo do que pela diversão em si. Fcava sempre naquelas de “no próximo capítulo vai deslanchar” mas não rolou.
Enfim, c'est la vie.
Caiops escreveu: (23-12-2020, 03:51 PM)Cheguei em Pharom First Ascent de FFXII, é a ultima dungeon? Essa tartaruga tá me dando um trabalho.
Não é a última dungeon, mas é como se fosse, já que a última é praticamente um corredor de 5 minutos de duração Lol

Se tá jogando de primeira, esses bosses são meio chatinhos mesmo
Os capítulos dele são "cidade da semana", mas ainda assim dá pra se apegar muito aos personagens
Syper escreveu: (23-12-2020, 10:07 AM)Boa  Emotion

Trial 86 é realmente do capeta, demorei bastante nele tb mas tem piores mais pra frente  =X

Magic pot vc tem que focar nele (de preferência a distância) e ignorar todos os adds.

Curioso de como você vai lidar com o Trial 100, dependendo dos seus equipamentos, itens e quão destruída sua party chegou do Trial 99 fica matematicamente impossível vencer e só resta o reset pra se preparar novamente.

eu tive que resetar na primeira vez que tentei, quantidade de status estava simplesmente me ownando. Depois cheguei lá preparado e mesmo assim é uma luta meio chata.
Wander escreveu: (23-12-2020, 01:39 PM)FC é uma introdução ao universo da série Trails. Entendo q às vezes seja meio lento, é q os eventos vão escalando em importância. É um jogo q melhora muito com o tempo. Mas o ápice é o SC.

Entre PS4 e Switch, iria de Switch destravado. Pro teu gosto japonês, e já que você tá com birra de algumas franquias clássicas da Sony.

Eu até postaria os meus JRPGs, mas o Switch não separa no menu por gênero. =(

E olha que me falta bastante JRPG pra comprar.
Pior que eu recomendaria o Switch (de preferência o Lite) pro Serge mesmo, pelo dia a dia dele xD
Posseidon escreveu: (23-12-2020, 05:18 PM)Entre PS4 e Switch, iria de Switch destravado. Pro teu gosto japonês, e já que você tá com birra de algumas franquias clássicas da Sony.

Eu até postaria os meus JRPGs, mas o Switch não separa no menu por gênero.  =(

E olha que me falta bastante JRPG pra comprar.

Vc diz isso por causa de God of War 2018? Mas, independente de opinião, é fato q o jogo mudou muito em relação ao estilo dos antigos. Normal q quem prefere a fórmula anterior torça o nariz. 

Tem outras IPs exclusivas q eu nunca fui fã, como LBP, Ratchet and Clank, Jak and Daxter...

Mas tem jogo de third q eu tenho muito interesse, como Persona 5, Bloodborne, Sekiro...

Uncharted 4 não é q não quero jogar, só acho q tem uns aspectos decepcionantes nele.

Enfim... De exclusivo de Switch q seria do meu interesse, só tô lembrando de Mario Odyssey. Zelda nunca curti.

Light Blade escreveu: (23-12-2020, 06:12 PM)Pior que eu recomendaria o Switch (de preferência o Lite) pro Serge mesmo, pelo dia a dia dele xD

Pela portabilidade, é um argumento bom mesmo. Ainda mais pq, com o dólar nessas alturas, só pra bancar o Lite e olhe lá.