Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
No gancho das ruindades retrô:

Responder

ELDEN PIXELS ANNOUNCES ALWA'S AWAKENING FOR NES
From Switch to NES!

Alwa's Awakening on the Switch might look like an NES game, but there's a lot going on that would bring the NES to its knees. Getting the game to run on the NES would take some serious effort, but the team behind the game is up to the task! They're working on a real NES port right now, and you can see how it's coming along above! More details are coming next year, but you can read a work-in-progress update from the dev team below.

https://gonintendo.com/stories/374102-el...ng-for-nes
Responder
AvcF escreveu: (14-12-2020, 06:02 PM)skaWRrvasW8

Vi mais cedo. Quase postei no tópico de GOMES design.
Responder
Responder
Paprium
Responder
Vai sair mesmo? Pensei que o cara tinha sumido com a grana de todo mundo que ajudou a pagar o projeto.

E tá um cyberpunk melhor que o 2077
Responder
Minamino escreveu: (18-12-2020, 09:13 PM)Vai sair mesmo? Pensei que o cara tinha sumido com a grana de todo mundo que ajudou a pagar o projeto.

E tá um cyberpunk melhor que o 2077
Saiu dia 16
Responder
A pronúncia do cara é sofrida, mas o conteúdo em si é legal:

Responder
https://www.youtube.com/watch?v=3kCtgIwlHFg

Responder
Sem querendo ser o chato estraga prazeres mas já sendo, o raytrace acima é bem leve porque é raymarching, que é basicamente raytrace contra matematica.
É o que usam no Dreams etc..
Responder
Gurizada, to com uma dúvida sincera aqui sobre Mega Drive e eu acho que alguém aqui deve pelo entender um pouquinho sobre: se eu pegasse por exemplo esse aqui da TecToy, vendido na Amazon

https://www.amazon.com.br/Tectoy-Console...3334&psc=1

Ele funciona como qualquer outro Mega? Tipo, esses consoles da TecToy modernos são compatíveis com coisas mais únicas tipo Sega CD, Sonic 3 & Knuckles, etc.? O próprio anúncio fala que roda cartuchos e tudo, mas essas coisas mais diferentonas me deixa cabreiro
Responder
Kotonete escreveu: (25-12-2020, 12:27 PM)Gurizada, to com uma dúvida sincera aqui sobre Mega Drive e eu acho que alguém aqui deve pelo entender um pouquinho sobre: se eu pegasse por exemplo esse aqui da TecToy, vendido na Amazon

https://www.amazon.com.br/Tectoy-Console...3334&psc=1

Ele funciona como qualquer outro Mega? Tipo, esses consoles da TecToy modernos são compatíveis com coisas mais únicas tipo Sega CD, Sonic 3 & Knuckles, etc.? O próprio anúncio fala que roda cartuchos e tudo, mas essas coisas mais diferentonas me deixa cabreiro

Esse deve ser o meguinha xingling que a TecToy lançou em 2017.

Isso é puro lixo, não compre.
Responder
Maedhros escreveu: (25-12-2020, 12:29 PM)Esse deve ser o meguinha xingling que a TecToy lançou em 2017.

Isso é puro lixo, não compre.

Por que ele é ruim?

E qual seria o bom? Tenho 0 ideia Lol
Responder
Kotonete escreveu: (25-12-2020, 12:30 PM)Por que ele é ruim?

E qual seria o bom? Tenho 0 ideia Lol

Isso é só um emulador vagabundo dentro de uma carcaça de mega drive. Não tem absolutamente nada do console original.

Se vc quer um mega bom mesmo, tem que pegar os antigos. A melhor versão de Mega Drive é o original japonês da primeira leva por causa do chip de som.

Fora isso vc pode pegar o mega drive original da tectoy, até o megadrive II ainda é um bom modelo.

Do mega drive III pra frente vc pode fugir, nenhum presta.
Responder
Vlw o grito, vou dar uma caçada nesses
Responder
Kotonete escreveu: (25-12-2020, 12:37 PM)Vlw o grito, vou dar uma caçada nesses
Só pra avisar, TV moderna não gosta muito de video game velho.
Os caras que fizeram os chip de upscale dessas tvs são retardados mentais que não sabem da existencia do modo 240p, ai as tvs tratam como 480i e um monte de coisas ruins acontecem, se bem que em algumas tem um modo jogo que remove a latencia pelo menos.
Responder
Z80a escreveu: (25-12-2020, 12:54 PM)Só pra avisar, TV moderna não gosta muito de video game velho.
Os caras que fizeram os chip de upscale dessas tvs são retardados mentais que não sabem da existencia do modo 240p, ai as tvs tratam como 480i e um monte de coisas ruins acontecem, se bem que em algumas tem um modo jogo que remove a latencia pelo menos.

Sem grilo, tô de olho de pegar uma TV de tubo também.

Não tô comprando especificamente por conta da imagem melhor, mas sim porque TV moderna não gosta de jogo de light gun antigo. =(
Responder
Kotonete escreveu: (25-12-2020, 01:01 PM)Sem grilo, tô de olho de pegar uma TV de tubo também.

Não tô comprando especificamente por conta da imagem melhor, mas sim porque TV moderna não gosta de jogo de light gun antigo. =(

Light gun só em tv antigona mesmo, mesmo em tv de tubo tela plana a light gun não funciona.
Responder
Z80a escreveu: (25-12-2020, 12:54 PM)Só pra avisar, TV moderna não gosta muito de video game velho.

Tem que pegar uma LCD pequena. Tenho uma Samsung LCD mais antiga, 17 polegadas, 720p só.

Usando os melhores cabos pro videogame (ela tem de tudo, S-Video, composto, componente, HDMI e até VGA). Na minha os antigos ficam lindos.

Na Players os caras falaram que nem parecia tubo, ficava até melhor a qualidade. E ainda não ficava aqueles quadradões na tela. Love
Responder
Kotonete escreveu: (25-12-2020, 01:01 PM)Sem grilo, tô de olho de pegar uma TV de tubo também.

De fato :3
Pra ser especifico e chato, a imagem da tv de tubo não é uniforme, o fosforo vai "apagando", e o ponto mais brilhante é onde esta o canhão no momento, ai quando vai do escuro pro claro no sensor da pistola, com ajuda do video game contando o tempo, dá pra saber pra onde da tv a pistola esta apontando.

LCD é tudo brilhante ao mesmo tempo, ai nem rola.
Responder